[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
O Ridge à vista é 1.5k, mas o MSRP do Terra é mais caro (129 vs 179), deve vir beirando os 2k :incri2:

edit: Waz se tiver lendo isso favor não abusar do preço, já vai demorar pra cacete pra vir pro huezil, se meterem a mão eu vou trazer por fora, desde já agradecemos

Bom, erro meu**. O fractal Ridge está 130 dolares e veio a 1.500 reais. O Terra está 180 dolares, logo vai vir a 2.200 +-

Ainda tem mais uma questão, o Terra tá vendendo mais do que água no deserto, então, não se assustem se ele vir a 2.500 - 3.000.

GIGABYTE A620I AX
1000

Ôpa. Mais uma vez saindo dos Mini-ITX...

I6fi50r.jpg

Gabinete darkFlash DLM 21 Mesh White - DLM21-MESH-WH
Placa-mãe ASRock Z790M Phantom Gaming Lightning/D4 - Z790MPG-LIGHTNING
Processador Intel Core I5-13400F, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400F
Memoria Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16) DDR4 3200MHz, TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Kingston NV1 2TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2100MB/S e Gravação 1700MB/S, SNVS/2000G
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce® RTX™ 3080 TURBO 10GB (rev. 2.0), GV-N3080TURBO-10GD-REV2.0
Cooler p/ processador Noctua NH-U12S Redux com
Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1700 PWM
Fonte EVGA 850W 80 Plus Bronze Semi Modular - 110-BQ-0850-V0

Ainda SFF???

xMwAiy9.jpg

byZjLsD.jpg

Fiz a montagem agora há pouco e não terminei tudo. Tenho ainda mais 2 Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1700 PWM para o teto e mais 4 Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1300 PWM sendo 3 na frente e 1 atrás.
Quando estiverem colocados, assim que eu vencer a preguiça rsssss, posto novamente, hehehehe.

Última edição:
Ôpa. Mais uma vez saindo dos Mini-ITX...

I6fi50r.jpg

Gabinete darkFlash DLM 21 Mesh White
Placa-mãe ASRock Z790M Phantom Gaming Lightning/D4
Processador Intel Core i5-13400F
Memoria Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16) DDR4 3200MHz, TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Kingston NV1 2TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2100MB/S e Gravação 1700MB/S, SNVS/2000G
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce® RTX™ 3080 TURBO 10GB (rev. 2.0), GV-N3080TURBO-10GD-REV2.0
Cooler p/ processador Noctua NH-U12S Redux com
Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1700 PWM
Fonte EVGA 850W 80 Plus Bronze Semi Modular - 110-BQ-0850-V0

Ainda SFF???

xMwAiy9.jpg

byZjLsD.jpg

Fiz a montagem agora há pouco e não terminei tudo. Tenho ainda mais 2 Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1700 PWM para o teto e mais 4 Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 Redux-1300 PWM sendo 3 na frente e 1 atrás.
Quando estiverem colocados, assim que eu vencer a preguiça rsssss, posto novamente, hehehehe.
Tem de postar em outro tópico agora, já que deixou de usar Mini ITX. :pense:
Brincadeirinha... Mini Tower tá valendo!
Sucesso aí brother!

Ali do Optimum Tech nunca desaponta. 2 radiadores num FormD T1, 4090 e 7800X3D, todos os cabos custom, todos. Impecável.

Fato!

Eu pretendo comprar um FormD T1 v2 e um WC, pra por no meu i7, aí quem sabe, eu possa tirar a limitação de TDP dele ehehehehhehehe

Bom, erro meu**. O fractal Ridge está 130 dolares e veio a 1.500 reais. O Terra está 180 dolares, logo vai vir a 2.200 +-

Ainda tem mais uma questão, o Terra tá vendendo mais do que água no deserto, então, não se assustem se ele vir a 2.500 - 3.000.
Desculpa a ignorância, mas se só o gabinete for custar R$2500, o setup vai todo vai ficar em uns 10k no mínimo?

Desculpa a ignorância, mas se só o gabinete for custar R$2500, o setup vai todo vai ficar em uns 10k no mínimo?
Gabinetes ITX de alta performance sempre foram caros, vide Mjolnir, Ghost, FormD, Meshlicious, então tá no mesmo padrão.

Itens ITX também sempre foram mais caros. E a tendencia é que as compras do Aliexpress sejam bem mais taxadas (aumentou muito o risco de compra), com as novas políticas governamentais e pressão intensa do empresariado brasileiro que se dizem liberais e não pregam princípios liberais (expondo fatos sem fazer juizo de valor).

Gabinetes ITX de alta performance sempre foram caros, vide Mjolnir, Ghost, FormD, Meshlicious, então tá no mesmo padrão.

Itens ITX também sempre foram mais caros. E a tendencia é que as compras do Aliexpress sejam bem mais taxadas (aumentou muito o risco de compra), com as novas políticas governamentais e pressão intensa do empresariado brasileiro que se dizem liberais e não pregam princípios liberais (expondo fatos sem fazer juizo de valor).

Por essas e outras é que eu caí fora do mundinho Mini-ITX, denovo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Agora falaram verdades
To pesquisando querendo montar um mini mas o preço no Brasil de uma mobo boa é de cair o cu da bunda - mobo a exemplo, sem falar de fonte e cases
Uma pena, agora que consegui comprar um monitor ultrawide e sempre curti a estética de um setup mini itx com monitor ultrawide

Agora falaram verdades
To pesquisando querendo montar um mini mas o preço no Brasil de uma mobo boa é de cair o cu da bunda - mobo a exemplo, sem falar de fonte e cases
Uma pena, agora que consegui comprar um monitor ultrawide e sempre curti a estética de um setup mini itx com monitor ultrawide
Será que não teria uma mobo legal no Ali? Já tive um mini ITX e gostava muito, até fiquei interessado em montar um cxb, mas estou bem por fora das mobos que valeriam pena importar.

Será que não teria uma mobo legal no Ali? Já tive um mini ITX e gostava muito, até fiquei interessado em montar um cxb, mas estou bem por fora das mobos que valeriam pena importar.
Não só tem uma como tem várias, muitas opções LGA 1700 e algumas AM4, AM5 já só de marca mesmo mas ainda compensa trazer, ~1600 numa B650i enquanto aqui no Huezil começa em 2.5k

B760i JGINYUE Snow Dream
B660 ITX Huananzhi
B660 ITX Machinist

B550 ITX JGINYUE (essa aqui é a primeira vez que vejo, tinha algumas opções da "Onda" mas a JGINYUE é um pouco mais conhecida)

E aqui um relato da B660 Snow Dream, mesma coisa da B760 só atualizado pra 13ª geração

Pessoal, a placa Jginyue B660i Snow Dream chegou na semana passada aqui, mas só esse final de semana tive tempo de testá-la. Sei que aqui é um tópico de gabinetes, mas por ser uma placa miniITX, acho legal deixar um review aqui pra vocês.

A caixa é simples e bem compacta (pouca coisa maior que o tamanho da placa), não sei como tive a proeza de ser taxado. Devo ter pego um fiscal de mau humor.

Testei com um i5 12400F e 32GB DDR4 3200Mhz. Instalei uma plaquinha wifi Intel AX210 (originalmente ela vem sem a placa, somente com a carcaça e as antenas).

Pontos positivos:
- Boa construção
- VRM muito bom pra categoria, composto por um PWM Richtek RT3628AE e por 8+1 fases, utilizando DrMOS da AOS AOZ5516QI (55A cada), com heatsinks de alumínio
- Espelho traseiro integrado
- Botão Clear Cmos no espelho traseiro
- Slots do PCIE e das memórias com reforço estrutural metálico
- 2 portas de rede, sendo uma gigabit (chip RTL8111H) e outra 2.5G (chip RTL8125BG)
- 2 slots para SSD M.2 PCIE 4.0
- O slot m.2 principal possui um dissipador generoso com um pequeno fan (inaudível) e que preenche com thermal pads os dois lados do SSD (útil para SSDs que possuem chips dos dois lados).
- Porta USB tipo-C interna
- BIOS me surpreendeu, por ser uma placa chinesa. Ela é até bem completa, com opções de overclock de CPU e memórias, design clean e aparentemente funcional. Porém há de se ressaltar que não testei muito à fundo ainda, então posso ainda mudar minha nota pra ela, mas por enquanto a primeira impressão foi boa.
- Preço bastante interessante (em torno de R$600, podendo variar conforme o dólar e também deve-se considerar o risco de taxação, que foi o meu caso).

Pontos medianos:
- BIOS vem em chinês, porém dá pra mudar facilmente para inglês.
- Possui debug leds, porém eles ficam bem ao lado do conector PCIE e acabam ficando escondidos caso vc utilize uma placa de vídeo dedicada
- Chipset de aúdio Realtek ALC897, que é um chipset OK (utilizado em várias placas mãe de entrada e até intermediárias de outros fabricantes de renome), não compromete mas também não empolga (o famoso não fede nem cheira)
- Vem com a carcaça e o slot do wifi, mas não acompanha o wifi em si, é necessário comprar a plaquinha à parte.
- Apenas 2 conectores para fans (poderia ter pelo menos mais um)
-

Pontos negativos:
- Não possui USB tipo-C no espelho traseiro
- Não possui BIOS flashback
- Falando em BIOS, não achei nenhum site da Jginyue (o que supostamente era pra ser o site deles está offline faz tempo), então não sabemos quanto à atualização de BIOS.
- Possui 2 conectores para RGB na placa (um 12V e outro 5V), porém não descobri ainda qual software usar para controlar o RGB)
- Por ser uma placa importada, eles removem a bateria da BIOS. Portanto caso queiram salvar as opções na BIOS, será necessário adquirir uma bateria de BIOS para notebook (que nada mais é do que uma bateria 2032 encapsulada e ligada por um fio em um pequeno conector).

Considerações finais:

No geral, gostei muito da placa. Possui mais pontos positivos do que negativos. Questionei o vendedor sobre atualização de BIOS e também sobre o controle RGB, porém o mesmo ainda não me retornou. Assim que tiver a resposta eu atualizo aqui. Pelo preço acho que vale a pena para quem está pensando num setup ITX para Intel.

Fotos:

edit: ah e a minha B550i AsRock veio de lá, inclusive é a que escreve esse post, 0 problemas

Não só tem uma como tem várias, muitas opções LGA 1700 e algumas AM4, AM5 já só de marca mesmo mas ainda compensa trazer, ~1600 numa B650i enquanto aqui no Huezil começa em 2.5k

B760i JGINYUE Snow Dream
B660 ITX Huananzhi
B660 ITX Machinist

B550 ITX JGINYUE (essa aqui é a primeira vez que vejo, tinha algumas opções da "Onda" mas a JGINYUE é um pouco mais conhecida)

E aqui um relato da B660 Snow Dream, mesma coisa da B760 só atualizado pra 13ª geração

edit: ah e a minha B550i AsRock veio de lá, inclusive é a que escreve esse post, 0 problemas
Maravilha de resposta! Muito agradecido!

B760i JGINYUE Snow Dream
B660 ITX Huananzhi
B660 ITX Machinist

Unico problema dessas mobos é não serem DDR5.

De resto elas são impecáveis. Comprei pra minha patroa e é sensacional!

5700X esquentando isso tudo? Troquei o cooler stock da AMD para um Jonsbo HX6200D e não vejo mais que 70°C jogando no meu 5800X3D, tudo bem que tem undervolting, o case é aberto... depos rodo um R23 nele pra ver se torra
Chegou aquelas tomadas inteligentes do ali pra mim, resolvi ver quanto meu PC consome, aproveitei rodei os 10 min de Cinebench, 20ºC ambiente, 75% de fan, 82ºC de temperatura puxando ~180W da tomada

a9eyRdV.png

Agora, com o R23 + Heaven, chega a beirar 600W :fire:

Que excelente notícia, obrigado por compartilhar! 😁 Importei um AP201 ano passado e queria uma segunda unidade, porém não estava disposto a importar novamente por conta dos custos, mas agora sim! Quem estiver em dúvida sobre esse gabinete:

- Apesar da semelhança com o NR200, ele não é pequeno. Eu diria que ele tem o tamanho próximo de um mid-tower - basicamente um mid-tower onde o espaço tradicional da fonte foi movido do piso para a frente do gabinete. Acho bom avisar para quem estiver interessado num ultra-compacto não se decepcionar;
- Esse gabinete vale cada centavo, tem um ótimo acabamento e boas chapas, o airflow dele também é muito bom;
- Lá fora esse gabinete vende como água no deserto, na Amazon americana o estoque dura apenas alguns dias sempre que é reposto.

Quem estiver com esse gabinete na mira pode pegar sem medo 😁👍

- Apesar da semelhança com o NR200, ele não é pequeno. Eu diria que ele tem o tamanho próximo de um mid-tower - basicamente um mid-tower onde o espaço tradicional da fonte foi movido do piso para a frente do gabinete. Acho bom avisar para quem estiver interessado num ultra-compacto não se decepcionar;
Concordo, o bichinho é grande... são 33L :oops:

fotinha comparado ao NR200;
r3c8pm99vns91.jpg

Queria um case vertical, estilo meshlicious hehehehe

Uai o 2000D é vertical igual o Meshy, quase uma cópia barata uahauah

Só pra trazer o Meshlicious/Meshroom ia ficar mais caro que o com 3 fans RGB, obrigado RFB

Pode até ser, mas a diferença de litragem entre o mesh e o corsair é de mais de 10 Litros, muita coisa.

Eu tenho um case de 8,5Litros, então se liga na diferença entre o corsair e o Ghost, ia ser demais pra mim...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar