[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Aposentando o excelente Lian Li Lancool 216 e dando espaço ao igualmente eficaz Asus Prime AP201!

IMG-3564.jpg

A instalação foi super tranquila, mas, se alguém tiver um setup com muitos cabos, talvez esse gabinete não seja o ideal, aqui foi a continha certa pra fechar:

IMG-3556.jpg

IMG-3557.jpg
IMG-3558.jpg
IMG-3559.jpg
IMG-3560.jpg
IMG-3561.jpg

Estão a caminho um suporte pra apoiar a VGA ali no lado direito (peguei na Amazon) e 3 fans Arctic P12 MAX brancos, que veio do Ali e já estão em Curitiba. Dois vão pra baixo, jogar ar frio pra dentro do gabinete e na cara da VGA, e o outro vai ali pra trás substituir o que veio no gabinete.

Mesmo sem esses fans, rodei um stress test do Time Spy Extreme do 3DMark aqui, e as temperaturas ficaram tão boas quanto já eram no 216:
IMG-3563.jpg

Confesso que senti um pouco de falta da VGA na vertical como eu já usava tanto no O11D quanto também no 216. O suporte da Phanteks que tenho aqui não é compatível com gabinete mATX. E também não sei se nesse gabinete a VGA na vertical funcionaria bem. Algo a pesquisar pro futuro.

Por agora, fiquei feliz demais com o resultado! Bonito, compacto e minimalista, que era o que eu queria.
acho que o unico suporte vertical que vai servir pra voce sera o cooler master v3, tem como ele caber em gabinete so com tres slots
porem a placa de ficar na altura do proccessador.

Consegui uma MB igual a sua para voltar ao mundo do WC Custom.
Poderia informar qual a temperatura do VRM da MB?
Consegui comprar ela do Lucas Peperaio, junto com um I7 11700K.
Qual software vc usa pra verificar essa temp? Ou vê direto na BIOS?

Não fica melhor passando o cabo de alimentação da placa de vídeo por baixo?
Pois é, eu também não tô gostando desse cabo nessa posição, pretendo dar uma ajustada no fim de semana.
acho que o unico suporte vertical que vai servir pra voce sera o cooler master v3, tem como ele caber em gabinete so com tres slots
porem a placa de ficar na altura do proccessador.
Então! Eu vi alguns posts no reddit onde a galera fez isso, mas, não gostei do resultado, fica muito com cara de gambiarra kkkkk. E, tem isso que você falou, a parte superior da placa fica quase na metade do processador

Qual software vc usa pra verificar essa temp? Ou vê direto na BIOS?
Sempre usei o HWiNFO que mostra vários pontos de temperatura do hardware

Atualizando...

IMG-3608.jpg

Hoje, chegaram os Arctic P12 Max brancos que encomendei no Ali, e aproveitei a montagem deles pra dar uma melhorada na organização dos cabos dentro do AP201.

Os fans são muito bonitos e bem construídos, e já surtiram o efeito desejado operando bem abaixo da velocidade máxima de 3200 rpm deles.

A organização dos fans no gabinete ficou assim:

IMG-3606.jpg

• Parte inferior: 2 Arctic P12 Max no modo intake, controlados pela temperatura da GPU
  • Parte traseira: 1 Arctic P12 Max no modo intake, controlado pela temperatura da CPU
  • Parte superior: 3 Corsair LL120 no modo exhaust, controlados pela temperatura da GPU
Eu controlo a rotação das ventoinhas usando o app FanControl, priorizando o máximo de silêncio possível. Em modo idle, ficam todos a 0 rpm, começando a operar quando a temperatura do componente de controle ultrapassa os 50 °C e atingindo o máximo de rotação de 1200 rpm quando a temperatura chega a 65 °C.

Usando essas configurações, rodei os 20 loops do stress test Speed Way contido no 3DMark, e as temperaturas e rotações ficaram como na imagem abaixo, no caso da VGA, ligeiramente melhores do que elas ficavam no Lancool 216:

IMG-3604.jpg

Os ícones das ventoinhas ali embaixo na imagem são, respectivamente: VGA, CPU, Inferiores, Traseiro, Superiores.

Escondido ali atrás da parte que encobre a fonte, também tá o suporte da VGA, pra manter ela retinha:

IMG-3607.jpg

Agora, pra ficar 100% do jeito que eu queria, tá faltando só uma VGA toda branca!

IMG-3605.jpg

Sempre achei os Cosmos de todas as gerações os melhores gabinetes. Pena que nunca couberam no meu orçamento. :pepe:
Eu tive o Cosmos C700m é achei uma porcaria. Para você desmontar alguma coisa no gabinete, tinha que desparafusar meio mundo de coisa. Não era nada tool free, tinha parafuso para tudo que você precisava fazer. Eu ficava puto, precisava só mexer em um ssd ou hd, lá vai eu ter que desparafusar metade do gabinete....
Vendi e comprei o 7000D que uso atualmente.

Sou uma negação tirando foto, mais pra frente quero colocar mais uma fan de 140mm na frente, fazer um upgrade de fonte e vga, colocar uns cabos sleeved (deixar ele esteticamente mais bonito) mas no momento é isso.

IMG-3186.avif

Eu tive o Cosmos C700m é achei uma porcaria. Para você desmontar alguma coisa no gabinete, tinha que desparafusar meio mundo de coisa. Não era nada tool free, tinha parafuso para tudo que você precisava fazer. Eu ficava puto, precisava só mexer em um ssd ou hd, lá vai eu ter que desparafusar metade do gabinete....
Vendi e comprei o 7000D que uso atualmente.
Sou uma negação tirando foto, mais pra frente quero colocar mais uma fan de 140mm na frente, fazer um upgrade de fonte e vga, colocar uns cabos sleeved (deixar ele esteticamente mais bonito) mas no momento é isso.

IMG-3186.avif

Vi o pessoal mencionando o Cosmos para montar um NAS... Também tenho essa vontade de montar um NAS em casa usando um gabinete que já tive! Usei por ANOS e até hoje é o UNICO componente que me arrependo de ter vendido! Um Corsair 900D. Pqp que gabinete TOP (na minha opinião).

Sou suspeito em falar pois sou fã da Corsair, mas o 900D foi de longe o melhor case que comprei! Para quem gosta de espaço... é MUITO GRANDE! E quem curte WC custom como no meu caso, era muito TOP.
Tive que abrir mão da "GELADEIRA" em cima da mesa do escritório pois mudei para apartamento, e era impossível continuar com ele!

Quem teve já sabe que é possível montar QUALQUER hard dentro dele que fica muito pequeno! kkkkkkk
Hoje me contento com meu 500D SE!

Segue fotos:

Image-4.jpg

Image-3.jpg

Image-2.jpg

Image-1.jpg

Image-5.jpg

Vi o pessoal mencionando o Cosmos para montar um NAS... Também tenho essa vontade de montar um NAS em casa usando um gabinete que já tive! Usei por ANOS e até hoje é o UNICO componente que me arrependo de ter vendido! Um Corsair 900D. Pqp que gabinete TOP (na minha opinião).

Sou suspeito em falar pois sou fã da Corsair, mas o 900D foi de longe o melhor case que comprei! Para quem gosta de espaço... é MUITO GRANDE! E quem curte WC custom como no meu caso, era muito TOP.
Tive que abrir mão da "GELADEIRA" em cima da mesa do escritório pois mudei para apartamento, e era impossível continuar com ele!

Quem teve já sabe que é possível montar QUALQUER hard dentro dele que fica muito pequeno! kkkkkkk
Hoje me contento com meu 500D SE!

Segue fotos:

Image-4.jpg

Image-3.jpg

Image-2.jpg

Image-1.jpg

Image-5.jpg
Belíssimo case amigo
Inclusive, mais espaçoso que o cosmos 2:fail:
Apesar de eu não gostar de admitir ehuaoieaeoeha

-------------------------------------------

@Topic
Montei esse PC pra revender, mas ficou tão bonito que vou postar aqui também heauioheauie

3BOHLMN.jpeg

PgJlRvp.jpeg

bTSbhEa.jpeg

acCnZb9.jpeg

Atualizações na minha criança

Quando montei o PC
XJkIhR9.jpeg

19WZ8BT.jpeg
Decidi montar o setup branco (se soubesse que dava tanto trabalho não tinha feito :bem:)
Troquei por um gabinete aquário e coloquei fans da aigo

MHfF7c7.jpeg

9XLrthC.jpeg

Atualmente
Saem FANS AR12 PRO > Entram Jungle Leopard V2RS
Fiz adaptação com controladora da Lian Li e ficou perfeito
Próximos upgrades vem troca das memórias, cooler e placa de vídeo na vertical
S4qLJaB.jpeg

4i4EUrG.jpeg

Cara parabens, que show... voce migrou para um gabinete um pouco maior?
Como eram as temps nesse menor?
Sei que a moda sao gabinetes maiores e cheios de leds, mas curto pra caramba gabinetes compactos.

Última edição:

Como estão configurados os fans do H115i?
Puxando o ar de fora para dentro ou o contrário?
Máquina compacta, mas muito forte e bem equilibrada! Parabéns!

Obrigado.

Cara parabens, que show... voce migrou para um gabinete um pouco maior?
Como eram as temps nesse menor?
Sei que a moda sao gabinetes maiores e cheios de leds, mas curto pra caramba gabinetes compactos.
Antes eu tinha outro computador em um gabinete ATX, montei esse do zero tudo novo de uma vez, então não tenho comparação de temperatura.

Assim que montei o computador o H115i demorou para chegar e montei temporariamente usando um Phantom Assassin 120, ele segurada o processador, mas era normal ver 75, 80c mesmo em jogos.

Como estão configurados os fans do H115i?
Puxando o ar de fora para dentro ou o contrário?
Máquina compacta, mas muito forte e bem equilibrada! Parabéns!
Assim que montei o gabinete tinha configurado o AIO para puxar ar para dentro e os fans de cima para retirar o calor do gabinete.... porem 2 fans intake e 2 fans exaustão gera uma pressão "neutra" no gabinete, o que resultava uma falta de fluxo de ar pra VGA e quando ela estava em uso o calor dela ficava presso embaixo do radiador, esquentando demais todos os componentes.

Então eu troquei, coloquei o AIO para retirar o calor conforme a temperatura do líquido, e os 2 fans de cima ligados a temperatura da VGA, assim quando a VGA esta em uso eu tenho 4 fans gerando uma pressão "negativa" no gabinete, forçando a entrada de ar fresco por baixo, refrigerando melhor a VGA e retirando o ar quente que ela gera.

No geral as temperaturas estão muito boas, AIO a 30-35c, processador jogando por volta de 65C, streestest chega a bater 80C e a GPU por volta de 60C.

Obrigado.

Antes eu tinha outro computador em um gabinete ATX, montei esse do zero tudo novo de uma vez, então não tenho comparação de temperatura.

Assim que montei o computador o H115i demorou para chegar e montei temporariamente usando um Phantom Assassin 120, ele segurada o processador, mas era normal ver 75, 80c mesmo em jogos.

Assim que montei o gabinete tinha configurado o AIO para puxar ar para dentro e os fans de cima para retirar o calor do gabinete.... porem 2 fans intake e 2 fans exaustão gera uma pressão "neutra" no gabinete, o que resultava uma falta de fluxo de ar pra VGA e quando ela estava em uso o calor dela ficava presso embaixo do radiador, esquentando demais todos os componentes.

Então eu troquei, coloquei o AIO para retirar o calor conforme a temperatura do líquido, e os 2 fans de cima ligados a temperatura da VGA, assim quando a VGA esta em uso eu tenho 4 fans gerando uma pressão "negativa" no gabinete, forçando a entrada de ar fresco por baixo, refrigerando melhor a VGA e retirando o ar quente que ela gera.

No geral as temperaturas estão muito boas, AIO a 30-35c, processador jogando por volta de 65C, streestest chega a bater 80C e a GPU por volta de 60C.

Cara as temps estao otimas.
Estou surpreso, pois esperava que estivem pouco mais altas do que isso.
Eu curto muito gabinetes pequenos... dao mais trabalho pra montar e dar manutencao, mas depois que esta tudo no lugar, e so curticao. :)

Já que gostaram do outro, aqui vai mais um que montei

y3QuEx5.jpeg

MITFL3f.jpeg

6vnqAXK.jpeg

GwXQkhO.jpeg

Dois radiadorzão desse só pra cpu?
Pq não colocar a VGA no loop tbm?
Na verdade são 3 radiadores, 3 de 360mm, dois de 54nm espessura e um de 30mm espessura. Vou colocar no futuro uma 5090 e Core 9 Ultra 285k ou 9800X3D blocados e blocar a RAM tbm.
Ta resfriando bem esses 02 rads pro 13900K?
Resfria bem sim, mas meu 13900k não é dos mais frios, mas do jeito que tá aqui o PC em idle mantém a temp do líquido igual a do ambiente e em full load o líquido sobe 3 graus em relação a ambiente.

Users who are viewing this thread

Voltar