Bem massa, legal ver um companheiro de mesa aqui
Troquei minha GTX 1070 Strix por uma RTX 3080, agora preciso mexer no projeto da mesa, ela é mais alta e quente, vou precisar pensar no que faço.
Fica a sugestão , .
Bem massa, legal ver um companheiro de mesa aqui
Troquei minha GTX 1070 Strix por uma RTX 3080, agora preciso mexer no projeto da mesa, ela é mais alta e quente, vou precisar pensar no que faço.
Fica a sugestão , .
Cfg braba demais
Show de bola mas um pouco bizarro.
Cabo PCIe vermelho, um monte de fan solta e o radiador ta com 1 fan so? A fan traseira esta fora do gabinete?
Cfg braba demais
nessa geração decidi dar um xutinho no balde
Essa config merecia um Lian Li Dynamic O11 XL huhauha
AMD Ryzen 3 3100 w/ Noctua NH-U12S chromax.black
MSI MAG B550M Mortar Wi-Fi
16GB 3000MHz Corsair Vengeance Pro RGB White
Galax GTX 1660 Super OC 6GB White
SSD 256GB NVMe M.2 XPG SX8200 Pro
SSD 240GB WD Green
Corsair RM850X 850W White
Corsair 275R White
6x Corsair LL120 White w/ Commander Pro
Montei o pc no C700m. Rapaz, pensei que ia ser o gabinete perfeito... Mas me enganei.
O gainete precisa de parafuso para tudo, até para tirar o hd, você precisa desparafusar o negócio da case.... Pensei que ele era mais tool free, mas fiquei desapontado nesta parte.
Pelo menos ele é mais espaçoso que o antigo (Corsair 780t). Ainda faltou colocar a ventoinha rgb traseira, mas ainda não chegou, então só no próximo fds para terminar. Ainda tenho que arrumar a bagunça dos cabos atrás, comecei a montar meio dia e só terminei 21:00hrs......
Eu fiquei flertando o O11 o ano inteiro, mas no final chutei o pau da barraca e peguei o C700m.Nesse ponto eu tenho que ressaltar o quanto os Lian Li O11 foram bem projetados. Desmonto a bagaça toda removendo apenas dois thumb screws traseiros.
Esta semana precisei reorganziar os cabos da fonte por causa da vga nova e o processo inteiro não me custou nem 10min.
Eu fiquei flertando o O11 o ano inteiro, mas no final chutei o pau da barraca e peguei o C700m.
Achei o O11 pequeno, acho que me traria problemas, caso comprasse alguma vga muito grande. Visto que estou de olho em alguma vga com aio, ai seria os 360mm do wc + os 240mm do wc da vga, acho que faltaria espaço. Sem falar que ele usa ventoinhas de 120mm, teria que matar todas as minhas ventoinhas de 140mm.
BrigaduPresumo eu que tu economizou na cpu para futuramente meio que só trocar a mesma ( ou o kit ), certo?
Digo isso pq ano passado quando fui montar um dos PC aqui eu queria muito essas LL ( ano passado já era caro, agora então e.e ), aí eu meio que até tinha pensado em economizar no kit+gpu e montar o restante do melhor jeito possível, visto que geralmente trocamos só o kit/gpu mesmo. - e também pq sei lá, talvez seja toc da minha pessoa mas não consigo ver ornando um gabinete grande com placa mãe pequena.
Só teria deixado o Noctua todo pretinho. Entendo o conceito do PC branco e tal ( o meu era para ir pra essa linha ), mas acho tão estiloso esses Noctua aí. No mais tá bonitão.
Até cogitaria novamente ter essas LL, mas o preço, necessidade de controladora, mais luzes no setup ( cheguei na fase de que quanto menos luzes melhor kk ), e mais cabos pra organizar acaba com a vontade.
TOP mas essas fans aí é provisória né, ta massa mas uma arrumação ficaria perfeiro =D
para alguns um erro fatal
mas o up de hardware depois é mais fácil e essa config ficou equilibrada
Alguns? O tanto de pessoa que vivia falando que eu devia comprar um kit melhor. Sendo que nesse PC o i5 tá dando conta do recado tranquilamente.
Claro, na época que comprei o i5 tava 700-800 reais e o R5 3600 1k-1,3k não me recordo. Iria estar pagando mais caro em uma CPU que não usaria todo o potencial dela apenas pela ideia de "longevidade". Mas não tem como saber o amanhã, essa longevidade pode acabar não vindo. Economizei no kit ( o que não é um problema para os jogos que ando jogando no momento ) mas esteticamente falando ficou bonito. Haha
- as fotos são meio antigas mas só pra ilustrar, queria umas LL no lugar dessas AF? Claro que queria, quando fosse necessário apagava elas e pronto. Deixava tudo uma cor só e tal. Mas essas ventoinhas foram tão baratinhas, tipo 50 reais cada que não teve discussão kkk O hydro cooler mesma coisa, queria um com RGB só pra isso. Mas sendo sincera? Depois de pensar muito no CxB etc eu passei a aceitar o hydro cooler e tal ( aquela coisa de ter um toque branco aqui e ali, fora que da uma quebrada nas cores centrais ali ) as ventoinhas ainda penso em trocar pelas ML, curto essas AF pelo precinho baixo e pela estética/desempenho mas, o quarto ilumina que é uma beleza e eu não tô curtindo muito luzes ultimamente.
Sim, é basicamente o que eu penso. Claro que coloquei um limite pra tudo, não vou gastar horrores em uma ventoinha ou gabinete por exemplo. Mas uma boa parte do investimento ao menos no começo da montagem vai pro sistema como um todo nem que eu sacrifique um pouco de desempenho.
Entre ter de trocar só o kit ou inúmeras peças prefiro o kit, querendo ou não é o que de fato "exige" uma troca mais rápida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
@aline
Ah, e eu não tenho a mínima paciência pra deixar tudo "bonitinho" nem cheguei a usar aqueles negócios que vem com os cabos da fonte pra "alinhar" os fios ( é uma RM750x ). Primeiro pq achei difícil, e segundo pq gosto de algo mais "fui eu que fiz" e não algo meio que robótico. Sei lá, acho que tu entendeu kk
O cabo do hydro cooler ali por exemplo, eu coloquei uma chave de fenda, enrolei nela e soltei pra conseguir plugar na placa mãe e não ficar o cabo reto e sobrando ali. O da placa mãe nem se fala. Só o da placa que foi simples por causa dos velcro da Rog ali.
Pra muitos uma organização meio torta, pra mim é um charme ter essas coisinhas mais "humanas". ( Juro que tô tentando explicar direito ;-; )
Qual o modelo de processador e placa de video?
quando monto um pc ou troco alguma peça a primeira coisa que vem na mente é comprar as melhores peças que meu bolso pode pagar pra durar o maximo possivel
mas nem sempre é assim e ainda mais nessa pandemia...
e também é muito relativo com o que vc joga(eu só jogo destiny ultimamente e jogos indies então minha config da assinatura da conta tranquilo)mas to empolgado com rdr2 e cp77 e.e
a config é boa principalmente pra full hd e jogando jogos indies e competitivos dura bastante tbmÉ um i5-9400F e uma Asus Rog 1660 Ti. Da pra enganar né. Haha
Sim, é o que eu faço com o setup como um todo. Mas entre comprar tipo o melhor processador e placa de vídeo que eu possa comprar ou um PC como um todo e peças centrais ( kit + gpu ) mais equilibradas vou na última opção.
Uma boa fonte dura anos, SSD também, gabinete, ventoinha, etc. O que geralmente demanda troca é o kit e/ou gpu. Então eu faço a montagem ao inverso. Penso em um processador + placa de vídeo que é o mínimo aceitável. Vou montando o restante do PC, se sobrar dinheiro aí eu aumento, senão não.
Meio estranho o conceito mas, agora quando for trocar vai ser só a GPU provavelmente. Lá pra frente o kit. O resto mantém tudo.
E sim, só ando jogando jogos Indie também e competitivos, por isso preferi investir no PC como um todo. De nada adiantaria ter um baita Intel/Ryzen pra jogar Fall Guys ( ultimamente ando jogando essa coisa e e.e )
nessa sua config da pra jogar mts emuladores também caso goste
você pode baixar o dolphin que roda roms de snes e gamecube,tem também o cemu que roda games de wii o yuzu emulador de switch ja roda bem jogos mais leves como o links awakening e paper marioTe falar que nunca nem sequer pensei em emulador. Mas seria uma boa pra jogar no PC que fica na sala. O que eu uso no dia a dia ( o i5 ) é mais pra jogar um CS da vida, Fortnite, Valorant e pra trabalhos no geral. Então eu deixo ele o mais leve possível.
O outro eu montei com a auxílio do @neo666 e ele sim é focado em jogo/entretenimento.
Aliás, qual emulador recomenda?Eu só queria o bom e velho Mario World, Aladdin, Mario Kart. Esses jogos aí que entregam a idade.
Alguns? O tanto de pessoa que vivia falando que eu devia comprar um kit melhor. Sendo que nesse PC o i5 tá dando conta do recado tranquilamente.
