[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
prefiro mil vezes air cooler do que water cooler acho mais bonito kkkk
só queria fazer um up no pc e ir pra amd de processador e pegar uma serie 3000
eu acho bonito WC, mas cara aircooler é maravilhoso demais huahauhauh as vezes eu fico admirando o meu e até preocupada se tem algum pelinho no heatsink, aliás fico namorando o PC todo, esses dias fiquei quase 1h mudando a cor dos fans, teclado e mouse pra ver o que mais combinava. 😬😅

o up que penso fazer é exatamente esse Ryzen 5000 + RTX 3060/70 mas até lá vou ter aprendido a manha dos pcs, testados outros jogos e terei certeza se vou precisar de toda essa potência.

Irei olhar logo mais. Obrigada.

se eu fosse juntar grana pro PC e pensar em longevidade, demoraria mais pra montar o setup

Ah, eu queria isso no ano passado o i7-9700 mas aí seria mais caro ( bem mais ) e é aquilo, hoje já se fala em 8/16. O novo i7 já é 8/16 os R7, consoles.

Aí pensa se eu gasto o dinheiro pra comprar "a" CPU e a placa de vídeo pra depois já estar tendo algo BEM melhor.

Não que um 9700 seja ruim, ou que uma 2080 ti por exemplo seja ruim. Mas o CxB desses itens os tornam ruins, da 9° pra 10° geração, 8 threads a mais, Ryzen preciso nem dizer. 3070 equivalendo a (2) 2080. Agora fonte, gabinete, SSD? Tudo mesma coisa basicamente. Não sabemos o amanhã, já pensou tu compra esse R7 e chega amanhã e ele não dá conta aí tem de trocar ele e todo o resto ( por ter economizado no resto )? - hipoteticamente falando é claro.

Eu vejo o seu PC como uma excelente escolha. Teria feito o mesmo se tivesse paciência pra organizar tanto cabo de fan e dinheiro, pq ano passado era uns 450 reais o conjunto de fan, com a controladora 600. Muita coisa kkk aliás, pagou quanto?

eu acho bonito WC, mas cara aircooler é maravilhoso demais huahauhauh as vezes eu fico admirando o meu e até preocupada se tem algum pelinho no heatsink, aliás fico namorando o PC todo, esses dias fiquei quase 1h mudando a cor dos fans, teclado e mouse pra ver o que mais combinava. 😬😅

o up que penso fazer é exatamente esse Ryzen 5000 + RTX 3060/70 mas até lá vou ter aprendido a manha dos pcs, testados outros jogos e terei certeza se vou precisar de toda essa potência.
eu também as vezes fico namorando meu pc kkkk
é algo que gostamos e conquistamos ne independente da config
meu i7 ja ta velho e ta apanhando em alguns jogos exigentes esses novos ryzen estão me empolgando rtx 3060/70 mesmo sendo overkill pra full hd pelo menos poderei usufruir de raytracing sem me preocupar e mais pra frente pelo um monitor de quadhd que me disseram que o salto de qualidade de imagem absurda
se eu não conseguir vou me contentar em pegar uma 2080 super so pra poder rodar rdr 2 no maximo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tenho quase tudo da corsair mas essas fans rgb são as unicas peças que não tenho coragem de comprar mt caras um kit com 3 fans dela ja paga meu teclado e mouse

prefiro mil vezes air cooler do que water cooler acho mais bonito kkkk
só queria fazer um up no pc e ir pra amd de processador e pegar uma serie 3000

Eu acho ambos excelentes, o WC deixa mais clean e tal mas depende do WC também, tem uns muito chamativos e particularmente odeio. O da Corsair por ter esse jeitão de linhas mais "retas" ( esqueci o nome ao certo ), acabou ornando com o gabinete (S340). Mas de tanto ver os Noctua e depois que lançaram os preto acho bonito demais. Trocaria o WC em um Noctua? Facilmente. Mas o preço tá dificultando.

Eu não vejo necessidade de ir pra AMD pq meu uso não exige tanta coisa assim. Então tô de boa, não sei se é coisa só minha mas acho o jeitão da CPU estranha demais, não me parece que prende nada ali.

são as unicas peças que não tenho coragem de comprar

Sim, aliás, tu viu que tem as SP RGB né? O modelo novo. Tá 50 reais cada fan, não é PWM mas dá um tchan no visual. Problema é que precisa do controlador. Mas é bem mais barato que um kit com LL. Até penso em comprar mas, é só por estética e teria mais cabos, arranjar espaço pra controladora. Muito complicado.

Eu acho ambos excelentes, o WC deixa mais clean e tal mas depende do WC também, tem uns muito chamativos e particularmente odeio. O da Corsair por ter esse jeitão de linhas mais "retas" ( esqueci o nome ao certo ), acabou ornando com o gabinete (S340). Mas de tanto ver os Noctua e depois que lançaram os preto acho bonito demais. Trocaria o WC em um Noctua? Facilmente. Mas o preço tá dificultando.

Eu não vejo necessidade de ir pra AMD pq meu uso não exige tanta coisa assim. Então tô de boa, não sei se é coisa só minha mas acho o jeitão da CPU estranha demais, não me parece que prende nada ali.
noctua é outro nivel realmente
tem um air cooler mais recente da corsair bem bonito e permite você usar fans convencionais podendo assim usar de qualquer marca
acho muito bonito e além da variedade e praticidade pelo icue mas não vale o preço pra mim
https://www.terabyteshop.com.br/pro...aster-mf120-halo-argb-120mm-mfl-b2dn-183pa-r1 ja esse é tentador seria mais ainda se fosse 140mm

Irei olhar logo mais. Obrigada.

Ah, eu queria isso no ano passado o i7-9700 mas aí seria mais caro ( bem mais ) e é aquilo, hoje já se fala em 8/16. O novo i7 já é 8/16 os R7, consoles.

Aí pensa se eu gasto o dinheiro pra comprar "a" CPU e a placa de vídeo pra depois já estar tendo algo BEM melhor.

Não que um 9700 seja ruim, ou que uma 2080 ti por exemplo seja ruim. Mas o CxB desses itens os tornam ruins, da 9° pra 10° geração, 8 threads a mais, Ryzen preciso nem dizer. 3070 equivalendo a (2) 2080. Agora fonte, gabinete, SSD? Tudo mesma coisa basicamente. Não sabemos o amanhã, já pensou tu compra esse R7 e chega amanhã e ele não dá conta aí tem de trocar ele e todo o resto ( por ter economizado no resto )? - hipoteticamente falando é claro.

Eu vejo o seu PC como uma excelente escolha. Teria feito o mesmo se tivesse paciência pra organizar tanto cabo de fan e dinheiro, pq ano passado era uns 450 reais o conjunto de fan, com a controladora 600. Muita coisa kkk aliás, pagou quanto?
Não dá pra ficar esperando os lançamentos sairem pra poder comprar um conjunto novo, se ficarmos nessa de "espera sair o processador x, a placa y" nunca vamos comprar nada, a melhor coisa a se fazer é pegar hoje o que seu bolso pode bancar e depois ir atualizando conforme sua necessidade. A evolução não para. haha

Paguei 1.7k em tudo em março, 3 meses depois eu vi o preço dos fans saltar pra 1k o kit com 3. Agora tá 650.

Montar pc hoje é um ato de coragem, pq os preços estão absurdos infelizmente.

eu também as vezes fico namorando meu pc kkkk
é algo que gostamos e conquistamos ne independente da config
meu i7 ja ta velho e ta apanhando em alguns jogos exigentes esses novos ryzen estão me empolgando rtx 3060/70 mesmo sendo overkill pra full hd pelo menos poderei usufruir de raytracing sem me preocupar e mais pra frente pelo um monitor de quadhd que me disseram que o salto de qualidade de imagem absurda
se eu não conseguir vou me contentar em pegar uma 2080 super so pra poder rodar rdr 2 no maximo

eu tenho quase tudo da corsair mas essas fans rgb são as unicas peças que não tenho coragem de comprar mt caras um kit com 3 fans dela ja paga meu teclado e mouse
Mas vai conseguir, logo vai estar postando o pc novo aqui 😁

A fan que citei, é basicamente uma AF (2018) com RGB por ser mais clean achei até mais bonita que as LL, mais baratas, só não são tão potentes quanto e sem PWM.

Eu não consigo gostar de fan redonda, digo a carcaça, ou com essas extremidades, é meu toc. PC todo com linhas retas, visual simples aí vem uma fan toda "olha eu aqui" kkk da não.
kkk sei como é

Não dá pra ficar esperando os lançamentos sairem pra poder comprar um conjunto novo, se ficarmos nessa de "espera sair o processador x, a placa y" nunca vamos comprar nada, a melhor coisa a se fazer é pegar hoje o que seu bolso pode bancar e depois ir atualizando conforme sua necessidade. A evolução não para. haha

Paguei 1.7k em tudo em março, 3 meses depois eu vi o preço dos fans saltar pra 1k o kit com 3. Agora tá 650.

Mas vai conseguir, logo vai estar postando o pc novo aqui 😁
Deus te ouça kkk
ta complicado guardar dinheiro mas vamos indo
ja melhorei mt meu setup só quero por uma led 6803 com integração a alexa um papel de parede que combine com o setup e só fora isso de urgente a placa de video kkk

A fan que citei, é basicamente uma AF (2018) com RGB por ser mais clean achei até mais bonita que as LL, mais baratas, só não são tão potentes quanto e sem PWM.
ah sim bonitas também e ja vem com controladora
basicamente todos os fans independente da marca que venha com controladora não precisa de uma placa mãe com suporte/header a rgb certo?
deixei de comprar um kit de fans 140mm por 249 da thermaltake por conta do atendente dizer que só servia pra placa mãe compativel a rgb ;/

Sim, por isso eu digo que fizemos a melhor escolha em investir em tudo que dava e o kit vê depois, sempre vai tá lançando algo novo. O que era top um dia no outro já é intermediário. - 1070 é uma placa show, mas a 1660 ti tem um poder equivalente. Os i7 4/8 pros i3/R3. Logo tu tá com os Ryzen parrudinho e vai ter uns mais parrudo ainda. Esperar da não. kk

1.7k e eu com dó de gastar 600 na época, eu ia pedir pra um amigo trazer dos EUA, ia ser a controladora e 2 fan de 120, 2 de 140. Mas um dia se eu tiver afim de RGB novamente quem sabe.

todos os fans independente da marca que venha com controladora não precisa de uma placa mãe com suporte/header a rgb certo?

Olha, quando pesquisei sobre fan RGB eu tive de dar uma boa olhada até pelas conexões da placa mãe. Ao menos na Corsair tu vai conectar a controladora por USB, a partir dela tu vai mexer nas fans. As outras marcas desconheço, mas creio que seja o mesmo conceito.

Queremos :datena:

S4ThEbz.jpg

uzWwbNH.jpg

Nem gosto dos fans da Akasa:megusta:

depois de 4 semanas esperando peças e montando, finalmente..

Sem querer ser chato mas já sendo, vai aqui fotos do interior do meu PC, quem sabe te serve de inspiração na questão do fluxo de ar.

Meu gabinete é um Corsair 275R e uso uma 2080 TI Rog Strix e uma H150i com Push/Pull em 5 fans.

Olha aí

1dTVHjK.jpg

5YqhLJK.jpg

wsohesV.jpg

Sem querer ser chato mas já sendo, vai aqui fotos do interior do meu PC, quem sabe te serve de inspiração na questão do fluxo de ar.

Meu gabinete é um Corsair 275R e uso uma 2080 TI Rog Strix e uma H150i com Push/Pull em 5 fans.

Olha aí

1dTVHjK.jpg

5YqhLJK.jpg

wsohesV.jpg

ficou show msm

dei uma ajeitadinha aqui, ainda faltam várias "rebarbas" no cable management, mas tá indo.

não animo de ficar mexendo muito pq o intuito é instalar um AIO e botar a vga na vertical, com ambos os radiadores puxando ar de fora e escoando pela fan traseira. com esse esquema basta um fluxo decente pra tirar o ar quente do gabinete e tá sussa.

por enquanto tem 3 push 1 pull no 360mm em cima, 2 push frontais e essa do fundo escoando.

tirei umas fotos com load 100% na vga por 3 hrs, gabinete fechado, 25 ambiente, ficou em torno de 70, com pico de 73, uso pesado 100% horas a fio, achei justo pra uma placa "de entrada". O processador, como puxa ar direto de fora, não é muito afetado, e o mesmo vai acontecer quando instalar o 240mm frontal pra vga.

como aqui é tudo black com fumê bem forte, os cabinhos soltos não causam mto TOC hahaha.

To fazendo um acrílico compatível com o Wheel Jack:

Vai ficar pronto amanhã acho rs.

Da hora! Depois fala se melhorou as temperaturas internas.

Tinha uns probleminhas com temperatura, depois que coloquei os 3 fans de 140mm na frente melhorou bastante.

Antes os HDs eram meio que sacrificados, ficavam sem ar nenhum e esquentavam bastante.

Muito louco o gabinete hein!

Organização ficou muito boa!!!
Sensacional!!
Caraio coisa linda Aline, belíssimas fotos ;D
Valeu tchurma 😁 agora eu sossego o facho kkkk
Só faço up de cpu e gpu mais pra frente. Troquei por um motivo "fútil" mas não poderia ter feito melhor escolha no gabinete. O espaço é absurdo, o que mais me surpreendeu e foi o que me fez trocar foi a largura dele, em cima dá pra colocar as fans para trás ou pra frente e juntas, que era o que eu mais queria, estava me dando nos nervos aquelas fans superiores separadas no Corsair, e a mobo não fica tão pra cima. Curti demais, qualquer up que eu queira fazer e até pra limpar é muito fácil, basta abrir uma janelinha de vidro e tampa inferior.

9Gq2H.jpg

Última edição:
Essa config merecia um Lian Li Dynamic O11 XL huhauha
Config top demais!

realmente esse lian li é fodástico, ficou mto top seu setup, mas eu to com esse obsidian 500 há 2 anos, é super compacto, tem um cable management chato mas bem decente e relativamente bem espaçoso e comporta 2 radiadores (360-240), além da porta magnética que abre ou sai facilmente, etc... e hj eu descobri que dando uma entortada mid-ogra na coluna traseira, ele comporta uma vga 3slots na vertical e ainda fecha com uma folga milimétrica, mas suficiente pra rodar em idle numa boa. pra rodar em load ou deixava fechado batendo 70's baixos ou abria a porta, se é pra ficar de porta aberta eu resolvi logo apelar e deixar a vga respirar livremente, o que baixou 10 graus ou mais. agora é ter cuidado redobrado com poeira e esperar um aio pra completar o setup e fechar o gabinete por mais uns 2-3 anos.

Users who are viewing this thread

Voltar