Esse cara sabe e curte dos "fluxo" de ar. Top.Queremos
![]()
![]()
Nem gosto dos fans da Akasa![]()
Dia de upgrade, to igual pinto no lixo
Sai: Ryzen 5 1600 ( Primeira geração ) e Cooler Master Hyper T4
Entra: Ryzen 3 3300x @ 4.5Ghz 1.33V e Rise Mode Frost 240mm
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos lá kkkkkkk....... A construção da placa mãe é excepcional, que placa bem feita. Bons componentes, refrigeração excelente no VRM, chipset e até no NVME. Construção 10/10 na minha opinião. Já BIOS e softwares.... É o motivo do preço baixo. Pra começar essa versão frozen minha nem tinha download no site, tive que mandar um email pro suporte e após o e-mail me agradeceram e colocaram as coisas na página dela. BIOS na primeira geração não tinha nada de OC, tinha que fazer tudo via ryzen master quando ligava o sistema (Mas isso da pra ignorar, teoricamente B550 nem deveria funcionar com primeira geração e essa funcionava bem). Com o 3300x a BIOS tem multiplicador e voltagem liberados somente, OC de memória só com modo "easy" de frequencias e timmings pré setados, não consigo separar o inffinity fabric pra passar dos 3466 infelizmente pois a BIOS não permite. Software que controla o RGB é 30% em inglês e o resto em chinês, mesmo na instalação em inglês. Estou com um problema chato que se boto qualquer efeito ele parece que vai a 10 fps, tudo cheio de stutter, mas é só "frescura", o que importa que é performance ela funciona muito bem. Meu 3300x fica a 4.5 o tempo todo com VRM morno, nem chega a esquentar muitoO que acha da placa-mãe Colorful?
Vi algumas por ai mas quase não tem informação sobre, algum problema ou tranquilo?
E parabéns pelo 3300X, excelente CPU para jogos!
Onde moro ele é tão raro que acaba sendo quase o mesmo preço de um 3600X![]()
Vamos lá kkkkkkk....... A construção da placa mãe é excepcional, que placa bem feita. Bons componentes, refrigeração excelente no VRM, chipset e até no NVME. Construção 10/10 na minha opinião. Já BIOS e softwares.... É o motivo do preço baixo. Pra começar essa versão frozen minha nem tinha download no site, tive que mandar um email pro suporte e após o e-mail me agradeceram e colocaram as coisas na página dela. BIOS na primeira geração não tinha nada de OC, tinha que fazer tudo via ryzen master quando ligava o sistema (Mas isso da pra ignorar, teoricamente B550 nem deveria funcionar com primeira geração e essa funcionava bem). Com o 3300x a BIOS tem multiplicador e voltagem liberados somente, OC de memória só com modo "easy" de frequencias e timmings pré setados, não consigo separar o inffinity fabric pra passar dos 3466 infelizmente pois a BIOS não permite. Software que controla o RGB é 30% em inglês e o resto em chinês, mesmo na instalação em inglês. Estou com um problema chato que se boto qualquer efeito ele parece que vai a 10 fps, tudo cheio de stutter, mas é só "frescura", o que importa que é performance ela funciona muito bem. Meu 3300x fica a 4.5 o tempo todo com VRM morno, nem chega a esquentar muito
E quanto ao 3300x, dei muita sorte de conseguir pegar ele por 930 na kabum recentemente, no outro dia já estava indisponível kkkkkk
Ah, e edit pq esqueci de um detalhe. Já saiu uma BIOS nova pro meu modelo, porém não faço ideia de como atualiza. Não é via windows e na propria BIOS que estou usando não existe nenhuma opção de flash, teria que montar um pendrive com um negocio tipo afudos sei lá, aí nem faço questão de atualizar por agora. Pra dar merda e ainda não ter suporte, deixa do jeito que tá, tá funcionando
Não vou mentir, paguei 50 reais a mais ainda só por ter PCB branco. Sonho de consumo desde a época de guri novoEntendi kkkkkkk
Achei essa linha frozen bonita, por isso pergunto.
Não vou mentir, paguei 50 reais a mais ainda só por ter PCB branco. Sonho de consumo desde a época de guri novo
O que tá achando do Galahad?![]()
Segue o meu repaginado!!! kkk , antes era um h440 branco.
O que tá achando do Galahad?
Eu acabei comprando um também pelo preço dele, eu peguei um Arctic Freezer II 360mm, mas ainda não chegou, até lá, eu uso o Galahad, botei para liga aqui, e por enquanto, nada a reclamar dele, vou testar no over para ver como se comporta agora e depois tiro a conclusão, mas por enquanto top, lindo demais realmente!Cara to achando MUITO bom!
Eu tinha um CM de 280 antes.
Vi uns reviews comparando ele com o x73 , artic freezer 2 ......temp final mesma coisa, só o x73 que dava 1-2 graus a menos.....na questao temperatura.
Alem de ser bonito pra carai e o preço aqui no BR nao estar ruim (x73 na faixa de 1800 ...galahad foi 1100)
Se ta me zuando ou falou sério?!?!?!rsrsEsse cara sabe e curte dos "fluxo" de ar. Top.
Tenho este mesmo gabinete, mas uso Air cooler.Se ta me zuando ou falou sério?!?!?!rsrs
Se tiver uma sugestão pra alterar os fans será muito bem vinda
Claro que falei sério meu amigo. Tá top as configuração dos fans. Também tenho esses akasa apache e vou voltar a usá-los em breve.Se ta me zuando ou falou sério?!?!?!rsrs
Já tentou inverter ou tirar esse fan exhaust da parte de cima (o segundo) para comparar as temperaturas?Se ta me zuando ou falou sério?!?!?!rsrs
Já tentou inverter ou tirar esse fan exhaust da parte de cima (o segundo) para comparar as temperaturas?
Tenho este mesmo gabinete, mas uso Air cooler.
Deixei 3 frontais e 2 superiores inflando ar para dentro e somente o traseiro tirando o ar, ficou com bastante pressão positiva, eu gostei.
O ar também sai através dos furos do case, aqueles próximo a VGA. Testei com um fio bem fino colocando próximo a estas saídas e mesmo sem nenhum exaustor ali, a pressão de ar saindo é legal.Deixar somente 1 fan como exaust não fica ruim? Pois teoricamente o ar quente ficaria circulando dentro do gabinete devido a entrada de ar em cima e frente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu sempre prefito deixar o case com pressão positiva. Ajuda a evitar a poeira e mantem o ar circulando.
O ar também sai através dos furos do case, aqueles próximo a VGA. Testei com um fio bem fino colocando próximo a estas saídas e mesmo sem nenhum exaustor ali, a pressão de ar saindo é legal.
Essa configuração foi a que me trouxe melhor redução de temperatura.
Configuração com frontais como ventilador e superiores como exaustor: VRM 68º - CPU 62º
Configuração com frontais e superiores como ventilador e traseiro como exaustor: VRM 56º - CPU 57º
Não é incomum este tipo de configuração da ventilação. Nós que estamos acostumados a sempre colocar frontais como ventilador e traseiros e superiores como exaustor.
Antes com os 2 superiores como exaustor o ar que saia do gabinete era mais quente do que estes como ventiladores, acredito que não havia tanto fluxo de ar e possivelmente havia um bolsão de ar quente.
Isto varia de case para case. O bom é testar.
Entendi.. Vou testar no meu para ver. Mas uma dúvida, eu uso 1 fan 140mm na parte superior, se eu acrestar mais 1 ventoinha, que no caso seria 120mm, ela ficaria colado com a ventoinha da frontal.. Pois a de 140mm oucoa muito espaço. Isso afetaria? Pois 2 ventoinhas ficariam próximas empurrando vento pra dentro.
E tem opção de colocar 1 de 120mm na parte inferior também, na qual não coloquei nenhuma ventoinha
E outra coisa, pressão positiva diminui a poeira interna no gabinete? Pensei que era o contrário
CAra, não vejo problemas em ter 2 ventoinhas perto uma da outra rs.
A pressão positiva ajuda a evitar entrada de poeira SE você utilizar filtros em todas as entradas de AR.
Ela ajuda pois força o ar a sair por todos as brechas do gabinete, não sobrando "espaço" por onde entrar pó.
Ao contrário da pressão negativa, em que o gabinete "puxa" o ar de fora do gabinete por todas as brechas, mesmo aquelas onde não tem filtro.
É mais ou menos assim que funciona.
Vlw!!!Claro que falei sério meu amigo. Tá top as configuração dos fans. Também tenho esses akasa apache e vou voltar a usá-los em breve.
Temperaturas variavam pouco 1 ou 2ºc a mais, quase sem diferença se levar em conta uma margem de erro.Já tentou inverter ou tirar esse fan exhaust da parte de cima (o segundo) para comparar as temperaturas?
Próxima vez que desmontar pra limpar vou testar nesse esquema aiTenho este mesmo gabinete, mas uso Air cooler.
Deixei 3 frontais e 2 superiores inflando ar para dentro e somente o traseiro tirando o ar, ficou com bastante pressão positiva, eu gostei.