[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Propostas parecidas.
O que você escolher, não vai se arrepender.
Principalmente se conseguir montar de forma que fique bonito e arejado.
Eu geralmente enjoo do gabinete após 3 meses.

É... Mas eu to muito pilhado pro NR200... Uma pena não ter achado um... Mas sou paciente kkkkkk

Desistiu do Akkla A5?

Desisti... Até to com o dinheiro separado pra comprar, só que pensa... importar, risco de taxa, eu não sei montar, então vou contratar alguém... manutenção é mais complicada, então eu andei pensando e decidindo em algo mais conservador, como o nr200 ou até mesmo esperar o q58 ou importar pela amazon mas sei lá, ainda acho mais vantagem o nr200

Desisti... Até to com o dinheiro separado pra comprar, só que pensa... importar, risco de taxa, eu não sei montar, então vou contratar alguém... manutenção é mais complicada, então eu andei pensando e decidindo em algo mais conservador, como o nr200 ou até mesmo esperar o q58 ou importar pela amazon mas sei lá, ainda acho mais vantagem o nr200
Esses cases sanduíches de 10 L são tranquilos para montar. Problemas são aqueles < 5L (K39, Velka 3 e afins).
Retira os painéis laterais e superior, fica bem fácil manusear. Mas cada um tem seu jeito.
Mas vc tem razão sobre importar agora. O dólar está em tendência de queda, apesar da guerra do leste europeu. Vale a pena esperar.

Alguém pode me recomendar um substituto pro meu Silverstone sg05 que já está abrindo o bico tadinho.
Não queria algo muito maior e nem muito menor.
Muito obrigado!!

Alguém pode me recomendar um substituto pro meu Silverstone sg05 que já está abrindo o bico tadinho.
Não queria algo muito maior e nem muito menor.
Muito obrigado!!
Vc está sendo um pouco vago no seu pedido:
a) Vc já tem todas as peças, so trocaria apenas o case?
b) Vc já tem sfx e pretende (re)utiliza-la?
c) Usa placa de video?
d) Qual altura do seu CPU cooler? Air Cooler ou Water Cooler?
e) Vc usa fans no case para melhorar air flow?
f) Tem interesse em case sanduiche?
g) Quer um case horizontal ou vertical?

Galera, eu vim recorrer à vocês apenas pq as minhas pesquisas não renderam nada muito produtivo, peço a ajuda de vocês

Eu tô tentando montar um computador pequeno para estudo com placa mãe Mini-ITX para um Ryzen 3 3200g (AM4) mas não consegui encontrar nada que fosse realista, apenas placas mãe absurdas por 3-4 mil reais, pra mim isso não faz sentido e eu não conheço muito bem esse segmento daí não sei quais são as alternativas baratas.

Nada exigente sabe, tudo que eu quero nela é saída HDMI para 1920x1080 e pelo menos uma USB 3.0 ou 3.1

Galera, eu vim recorrer à vocês apenas pq as minhas pesquisas não renderam nada muito produtivo, peço a ajuda de vocês

Eu tô tentando montar um computador pequeno para estudo com placa mãe Mini-ITX para um Ryzen 3 3200g (AM4) mas não consegui encontrar nada que fosse realista, apenas placas mãe absurdas por 3-4 mil reais, pra mim isso não faz sentido e eu não conheço muito bem esse segmento daí não sei quais são as alternativas baratas.

Nada exigente sabe, tudo que eu quero nela é saída HDMI para 1920x1080 e pelo menos uma USB 3.0 ou 3.1
Não tem disponibilidade aí os preços aumentam.
Ou corra risco no ML, Olx ou Aliexpress ou fique sem, infelizmente.
Até porque já era de nicho, quando aparecia umas boas, rapidamente sumia e agora com troca de geração, difícil voltar.

(Talvez) Semana que vem eu vá vender uma itx b450. Caso tenha interesse, me chama no privado.

Última edição:
Pessoal, se interessar a alguém, tenho uma enhance flex de 250w, uma seasonic sfx de 300w paradas e vou por o shuriken 2 na roda também. Tudo no precinho, abraços.

Pessoal, se interessar a alguém, tenho uma enhance flex de 250w, uma seasonic sfx de 300w paradas e vou por o shuriken 2 na roda também. Tudo no precinho, abraços.
Até teria interesse nessa seasonic sfxl 300w, mas o case que tenho em mente (k40) esgotou...

Não tem disponibilidade aí os preços aumentam.
Ou corra risco no ML, Olx ou Aliexpress ou fique sem, infelizmente.
Até porque já era de nicho, quando aparecia umas boas, rapidamente sumia e agora com troca de geração, difícil voltar.
Uma pena, soma isso com essa crise dos semicondutores + ucrânia e realmente piora ainda mais

É, por esses e os outros feedbacks que vocês me deram, eu decidi que não está valendo a pena pra mim financeiramente, vou pegar essa m-ATX em promoção na kabum que já me atende bem e continua sendo menor que uma folha a4, valeu galera =]

Aqui, R$ 2.700 um NR200P Max (mais barato que na loja que explode). Eu não conheço a loja, então fiquei desconfiado.
Se alguém chegar a comprar de lá algo, lança um review aqui pro pessoal saber se é uma loja decente ou que dá dor de cabeça.

Aliás, alguém conhece essa loja?

Última edição:
Ah, sim. Alguém já teve experiência com os gabinetes dessa loja? É um fabricante nacional que descobri recentemente

Ah, sim. Alguém já teve experiência com os gabinetes dessa loja? É um fabricante nacional que descobri recentemente

Eu conheço o Eduardo, dono da BeTop. Gente boa, ja comprei cases dele.

O case que eu peguei foi antes de mudar o aluminio para naval. Eles são resistentes, e agora (com o naval) estão mais bonitos.

Vc está sendo um pouco vago no seu pedido:
a) Vc já tem todas as peças, so trocaria apenas o case?
b) Vc já tem sfx e pretende (re)utiliza-la?
c) Usa placa de video?
d) Qual altura do seu CPU cooler? Air Cooler ou Water Cooler?
e) Vc usa fans no case para melhorar air flow?
f) Tem interesse em case sanduiche?
g) Quer um case horizontal ou vertical?
Meu amigo, desculpa demorar pra responder, tive umas complicações médicas:(
E obrigado pelo interesse nos detalhes.

A)já tenho só falta chegar placa mãe e placa de vídeo, tão a caminho
B) tenho uma sfx-l da sharkoon 500w Gold
c)comprei uma nova, GTX 3060ti palit dual oc: 247 x 120 x 40 mm
D) cryorig c1: L144.5 mm x W140 mm x H74 mm
E)o fan que veio no sg05 eu substitui por outro de 120mm comum

F e G, qualquer case que seja até 12 litros mas de preferência menor, e que caiba essas peças

Eu cortei a fronte do SG 05 pra caber placa de vídeo maior, aí cabe placa até de 3 fans.
Fiz um retângulo aonde as placas encaixam.

Me movimento muito entre cidades então sempre levo ele comigo, e no avião ele cabe embaixo do assento da frente dentro de uma mochila comum, queria que o próximo fosse assim também :)

muito obrigado!!!!

Última edição:

F e G, qualquer case que seja até 12 litros mas de preferência menor, e que caiba essas peças

Eu cortei a fronte do SG 05 pra caber placa de vídeo maior, aí cabe placa até de 3 fans.

Me movimento muito entre cidades então sempre levo ele comigo, e no avião ele cabe embaixo do assento da frente dentro de uma mochila comum, queria que o próximo fosse assim também :)

muito obrigado!!!!

Cara, o amigo do @luisacmaia tem um ZZAW C2, pode ser que te agrade! Acho que seria uma boa, se as medidas couberem!

muito obrigado!!!!
Pelas suas especificações, não conheço muitas opções. Da china, existe o SGPC K66 ou K70, que acredito atender os pre-requisitos, e tem 7L ou 9L. Tem link no Aliexpress.
O Eduardo da BeTop tem um modelo (PRO4), mas tem 13,5L.
Tenho um amigo que está vendendo um ZZAW C2, mas ele tb tem 13,5L.

Última edição:
RaiJintek Ophion Elite (180×302×458 mm)

Users who are viewing this thread

Voltar