Sim, itx tem um agregado valor maior comparado às mATX. Mas para APU, acho que vale muito a pena, considerando o tamanho reduzido que pode ficar o PC. Às vezes aparece algo por um preço legal. Por exemplo, no ML tem uma biostar x470 itx por $800 em 10x sem juros (não é minha), e faz $670 à vista. Uma placa razoavelmente boa pelo que falam, e pela descrição do anúncio, o vendedor já atualizou a bios para ryzen 5000.ITX estão raras e caras, até preferiria mas não aencontrei nada por um preço razoável. A intenção é utilizar apenas a APU mesmo.
Hmm, qua eu saiba micro atx é apenas 1 tamanho, 24,4 x 24,4.
Sobre as placas mATX, o padrão oficial é 24,4 x 24,4cm. Mas outros tamanhos (a partir de 23x19 cm, como citei anteriormente), são classificadas como placas mATX. E dependendo do tamanho exato da placa mãe, pode ter n opções de gabinetes. E depende também do tamanho do cpu cooler que vc pretende usar, ou o tipo de fonte (flex, sfx, atx), para saber se um gabinete slim é uma alternativa, por exemplo.
Quais peças vc já possui no momento para montar o pc? E quais peças pretende pegar? Porque estas variáveis podem definir qual gabinete poderá te atender.
Última edição: