[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Ainda em construção (com a fortíssima GT520, a espera de uma placa decente)

PxVJzAD.jpg

ShuQND8.jpg

k4tZ9iL.jpg

G2uQgeL.jpg

Por 2 motivos:

- Se colocar as ventoinhas a frente do radiador, a válvula do "anti-leak" encosta no cover de cabos e não permite a instalação correta.
- Não daria pra usar os cabos sleeves da MB. Estes que uso não são tão maleáveis para passar por dentro do cover.

Ah entendi, mas não afeta muito o fluxo de ar pelas fans estarem muito coladas com o painel frontal e só ter entrada pela lateral?
Se não fosse pelo cabo sleeve da mobo daria pra colocar atrás do radiador as fans tbm, mas no seu caso não tem muito o que fazer então

Ah entendi, mas não afeta muito o fluxo de ar pelas fans estarem muito coladas com o painel frontal e só ter entrada pela lateral?
Se não fosse pelo cabo sleeve da mobo daria pra colocar atrás do radiador as fans tbm, mas no seu caso não tem muito o que fazer então
Ainda sobra espaço para as fans puxarem ar ali. Já utilizei push n pull, porém o ruído acaba sendo incomodo e no final o que acaba melhorando mais é a refrigeração da VGA, pois a temperatura do processador não muda tanto.

Finalizado!

I7-10700k
Z490 Gigabyte Vision D
RTX 2080 EVGA FTW3 Ultra Gaming
H100i Platinum RGB SE
32gb (4x8gb) G.Skill Triden Z Royal 3600mhz CL16 (16-16-16-36)
Asus ROG Strix 750w
Corsair 465x
M.2 Samsung 970 EVO 500gb
HDD WD Black Performance 6tb

A esse case... só esperando uma boa promo pra boletar um, cheguei a boletar o preto na loja que explode 1 mês atras.. mas cancelei, quero me aventurar na primeira build branca

Ficou lindo, e sobre as memórias: nao mudaria nada na performance.

Obrigado !

Uma coisa que eu ainda vou fazer é substituir as fans originais do Air540 por os ML140 da Corsair (com LED branco). Uma dúvida que eu tenho é se posso usar o cabo sleeved da Corsair na fonte da XPG. Em todo caso vou pegar um kit desses pra usar na fonte Corsair que eu tenho, aí faço um teste.

kit-corsair-cabo-sleeved-individual-branco-24-pin-D_NQ_NP_181501-MLB20343861429_072015-F.jpg

Obrigado !

Uma coisa que eu ainda vou fazer é substituir as fans originais do Air540 por os ML140 da Corsair (com LED branco). Uma dúvida que eu tenho é se posso usar o cabo sleeved da Corsair na fonte da XPG. Em todo caso vou pegar um kit desses pra usar na fonte Corsair que eu tenho, aí faço um teste.

kit-corsair-cabo-sleeved-individual-branco-24-pin-D_NQ_NP_181501-MLB20343861429_072015-F.jpg
Creio que pode sim, afinal os encaixes sao iguais em todas as fontes. Comprei duas fans de 140 da corsair quiet edition e realmente voce nem as ouve no gabinete.

Última edição:
Obrigado !

Creio que pode sim, afinal os encaixes sao iguais em todas as fontes. Comprei duas fans de 140 da corsair quiet edition e realmente voce nem as ouve no gabinete.

Nem sempre são iguais.
Tenho uma fonte AX 750 da Corsair e os próprios cabos sleeved da marca não servem nela.
Não arriscaria.

Dia de limpeza e adicionei um fan Masterfan Pro Airflow para ajudar a resfriar a 2080ti que tava chegando nos 75C no flight sim 2020

wnpaO3M.jpg

CpmfquY.jpg

SzG5g7u.jpg

Dia de limpeza e adicionei um fan Masterfan Pro Airflow para ajudar a resfriar a 2080ti que tava chegando nos 75C no flight sim 2020

wnpaO3M.jpg

CpmfquY.jpg

SzG5g7u.jpg
Rapaz, 62 graus mesmo, com o gabinete aberto ainda?? Ta alto isso ai pra quem tem WC e fans extras....

Rapaz, 62 graus mesmo, com o gabinete aberto ainda?? Ta alto isso ai pra quem tem WC e fans extras....

Oi?? Nunca usei o gabinete aberto, mesmo assim, no caso de WC usá-lo aberto ou fechado não faz tanta diferença na temperatura do CPU, mas, em momento algum disse que meu CPU estava com 62 graus!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, obrigado.

Sim, eu uso os dois slots.

Cara, pode user qualquer um dos dois. É justamente essa uma das vantagens em se ter um chipset X570. Os dois são PCIe 4.0 x4.

image.png

Você só precisaria usar especificamente o slot de cima se precisasse muito que a comunicação fosse direta pela CPU, em casos bem específicos. No uso cotidiano, no dia a dia, não tem absolutamente nenhuma diferença se está direto com a CPU ou se passa pelo chipset.

Bruno, nem toda X570 tem os 2 slots m.2 como PCI-E gen4. No caso da minha placa que usava antes dessa ACE (os 3 m.2 são gen4), a MSI X570 Gaming Edge tinha apenas um slot m2. gen 4

wnpaO3M.jpg

CpmfquY.jpg

SzG5g7u.jpg

75ºC é uma temperatura bem tranquila para uma GPU, ainda mais sendo uma 2080Ti e num jogo super exigente como o Flight Simulator 2020.

Oi?? Nunca usei o gabinete aberto, mesmo assim, no caso de WC usá-lo aberto ou fechado não faz tanta diferença na temperatura do CPU, mas, em momento algum disse que meu CPU estava com 62 graus!

Bruno, nem toda X570 tem os 2 slots m.2 como PCI-E gen4. No caso da minha placa que usava antes dessa ACE (os 3 m.2 são gen4), a MSI X570 Gaming Edge tinha apenas um slot m2. gen 4
Eu vi na foto 62 graus, por isso to perguntando

Eu tenho essa placa, e
Aquele display é de códigos de POST, ajuda na identificação de problemas no BOOT

Não é a temperatura
Eu tenho essa placa e é sim a temperatura, a não ser que tenha tirado a foto no boot :D

Eu tenho essa placa, e

Eu tenho essa placa e é sim a temperatura, a não ser que tenha tirado a foto no boot :D

Dá pra ver que a fan tá girando, provavelmente é a temperatura mesmo.

Eu tenho essa placa, e

Tirei a foto imediatamente após ligar o PC e meu cpu NUNCA chegou a 62C

Tirei a foto imediatamente após ligar o PC e meu cpu NUNCA chegou a 62C

Respondendo, meu PC fica com uma temperatura média de 40 graus no cpu, certamente aquele número não se refere à temperatura da cpu

é quase o setup dos sonhos, feliz demais por ter montado, foram horas e horas montando e o resultado final ficou incrível! :mr2:
agora vou curtir e no futuro fazer os ups marotos! :melior4:

AMD Ryzen 3 3100 w/ Noctua NH-U12S chromax.black
MSI MAG B550M Mortar Wi-Fi
16GB 3000MHz Corsair Vengeance Pro RGB White
Galax GTX 1660 Super OC 6GB White
SSD 256GB NVMe M.2 XPG SX8200 Pro
SSD 240GB WD Green
Corsair RM850X 850W White
Corsair 275R White
6x Corsair LL120 White w/ Commander Pro

50387819206_050bd1ed6a_h.jpg

50387818801_ea1b1e8791_h.jpg