[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Tô babando nesse gabinete desde que lançou, mas não tô podendo gastar um centavo kkkk. Ficou bom demais. E olhando pra esse rad no fundo do case, parece a alternativa perfeita pra montar um custom com block universal na GPU (fiz aqui essa semana), se usar ela no slot na posição tradicional, as fans do radiador resolvem o problema de VRAM e VRM.

Se usar um rad slim no chão e um block full cover na placa de vídeo que não seja muito protuberante (especialmente naquela área onde ficam os fittings, dá pra usar os dois juntos ali na horizontal embaixo.

E tem gente que faz um pequeno mod no teto do case pra conseguir colocar um radiador lá tb. E se tiver um combo de pump/cpu block/reservatorio tudo numa peça só, economiza muito espaço.
 
Hoje, (finalmente!) chegou o suporte vertical da VGA. A dupla mil gigas + braspress é lentinha, viu?




Não curti muito o posicionamento dos cabos da VGA. Amanhã devem tá chegando as memórias novas (Corsair Vengeance RGB Pro Brancas) e as duas fitas de LED (LS100 também da Corsair), e aí vou tentar arrumar esses cabos pra passarem pelo furo inferior que tem do lado da placa mãe.

EDIT: não me aguentei e já fiz isso hoje kkkkk

M9gKtdd.jpg

qwPKi8l.jpg

vWsoAWM.jpg


Fiz alguns testes de performance, e até agora, tudo sussa com o cabo riser.
 
Última edição:
Hoje, (finalmente!) chegou o suporte vertical da VGA. A dupla mil gigas + braspress é lentinha, viu?




Não curti muito o posicionamento dos cabos da VGA. Amanhã devem tá chegando as memórias novas (Corsair Vengeance RGB Pro Brancas) e as duas fitas de LED (LS100 também da Corsair), e aí vou tentar arrumar esses cabos pra passarem pelo furo inferior que tem do lado da placa mãe.

Fiz alguns testes de performance, e até agora, tudo sussa com o cabo riser.

Top!
Quais testes vc fez? Meu sleeved da Riser tá pra chegar tbm.
 
Top!
Quais testes vc fez? Meu sleeved da Riser tá pra chegar tbm.
Rodei um TimeSpy do 3DMark e um benchmark do AC Valhalla.

Tinha guardado os resultados antes pra poder comparar com o depois.
 
Carnaval chegando, então aí vão alguns nudes:

oZposFm.jpg


nzhOvFx.jpg


oAncb1u.jpg


ikQhcOu.jpg


Abraço galera!
 
Saiu placa mãe B75 + 16gb ddr3 + xeon + WC antec 120mm.

Entrou Ryzen 5 3600 + b550 + 8gb ram (esperando meu kit de 32gb chegar da china) + Air cooler Gammaxx GT-ARGB + 3 Fans PWM Raijintek.

IMG-20210212-102034-Greatness.jpg
IMG-20210212-102040-Greatness.jpg
IMG-20210212-102027-Greatness.jpg
 
Hoje chegaram as memórias novas! :wub:






Eu tinha pedido junto esse kit de fitas LED aqui:
P8I5JeR.jpg


Mas, elas são maiores do que as laterais do gabinete, aí solicitei a devolução. E tô achando que agora com a adição das memórias, e com a chegada do Galahad com mais 3 fans LL120, a luz das fitas ia meio que ficar demais, e talvez até conflitando com as outras luzes.

Talvez as peças que faltam cheguem amanhã, aí finalizo a nova carenagem do setup.
 
Hoje chegaram as memórias novas! :wub:






Eu tinha pedido junto esse kit de fitas LED aqui:
P8I5JeR.jpg


Mas, elas são maiores do que as laterais do gabinete, aí solicitei a devolução. E tô achando que agora com a adição das memórias, e com a chegada do Galahad com mais 3 fans LL120, a luz das fitas ia meio que ficar demais, e talvez até conflitando com as outras luzes.

Talvez as peças que faltam cheguem amanhã, aí finalizo a nova carenagem do setup.

Pq não pegou as fitas de led Lighting Node Pro?
Uso aqui junto com as LL e ficam maravilhosas.
Teu setup tá excelente, parabéns!
 
Meu "novo" PC por "dentro" hahaha

RwJFw1n.jpg



Resolvi ligar hoje meu combo 1155 pra verificar se continua funcionando bem. Provavelmente vou usá-lo como segunda máquina já que tem todas as peças (exceto gabinete), enquanto o R5 3600 vou precisar e placa-mãe + memória).
 
Da série "respeita minha história" kkk.

Segue combo com mais de 10 anos que quase nunca utilizo (fica na casa dos meus pais praticamente parado) mas também não vendo por nada, rs.

Core i7 860
Asus P7P55-D LE
8GB DDR3 1600MHz
GTX 750Ti 2GB
HD 500GB 7200RPM (raridade um nesse tamanho 2.5")
Fonte OCZ Silencer MK III 600w modular
Gabinete genérico de 100 pila comprado na Amazon (até que gostei).

IQ2NFiK.jpg


tWrBEeF.jpg
 
Da série "respeita minha história" kkk.

Segue combo com mais de 10 anos que quase nunca utilizo (fica na casa dos meus pais praticamente parado) mas também não vendo por nada, rs.

Core i7 860
Asus P7P55-D LE
8GB DDR3 1600MHz
GTX 750Ti 2GB
HD 500GB 7200RPM (raridade um nesse tamanho 2.5")
Fonte OCZ Silencer MK III 600w modular
Gabinete genérico de 100 pila comprado na Amazon (até que gostei).

IQ2NFiK.jpg


tWrBEeF.jpg
Um belo combo até hoje, ainda roda alguns jogos de boa!
 
Um belo combo até hoje, ainda roda alguns jogos de boa!

É verdade... assim que eu comprar um watercooler pro meu i7 atual, quero colocar meu Venomous-X (outro clássico) nele e voltar ao overclock de 4.0GHz que usei por anos para ver a diferença prática de performance... kkk
 
Da série "respeita minha história" kkk.

Segue combo com mais de 10 anos que quase nunca utilizo (fica na casa dos meus pais praticamente parado) mas também não vendo por nada, rs.

Core i7 860
Asus P7P55-D LE
8GB DDR3 1600MHz
GTX 750Ti 2GB
HD 500GB 7200RPM (raridade um nesse tamanho 2.5")
Fonte OCZ Silencer MK III 600w modular
Gabinete genérico de 100 pila comprado na Amazon (até que gostei).

IQ2NFiK.jpg


tWrBEeF.jpg
Fonte em cima é quase igual ao ícone do disquete no Office, só quem viveu sabe!
 
Pq não pegou as fitas de led Lighting Node Pro?
Uso aqui junto com as LL e ficam maravilhosas.
Teu setup tá excelente, parabéns!
Valeu!

Eu tinha optado pelas LS100 por conta da forma difusa de luz que ela usa, gostei do efeito nos vídeos que assisti.
 
Top, oque esta achando do Gammaxx GT?
To curtindo esse air cooler, apesar que o 3600 é esquentadinho mesmo com WC AIO kkk. Ele fica na média 40-45 idle e jogando fica entre 65-72.
 
To curtindo esse air cooler, apesar que o 3600 é esquentadinho mesmo com WC AIO kkk. Ele fica na média 40-45 idle e jogando fica entre 65-72.
3600 é meio quente sim mas mesmo esse cooler ta segurando bem com essas temperaturas, principalmente em Fulload.
 
3600 é meio quente sim mas mesmo esse cooler ta segurando bem com essas temperaturas, principalmente em Fulload.
Uso com Hybrid Over do CTR. PBO + 4225 T1 + 4325 T2.

Se eu só travasse o over com um undervolt ele ficaria mais frio, mas uso assim pois o clock não fica travado.
 
Uso com Hybrid Over do CTR. PBO + 4225 T1 + 4325 T2.

Se eu só travasse o over com um undervolt ele ficaria mais frio, mas uso assim pois o clock não fica travado.
Sim, mas não tem necessidade de fazer undervolt no 3600, ta bem aceitável as temperaturas :joia:
 
Meu pet predileto. 😜
PArR1nD.jpg


b8Jmk5l.jpg
 
Salve a todxs !!!
Partilhando o setup custom:
Configuração completa é com 02 processadores Xeon X5365 de 4 núcleos cada , 32 Gb RAM em quad channel, 2 watercooler Corsair , coolers de RAM e Chipset Corsair , GPU Sapphire Radeon R7 265 2Gb., Fonte 750W Dell workstation, SSD Intel de 80Gb+HD WD 4Tb
Whats-App-Image-2020-09-18-at-10-58-44 Whats-App-Image-2020-10-08-at-18-35-15-1 Whats-App-Image-2020-10-08-at-18-35-15-2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Sapphire R9 295x2 parada e estava pensando em vender esse setup e fazer um parecido com esse ... fiquei apaixonado :
5-small.ashx

3-small.ashx


Pelo que li nas regras do Fórum , não é permitido colocar anuncio de venda de setups pessoais , correto ?
Boas a todxs!

Dei um update nesse post pois o colega que me fez esse setup criou um canal no YouTube para mostrar o trabalho dele.
O cara é super competente , tem experiência em criação e montagens de sistemas de watercooler personalizado, recomendo ,vale o investimento para dar uma sobrevida ao seu hardware com um overclock ou mesmo montar uma battlestation nova em folha!!!
O link para o primeiro vídeo dele vai abaixo, vale conferir o trabalho e se gostarem, dêem um subscribe para dar suporte ao trabalho dele. Ele está em SP, se alguém quiser o contato, me chama no PV.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo