[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Esses gabinete Lenovo e HP da para garimpar usado no ML.

Pessoas! Comprei um NCase M1 por algumas facadas. Porém estou com uma séria dúvida quanto ao airflow dele.

Configuração:
Processador: I5 9400f;
Cooler: Big Shuriken 3 + NF12x25;
Ram: 2x8gb 2666mhz;
Mobo: Aorus Z390i pro Wifi;
Fans: 2x NF12x15 Chromax (Pra parte de baixo);
GPU: Zotac Rtx 2070 super mini;
SSD: 2 nvme 1tb + 512gb;
Fonte: SF 750w;
Case: NCASE M1.

Ok. Queria fazer um sistema de air flow decente. Pensei em as 2 noctuas nf12x15 na parte de baixo da gpu puxando ar e o cooler da CPU Empurrando. Será que seria uma boa ou posso deixar o CPU cooler puxando também?

Não entendo muito de airflow e queria a ajuda de vocês!

Pessoas! Comprei um NCase M1 por algumas facadas. Porém estou com uma séria dúvida quanto ao airflow dele.

Configuração:
Processador: I5 9400f;
Cooler: Big Shuriken 3 + NF12x25;
Ram: 2x8gb 2666mhz;
Mobo: Aorus Z390i pro Wifi;
Fans: 2x NF12x15 Chromax (Pra parte de baixo);
GPU: Zotac Rtx 2070 super mini;
SSD: 2 nvme 1tb + 512gb;
Fonte: SF 750w;
Case: NCASE M1.

Ok. Queria fazer um sistema de air flow decente. Pensei em as 2 noctuas nf12x15 na parte de baixo da gpu puxando ar e o cooler da CPU Empurrando. Será que seria uma boa ou posso deixar o CPU cooler puxando também?

Não entendo muito de airflow e queria a ajuda de vocês!

Belo case! deu sorte heim, desde que parou de fabricar, ficou difícil achar um.

Belo case! deu sorte heim, desde que parou de fabricar, ficou difícil achar um.

Valeu. Eu comprei um preto V6.1 (ultimo modelo, da cor que eu queria). Me cravaram a faca, mas... Era o que eu queria né, então não tinha pra onde correr...

Agora preciso saber como fazer o air flow dele :miau:

PS: Assim que tiver pronto, posto foto!

Valeu. Eu comprei um preto V6.1 (ultimo modelo, da cor que eu queria). Me cravaram a faca, mas... Era o que eu queria né, então não tinha pra onde correr...

Agora preciso saber como fazer o air flow dele :miau:

PS: Assim que tiver pronto, posto foto!

Monta no padrão, pressão positiva...

Fans embaixo resfriando a GPU, fans no teto puxando ar pra fora e aquele fan lateral jogando ar pra fora e já era.

Não conheço mto os Scythe, mas acho que o fan do fundo não vai caber.

Monta no padrão, pressão positiva...

Fans embaixo resfriando a GPU, fans no teto puxando ar pra fora e aquele fan lateral jogando ar pra fora e já era.

Não conheço mto os Scythe, mas acho que o fan do fundo não vai caber.

Pelo que sei, não da pra por fan no topo do Ncase. Então não tem como exaustão superior. E atualmente meu CPU Cooler é assim, do tipo low profile, não tower. O que eu posso fazer é inverter a fan do cooler pra fazer a exaustão e não puxar ar.

Hoje eu tenho: 2 noctua abaixo da gpu puxando ar, o meu CPU Cooler puxando ar, e a scythe no topo fazendo exaustão.

Acho que eu não vou conseguir instalar a scythe de exaustora, porque acho que não cabe no NCase.
Aí o ponto é: Coloco a CPU Cooler fazer a exaustão ou deixo sem fan exaustora?
Por fim, se eu decidir colocar o painel lateral com fans, uso de exaustão ou pra puxar ar? Eu literalmente não sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, pelo que vi, vai ficar mais ou menos assim: (2 fans na parte de baixo puxando ar e o próprio CPU Cooler puxando o ar). Será que terei algum problema de turbulência?

Última edição:
Galera tenho um cougar evolution mas estou pensando em pegar um case menor.
mAtx.
Minha placa mãe é uma b450m gaming, da gigabyte
Não tenho Vga,uso só gráfico integrado e uma baia com ssd.
Queria mesmo com case mini itx,mas o orçamento não permite.
Dei uma olhada e me apaixonei pelo pichau hx100,mas não se encontra mais disponível e a pichau tá metendo a faca.
Quais cases vcs me indicam com a mesma proposta do hx100.
O mais compatível que eu achei até agr é o gamdias talos E1,o menor até agr e relativamente barato. (300~400)

Case legal da pccooler:
H44c2abadbd6b4651876b9346c0452cd55.jpg

Bem bonito.
Fiquem na dúvida se daria pra por 2 fans slims ali em baixo, alguém sabe dizer? Talvez pegue um no futuro pra montar um kit ITX AM4 só pra jogar.

Obrigado, nobre colega Kna, mas esses gabinetes são todos Mini-Tower, difícil caber em cima de uma mesa pequena. Já o review do case é muito fera, mas olhei e está R$460, mais caro que a itx Sharkoon da kabum. (R$399 hoje)

Eu quero um gabinete desses slim, SFF, que caiba uma placa mATX. Exemplo: PC da Lenovo[0] e HP[1], gabinetes K-Mex[2] do meu post acima. Os PC Lenovo e HP estão uns R$3k+, fora do orçamento. Queria gastar uns R$200 no gabinete, pode ser sem fonte.

[0] Lenovo V50s

[1] HP 280 G5 SFF

[2]K-Mex GM-07T7 = 355 mm x 97 mm x 285 mm
vs desse do Banggood = 350mm x 165mm x 270mm

EDIT: não reparei no reply pro review do outro case, adicionei medidas.
EDIT2: achei esse C3tech, parece melhor que os K-Mex, está R$ 330 + R$17 frete
Entendo. Esses que mandei são bem pequenos mas se quer algum menor eu então recomendo esse K-mex GI-10S1 / InWin Choppin
Cara, nos meus testes ela ficou em 75ºC na bios OC com a curva de fan que veio de fábrica. Fazendo undervolt e uma curva personalizada de fan, consegui estabilizar ela por volta dos 70ºC. Nesta temperatura ela fica com uns 70% do fan, ainda não é tão barulhenta nesta rotação. Ela começa a incomodar acima dos 80%

-----------

Pessoal, alguem já teve contato com o K-Mex GI-10S1 ?

É um gabinete miniITX pra HTPC bem básico que inclusive acompanha uma fonte. Me parece uma "cópia" do famoso InWin Chopin.

Tava querendo pegá-lo pra montar uma outra build mais barata aqui só com APU pro PC da minha esposa, só tenho receio de ser uma porcaria pois as fotos podem enganar um bocado. Será que é fria?

Boa noite.

Alguém sabe me dizer qual a largura real desse gabinete Multilaser - GA169?

Vejo em alguns locais falando como se fosse 10.5cm, em outros lugares está como 17cm.

41XJh%2BmrGIL._SR600%2C315_PIWhiteStrip%2CBottomLeft%2C0%2C35_SCLZZZZZZZ_FMpng_BG255%2C255%2C255.jpg

Todo dia olho na net se ja tem por aki o Lian Li Q58... ate agora nada....

Todo dia olho na net se ja tem por aki o Lian Li Q58... ate agora nada....

Cara, até da pra importar da gringa pela amazon... Lado ruim: 2k+. Lado bom: Já vem com impostos pagos, então tu sabe quanto tu vai pagar.

Salve! Alguém poderia me recomendar um gabinete alternativo ao Pichau HX100 ? Tenho uma mobo mATX (uma Biostar B550M-H) e fonte ATX também (uma Bluecase BLU 500R-B). Hoje, tenho um Aigo Rainbow 2, mas queria algo menor pra poder colocar em um compartimento que fica na parte de baixo da minha mesa, deixando o "desk" mais clean. A dificuldade é que esse compartimento tem 32cm de altura e largura, e 48cm de profundidade. O HX100 seria ideal pra caber ali, além de ter o design sóbrio que eu gosto bastante. Porém, tá indisponível em todo canto, e o valor tá bem acima do que eu gostaria de pagar. Alguém teria alguma recomendação? Obrigado!

Salve! Alguém poderia me recomendar um gabinete alternativo ao Pichau HX100 ? Tenho uma mobo mATX (uma Biostar B550M-H) e fonte ATX também (uma Bluecase BLU 500R-B). Hoje, tenho um Aigo Rainbow 2, mas queria algo menor pra poder colocar em um compartimento que fica na parte de baixo da minha mesa, deixando o "desk" mais clean. A dificuldade é que esse compartimento tem 32cm de altura e largura, e 48cm de profundidade. O HX100 seria ideal pra caber ali, além de ter o design sóbrio que eu gosto bastante. Porém, tá indisponível em todo canto, e o valor tá bem acima do que eu gostaria de pagar. Alguém teria alguma recomendação? Obrigado!

Tem um anuncio de um HX100 usado no ML, se voce quiser o HX100

Boa mano! Valeu! Mandei uma pergunta lá pro vendedor... Tá dando 50 conto de frete, e ele mora 3 bairros aqui perto kk

Quais opções Mini-ITX com alça nós temos (incluindo importando)? Só aquele Lian Li com frente fechada mesmo?

Mais um up no pc, Nótus LP, da PCYes.

T1eagfu.jpg

IkRHKRD.jpg

mn8uMs8.jpg
Ele trabalha bem? Já pensei em comprar um desse, mas fico na dúvida se ele não impediria de usar os 4 slots de memória da minha TUF B550M?

Vocês já importaram gabinetes da amazon americana? Tipo, você importa e ja paga as taxas na compra mesmo, se der menos, eles te reembolsam, e se der mais, você não paga.
Aos "dinheirudos" que cogitam fazer isso, vi uns gabinetes bem legais lá, segue uma lista:

MUSETEX U$ 275,00 - Imposto pago; - Parecido com o Z2 Chariot da Aliexpress!
Inwin A1 U$ 528,00 - Imposto pago;
Louqe Ghost S1 MK 3 U$ 666,00 - Imposto pago;
Lian Li Q58 R$ 2.180,00 - Imposto pago;

Vi também na Amazon BR e Americana pra importar fontes SFX como a Coolermaster de 850w e a Corsair SF750w também... Agora com a expectativa de baixa considerável do dolar dá pra começar a cogitar isso.
Outra coisa e o lado positivo, a segurança de já saber quanto você vai ser taxado. Eu só não importei gabinete do aliexpress justamente por não saber quanto de ferro eu ia levar, então acabei comprando um usado aqui no BR mesmo!

Po mano, o cara vendeu pra outro... Não sei se foi aqui do fórum rs... Perguntei lá, ele disse que tava num dilema, que outro cara ia comprar se ele desse desconto... Eu pagaria mesmo sem o desconto kkk mas ele vendeu pra outro... Agora não acho mesmo nenhum por aí... Máximo que achei foi um PC completo com esse gabinete, no Facebook...

Alguém teria uma recomendação de gabinete mATX do tamanho do Pichau HX100 ? Até procurei os outros "nomes" dele (Sama IM01) e tá difícil achar até na china (Ali e Banggood)

Po mano, o cara vendeu pra outro... Não sei se foi aqui do fórum rs... Perguntei lá, ele disse que tava num dilema, que outro cara ia comprar se ele desse desconto... Eu pagaria mesmo sem o desconto kkk mas ele vendeu pra outro... Agora não acho mesmo nenhum por aí... Máximo que achei foi um PC completo com esse gabinete, no Facebook...

Alguém teria uma recomendação de gabinete mATX do tamanho do Pichau HX100 ? Até procurei os outros "nomes" dele (Sama IM01) e tá difícil achar até na china (Ali e Banggood)

Cara, qual sua mobo? Dependendo de qual for, pode ser até que no NR200, Cougar QBX caiba... Mas não tenho certeza nenhuma disso.

Cara, qual sua mobo? Dependendo de qual for, pode ser até que no NR200, Cougar QBX caiba... Mas não tenho certeza nenhuma disso.
É uma Biostar B550M-H mATX... https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=987#specification Hoje, falando em espaço, meu PC tá com esses componentes:

- Fonte 500W Bluecase BLU 500R-B - https://www.kabum.com.br/produto/13...00r-b-500w-80-plus-bronze-com-cabo-blu-500r-b
- Placa Biostar B550M-H - https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=987
- SSD 2.5" + HD 3.5"
- GTX 1660 Super ASUS TUF, dual fan - https://www.mercadolivre.com.br/pla...1660s-o6g-gaming-oc-edition-6gb/p/MLB15580810
- Water Cooler chinês 120mm - https://pt.aliexpress.com/item/1005...o2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa41YPVsM

Tava olhando o QBX, ele tem um tamanho ideal, até menor que o Pichau, mas só cabe placa mini ITX... NR200 também... E cheguei a ver o Corsair 280X, a ideia dele de ter a fonte em um compartimento atrás da mobo é boa pra reduzir a altura, e suporta mATX e fonte ATX... Mas é mais alto do que cabe aqui kkk...

Tá difícil :fire:

É uma Biostar B550M-H mATX... https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=987#specification Hoje, falando em espaço, meu PC tá com esses componentes:

- Fonte 500W Bluecase BLU 500R-B - https://www.kabum.com.br/produto/13...00r-b-500w-80-plus-bronze-com-cabo-blu-500r-b
- Placa Biostar B550M-H - https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=987
- SSD 2.5" + HD 3.5"
- GTX 1660 Super ASUS TUF, dual fan - https://www.mercadolivre.com.br/pla...1660s-o6g-gaming-oc-edition-6gb/p/MLB15580810
- Water Cooler chinês 120mm - https://pt.aliexpress.com/item/1005...o2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa41YPVsM

Tava olhando o QBX, ele tem um tamanho ideal, até menor que o Pichau, mas só cabe placa mini ITX... NR200 também... E cheguei a ver o Corsair 280X, a ideia dele de ter a fonte em um compartimento atrás da mobo é boa pra reduzir a altura, e suporta mATX e fonte ATX... Mas é mais alto do que cabe aqui kkk...

Tá difícil :fire:

Já vi gente botando placa ATX no Cougar. É isso que eu quero ter certeza!

Cara, parece que o NR200 vai com MATX

Última edição:
Já vi gente botando placa ATX no Cougar. É isso que eu quero ter certeza!

Cara, parece que o NR200 vai com MATX

Achei esse vídeo aqui um gringo colocando uma placa mATX chinesa no NR200...

A treta é... A placa dele pegou 3 dos "espaços" de PCI do gabinete, a minha tá pegando 4, e esse gabinete tem exatamente 3 espaços... Sei que isso não é a melhor base pra tamanho kkk Mas só olhando isso já dá a insegurança da minha placa não caber...

Minha placa:
oSkrhNT.jpg

Placa que o cara do vídeo usou:
88fmXfh.png

Ele trabalha bem? Já pensei em comprar um desse, mas fico na dúvida se ele não impediria de usar os 4 slots de memória da minha TUF B550M?
funciona muito bem! sobre a questão de utilizar nessa mobo, só medindo, pq no meu caso, eu montei virado pq ele iria encostar na fonte. Esse modelo que comprei é o mesmo IS60 Evo, da ID Cooling, pega as medidas e analisa com a tua mobo!

Users who are viewing this thread

Voltar