Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.
PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W
Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula