• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Fala rapaziada, boletei um mb311l da corsair na loja que explode só que openbox, pode ter no máximo alguns arranhões ou posso ter dor de cabeça com o gabinete??? Antes de pagar eu decidi vir perguntar aqui pra caso alguem tenha experiência e tals
 
Fala rapaziada, boletei um mb311l da corsair na loja que explode só que openbox, pode ter no máximo alguns arranhões ou posso ter dor de cabeça com o gabinete??? Antes de pagar eu decidi vir perguntar aqui pra caso alguem tenha experiência e tals
Geralmente eles dizem que tem marcas.
Mas qualquer coisa só devolver que é 0800 mesmo
 
Depois de quase vinte anos, finalmente decidi montar um desktop (o último usava um Athlon 64) e como sempre quis um desktop menor, vou partir direto pra um SFF.

Pesquisando as peças, fonte SFX realmente é tão difícil de achar (apareceu muito em marketplace)? Alguma sugestão de marca boa pra fonte SFX?

Vou ficar de olho na NR200 pra gabinete, alguma fonte na faixa dos 600w (pra um I7 ou I5 Alder Lake e uma 3060, pelo menos) e ir comprando conforme apareça alguma queda de preço.

Cara, a SF 750W Plat da Corsair é boa pra caramba! Outra boa é a SF 600w
 
Não sei sobre esse A09, mas tenho um SKTC S02 e é espetacular o nível de construção, usa chapas de alumínio de 4,00mm em algumas partes, é o gabinete mais sólido que eu já tive, compraria outro sem pensar duas vezes.
Esse case é aquele que aceita somente gpu low profile né? Case interessante, só acho que os furos mal posicionados para o cpu respirar.
 
Esse case é aquele que aceita somente gpu low profile né? Case interessante, só acho que os furos mal posicionados para o cpu respirar.

Na verdade é normal, foi o menor case que eu encontrei que conseguia usar watercooler no topo e que tinha espaço para fan na base, uso uma RX 5700XT Pulse nele. No site o tamanho está errado, se não me engano são 11,6L na real.
 
Última edição:
Alguém que possui conhecimento sobre os AKLLA, se puder ajudar!

Gostaria de saber se essa GPU aqui de 2,7 Slots de altura (299,9 x 140 x 53,4 mm) entraria nesse CASE aqui (CPU Cooler Limite 64mm = GPU Thickness 62mm OU CPU Cooler Limite 74mm = GPU Thickness 52mm), com um Big Shuriken 3 (69mm de altura).

Ok ok, tá confuso, eu sei! A minha ideia é comprar esse case Aklla A5 e usar a montagem que deixa o CPU Cooler Limit em 74mm. E então eu gostaria de saber se esse 1,4mm a mais de atura da GPU me impediria de fechar o case ou, se fechasse o case, estufaria ele... Eu ainda vou tentar fazer a montagem usando a fan da noctua NF12x25, faznedo com que suba pra 77mm a altura do cooler, mas ai eu também acho que pode ser loucura! :limo:

Será que daria certo ou seria ousado demais tentar?


Se não der certo vou ter que vender meu processador e comprar um de 64mm :rub3:
 
tl;dr: quero controlar os fans de um "gabinete" de acordo com a temperatura sem precisar usar um pc para isso

Aproveitando que aqui tem a maior concentração de gente com gosto por hardwares estranhos e incomuns, venho pedir uma ajuda. Estou montando meu rack da rede da casa nova que começo a construir esse ano, então como vou ter tudo no rack já vou colocar meus dois pcs nele. Fora de cogitação ter um servidor de verdade em um rack, quem já ouviu um ligado consegue imaginar o motivo, pra piorar eu sou chato para caramba com barulho, até colocar Noctua em tudo eu não fiquei satisfeito.

O rack vai ter uma bandeja de 1U no topo, um UDM Pro de 1u, 1 Switch USW-24-POE de 1u, dois patch panel de 1u, uma PDU de 1u, um painel de passar cabos com escova de 1u e, por fim, meu gabinete de 3U com os dois PCs ITX. O gabinete vai ser feito por uma empresa aqui da região, vai comportar as duas mobos ITX, o watercooler para uma das mobos e a GPU, optei por 3U para poder usar fans de 120mm na frente como indução, isso vai ajudar demais na redução de ruído. O armário vai ficar com 10U de altura (±445mm de altura e ± 480mm de profundidade) e terá no topo os 4 Scythe Kaze Flex de 140mm que comprei como exaustão, é agora que começa a minha luta. No fim das contas deve ficar parecido com esse da foto abaixo, só que será menor pq o Nobreak que comprei não é de rack e vai ficar em outro armário separado:
UB.jpeg


Não consigo achar controladora de fans que seja independente do PC, basicamente todas são praticamente um HUB/Splitter, que usa um dos SYS_Fan da placa mãe como sinal e alimenta e divide o sinal entre as fans pelo HUB. Só encontrei controladora de fans jurássica, que usa as baias de 3,5" de disquete, mesmo assim ainda precisaria conectar na fonte do PC para alimentar a controladora, mas pelo menos encontrei umas com sensores dedicados (https://pt.aliexpress.com/item/3305...lo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.6b323c00rWNfKU&mp=1), mas não sei se ela tem opção de eu setar uma curva de fans de acordo com a temperatura dos sensores ou se é um liga/desliga quando chega na temperatura que eu definir. Procurei por algo focado em rigs de mineração que seja alimentado direto na rede e converta para 12v e tenha controle tudo incluso, mas só encontrei algo do tipo com controle manual, então não teria uma curva para a rotação e não tem termômetro (https://pt.aliexpress.com/item/1005...lo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.6b323c00rWNfKU&mp=1), é basicamente uma fonte de 127v/240v para 12v com um potenciômetro.

Sei que existe algo específico da Infinity (https://www.acinfinity.com/componen...telligent-thermal-fan-controller-single-zone/), mas pelo que eu vi a saída dessa controladora é de 6.5v, que é o que os fans deles utilizam e isso deixaria os meus fans provavelmente tão fracos que seia mais fácil deixar eles ligados com rotação mínima fixa mesmo.
 
Alguém que possui conhecimento sobre os AKLLA, se puder ajudar!

Gostaria de saber se essa GPU aqui de 2,7 Slots de altura (299,9 x 140 x 53,4 mm) entraria nesse CASE aqui (CPU Cooler Limite 64mm = GPU Thickness 62mm OU CPU Cooler Limite 74mm = GPU Thickness 52mm), com um Big Shuriken 3 (69mm de altura).

Ok ok, tá confuso, eu sei! A minha ideia é comprar esse case Aklla A5 e usar a montagem que deixa o CPU Cooler Limit em 74mm. E então eu gostaria de saber se esse 1,4mm a mais de atura da GPU me impediria de fechar o case ou, se fechasse o case, estufaria ele... Eu ainda vou tentar fazer a montagem usando a fan da noctua NF12x25, faznedo com que suba pra 77mm a altura do cooler, mas ai eu também acho que pode ser loucura! :limo:

Será que daria certo ou seria ousado demais tentar?


Se não der certo vou ter que vender meu processador e comprar um de 64mm :rub3:
H24bcadcd68e54e4ea7770ae8203ae790W.jpg

acho que gpu nao vai ser problema, agora o scythe vai ficar bem no limite.
 
H24bcadcd68e54e4ea7770ae8203ae790W.jpg

acho que gpu nao vai ser problema, agora o scythe vai ficar bem no limite.

