[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Maquina nova finalmente montada!!

Specs:
Ryzen 9 7950X / MSI X670E Carbon / 2x16GB DDR5 6000 CL30 G.SKILL TridentZ Neo / RTX 4090 Zotac Amp Extreme / NZXT H7 Flow / Corsair HX850i + cabo sleeve Corsair 12VHPWR / Fans ML120 e ML140

FpMwaJT.jpg


L00upkg.jpg


atl8eEE.jpg


KeeMxXe.jpg


BDk4lBD.jpg


JdLng7D.jpg

Coisa mais linda. Parabéns.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



s66hRSo.jpg

2wAyMb4.jpg
 
Última edição:
Maquina nova finalmente montada!!

Specs:
Ryzen 9 7950X / MSI X670E Carbon / 2x16GB DDR5 6000 CL30 G.SKILL TridentZ Neo / RTX 4090 Zotac Amp Extreme / NZXT H7 Flow / Corsair HX850i + cabo sleeve Corsair 12VHPWR / Fans ML120 e ML140

FpMwaJT.jpg


L00upkg.jpg


atl8eEE.jpg


KeeMxXe.jpg


BDk4lBD.jpg


JdLng7D.jpg
Gostei da circulação de ar, a pressão não deve estar positiva nem negativa, pela quantidade de fãs, muito bom.
 
Da nem coragem de postar meu humilde setup aqui. :crycat:

Até meu up dos sonhos hoje (i3 12100f + rx6600) é uma comparação do tipo pc x consoles nesse tópico! :limo:
 
Da nem coragem de postar meu humilde setup aqui. :crycat:

Até meu up dos sonhos hoje (i3 12100f + rx6600) é uma comparação do tipo pc x consoles nesse tópico! :limo:

Amigo, todo mundo aqui já levou porrada das havaianas da humildade, eu tenho até hoje minha GPU Radeon que nem conector de energia precisava. Só dá uma limpadinha antes, tirar foto empoeirado é sad.
 
Amigo, todo mundo aqui já levou porrada das havaianas da humildade, eu tenho até hoje minha GPU Radeon que nem conector de energia precisava. Só dá uma limpadinha antes, tirar foto empoeirado é sad.
Eu estava só fazendo piada por causa do colega que saiu de casa e voltou com um apartamento.


Tem foto do setup atual quando foi feito o update da z97-G45 Gaming + 4690k que era o kit original dessa máquina, pra esse kit do 6600k aqui no tópico, ainda "perdi" minhas corsair dominator platinum (estavam fora do Dual Channel pois a MB já não bootava mais em dual), o kit atual é ddr4.


Sai 4690k + z97 + 2x8 Corsair Dominator Platinum 2133Mhz (mb estava sem dual channel)

FP5k2fR.jpg


Entra 6600k + B150 + 8/4GB DDR4 2666/2400Mhz rodando a 2133Mhz em Dual (limite da MB)

7hzw1ME.jpg


mEHePXw.jpg


Valeu o up só pela volta do Dual Channel

P.S. O que um banho químico completo não faz na aparência de um pc viu. (apesar de ainda ter ficado algum resquicio de pó)

To namorando esse setup com o 12100f que citei acima faz um tempo, se ao menos parte dele acontecer eu posto fotos novas.


Essa Z97 antiga hj faz parte da minha decoração, junto com as caixas de tech que ainda tenho e um quadro do heisenberg que ganhei algum tempo atrás.
 
Maquina nova finalmente montada!!

Specs:
Ryzen 9 7950X / MSI X670E Carbon / 2x16GB DDR5 6000 CL30 G.SKILL TridentZ Neo / RTX 4090 Zotac Amp Extreme / NZXT H7 Flow / Corsair HX850i + cabo sleeve Corsair 12VHPWR / Fans ML120 e ML140

FpMwaJT.jpg


L00upkg.jpg


atl8eEE.jpg


KeeMxXe.jpg


BDk4lBD.jpg


JdLng7D.jpg
Top demais!

Parabéns!
 
Depois de mais de um dia montado, e sem coragem de ligar. Liguei ainda pouco. Muitas peças foram compradas do Ali. Placa mãe MSi Z690 Tomahawk D4, memórias Corsair 2x16GB DDR4 3200, cooler AK620, processador i5 13600K, nvmes (Netac NV7000 2TB e XPG S11 Pro 2TB). Somente a 4090, gabinete, coolers da Coolermaster para o gabinete e a fonte foram compradas aqui no Brasil. Está todo desconfigurado ainda.
CNMsRce.jpg

5SbPY4w.jpg

XQkX348.jpg

pqDLmJO.jpg

AIKrg1n.jpg

wt25O9H.jpg


Ele ao lado do Guerreiro da assinatura.
GAeqBbg.jpg
 
Última edição:
i9 9900K + 2080Ti guerreiro :que:
Guerreiro era meu i5 6500 + 1660Ti
 
i9 9900K + 2080Ti guerreiro :que:
Guerreiro era meu i5 6500 + 1660Ti
Assim como você vai falar que o seu é guerreiro, vai vir outro e falar que o dele que é, tá ligado? É um loop infinito. Fiquei anos sem trocar de PC. E montei um agora que nem usar, irei. O novinho tá na fita também. Só basta você querer. 😛
 
Bom demais! Realmente o h7 flow é bem larguinho, então ajuda demais nesse quesito, valeu pela info!

Gostei muito do gabinete. Saí de um Corsair Carbide 275R pra esse NZXT e a diferença foi absurda tanto em espaço como também em facilidade pra montar o computador dentro dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei da circulação de ar, a pressão não deve estar positiva nem negativa, pela quantidade de fãs, muito bom.

Ligeiramente positiva pois os fans de entrada de ar são 140mm e os fans de saída 120mm - 3 fans pra cada lado, sendo que entrada a 65% PWM e saída a 50% PWM - garantindo um silêncio essencial no uso diário do pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da nem coragem de postar meu humilde setup aqui. :crycat:

Até meu up dos sonhos hoje (i3 12100f + rx6600) é uma comparação do tipo pc x consoles nesse tópico! :limo:

Não tem dessa irmão! Todos os setups são bem vindos!

Não precisa gastar rios de dinheiro para ter um pc bonito e bem montado!

Quer um exemplo de pc que acho lindo e super bem montado? Esse aqui da @aline - lindo, simples, sem frufru - é um i3 9th gen, sem GPU, mas vc vê que ela teve um cuidado e escolheu as peças a dedo e tem o pc que a deixa feliz e satisfeita.

É sobre isso e jamais sobre o quanto se gasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---






Vou fazendo upgrade e ele herda as peças antigas hehehe


Qual a idade do moleque? Meu filho mais velho (10 anos) nem se interessa por computador mas o meu mais novo (8 anos) já pediu e ganhou um laptop gamer de natal (Dell G15 12500H com RTX 3050)
 
Última edição:
entrou mais dois pentes de memoria corsair vengeance rgb pro, com 32 gigas agora.
comprei mais pela estetica mesmo, o cara me ofereceu por 300.00, prq no compra,prq nao comprar, comprei a a..
o chanto e que sao 3600mhz e a que ja tinha e 3000 ahehehaehaeheh


le8SW0b.jpg




TbzqfiA.jpg
 
Última edição:
entrou mais dois pentes de memoria corsair vengeance rgb pro, com 32 gigas agora.
comprei mais pela estetica mesmo, o cara me ofereceu por 300.00, prq no compra,prq nao comprar, comprei a a..
o chanto e que sao 3600mhz e a que ja tinha e 3000 ahehehaehaeheh


le8SW0b.jpg




TbzqfiA.jpg
Essa primeira foto ficou insana.
 
Depois de mais de um dia montado, e sem coragem de ligar. Liguei ainda pouco. Muitas peças foram compradas do Ali. Placa mãe MSi Z690 Tomahawk D4, memórias Corsair 2x16GB DDR4 3200, cooler AK620, processador i5 13600K, nvmes (Netac NV7000 2TB e XPG S11 Pro 2TB). Somente a 4090, gabinete, coolers da Coolermaster para o gabinete e a fonte foram compradas aqui no Brasil. Está todo desconfigurado ainda.
CNMsRce.jpg

5SbPY4w.jpg

XQkX348.jpg

pqDLmJO.jpg

AIKrg1n.jpg

wt25O9H.jpg


Ele ao lado do Guerreiro da assinatura.
GAeqBbg.jpg
Pq parece que tem uma fumaça densa dentro dele ? Curti o gabinete clean
 
Depois de mais de um dia montado, e sem coragem de ligar. Liguei ainda pouco. Muitas peças foram compradas do Ali. Placa mãe MSi Z690 Tomahawk D4, memórias Corsair 2x16GB DDR4 3200, cooler AK620, processador i5 13600K, nvmes (Netac NV7000 2TB e XPG S11 Pro 2TB). Somente a 4090, gabinete, coolers da Coolermaster para o gabinete e a fonte foram compradas aqui no Brasil. Está todo desconfigurado ainda.
CNMsRce.jpg

5SbPY4w.jpg

XQkX348.jpg

pqDLmJO.jpg

AIKrg1n.jpg

wt25O9H.jpg


Ele ao lado do Guerreiro da assinatura.
GAeqBbg.jpg
cara essas fans de cima estao jogando ar para dentro ???????????

elas tem que tirar o ar de dentro do gabinete.
 
cara essas fans de cima estao jogando ar para dentro ???????????

elas tem que tirar o ar de dentro do gabinete.
Então. Montei o PC mas nem sistema operacional ainda instalei. Sobre essa questão, devo ter montado errado mesmo. Obrigado pelo aviso. Assim que instalaro Windows, checarei as temperaturas. Se tiver OK, vou manter assim. Com a pressão de ar que entrará no gabinete, acredito que o cooler de ré e as aletas por tras do gabinete deem conta de tirar o ar.
 
Última edição:
Gostei muito do gabinete. Saí de um Corsair Carbide 275R pra esse NZXT e a diferença foi absurda tanto em espaço como também em facilidade pra montar o computador dentro dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ligeiramente positiva pois os fans de entrada de ar são 140mm e os fans de saída 120mm - 3 fans pra cada lado, sendo que entrada a 65% PWM e saída a 50% PWM - garantindo um silêncio essencial no uso diário do pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem dessa irmão! Todos os setups são bem vindos!

Não precisa gastar rios de dinheiro para ter um pc bonito e bem montado!

Quer um exemplo de pc que acho lindo e super bem montado? Esse aqui da @aline - lindo, simples, sem frufru - é um i3 9th gen, sem GPU, mas vc vê que ela teve um cuidado e escolheu as peças a dedo e tem o pc que a deixa feliz e satisfeita.

É sobre isso e jamais sobre o quanto se gasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual a idade do moleque? Meu filho mais velho (10 anos) nem se interessa por computador mas o meu mais novo (8 anos) já pediu e ganhou um laptop gamer de natal (Dell G15 12500H com RTX 3050)
Valeu @guigamuck :safadao:
O PC aqui segue firme e forte, por enquanto me atendendo em todas as aplicações 😁
 
Quais as placas mãe mais basicas e baratas pra um 13700f DDR5 5600mhz? Talvez o 7800X3D seja interessante mas acho dificil com as mobo mais porcaria pra AM5 custando uns 2k+
 
Gostei muito do gabinete. Saí de um Corsair Carbide 275R pra esse NZXT e a diferença foi absurda tanto em espaço como também em facilidade pra montar o computador dentro dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ligeiramente positiva pois os fans de entrada de ar são 140mm e os fans de saída 120mm - 3 fans pra cada lado, sendo que entrada a 65% PWM e saída a 50% PWM - garantindo um silêncio essencial no uso diário do pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem dessa irmão! Todos os setups são bem vindos!

Não precisa gastar rios de dinheiro para ter um pc bonito e bem montado!

Quer um exemplo de pc que acho lindo e super bem montado? Esse aqui da @aline - lindo, simples, sem frufru - é um i3 9th gen, sem GPU, mas vc vê que ela teve um cuidado e escolheu as peças a dedo e tem o pc que a deixa feliz e satisfeita.

É sobre isso e jamais sobre o quanto se gasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual a idade do moleque? Meu filho mais velho (10 anos) nem se interessa por computador mas o meu mais novo (8 anos) já pediu e ganhou um laptop gamer de natal (Dell G15 12500H com RTX 3050)
O Meu ta,bém e hiper simples mas sou hiper feliz com que montei e eu mesmo monto rsrsrs foi muito legal chegar a ele

Em breve gostaria de um gabinete igual da @aline tbm ou o red ou dt3 neste mesmo modelo e bem fofinho rsrs
 
Pra ligar a vga, utilizei um cabo comprado no Ali.

Coragi hem migo.

Mineirei por 2 anos e uma das coisas que apredi foi que a não se deve confiar em cabos do Aliexpress.

Ainda mais numa vga q pode puxar 450w :rip:
 
Pq parece que tem uma fumaça densa dentro dele ? Curti o gabinete clean
Eu acredito que seja pq o plástico nos vidros laterais e frontais não foram retirados. Daí gera esse efeito mesmo de "sujo".. mas é só reflexo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo