[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Nos primeiros HX100 esse logo era um adesivo metálico colado agora é pintado direto na chapa ou é impressão minha? Antes 5 minutos com secador resolvia mas pintado vai ser bem mais difícil de esconder.

Toda vez que eu vejo uma pessoa sobrepor fans me da um desejo insano de teleportar um super peteleco bem dado na bola esquerda desse cara esta estragando as fans, retardando o fluxo e ainda acha legal....

Fiquei incomodado com o congestionamento do case depois da troca de VGA, vou botar esse menino pra esfriar o 10700f enquanto os cabos custom não chegam (uns 2 meses acho ^.^)

zw3QBpb.jpg

Estou atrás de um gabinete micro atx para essa configuração, qual sugestão?

ÍTEMMODELO
Placa MãeASUS TUF GAMING B550M-PLUS
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X
VGAZOTAC NVIDIA GEFORCE RTX 3070 TI TRINITY LHR, 19 GBPS, 8GB GDDR6X
MemóriaKINGSTON FURY BEAST, 32GB 2X16GB 3733MHZ, DDR4
CoolerWATERCOOLER CORSAIR H60 HYDRO SERIES 120MM LED BRANCO
FonteEVGA SUPERNOVA 750 GA, 750W, 80 PLUS
SSDssd kingston a400, 480gb
ssd 2Wd blue 1tb Nvme
HD1HD Seagate BarraCuda 1 tb

ÍTEMMODELO
ssd 2Wd blue 1tb Nvme
Tem o Pichau HX100 que é pequeno e cabe mobo micro-ATX, além de ser bem compacto.

ÍTEMMODELO
ssd 2Wd blue 1tb Nvme

Se você quer montar um pc mATX pequeno as opções acabam sendo o HX100, PS15, Milo 09 e CM Q300L.
Lembrando que o NR200 e o TU150 suportam mobos Flex mATX (aquelas com 2 slots de ram).

Segue as dicas de case do @M1Br

ÍTEMMODELO
ssd 2Wd blue 1tb Nvme

Eu tenho um CM Q300L e gostei bastante dele apesar de não ser tão compacto. Se procura diminuir o espaço o da Pichau que os amigos citaram parece ser uma boa pedida!

vi que o HX100 tava em "promoção" via ML, 557 reais comprei ele.
não é um preço baixo mas tou precisando pra fechar a montagem

Boa tarde! Mandei meu PC pra uma informática fazer troca de peças, no caso tirar um Watercooler simples e instalar este aircooler da descriçao, troca de fonte, substituição de HD por 2 SSDs...
Enfim, segue algumas imagens do antes e do depois!!

Antes: Imagem Antes 1 - Imagem Antes 2
vs
Depois: Imagem Depois 1 - Imagem Depois 2

Bônus: Comprei por recomendação de alguém aqui do grupo (desculpa não dar os créditos, não lembro de quem foi a publicação), 2 anteninhas de wifi pra ver se deixava o meu PC mais bonito e com menos cabos, e o resultado foi espetacular! E de fato, não perdi nenhum desempenho na internet com elas! Paguei 17 reais nelas!

Antes vs Depois

PS: Já mudei aquele amarelo para um branco, ficou bonito. Mas eu não consegui fazer a fan da Scythe que está no topo ligar o RGB... Alguém pode me ajudar com isso?

Boa tarde! Mandei meu PC pra uma informática fazer troca de peças, no caso tirar um Watercooler simples e instalar este aircooler da descriçao, troca de fonte, substituição de HD por 2 SSDs...
Enfim, segue algumas imagens do antes e do depois!!

Antes: Imagem Antes 1 - Imagem Antes 2
vs
Depois: Imagem Depois 1 - Imagem Depois 2

Bônus: Comprei por recomendação de alguém aqui do grupo (desculpa não dar os créditos, não lembro de quem foi a publicação), 2 anteninhas de wifi pra ver se deixava o meu PC mais bonito e com menos cabos, e o resultado foi espetacular! E de fato, não perdi nenhum desempenho na internet com elas! Paguei 17 reais nelas!

Antes vs Depois

PS: Já mudei aquele amarelo para um branco, ficou bonito. Mas eu não consegui fazer a fan da Scythe que está no topo ligar o RGB... Alguém pode me ajudar com isso?

Ficou Show!!! Parabéns!!! O BS3 com o Noctua deu um charme à parte, hehehehehehe. Abração prô cê!!!

Pro pessoal que acompanhou e conhece a história toda, tá aqui porque não posso ficar com nenhum dos cases dos testes...

HmdwVYy.jpg

VGtiHaS.jpg

Trata-se de uma Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR, NED307TT19P2-1047G

O restante do setup:
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - LD4AU016G-R2666G (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M.2, PCIe 3.0 x 4, NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, SATA, Leitura 545MB/s - WDS480G2G0B
Cooler p/ processador Noctua NH-U9S com Noctua Premium FAN 92mm - NF-A9 PWM
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L Preto, MCB-Q500L-KANN-S00
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x6)
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Cooler Master ARGB 1-to-5 Splitter Cable - MFX-AWHN-1NNN5-R1

E esse é o finalmente, hehehehehe!!!

Pro pessoal que acompanhou e conhece a história toda, tá aqui porque não posso ficar com nenhum dos cases dos testes...

HmdwVYy.jpg

VGtiHaS.jpg

Trata-se de uma Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR, NED307TT19P2-1047G

O restante do setup:
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - LD4AU016G-R2666G (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M.2, PCIe 3.0 x 4, NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, SATA, Leitura 545MB/s - WDS480G2G0B
Cooler p/ processador Noctua NH-U9S com Noctua Premium FAN 92mm - NF-A9 PWM
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L Preto, MCB-Q500L-KANN-S00
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x6)
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Cooler Master ARGB 1-to-5 Splitter Cable - MFX-AWHN-1NNN5-R1

E esse é o finalmente, hehehehehe!!!

Monstruosa demais!!!!!

Fiquei incomodado com o congestionamento do case depois da troca de VGA, vou botar esse menino pra esfriar o 10700f enquanto os cabos custom não chegam (uns 2 meses acho ^.^)

zw3QBpb.jpg

Que ódio... Não deu pra colocar o BR por causa dos dissipadores da mobo.

Vou ver agora se mantenho o h100 apinhado lá dentro ou se testo um outro air cooler slim. Queria passar um tempo no ar pra ver como se comporta.

@atakeon - Bela desculpa para sair do itx só faltou as memorias G.Skill Royal para completar o visual
@CarlitosT - Não da para inverter o clipe de montagem do BR? Se girar o dissipador gerar um contato leve nos dissipadores um pedaço de fita isolante resolve.
@Gabriel Holler - Falando em inverter interessante escolha essa de colocar a fan noctua do BS3 invertida mas o resultado foi melhor assim? Imagino que com ela soprando ao invés de puxando as memorias e o vem ficariam mais felizes.

@atakeon - Bela desculpa para sair do itx só faltou as memorias G.Skill Royal para completar o visual
@CarlitosT - Não da para inverter o clipe de montagem do BR? Se girar o dissipador gerar um contato leve nos dissipadores um pedaço de fita isolante resolve.
@Gabriel Holler - Falando em inverter interessante escolha essa de colocar a fan noctua do BS3 invertida mas o resultado foi melhor assim? Imagino que com ela soprando ao invés de puxando as memorias e o vem ficariam mais felizes.

Não faço a menor ideia! Paguei alguém pra montar 🤣🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@M1Br G.Skill Royal, tá anotado!!! Vlws. Abs.

Essa aí é um sonho de consumo!! Mas é carinha...

Minha placa, uma strix z490, é péssima quanto a compatibilidade. Ela tem uma torre para os ssds e alguns cacarecos perto do pcie que acaba limitando bastante onde outros modelos geralmente são mais amistosos.

Rotacionando eu até conseguiria acomodar o dissipador, mas aí a fan de 9 que fica por baixo colide com a memória. Desse jeito se eu tivesse altura colocaria uma fan de 12 por cima mas não era o caso.

Por curiosidade um big shuriken 3 cabia perfeitinho nessa placa justamente por não ter a fan ali embaixo... Mas ai volto ao ponto da altura total da bagaça.

Minha placa, uma strix z490, é péssima quanto a compatibilidade. Ela tem uma torre para os ssds e alguns cacarecos perto do pcie que acaba limitando bastante onde outros modelos geralmente são mais amistosos.

Rotacionando eu até conseguiria acomodar o dissipador, mas aí a fan de 9 que fica por baixo colide com a memória. Desse jeito se eu tivesse altura colocaria uma fan de 12 por cima mas não era o caso.

Por curiosidade um big shuriken 3 cabia perfeitinho nessa placa justamente por não ter a fan ali embaixo... Mas ai volto ao ponto da altura total da bagaça.
Qual é o processador e a altura máxima do cooler que cabe aí ?

Pra quem está de olho, Cardinal está em promoção nesse momento por 1900 taokey

laqJSAi.png

Lembrando que é um kit mini-itx bem fraco, sem M.2 e o slot PCI-E é 2.0 e trabalha em 4x. É um kit pra alguma aplicação muito específica, mas confesso que tenho até curiosidade de brincar com um desses 😅

Não faço a menor ideia! Paguei alguém pra montar 🤣🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa aí é um sonho de consumo!! Mas é carinha...

Mas quando eu chegar de viagem, amanhã, vou ver isso de inverter

Com 5cm de altura só se abrir mão de alguma coisa, se você não for exigir muito da mobo poderia remover os dissipadores do VRM ou se usar o nvme de trás pode remover a torre frontal.

Gabriel não esquece de testar o pc com a fan assim e invertida para ver qual da melhor resultado mas creio que ela soprando o dissipador será melhor pela dinâmica do seu case.

Pelas limitações desse kit 4700s ele deveria custar no máximo 1200 negacionistas, mas vejo muita gente que tem dificuldades com vídeo conferencia e streaming ficando satisfeito com essa performance.

As G.Skill Royal são muito mais baratas na Europa e Canada que nos USA porque lá eles consideram elas cafonas e nos USA consideram lindas, experimente olha sites europeus um colega conseguiu comprar um kit de 32gb por 200 euros.

Bem não foi possível montar com o HX100, acho que me precipitei na compra com relação ao tamanho da VGA. Devolver a Vga não vou pq veiojunto a fonte seria outro retrabalho.

A placa tem 31,7 cm de comprimento, queria um gabinete compacto, vou continuar a pesquisa.

Hmm eu usaria o Silverstone PS15 ele tem um espaço oficial de 314mm mas já vi relatos de placas de 320mm montadas nele só deve ficar apertado.

Users who are viewing this thread

Voltar