Não vou trocar de GPU, por enquanto... Mas quero ver se eu consigo colocar meu Scythe com a NF12x25, se não der, paciência! Não vou reclamar, porque o Scythe é excelente! To demorando pra comprar esse case, já era pra ter comprado! Hahahahahaha

Aliás, eu tinha comentado com um membro sobre a Noctua e ele me disse que possivelmente com jeitinho vai dar certo, pois são 3mm hahahaha
 

Na verdade é normal, foi o menor case que eu encontrei que conseguia usar watercooler no topo e que tinha espaço para fan na base, uso uma RX 5700XT Pulse nele. No site o tamanho está errado, se não me engano são 11,6L na real.
Eu confundi o A02 com o S02. É uma sopa de letrinhas que é soda... hehehe
Bacana esse seu case, ñ conhecia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sera que esse AirCooler aqui é bom mesmo? iria trocar a fan por uma que tenho aqui de melhor desempenho (Akasa Piranha), quero usar em um optiplex sff com um 5700G (OC na IGPU).


S027066304a7b49c697ecbd148bf02b4ez.jpg
Depende doq vc espera dele. Teve um gringo la no sffpc que comparou com um nhl12s, e ficou desapontado com o desempenho. Dependendo do preço, existem outras alternativas nessa linha (fam 120 mm): Scythe Big Shuriken 3, Id Cooling IS-60, PCYEs Notus LP (rebrand do is60 evo RGB), Rajintek Pallas, além do Noctua já citado. Tem também o AXP-100 (fan de 100mm, mas tem adaptador para 120 mm). Existem outros modelos, mas são mais inacessíveis para nós (BeQuiet! Dark Rock, Cryorig C1, ...).
 
Pessoal, de vez em quando ao ligar meu computador a mobo não reconhece um dos meus SSDs (windows boot).
Ao reiniciar o pc eu percebo que ele volta a ser reconhecido pela bios, mas meu pc nao Boota o sistema, indo direto pra bios e não boota de jeito nenhum!
Gostaria de saber o que fazer pra arrumar isso!

Ao iniciar começou a aparecer uns underline que não aparecia antes após aparecer o símbolo da Aorus (símbolo da MOBO).

Será que é problema no meu SSD ou simplesmente meu PC acha que tenho algum sata instalado que eu não tenho?

O que será que é?

Ele basicamente liga e vai direto na bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que o fato da minha bios ser antiga tem alguma interferência?
 
Última edição:
Pessoal, de vez em quando ao ligar meu computador a mobo não reconhece um dos meus SSDs (windows boot).
Ao reiniciar o pc eu percebo que ele volta a ser reconhecido pela bios, mas meu pc nao Boota o sistema, indo direto pra bios e não boota de jeito nenhum!
Gostaria de saber o que fazer pra arrumar isso!

Ao iniciar começou a aparecer uns underline que não aparecia antes após aparecer o símbolo da Aorus (símbolo da MOBO).

Será que é problema no meu SSD ou simplesmente meu PC acha que tenho algum sata instalado que eu não tenho?

O que será que é?

Ele basicamente liga e vai direto na bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que o fato da minha bios ser antiga tem alguma interferência?

Tive um problema semelhante há um tempo atrás e o problema era no SSD, tive que mandar pro RMA. Mas é difícil dizer com 100% de certeza aí no seu caso.

-------------

Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:

 
 
Tive um problema semelhante há um tempo atrás e o problema era no SSD, tive que mandar pro RMA. Mas é difícil dizer com 100% de certeza aí no seu caso.

-------------

Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:

Parabéns. Ficou top. Qual a mobo e fonte que usou nessa build? Tem fotos de tudo montado?
 
Parabéns. Ficou top. Qual a mobo e fonte que usou nessa build? Tem fotos de tudo montado?

Valeu brother.

A mobo é uma MSI MAG B550M Mortar Wifi e a fonte é uma Cooler Master V850 SFX (sim, ela é totalmente overkill pra esse setup).

Ainda devo mudar algumas coisas, especialmente no sistema de cooling do processador. Atualmente está com um Big Shuriken 3 com fan de 120x25, mas em breve devo estudar uma forma de fazer alguns mods pra poder usar com um AIO de 240mm na lateral (tenho que arrumar um jeito de deslocar a fonte totalmente pra trás pra poder caber).

JQaiX2L.jpg


50xqUIo.jpg


QKnFunP.jpg
 


Curti esse Torrent Nano, embora ainda seja um pouquinho grande pra um SFF....
 
Hx100 lateral de vidro está por R$449,90 na pichau, uma leve promoção

Eu comprei um HX100 Metal e comprei uma lateral de vidro avulsa pra ele no ML. Mas confesso que me arrependi um pouco de ter comprado essa lateral. É só por uma questão de beleza mesmo, pois com a lateral de metal perfurada as temperaturas são bem melhores.
 
Para os que querem um setup ITX, full black, sem RGB, organizado e sem fios (ou com poucos fios aparente)

 
Meu falta só a mesa preta, hehe.
Acho muito foda!
x0UjhRS.jpg

qbu4Mke.jpg
 
Meu falta só a mesa preta, hehe.
Acho muito foda!
x0UjhRS.jpg

qbu4Mke.jpg

Cara!!! MUITO FODA o seu setup!!

Essa imagem que eu mandei antes eu to me inspirando pra montar o meu Setup... Tô mudando meu setup que, atualmente tá preto com cinza.

*Mouse: Meu g603 foi para o meu escritório, enquanto o outro g603 dei pra mãe. Já meu g403, eu vou dar pra patroa. Pra suprir a falta de mouse, comprei um Viper Ultimate Preto com Dock que tá vindo!
*Teclado: Meu G613 foi para o meu escritório, enquanto que o outro G613 estou usando. Irei comprar um Huntsman Preto Mini Switch Linear fim do mês (pra chegar junto com o viper).
*Headset: Um dos meus A50 está no meu escritório, enquanto o outro eu tô usando, sem necessidade de mudança, porque além de ser preto, me atende super bem.
*Case: Irei comprar, assim que tiver coragem de importar, o Aklla A5 Mini, versão preta, do aliexpress.

Aí irei me igualar a ti com setup todo preto kkkkkkkkkkkkk

Cara, precisei levar meus periféricos para o escritório, tô trabalhando das das 8 as 20:30 praticamente. E vou te falar, minha produtividade cresceu uns 1000%. Conjunto wireless microsoft não dá!
 
Cara!!! MUITO FODA o seu setup!!

Essa imagem que eu mandei antes eu to me inspirando pra montar o meu Setup... Tô mudando meu setup que, atualmente tá preto com cinza.

*Mouse: Meu g603 foi para o meu escritório, enquanto o outro g603 dei pra mãe. Já meu g403, eu vou dar pra patroa. Pra suprir a falta de mouse, comprei um Viper Ultimate Preto com Dock que tá vindo!
*Teclado: Meu G613 foi para o meu escritório, enquanto que o outro G613 estou usando. Irei comprar um Huntsman Preto Mini Switch Linear fim do mês (pra chegar junto com o viper).
*Headset: Um dos meus A50 está no meu escritório, enquanto o outro eu tô usando, sem necessidade de mudança, porque além de ser preto, me atende super bem.
*Case: Irei comprar, assim que tiver coragem de importar, o Aklla A5 Mini, versão preta, do aliexpress.

Aí irei me igualar a ti com setup todo preto kkkkkkkkkkkkk

Cara, precisei levar meus periféricos para o escritório, tô trabalhando das das 8 as 20:30 praticamente. E vou te falar, minha produtividade cresceu uns 1000%. Conjunto wireless microsoft não dá!
Pod cre mano, valeu!
Se passa mais tempo no seu trampo, nada mais justo e melhor do que ter coisas boas e que agregam para o seu trabalho né, tá certo, leva sim, deixa o escritório pica dos periféricos, hehehe.
Não deixe de postar fotos depois pra ver como ficou hein.

Aqui vou caçando apenas mais alguns objetos pra compor a decoração da parede de frente pro pc que não tem nada e na mesa que ainda falta algo, talvez um abajur, black é claro.
Mais pra frente quando tiver uma grana sobrando e depois de trocar a vga, vou ver se pego um BlackWidow V3 Mini pra me livrar de vez dos fios do teclado, e mais pra frente um daczinho também bluetooth. Ai vai ficar bom, mas vai levar tempo, acabei de mexer com reforma agora.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo