• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Achei do kct a iluminação. De certa forma está sombria! Mandou bem. Curti.

E esse Noctua aí, está segurando bem as temps? Como ficam aí?

Abraço
Valeu camarada!
Posso afirmar que ele segura bem demais, pois nunca vi o processador passar de 65°C rodando o Cinebench, mesmo em dias quentes, com o AC desligado e depois de 2 anos com a mesma pasta térmica - na jogatina dificilmente chega nos 60ºC.
Em breve vou partir para o Alder Lake e, pelo que tenho visto nos poucos testes disponíveis no YouTube, ele segura muito bem o i7-12700K. Assisti a um vídeo com o i9-12900K rodando o Cinebench no qual a temperatura máxima foi de 85ºC.
Gosto demais de air cooler, por isso já pedi o adaptador para o LGA1700. Em breve postarei o resultado dos testes aqui no forum.
Um abraço!
 
Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.

PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W

Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- Asus ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix+ 3xML120 Pro, Push/Pull

hBvMqq7.jpg


lKnS0Oi.jpg


sEbkIE4.jpg


KUtx2u0.jpg


o5zyHL1.jpg


NFoVgLr.jpg


LwLtPNY.jpg


LMq1eWs.jpg


GkHha9w.jpg


09Dmk7D.jpg


6QACc2g.jpg

O 2600K se estiver em uns 4.4Ghz segura umas coisas até hoje, processador que deu caldo esse viu! E agora com o 5900X fica muito tempo sem upgrade. Bela máquina
 
Valeu camarada!
Posso afirmar que ele segura bem demais, pois nunca vi o processador passar de 65°C rodando o Cinebench, mesmo em dias quentes, com o AC desligado e depois de 2 anos com a mesma pasta térmica - na jogatina dificilmente chega nos 60ºC.
Em breve vou partir para o Alder Lake e, pelo que tenho visto nos poucos testes disponíveis no YouTube, ele segura muito bem o i7-12700K. Assisti a um vídeo com o i9-12900K rodando o Cinebench no qual a temperatura máxima foi de 85ºC.
Gosto demais de air cooler, por isso já pedi o adaptador para o LGA1700. Em breve postarei o resultado dos testes aqui no forum.
Um abraço!

Boa! Perguntei pq esse meu CPU é um lixo. Tive que baixar o OC nesse calor pq chegou a bater 100c. Saí de 5ghz pra 4.8ghz e ainda sim bate nos 90c! Bizarro.

Amigo meu está trazendo o kit dos eua no meio de fevereiro. Daí vou partir pro AlderLake mas vou de 12600k. Pelo que tenho aqui não vai tanta diferença assim pro 12700k que estava mirando tempos atras. O que mata são as MOBOS. Caras pra kct... Estava de Olho na Asus TUF ou na MSI Tomahawk que tem uma linha de VRM mais parruda.

Espero a Intel manter o socket na geração 13th, pois podemos ganhar uma margem de up!

Obrigado pela resposta!

O 2600K se estiver em uns 4.4Ghz segura umas coisas até hoje, processador que deu caldo esse viu! E agora com o 5900X fica muito tempo sem upgrade. Bela máquina

Acredito. Fiquei com o 2500k a 4.5ghz durante 1 ano e depois passei pro 3570k também a 4.5ghz que fiquei por 5 anos até passar pro 8700k! Intel tem um bom legado com o Core. Vou trocar o meu agora por conta da oportunidade, pois se não ficaria por mais uns 3 anos!

Abraço
 
O 2600K se estiver em uns 4.4Ghz segura umas coisas até hoje, processador que deu caldo esse viu! E agora com o 5900X fica muito tempo sem upgrade. Bela máquina
Sim, mesmo a HD7970 ainda dava para jogar algumas coisas mas com qualidade bem modesta, mas de uma forma geral o PC me serviu muito bem por muitos anos, e o 2600K pertence a uma família de processadores que valiam muito a pena na época, vida longa útil
 
Há quem goste e quem não goste.

Sai Noctua NF-F12 IndustrialPPC-2000 IP67 PWM e entra NF-A12x25 PWM.

Antes

whatsappimage2021-11btj15.jpeg


Agora

img_91919rjxf.jpg
 
Há quem goste e quem não goste.

Sai Noctua NF-F12 IndustrialPPC-2000 IP67 PWM e entra NF-A12x25 PWM.

Antes

whatsappimage2021-11btj15.jpeg


Agora

img_91919rjxf.jpg
Caramba! Uns R$ 3.500,00 só de fan!
 
Caramba! Uns R$ 3.500,00 só de fan!
Perto disso! Bendito vicio que nunca estamos satisfeitos com nada!
Agora tenho fans Industrial paradas aqui, pelo menos com fans eu não gasto mais por um bom tempo!
 
Há quem goste e quem não goste.

Sai Noctua NF-F12 IndustrialPPC-2000 IP67 PWM e entra NF-A12x25 PWM.

Antes

whatsappimage2021-11btj15.jpeg


Agora

img_91919rjxf.jpg

Show de bola. A redução de ruído deve ter sido brutal.
 
Show de bola. A redução de ruído deve ter sido brutal.
Melhorou, apesar que as Industrial-2000 comigo não fazia tanto barulho assim como alguns reclamam.
Mas com a A12x25 diminuiu ainda mais um pouco na questão do ruído sim.

Top doze imagino o silêncio que não fica com essas fans.
Melhorou Cata, apesar de como falei as Industrial-2000 não fazia tanto ruído (na questão de incomodar) para mim como disse.

Top demais!

Tem nem como não gostar:haha:
Tem gente que odeia esse bege, mas eu gosto. Sempre gostei, desde a época do X58 eu já usava fans bege da Noctua!
 
Melhorou, apesar que as Industrial-2000 comigo não fazia tanto barulho assim como alguns reclamam.
Mas com a A12x25 diminuiu ainda mais um pouco na questão do ruído sim.


Melhorou Cata, apesar de como falei as Industrial-2000 não fazia tanto ruído (na questão de incomodar) para mim como disse.


Tem gente que odeia esse bege, mas eu gosto. Sempre gostei, desde a época do X58 eu já usava fans bege da Noctua!
Se tivesse só uma dessa cor e o resto preto eu não iria curtir, mas com todas iguais é top demais!

Sem falar no desempenho absurdo desses fans.

Parabéns pelo PC!
 
bonitão!! gabinete pequeno e bem aproveitado.
qual config?

Valeu! É esse o propósito mesmo, prefiro gabinete enxuto.

É um 3600 com B450M, 16GB, 2080 Ti, um HD 3.5" (relíquia :limo:), três fans silverstone air blazer 120mm e uma arctic f12... o cpu cooler é um id cooling se-224-xt basic.

Removendo o HD e consequentemente a baia de HD, ganharia um espaço legal, é um plano pro futuro.
 
  • Curtir
Reações: nxs
I9 9900K 32 GB Ram, RTX 2080 TI
Tirando a quantidade de ram, mesma config da minha. Roda tudo ainda e tem bastante caldo pra dar ainda.
 
Da hora!

Belo up vc deu ai, esse I9 é forte pra caramba.

Tem que fazer OC, ai vira um Apzão com 3kilimei:haha:
Vou precisar de intercooler e radiador de aluminio pra isso viu kkkkk
Esse bixo é quente demais! Com o neptwin em 4.4Ghz ele batia 90ºC direto. Desci pra 4.1 e diminui as tensões também, agora fica na casa dos 70ºC. O bixo pede por "walter" cooler
 
Foto do novo cooler.


20220125-125455.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo