[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Fala turma, beleza?
Estou pesquisando algumas opções de setup mobo+cpu para usar em meu antigo gabinete Hadron Air (mini itx) e gostaria de opiniões sobre.
Levando em consideração meu orçamento (~R$ 3k), pensei em 2 configurações diferentes e não sei qual a melhor:

Intel: Placa mãe B660 (LGA 1700) + i5 12400
AMD: Placa mãe B550 + ryzen 7 5700g

Lembrando que as placas são no tamanho mini itx e, devido ao preço e disponibilidade, provavelmente precisarei importar do Ali os kits.
O que acham?? Qual dos dois setup devo dar preferência?? Em minhas pesquisas, os preços dos kits (importando) ficam semelhantes, apesar do kit AMD ter uma disponibilidade e variedade maior.
Se você for usa a vga onboard, vai de amd. Se já tiver vga, vai de intel.

Pra quem tem a Biostar X370GTN... já liberaram a bios para os Ryzen 5000!

Opa! a minha kkkk alguem que possua a mesma testou o 5600g/5700g falo isso pq nao consta na lista de compatibilidade ... mas o Agesa 1.2.0.6b teoricamente daria suporte aos mesmos

Opa! a minha kkkk alguem que possua a mesma testou o 5600g/5700g falo isso pq nao consta na lista de compatibilidade ... mas o Agesa 1.2.0.6b teoricamente daria suporte aos mesmos
Me parece que essa bios ainda não dá suporte ao Cezanne (5xxxG), inclusive as X370 da Asus que também receberam upgrade não tem 5xxxG na lista de compatibilidade.

Me parece que essa bios ainda não dá suporte ao Cezanne (5xxxG), inclusive as X370 da Asus que também receberam upgrade não tem 5xxxG na lista de compatibilidade.
Algumas 300 da Asus vieram sem saída de vídeo.
Pelo menos a b350i foi assim

Algumas 300 da Asus vieram sem saída de vídeo.
Pelo menos a b350i foi assim
Mas mesmo a Asus X370i também não tendo saída de vídeo essa nova bios deu suporte as 4600G, ou seja, agora aceita desde 2xxxG até 4xxxG então não faria sentido somente o 5xxxG ficar de fora.
Acredito que as próximas bios virão com suporte ao Cezanne.

Achei a versão de 550W na Amazon por 1,3k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Lian Li Dyanamic Mini sumiu das lojas. Onde tem, o preço disparou da noite pro dia.

Pois é, parece que saiu de linha e as lojas fizeram promoção estava 850 reais +/-, agora saiu o o11 Dynamic Evo capaz que seja o proximo a ser vendido aqui, eu queria o o11 air mini :/

Pois é, parece que saiu de linha e as lojas fizeram promoção estava 850 reais +/-, agora saiu o o11 Dynamic Evo capaz que seja o proximo a ser vendido aqui, eu queria o o11 air mini :/
nao saiu de linha nao, o EVO nao eh no lugar do MINI, ambos coexistem. So acabou estoque de algumas lojas, logo volta.

nao saiu de linha nao, o EVO nao eh no lugar do MINI, ambos coexistem. So acabou estoque de algumas lojas, logo volta.
Acredito ser questao de tempo sair a versão Evo Mini, dai nao faz sentido ter o o11d mini e o11d evo mini se ambos serem bem proximos visualmente mudando apenas a modularidade de mudar a posicao do painel i/o e poder montar o gabinete invertido.

Diferente do o11 air mini que tinha o painel frontal em mesh com suporte para coolers, aceitava fonte atx e etc

E o Nr200, saiu de linha?
Não, acho que não.
O problema que era produzido na China né. E a pandemia deve ter afetado a produção.
E poucas unidades vieram, provavelmente.

Acredito ser questao de tempo sair a versão Evo Mini, dai nao faz sentido ter o o11d mini e o11d evo mini se ambos serem bem proximos visualmente mudando apenas a modularidade de mudar a posicao do painel i/o e poder montar o gabinete invertido.

Diferente do o11 air mini que tinha o painel frontal em mesh com suporte para coolers, aceitava fonte atx e etc
Um pecado o Mini não aceitar fonte ATX

Já fazia um tempo que não postava aqui, vai as últimas atualizações do PC:

Sai:
Silvertone SG13
Ryzen R5 1400
Corsair CX550

Entra:
SGPC K40
Ryzen R5 4650G
Corsair SF450

sDWIGXg.jpg

bJp9OIl.jpg

pPqVw9v.jpg

7mXMgU5.jpg

Sai:
Silvertone SG13
Ryzen R5 1400
Corsair CX550

Entra:
SGPC K40
Ryzen R5 4650G
Corsair SF450

sDWIGXg.jpg

bJp9OIl.jpg

pPqVw9v.jpg

7mXMgU5.jpg
Que case top cara, massa demais!
Vendo essa SF450, lembro da minha, a bichinha é parruda segurando minha 1080 TI OC.

Que case top cara, massa demais!
Vendo essa SF450, lembro da minha, a bichinha é parruda segurando minha 1080 TI OC.
Valeu cara, ela segurou bem a RX580, e 4 hds ligados por um tempo. Pra build atual, dá e sobra :haha:

Sai:
Silvertone SG13
Ryzen R5 1400
Corsair CX550

Entra:
SGPC K40
Ryzen R5 4650G
Corsair SF450

sDWIGXg.jpg

bJp9OIl.jpg

pPqVw9v.jpg

7mXMgU5.jpg

Tava louco nesse K40 mas não queria acrílico de jeito nenhum, perguntei pra um vendedor se teria com lateral em alumínio e ele respondeu que em breve teria, mas isso faz uns 5 meses, até agora não vi nada.

Tava louco nesse K40 mas não queria acrílico de jeito nenhum, perguntei pra um vendedor se teria com lateral em alumínio e ele respondeu que em breve teria, mas isso faz uns 5 meses, até agora não vi nada.
Nesse tempo, o K40 esgotou... Agora só tem (tinha) o rosa.

Lian Li Dynamic Mini tá saindo por 980 pilas na Amazon em 10x com cashback de 12% do Banco Inter (para correntista e não correntista).

Lian Li TU 150X por incríveis R$ 609,00 na amazon com + 5,5% de cashback pelo cuponomia!

Galera, vocês recomendam algum mid-tower mesh melhor que o Pichau Gadit 2? R$470 reais com 3 fans na frente

Entra:
SGPC K40
Ryzen R5 4650G
Corsair SF450

O que está achando do 4650GE, roda os vídeos do youtube em 4k de boa, pois vi relatos de usuários tendo travamentos no youtube com 2200G/3200G/2400G/3400G nessa resolução, já que usa uma TV 4k acredito que já tenha uma experiencia com ele. Penso em fazer upgrade do meu 3000G e o meu uso é só planilhas, navegação e muito youtube.

Eu estava olhando esse case a muito tempo, sempre na casa dos 400~500 reais. Deu o acaso de entrar no Aliexpress, estava rolando cupom na loja+cupom de novo usuário (custou 296 reais com frete free). Sobre a lateral em acrílico, eu tbm não curti muito, tanto que não tirei os adesivos, a ideia é colocar um adesivo fosco na lateral.
O que está achando do 4650GE, roda os vídeos do youtube em 4k de boa, pois vi relatos de usuários tendo travamentos no youtube com 2200G/3200G/2400G/3400G nessa resolução, já que usa uma TV 4k acredito que já tenha uma experiencia com ele. Penso em fazer upgrade do meu 3000G e o meu uso é só planilhas, navegação e muito youtube.
Rodou tranquilo tanto no Youtube quanto no Netflix em 4K, isso que só troquei o processador, nem formatei.

Estou quase para arriscar num Zzaw braveman c2 msm sabendo que o bicho é ruim em cable management e que vou ser taxado.

A porra da pomba gira não tá vendendo mais o HX100 então preciso achar um substituto.

Estou quase para arriscar num Zzaw braveman c2 msm sabendo que o bicho é ruim em cable management e que vou ser taxado.

A porra da pomba gira não tá vendendo mais o HX100 então preciso achar um substituto.
Tenho um SG13 de bobeira, só chamar na MP.

Users who are viewing this thread

Voltar