[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Upzinho de leve rumo a um itx aqui pessoal.
Acabei com os leds coloridos, acabei com overclock(vide assinatura), não tenho idade mais, queria algo para colocar, ligar e jogar, sem me preocupar com nada.
Confesso para vocês que pessoalmente ficou bem mais bonito. Allblack.
4yQ9kNX.jpg

Acabei com os leds coloridos, acabei com overclock(vide assinatura), não tenho idade mais, queria algo para colocar, ligar e jogar, sem me preocupar com nada.
4yQ9kNX.jpg
Muito bonito, sou muito mais assim sem led nenhum.

Duvido que aguente muito tempo sem opção de OC...kkkkkk

Muito bonito, sou muito mais assim sem led nenhum.

Duvido que aguente muito tempo sem opção de OC...kkkkkk
Agora vai cara, não tenho mais paciência para over. Ae, te falei que em breve iria usar meus akasa apache né, tá ae!
2x14 frontal e 2x12 exaustor.
22cPcqR.jpg

Novo upgrade! Sai da EVGA 2080 TI Hybrid XC com watercooler para a RTX 3080 Gainward Phoenix. Senti muita diferença na temperatura e ruido. Na evga ficava 59 graus e zero ruido, nesta fica 82 graus e um bom ruido.

YyR6xY.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, boa noite. Comprei uma desta hoje. Qual a temperatura da sua rodando full load 4k? a minha esta batendo 82 graus no warzone 4k ultra e meu gabinete tem um airflow monstro. Sai de uma 2080 TI EVGA Hybrid que fazia 59 graus e zero ruido rs.

Muito bonito e forte! Parabéns!
Só uma coisa, a cover do Deep Cool Castle não gira, independente da posição da bomba?

4yQ9kNX.jpg

Grande Fred! Apreciador, como eu, de PC all blacks!
Ficou lindão! All black e all ROG!
Aqui não estou all black, mas estou como você, sem fans RGB. ;)
Vai ficar com esse gabinete ou pretende algo menor?

Meu amigo Jack, rapaz, pretendo sim pegar um gabinete menor. Um Lian Li TU150 e uma fonte sfx. Juntando grana pra isso agora. mas esse corsair 280x é top, pena que ele quebrou um parafuso da janela lateral. Tive que tirar com a furadeira, agora perdeu a rosca. Mas tá de boa, a intenção é trocar mesmo. Grande abraço meu amigo.

Meu amigo Jack, rapaz, pretendo sim pegar um gabinete menor. Um Lian Li TU150 e uma fonte sfx. Juntando grana pra isso agora. mas esse corsair 280x é top, pena que ele quebrou um parafuso da janela lateral. Tive que tirar com a furadeira, agora perdeu a rosca. Mas tá de boa, a intenção é trocar mesmo. Grande abraço meu amigo.

Esse Lian Li é muito show! Vai ficar top!

Agora vai cara, não tenho mais paciência para over. Ae, te falei que em breve iria usar meus akasa apache né, tá ae!
2x14 frontal e 2x12 exaustor.
22cPcqR.jpg

Depois de ter colocado fans RGB da deepcool, confesso que fiquei com saudades de pc all black
Essas akasa apache são monstras demais

Última edição:

Muito bonito e forte! Parabéns!
Só uma coisa, a cover do Deep Cool Castle não gira, independente da posição da bomba?

Não gira infelizmente, e pra ficar com ele para cimaeu teria de forçar um pouco a memoria com os tubos.

Esse é o meu PC que uso para testes e tudo mais, montei ele todo preto/vermelho, sem led.
CONFIG: Ryzen 1600AF @ 4.1GHZ, 2x8GB Markvision @ 3200mhz, MSI B450 Gaming plus, RX580 Nitro, SSD 240GB PCCooler, HD 1TB WD Blue, NZXT S340, Cooler master MW v2 450W Bronze, Fans Deepcool TF120 e Air Cooler Deepcool Lucifer (respeitem os trambolhos de metal!)

tGkMM8v.jpg

6a4FKbf.jpg

dy3dzG4.jpg

J0PpsZT.jpg

Upgrades

1- Push & Pull
2- Substituição do fan frontal superior (Noctua Industrial por Corsair ML Pro)

Abraços! ;)

Última edição:
Upgrades

1- Push & Pull

Abraços! ;)
Ficou top demais, curto mto essas fans ML120 Pro, são excelentes, acho que das mais tops, só perdem pros Noctua (mas esses são bem feios kkkk).

Segue meu PC enquanto espero por uma RTX 3080 ou 3080Ti, talvez troque de case tbm (pretendo) pra um Lian Li O11 Dynamic:

ZJmeFBP.jpg

EgDkkFa.jpg

Outro fã destes coolers. Além de belos, são extremamente funcionais, entregando ótimo airflow com baixo ruído, mesmo em rotação máxima.

Por curiosidade, o motivo da substituição foi o barulho?

Correto. A versão "consumer" do fan mais eficiente da Noctua (NF-A12) apesar de silenciosa, é inferior ao corsair ML 120 tanto em airflow, quanto em static pressure. Por conta da distância entre o Front Panel e os componentes internos, afim de contribuir signifcativamente na redução da temperatura, estes atributos são primordiais e somente com a versão Industrial (NF-F12 Industrial) é possível cumprir este quesito. Seus assustadores 3000RPM e sua pressão estática absurda, fazem dele o melhor fan que já utilizei, porém, o barulho incomoda demais. Em 1800RPM é superior aos ML 120 Pro a 2500. Troquei por conta disso.

Abraços!

Última edição:
Correto. A versão "consumer" do fan mais eficiente da Noctua (NF-A12) apesar de silenciosa, é inferior ao corsair ML 120 tanto em airflow, quanto em static pressure. Por conta da distância entre o Front Panel e os componentes internos, afim de contribuir signifcativamente na redução da temperatura, estes atributos são primordiais e somente a versão Industrial (NF-F12 Industrial) é que consegue atender. Seus assustadores 3000RPM e sua pressão estática absurda, fazem dele o melhor fan que já utilizei, porém, o barulho incomoda demais. Em 1800RPM é superior aos ML 120 Pro a 2500. Troquei por conta disso.

Abraços!
Obrigado pelo relato. Foi o que imaginei.
Tô com duas Industriais de 140mm aqui numa situação similar... Fans fantásticas, parecem um ventilador completo se tu por a mão na frente. Mas o barulho é infernal.

Tu chegou a considerar as Arctic P12?

Obrigado pelo relato. Foi o que imaginei.
Tô com duas Industriais de 140mm aqui numa situação similar... Fans fantásticas, parecem um ventilador completo se tu por a mão na frente. Mas o barulho é infernal.

Tu chegou a considerar as Arctic P12?

Sim, inclusive estou aguardando a disponibilidade, diretamente pelo site da Arctic. Em 2017 e 2018, fiz a compra de 2 Accelero Extreme 3, para meu antigo SLI de GTX 1080 e eles enviavam para o Brasil, sem maiores problemas, não fui taxado, então compensou. Acredito que hoje, ainda enviem. Todos os dias entro na página, inclusive acabei de olhar, mas segue indisponível.

Arctic P12 5 Pack!

De qualquer forma, segundo o datasheet do mesmo, ele se equipara ao A12x25, o que o torna inferior ao Corsair ML PRO 120, fazendo com que provavelmente, não ocorra uma redução na temperatura, pelo contrário, uma vez que ele só vai até 1800RPM e conta com apenas 2,0 SP, contra os 4,2 do Corsair em questão.

Mas, quando disponível, quero muito testá-los.

Abraços!

Sim, inclusive estou aguardando a disponibilidade, diretamente pelo site da Arctic. Em 2017 e 2018, fiz a compra de 2 Accelero Extreme 3, para meu antigo SLI de GTX 1080 e eles enviavam para o Brasil, sem maiores problemas, não fui taxado, então compensou. Acredito que hoje, ainda enviem. Todos os dias entro na página, inclusive acabei de olhar, mas segue indisponível.

Arctic P12 5 Pack!

De qualquer forma, segundo o datasheet do mesmo, ele se equipara ao A12x25, o que o torna inferior ao Corsair ML PRO 120, fazendo com que provavelmente, não ocorra uma redução na temperatura, pelo contrário, uma vez que ele só vai até 1800RPM e conta com apenas 2,0 SP, contra os 4,2 do Corsair em questão.

Mas, quando disponível, quero muito testá-los.

Abraços!
Acho que tu vai ficar bem satisfeito com os Arctic quando testá-los. Custo x benefício muito bom!
Único problema dos Arctic P12 que li sobre é que o motor faz um ruído incômodo em algumas faixas de velocidade, sendo desejável configurar a curva pra evitar cair nelas.
Por fim, apesar as especificações inferiores no papel, também acho que vale o teste - tem a chance da curva de pressão x rpm favorecer o Arctic. Tu cogitou pegar com redirecionador da Amazon?

Acho que tu vai ficar bem satisfeito com os Arctic quando testá-los. Custo x benefício muito bom!
Único problema dos Arctic P12 que li sobre é que o motor faz um ruído incômodo em algumas faixas de velocidade, sendo desejável configurar a curva pra evitar cair nelas.
Por fim, apesar as especificações inferiores no papel, também acho que vale o teste - tem a chance da curva de pressão x rpm favorecer o Arctic. Tu cogitou pegar com redirecionador da Amazon?

Vou checar, na última vez, o envio estava mais do 3x o valor do produto.

BTW, este cara aqui, também merece atenção: ARCTIC BioniX P120-120

Última edição:
Upgrades

1- Push & Pull

Abraços! ;)
Você substituiu o fan do Cooler? Esse ML é RGB ou estatico branco?

Você substituiu o fan do Cooler? Esse ML é RGB ou estatico branco?

Sim, também utilizava um Noctua Industrial como CPU Fan. Que desempenhava melhor que os dois Corsairs em Push & Pull, mas, a custo de um barulho que dava pra ouvir de qualquer cômodo da casa.

É o branco, estático.

Abraços!

Users who are viewing this thread

Voltar