Claro, na época que comprei o i5 tava 700-800 reais e o R5 3600 1k-1,3k não me recordo. Iria estar pagando mais caro em uma CPU que não usaria todo o potencial dela apenas pela ideia de "longevidade". Mas não tem como saber o amanhã, essa longevidade pode acabar não vindo. Economizei no kit ( o que não é um problema para os jogos que ando jogando no momento ) mas esteticamente falando ficou bonito. Haha
- as fotos são meio antigas mas só pra ilustrar, queria umas LL no lugar dessas AF? Claro que queria, quando fosse necessário apagava elas e pronto. Deixava tudo uma cor só e tal. Mas essas ventoinhas foram tão baratinhas, tipo 50 reais cada que não teve discussão kkk O hydro cooler mesma coisa, queria um com RGB só pra isso. Mas sendo sincera? Depois de pensar muito no CxB etc eu passei a aceitar o hydro cooler e tal ( aquela coisa de ter um toque branco aqui e ali, fora que da uma quebrada nas cores centrais ali ) as ventoinhas ainda penso em trocar pelas ML, curto essas AF pelo precinho baixo e pela estética/desempenho mas, o quarto ilumina que é uma beleza e eu não tô curtindo muito luzes ultimamente.
Sim, é basicamente o que eu penso. Claro que coloquei um limite pra tudo, não vou gastar horrores em uma ventoinha ou gabinete por exemplo. Mas uma boa parte do investimento ao menos no começo da montagem vai pro sistema como um todo nem que eu sacrifique um pouco de desempenho.
Entre ter de trocar só o kit ou inúmeras peças prefiro o kit, querendo ou não é o que de fato "exige" uma troca mais rápida.
@aline
Ah, e eu não tenho a mínima paciência pra deixar tudo "bonitinho" nem cheguei a usar aqueles negócios que vem com os cabos da fonte pra "alinhar" os fios ( é uma RM750x ). Primeiro pq achei difícil, e segundo pq gosto de algo mais "fui eu que fiz" e não algo meio que robótico. Sei lá, acho que tu entendeu kk
O cabo do hydro cooler ali por exemplo, eu coloquei uma chave de fenda, enrolei nela e soltei pra conseguir plugar na placa mãe e não ficar o cabo reto e sobrando ali. O da placa mãe nem se fala. Só o da placa que foi simples por causa dos velcro da Rog ali.
Pra muitos uma organização meio torta, pra mim é um charme ter essas coisinhas mais "humanas". ( Juro que tô tentando explicar direito ;-; )
prefiro mil vezes air cooler do que water cooler acho mais bonito kkkko pc tá show e a configuração muito equilibrada, o 9400F é um baita processador.
se eu fosse juntar grana pro PC e pensar em longevidade, demoraria mais pra montar o setup e iria de R7 no mínimo, para ficar tranquila por um longo tempo. Mas decidi comprar agora o 3100 e partir para um processador mais forte e que vai me dar mais longevidade só no ano que vem, a minha placa mãe dá suporte para os Ryzen 3000 e 5000, então no futuro é só escolher kkk
quando comprei as LL + commander pro + fitas lighting node não liguei muito pra preço, eu estava disposta a importar se não encontrasse aqui, por sorte encontrei na Kabum, o preço muito semelhante ao que custava fora, ainda deu pra parcelar em suaves prestações huahuahuah
e como você disse, pra fazer o upgrade é muito mais fácil trocar o kit ou só a gpu, o resto mantém tudo, as nossas fontes aguentam até a 3090, imagina uma intermediária, trabalham com os pés nas costas e ainda coçam a nuca.
eu não vejo a hora de chegar o case novo pra fazer a mudança e organizar tudo de novo, sinto que ainda tem coisas que não estão do meu agrado, até comprei umas abraçadeiras de velcro e tal para ajudar na organização.
Os jogos que jogo hoje a 1660 Super leva de boa, como sou novata nos games de PC, então eu ainda tô me acostumando com muita coisa, jogo um Tomb Raider ali, aguardo uma promo do MK11, uso o emulador de Wii U, o cemu pra jogar um Mario 3D World, até sair o lançamento pro Switch e assim vai.
Concordando com o que você disse também, que não adianta montar uma configuração super forte se não vai usar todo o potencial dela, então é sempre bom ornar o conjunto todo sem perder desempenho.
ps. antes de comprar o Noctua, eu pensei em colocar um watercooler, mas são muitos cabos, já basta os dos fans que são 2 para cada HAUHUAHAUHUA o Noctua foi muito fácil de instalar e aircooler tem seu charme em meio a popularidade dos water.![]()