[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe o consumo de energia desse 4700S?
Tá difícil achar até reviews. Parece que ninguém se interessou pela "pechincha" da AMD kkk
Pelo que a amd recomenda de fonte (250~300w), eu chuto no máximo 100w (cpu+mobo+ram), mas procurei bastante e não encontrei nada.

Depois de 1h de skarlet nexus, temperatura máxima do processador 60ºC, vrm 52ºC vsoc 80ºC.
O processador está mais frio em 4.2Ghz do que a 4.0Ghz... não faz sentido nenhum, sem falar que o eco mode e o desligamento dos cores estão funcionando.
Geralmente em oc eles não funcionam. Acho que eu não posso reclamar não.
Com os jogos travados em 30fps dá pra jogar muita coisa com essas apu's.

Atualização de hoje:

As últimas fotos é apenas uma comparação com o subwoofer do hometheater aqui de casa.
Gostei bastante do resultado até agora...
Estou na angustia da entrega da loja que explode... saiu para entrega 9h da manhã e nada do shuriken até agora.

É um case para PC? Que material é esse, e como vc colou as laterais?

Galera uma duvida aqui o Phanteks Shift aceita fontes ATX ou apenas SFX ?

Até me interesso em voltar para o mundo dos ITX, mas somente se for nesse case

É um case para PC? Que material é esse, e como vc colou as laterais?
Utilizei uma caixa de mdf kkkk está pintadinho. Vou montar amanhã. Já adianto que ficou bem bacana.

Utilizei uma caixa de mdf kkkk está pintadinho. Vou montar amanhã. Já adianto que ficou bem bacana.

Estou de olho, vai me deixar mais tentado ainda kkkk

O 4700S esta entre 65w ~ 95w de TDP pelos comentários no Reddit (já mediram ambos os valores e o QC não parece estar indo bem não) mas o povo lá não gosta dele não e recomenda ou o 3400G ou pasmem um 3600 e uma gpu simples parece que lá fora sai mais barato comprar um kit desses do que comprar o 4700S.

Lembra que eu falei nas bizarrices da nossa era da tecnologia? se esta funcionando melhor assim deixa desse jeito e aproveita e não esquece de mostrar como ficou a lareirinha nova ai.

Somente SFX e SFX-L o modelo, EVOLV SHIFT X aceita ATX até160mm
Olhei varias configurações de montagens e somente o Shift X me atenderia por causa da minha VGA q tem um radiador de 240mm, apareceu um modelo normal na OLX por isso me interessei, mas depois dessa desisti

No Brasil acha esse Shift X em alguma loja ?

Última edição:
Faz uns 2 anos que não vejo um Phanteks ITX a venda aqui na terrinha hein? Ainda da para achar uns Enthoo e Eclipse mas ITX... sua melhor aposta seria importar um.

Estou de olho, vai me deixar mais tentado ainda kkkk
Infelizmente, tive reunião hoje das 7:30h as até 17h... enfim, montagem só amanhã que eu estou só o pó.
Fiz uma alteração e vou usar uma tela de metal do topo.
Se ficar bom, talvez eu faça a lateral esquerda com aquelas telas de caixa de som.
Um abraço e boa noite para vocês.

Estava lendo a noticia agora, fiquei animado e no fim chateado 165 Bidens? tudo bem que já vem com um riser 3.0 mas considerando o histórico da marca eu estava imaginando uns 110 ~ 120 Bidens esse case vai aparecer aqui por uns 1500 reais... É mais uma opção e provavelmente o case sanduiche mais comum que teremos por aqui ano que vem mas achei meio grande.

Estava lendo a noticia agora, fiquei animado e no fim chateado 165 Bidens? tudo bem que já vem com um riser 3.0 mas considerando o histórico da marca eu estava imaginando uns 110 ~ 120 Bidens esse case vai aparecer aqui por uns 1500 reais... É mais uma opção e provavelmente o case sanduiche mais comum que teremos por aqui ano que vem mas achei meio grande.

Pois é, eu também achei grande e caro... Pelo preço e tamanho será que ele chega competitivo no mercado? Não sei não....

Depende do que você chama de competitivo, considerando que ele venha por canais oficiais e "recolhendo" todos os impostos duvido que fique menos de 1.5k alias seguindo a regras de 20x do importador brasileiro ele deve vir por pouco mais de 2k. Considero melhor negocio pegar o K55 Pro ou um S1 Clone no Ali mesmo que você seja taxado nos 60% ainda vai sobrar uma boa grana.

Atualizando: arrumei o encaixe da mobo e dos parafusos da fonte (2 superiores para o aterramento; parte de baixo será fixada com dupla face).
Como podem observar, fez a maior sujeira kkkkk. Então, tive que lixar e limpar e vou dar mais uma mão de tinta.
Estou considerando envernizar para dar um acabamento melhor.
Fiz o corte da tela superior e amanhã, depois de decidir se vou envernizar ou não, devo fixá-la com cola quente.

Gastos com o case até agora:
Caixa de mdf: R$12
2 folhas de lixa d'água: R$1,60
Tinta pva preta: R$10
Pincel e rolinho: R$10
Total: R$33,60

Utilizei uma mini retifica sem fio que eu já tinha pra cortar e dar acabamento; um estilete e a tela é de um elite 110 que estava desmontado aqui kkkkk.

Meuzamigo... acabei de "fazer caber" uma 3080ti em um case de 32cm

Lembrei porque eu tinha prometido a mim mesmo nunca mais ter um mini-itx

Meuzamigo... acabei de "fazer caber" uma 3080ti em um case de 32cm

Lembrei porque eu tinha prometido a mim mesmo nunca mais ter um mini-itx

As vezes tem que usar a criatividade kkkkk. Uma vez montei um H200 pra um amigo, ele nem é tão pequeno, mas tem suas limitações. Ele tinha um Maelstrom 240T montado na frente e tinha que caber uma 1070 enorme da Zotac, não tinha condições, faltava milímetros. A frontal do H200 é um filtro que é uma peça a parte da carcaça, as fans ou radiador vão presos nele, e ele é preso no case ou algo assim, isso tem uns 3 anos já, estou ficando gagá.

gabinete-nzxt-h200-ca-h200b-w1-vidro-temperado-mid-tower-branco-sfonte_67337.jpg

Acabou que eu tive a ideia de usar um desses espaçadores de placa mãe no case e prender o filtro nele, assim daria espaço o bastante pra montar tudo mas sem ficar nada bambo nem muito colado na frontal do case que não tem airflow algum. Acabou que deu certinho o espaço que precisava kkkkkk.

As vezes tem que usar a criatividade kkkkk. Uma vez montei um H200 pra um amigo, ele nem é tão pequeno, mas tem suas limitações. Ele tinha um Maelstrom 240T montado na frente e tinha que caber uma 1070 enorme da Zotac, não tinha condições, faltava milímetros. A frontal do H200 é um filtro que é uma peça a parte da carcaça, as fans ou radiador vão presos nele, e ele é preso no case ou algo assim, isso tem uns 3 anos já, estou ficando gagá.

gabinete-nzxt-h200-ca-h200b-w1-vidro-temperado-mid-tower-branco-sfonte_67337.jpg

Acabou que eu tive a ideia de usar um desses espaçadores de placa mãe no case e prender o filtro nele, assim daria espaço o bastante pra montar tudo mas sem ficar nada bambo nem muito colado na frontal do case que não tem airflow algum. Acabou que deu certinho o espaço que precisava kkkkkk.
Aqui a treta nem foi a VGA em si pois o case, um Formd T1, dá pra desmontar todinho e depois ir montando o case em volta da VGA.
O que fodeu foi que deixar o espaço de 3 slots pra VGA empurrou a mobo pra outra lateral não me dando espaço pra lidar com os tubos do H100i. Encomendei aqui uns cabos unsleved e mais curtos para ter mais espaço desse lado do case e ver se melhoro mas até agora estou feliz pois apesar do congestionamento em 15 minutos de jogo a CPU não chegou em 70 e a VGA em 75 graus.

Infelizmente não tirei fotos da placa instalada pois estava bem apressado mas olhando ela em comparação com a 3060:
Ph1FgE2.jpg

E depois a 3060 quando estava no case:
xkwn1G0.jpg

Dá pra ter uma idéia de como ficou justo a bagaça toda

Última edição:
Aqui a treta nem foi a VGA em si pois o case, um Formd T1, dá pra desmontar todinho e depois ir montando o case em volta da VGA.
O que fodeu foi que deixar o espaço de 3 slots pra VGA empurrou a mobo pra outra lateral não me dando espaço pra lidar com os tubos do H100i. Encomendei aqui uns cabos unsleved e mais curtos para ter mais espaço desse lado do case e ver se melhoro mas até agora estou feliz pois apesar do congestionamento em 15 minutos de jogo a CPU não chegou em 70 e a VGA em 75 graus.

Infelizmente não tirei fotos da placa instalada pois estava bem apressado mas olhando ela em comparação com a 3060:
Ph1FgE2.jpg

E depois a 3060 quando estava no case:
xkwn1G0.jpg

Dá pra ter uma idéia de como ficou justo a bagaça toda

Monstra demais, dá pra ver que deve ter ocupado cada cm.

Vocês viram este artigo do Adrenaline?

Aparentemente o pessoal da Sapphire fechou com a SAMA, é um IM01 estilizado com algumas leves alterações (retiraram os slots para VGA vertical e colocaram suporte a Fan de 92mm). Gostei bastante do design, pra ficar perfeito particularmente eu gostaria de ter a lateral esquerda em chapa de metal do que vidro. Tenho o IM01 da Pichau aqui (HX100) e sinceramente, o que fode é esse logo feio e gigantesco da Pichau na frente, quebra totalmente a estética do gabinete.

Aparentemente o pessoal da Sapphire fechou com a SAMA, é um IM01 estilizado com algumas leves alterações (retiraram os slots para VGA vertical e colocaram suporte a Fan de 92mm). Gostei bastante do design, pra ficar perfeito particularmente eu gostaria de ter a lateral esquerda em chapa de metal do que vidro. Tenho o IM01 da Pichau aqui (HX100) e sinceramente, o que fode é esse logo feio e gigantesco da Pichau na frente, quebra totalmente a estética do gabinete.

Também acho esse logo uma bola fora do kct, podia ser um adesivo daqueles mais elaborados e metálicos tipo os Noctua e MSI, aí bota quem quer. Essa versão da Sapphire tem um design de cores meio 2010, eles geralmente tem mau gosto pra GPUs tb, agora que começou a sair umas bonitas kkkkk.

Esse logo da pichau é horroroso, meu deus! Estragou demais esse case!!

Eu achei lindona essa gpu hauahuahauaha

Eu achei lindona essa gpu hauahuahauaha

Tem uns malucos que abraçam o marrom da Noctua e fazem o case todo temático

Users who are viewing this thread

Voltar