[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Gigante esse noctua hein lindão , qual média de temp desse processador com ele original box e esse cooler , sabe dizer ?

7950X não acompanha cooler box. Estava utilizando um NH-U12S e ele chegava a bater 90C em jogos, 70C em idle (em dias quentes aqui em BH).
Só de trocar eu senti uma diferença de uns 10-15C
 
Bacana, bem colorido né? Só ajeita esse WC ai, da pra ele ficar na posição correta, meu toc agradece, hehee. 🌈:magico:
🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈
KKKKK vou ajeitar mano, eh pq ainda tô sem monitor pra configurar
 
Achei que o 7950X tava muito pro NH-U12S e fiz upgrade pro NH-D15. De cara 12 graus a menos!

udSvhSm.png

E putz, só agora que eu vi que instalei o cooler "errado" (O Noctua está de cabeça pra baixo, mas quer saber, vai ficar assim até a próxima manutenção pois é só estético e com o vidro escuto não aparece)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oXJTKB4.jpg


iYRxFXL.jpg




BhlD1t5.jpg



LL8jPAV.jpg




YrrOohi.jpg



Em termos de organização dos cabos na montagem essa foi de longe a minha melhor montagem no alto dos meus 40 anos.
Ficou top demais o PC! Já falei, mas falo novamente, parabéns!

O slot PCI dessa modo é mais pra baixo, fica bom de mexer, quando eu usava o D15 passei raiva pq o slot da X570 Tuf era muito pra cima, o cooler quase encostava na VGA, para tirar a VGA eu tinha que tirar o Noctua, um saco

Lindo o PC!

Mas esse WC errado ativa meu TOC...kkkkkkk
 
Ficou top demais o PC! Já falei, mas falo novamente, parabéns!

O slot PCI dessa modo é mais pra baixo, fica bom de mexer, quando eu usava o D15 passei raiva pq o slot da X570 Tuf era muito pra cima, o cooler quase encostava na VGA, para tirar a VGA eu tinha que tirar o Noctua, um saco


Lindo o PC!

Mas esse WC errado ativa meu TOC...kkkkkkk
Tá realmente lindo esse PC e depois de um problema com Fãs do AIO acho que vou de Noctua na próxima, antes tinha ficado com medo porque o 13900kf era um forno, mas é menos stress pra instalar dessa forma.
 
Ficou top demais o PC! Já falei, mas falo novamente, parabéns!

O slot PCI dessa modo é mais pra baixo, fica bom de mexer, quando eu usava o D15 passei raiva pq o slot da X570 Tuf era muito pra cima, o cooler quase encostava na VGA, para tirar a VGA eu tinha que tirar o Noctua, um saco

Valeu Sidão! Vc e mais alguns amigos aqui puderam acompanhar de perto essa jornada... da decisão maluca de vender meu 5900X (que já me atendia perfeitamente) que acabou levando à troca de todo o sistema - gabinete, cpu, vga, placa mae e etc.

Agora é tentar sossegar e não falar em upgrade pelo menos pelos próximos 6 meses!
 
Dei um up no PC do filhote! Troquei o processador

AMD Ryzen 5 4500 w/ Cooler Wraith Prism
Asus A320M-K / BR
Asgard Loki 2x8Gb 3200Mhz
Colorful GeForce RTX 2060 Super 8Gb
Kingspec SSD 1Tb Sata
Gigabyte P550B 80+ Bronze
Gabinete PCYes Venus

NzUv3NZ.jpg


mgvSNNW.jpg
 
Dei um up no PC do filhote! Troquei o processador

AMD Ryzen 5 4500 w/ Cooler Wraith Prism
Asus A320M-K / BR
Asgard Loki 2x8Gb 3200Mhz
Colorful GeForce RTX 2060 Super 8Gb
Kingspec SSD 1Tb Sata
Gigabyte P550B 80+ Bronze
Gabinete PCYes Venus

NzUv3NZ.jpg


mgvSNNW.jpg
Pai do ano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu Sidão! Vc e mais alguns amigos aqui puderam acompanhar de perto essa jornada... da decisão maluca de vender meu 5900X (que já me atendia perfeitamente) que acabou levando à troca de todo o sistema - gabinete, cpu, vga, placa mae e etc.

Agora é tentar sossegar e não falar em upgrade pelo menos pelos próximos 6 meses!
Próximos seis meses? Não quis dizer seis anos? Com um PC desse eu não ia me estressar com PC por muuuuito tempo XD
 
Atualização no setup.

Entrou um kit de 3 fans lian li + estátuas goku e vegito do ali:mr:

20230218-175643.jpg


20230218-174521.jpg
 
impossível, quem tem PC nunca ficará satisfeito, sempre tem alguma coisinha que a gente quer mudar HAHAHAH
seriuuuuuu hahahahahahahahhahaha
 
impossível, quem tem PC nunca ficará satisfeito, sempre tem alguma coisinha que a gente quer mudar HAHAHAH

Pior que é verdade! Não fiquei 2 semanas com o pc "original" e já fui me coçar e troquei o NH-U12S pelo D15!
Pai do ano!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Próximos seis meses? Não quis dizer seis anos? Com um PC desse eu não ia me estressar com PC por muuuuito tempo XD

Acho que o maior tempo que passei sem mexer nas peças do meu pc foi quando montei um 4790K com uma GTX Titan em 2014 e fui mexer em 2017 depois que a fonte original do PC deu pau e acabei comprando uma 1080Ti.

Geralmente de ano em ano ou no máximo 2 anos eu já to mexendo alguma coisa.
 
Pior que é verdade! Não fiquei 2 semanas com o pc "original" e já fui me coçar e troquei o NH-U12S pelo D15!


Acho que o maior tempo que passei sem mexer nas peças do meu pc foi quando montei um 4790K com uma GTX Titan em 2014 e fui mexer em 2017 depois que a fonte original do PC deu pau e acabei comprando uma 1080Ti.

Geralmente de ano em ano ou no máximo 2 anos eu já to mexendo alguma coisa.

Entendo como é, 5390K e a 1080 (Sem ti) foram meu xodo por 5 anos, eu atualizo o melhor que a grana dá e tento esquecer.
 
Entendo como é, 5390K e a 1080 (Sem ti) foram meu xodo por 5 anos, eu atualizo o melhor que a grana dá e tento esquecer.

É isso... as vezes oportunidades batem à porta como por exemplo comprar peças em uma viagem ao exterior ou um usado sendo vendido bem barato no OLX ou nesses grupos de hardware e a mão coça...
Ontem mesmo me apareceu uma C2 42" que me interessou bastante mas eu já uso uma C1 48 como monitor, então, pra que?
 
Ficou top demais o PC! Já falei, mas falo novamente, parabéns!

O slot PCI dessa modo é mais pra baixo, fica bom de mexer, quando eu usava o D15 passei raiva pq o slot da X570 Tuf era muito pra cima, o cooler quase encostava na VGA, para tirar a VGA eu tinha que tirar o Noctua, um saco


Lindo o PC!

Mas esse WC errado ativa meu TOC...kkkkkkk
Qual seria o erro ?
 
Achei que o 7950X tava muito pro NH-U12S e fiz upgrade pro NH-D15. De cara 12 graus a menos!

udSvhSm.png

E putz, só agora que eu vi que instalei o cooler "errado" (O Noctua está de cabeça pra baixo, mas quer saber, vai ficar assim até a próxima manutenção pois é só estético e com o vidro escuto não aparece)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oXJTKB4.jpg


iYRxFXL.jpg




BhlD1t5.jpg



LL8jPAV.jpg




YrrOohi.jpg



Em termos de organização dos cabos na montagem essa foi de longe a minha melhor montagem no alto dos meus 40 anos.
Legal saber que tem air cooler que segura o 7950X. Achava que nesse nível de CPU, só watercooler fodão para segurar a temperatura baixa mesmo!
Por aqui, o NH-U12S Redux (dual fan) tá segurando de boa o 5700X, mas é outro nível de CPU, TDP é bem mais baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, essas fans são as ST120. Gosto bastante da performance delas, além do preço que não é tão alto quanto os modelos unifan. O ponto negativo delas, como você disse é com relação aos cabos, ainda mais com esse tanto de fans que eu tenho no gabinete.

Não tive oportunidade de testar nenhum modelo unifan para comparar, mas só pelo preço eu já pulo fora...rsrs
Bom saber que estes fans são bons, estou caçando alternativas (com ou sem RGB) para melhorar o airflow do meu gabinete um pouco.
Estava olhando os Noctua (qualquer linha), só que preciso de algo que tenha bom CFM e baixo ruído, por causa da finalidade do PC (áudio).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, conseguiu estabilizar as RAMs com XMP em 4000MHz? CPU e MOBO fodonas. Nunca testei RAM com mais de 3200MHz aqui no meu, nem quis arriscar, pelo risco de gastar a mais e não conseguir estabilizar numa velocidade maior. Show de bola!
 
Última edição:
Acho bonito o RGB, mas já estava enjoando.

jcooT0l.jpeg
 
e so desligar ue ..
 
Esses gabinetes eu acho lindos, mas mano, e o airflow dele? Me parece ser terrível de ruim, tu sofre com isso aí?
Olha, o case vem com filtro na lateral e em baixo e isso diminuiu um pouco. Se tu não se importa com a poeira, só fazer a remoção e terá o máximo de Airflow.

Uso com filtro em tudo e não sofro com temperatura alta.
 
meu pc so com o coraçao batendo.....



como falei e so desligar o rgb..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo