[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eu não gosto da alça também, se comprasse eu tiraria, achei legal o tamanho e as possibilidades mesmo.
 
Só eu que não curto essas alças de "couro" nesses cases?
Não casa nada com o resto do equipamento. As vezes, vem também com aqueles pés feiosos e redondos.
Esse aqui me pareceu mais interessante e segue a mesma ideia:


Tem a venda no aliexpress com um preço razoável.
 
Esse aqui me pareceu mais interessante e segue a mesma ideia:


Tem a venda no aliexpress com um preço razoável.

o negocio é que esse é cooler ate 135mm eu acho.

da pra ver que o cooler da imagem é um silversoul/silverarrow? 135 , é o mesmo que tenho no meu gabinete.

tava vendo se tem alguma versao pra cooler de 155mm.

esses todos são meio que clones do sgpc k70 ou k70 v2, ou k77 se não me engano.
 
Primeira build SFF. Mal terminei de montar e já vou trocar para um Dan A4 H20 com um AIO 240.
ss0J82k.jpg

h5F2n8f.jpg


Pccooler i100 pro Ryser 4.0
Ryzen 7600x
ID-COOLING IS-55
B650i Aorus ULTRA
32gb - 2x Corsair Vengeance 16gb 5600
AX RTX 4070 ti (projeto inno3d)
COOLER MASTER V850 SFX
ADATA SX8100NP 500gb
Samsung 980 PRO 2TB
XrayDisk 1tb

Longa jornada e cheguei as seguintes conclusões:
Placa mãe dificulta instalação de coolers de 120mm. Comprei um NH-L12S que não permite o fechamento da tampa lateral. Troquei para o IS-55 que só entrou com uma pequena força na parte inferior do gabinete. Isso me fez decidir partir para o A4 H20 e AIO 240 que buscarei em viagem mês que vem.
As temperaturas com undervolt no processador ficaram próximas aos 75 graus em jogos, 83 em testes de stress. VGA roda muito fria, pega 71 em testes de stress.
Devido ao tamanho dos dissipadores da placa mãe, ambos os coolers comprados só encaixam em certa direção. IS-55 só fazendo uma pequena curvatura na parte inferior do gabinete.

Depois de 2 meses, vou acabar me desfazendo tanto do NH-L12S, IS-55 e gabinete, mas bem contente com os resultados.
Assim que as peças novas estiverem montadas posto fotos novas.
 
Última edição:
Primeira build SFF. Mal terminei de montar e já vou trocar para um Dan A4 H20 com um AIO 240.
ss0J82k.jpg

h5F2n8f.jpg


Pccooler i100 pro Ryser 4.0
Ryzen 7600x
ID-COOLING IS-55
B650i Aorus ULTRA
32gb - 2x Corsair Vengeance 16gb 5600
AX RTX 4070 ti (projeto inno3d)
COOLER MASTER V850 SFX
ADATA SX8100NP 500gb
Samsung 980 PRO 2TB
XrayDisk 1tb

Longa jornada e cheguei as seguintes conclusões:
Placa mãe dificulta instalação de coolers de 120mm. Comprei um NH-L12S que não permite o fechamento da tampa lateral. Troquei para o IS-55 que só entrou com uma pequena força na parte inferior do gabinete. Isso me fez decidir partir para o A4 H20 e AIO 240 que buscarei em viagem mês que vem.
As temperaturas com undervolt no processador ficaram próximas aos 75 graus em jogos, 83 em testes de stress. VGA roda muito fria, pega 71 em testes de stress.
Devido ao tamanho dos dissipadores da placa mãe, ambos os coolers comprados só encaixam em certa direção. IS-55 só fazendo uma pequena curvatura na parte inferior do gabinete.

Depois de 2 meses, vou acabar me desfazendo tanto do NH-L12S, IS-55 e gabinete, mas bem contente com os resultados.
Assim que as peças novas estiverem montadas posto fotos novas.
Pois é... Tem uma série de coisas envolvidas pra ter uma build com tudo no seu devido lugar. Por isso optei por continuar com o meu atual Jonsbo VR3, e não deixar essa obsessão por cases minúsculos me atormentar 😁 . Mas sim, tive problemas de temperaturas, quando tinha o Noctua Ghost S1. Tive de ceder novamente ao AIO, não teve jeito.
As mobos mais parrudas (quase todas nesse seguimento) possuem muita firula e dissipadores em volta do processador e isso reduz as opções de cooler a serem utilizados. Dificilmente você vai conseguir resfriar um processador mais potente com um cooler low profile. Além disso, o gerenciamento de cabos fica muito difícil, se o case não tiver boas divisões. Pelo menos com o que temos hoje no mercado de peças Mini ITX, cheguei a conclusão que não existe milagres quando queremos montar um PC top em cases pequenos. Sempre fica um ponto a melhorar, seja com temperaturas, ou muitas manobras na montagem. Quem opta por uma litragem um pouco maior tem maiores chances de terminar o projeto sem muitos perrengues como estes citados.
No mais, gostei do seu projeto.
 
Pois é... Tem uma série de coisas envolvidas pra ter uma build com tudo no seu devido lugar. Por isso optei por continuar com o meu atual Jonsbo VR3, e não deixar essa obsessão por cases minúsculos me atormentar 😁 . Mas sim, tive problemas de temperaturas, quando tinha o Noctua Ghost S1. Tive de ceder novamente ao AIO, não teve jeito.
As mobos mais parrudas (quase todas nesse seguimento) possuem muita firula e dissipadores em volta do processador e isso reduz as opções de cooler a serem utilizados. Dificilmente você vai conseguir resfriar um processador mais potente com um cooler low profile. Além disso, o gerenciamento de cabos fica muito difícil, se o case não tiver boas divisões. Pelo menos com o que temos hoje no mercado de peças Mini ITX, cheguei a conclusão que não existe milagres quando queremos montar um PC top em cases pequenos. Sempre fica um ponto a melhorar, seja com temperaturas, ou muitas manobras na montagem. Quem opta por uma litragem um pouco maior tem maiores chances de terminar o projeto sem muitos perrengues como estes citados.
No mais, gostei do seu projeto.

É exatamente isso. Precisarei migrar do Ghost S1 para o Dan A4 H2O, justamente por questões de temperatura do processador e do meu SSD kkkkkkk.
Queria um case vertical, mas acho que vou me contentar com o a4 h2o mesmo, rs.
Ainda pretendo por uma RTX 4080 pro art no a4, acho linda demais essa gpu!
 
Pois é... Tem uma série de coisas envolvidas pra ter uma build com tudo no seu devido lugar. Por isso optei por continuar com o meu atual Jonsbo VR3, e não deixar essa obsessão por cases minúsculos me atormentar 😁 . Mas sim, tive problemas de temperaturas, quando tinha o Noctua Ghost S1. Tive de ceder novamente ao AIO, não teve jeito.
As mobos mais parrudas (quase todas nesse seguimento) possuem muita firula e dissipadores em volta do processador e isso reduz as opções de cooler a serem utilizados. Dificilmente você vai conseguir resfriar um processador mais potente com um cooler low profile. Além disso, o gerenciamento de cabos fica muito difícil, se o case não tiver boas divisões. Pelo menos com o que temos hoje no mercado de peças Mini ITX, cheguei a conclusão que não existe milagres quando queremos montar um PC top em cases pequenos. Sempre fica um ponto a melhorar, seja com temperaturas, ou muitas manobras na montagem. Quem opta por uma litragem um pouco maior tem maiores chances de terminar o projeto sem muitos perrengues como estes citados.
No mais, gostei do seu projeto.
Vou te dizer que se o IS-55 tivesse entrado sem gambiarras, ficaria como está por agora. Mas infelizmente não foi o caso e acredito que partir para coolers de 92mm resultaria em thermal throttle para o 7600x, uma vez que o IS-55 ja esta mantendo o processador na casa dos 80 graus mesmo com temperatura ambiente de 10.
Mas vou ter que comentar que achei esse case fantástico, 7.4L e o gerenciamento de cabos ficou bom mesmo sem ter cabos custom. Acredito que seja mais adequado para processadores até 65w mesmo.
 
Viram isso?

o7nicbB.jpg



Pra quem monta PC em cases pequenos, pode ser uma boa. Só não me parece ser algo que vai se tornar um padrão de mercado e também, há dúvidas sobre problemas de derretimento dos cabos. Ainda não entendo por que diabos estes conectores não podem ficar na parte de baixo ou borda direita ao invés da parte superior da placa?
Ponto para a Colorful!
 
Última edição:
Então minha RX 580 finalmente esta em minhas mãos. Funciona, e reconhecido pelo Adrenalin e o CPU-Z com uma RX 580 2048p 8GB, e veio com espelho meio torto... E a entrada do PCI-E é pior posição possível pra colocar num D19... Yikes.
tjw3dvk.jpg
UecQ5JY.jpg
7EWMFn2.jpg
axT8Rvd.jpg

Felizmente, existe opções.
Sb70b805a482f4a1cbc56f36800b6dd12D.jpg
 
Última edição:
Então minha RX 580 finalmente esta em minhas mãos. Funciona, e reconhecido pelo Adrenalin e o CPU-Z com uma RX 580 2048p 8GB, e veio com espelho meio torto... E a entrada do PCI-E é pior posição possível pra colocar num D19... Yikes.
tjw3dvk.jpg
UecQ5JY.jpg
7EWMFn2.jpg
axT8Rvd.jpg

Felizmente, existe opções.
Sb70b805a482f4a1cbc56f36800b6dd12D.jpg
Pagou quanto nela? pegou em qual link?
 
Pagou quanto nela? pegou em qual link?
Peguei por 360 janjas, incluindo uma pega taxa basica pra Alfandega. Peguei nessa loja; RX 580 2048P 8GB , demorou mais de dois meses pra chegar e a loja tem um avaliação baixa (ta bem melhor na epoca), mas acho que valeu a pena, apesar da minha mare de azar com esse PC que to montando. Acho que preciso tomar um banho de sal grosso.

Mas com as taxas indo pro espaço nos próximo dias, eu não pegaria se fosse comprar hoje.
 
Última edição:
Bom dia galera. Ganhei um i5 9400 com uma msi h310 com um minitower da c3tech.

Gostaria de saber qual o menor gabinete para mAtx com fonte atx que temos hoje no mercado nacional e importado também. Gostaria de deixar esse PC na sala como um htpc e steam remote play.
 
Bom dia galera. Ganhei um i5 9400 com uma msi h310 com um minitower da c3tech.

Gostaria de saber qual o menor gabinete para mAtx com fonte atx que temos hoje no mercado nacional e importado também. Gostaria de deixar esse PC na sala como um htpc e steam remote play.
Jonsbo C6 na gringa e o hx100 no Brasil (quando a Pichau coloca ele pra vender). Também tem TGT Jester, se você não tiver grana. E se você tiver menos grana ainda, o Vinik One M1 (que eu uso atualmente). Esses são os que lembro de cabeça.
 
Bom dia galera. Ganhei um i5 9400 com uma msi h310 com um minitower da c3tech.

Gostaria de saber qual o menor gabinete para mAtx com fonte atx que temos hoje no mercado nacional e importado também. Gostaria de deixar esse PC na sala como um htpc e steam remote play.

Tem o AP201 também. Não é o menor gabinete (33 L), mas atende ao que você quer.
 
Peguei por 360 janjas, incluindo uma pega taxa basica pra Alfandega. Peguei nessa loja; RX 580 2048P 8GB , demorou mais de dois meses pra chegar e a loja tem um avaliação baixa (ta bem melhor na epoca), mas acho que valeu a pena, apesar da minha mare de azar com esse PC que to montando. Acho que preciso tomar um banho de sal grosso.

Mas com as taxas indo pro espaço nos próximo dias, eu não pegaria se fosse comprar hoje.
Bah mas eu gostei da ideia de uma 580 itx, não sabia que existia. É muito baratinho e é um desempenho que eu conheço por experiência, então to quase comprando xD. Pra um PC ITC feito de partes sobressalentes.
 
Peguei por 360 janjas, incluindo uma pega taxa basica pra Alfandega. Peguei nessa loja; RX 580 2048P 8GB , demorou mais de dois meses pra chegar e a loja tem um avaliação baixa (ta bem melhor na epoca), mas acho que valeu a pena, apesar da minha mare de azar com esse PC que to montando. Acho que preciso tomar um banho de sal grosso.

Mas com as taxas indo pro espaço nos próximo dias, eu não pegaria se fosse comprar hoje.
Gostei da plaquinha, o que pegou é só ter uma saída de vídeo, preciso de pelo menos duas.
 
Gostei da plaquinha, o que pegou é só ter uma saída de vídeo, preciso de pelo menos duas.
bem chato mesmo, mais uma DP seria perfeito já, na minha opinião, pq tbm acho bom ter bastante espaço pra fluxo de ar pela ausencia de 2 portas extras (comparando com as que tem 4 no total) que eu pessoalemnte não usuaria.
 
Jonsbo C6 na gringa e o hx100 no Brasil (quando a Pichau coloca ele pra vender). Também tem TGT Jester, se você não tiver grana. E se você tiver menos grana ainda, o Vinik One M1 (que eu uso atualmente). Esses são os que lembro de cabeça.

Tem o AP201 também. Não é o menor gabinete (33 L), mas atende ao que você quer.
Vi o Masterbox q300l, me pareceu interessante também, ele não é tão pequeno, mas como dá para usar na horizontal de forma natural, acredito que seria uma boa para deixar em cima do painel da sala, ficaria uns 2cm para fora, mas ainda sim caberia. Alguém tem ele?
 
Vi o Masterbox q300l, me pareceu interessante também, ele não é tão pequeno, mas como dá para usar na horizontal de forma natural, acredito que seria uma boa para deixar em cima do painel da sala, ficaria uns 2cm para fora, mas ainda sim caberia. Alguém tem ele?
Opa, deixando o meu ponto aqui pra receber atualizações no post.
Tenho ele, taquei 6 coolers pra poder melhorar o fluxo de ar, taquei um Montech Metal DT24 BASE ficou otimo. o bom dele é isso mesmo de deitar, pode tirar os pezinhos. eu deixei sem as telas pra poeira, o esquema de colocar a parte de ligar e usb frontais em 3 lugares diferente tbm é um atrativo legal. bom espaço pra arrumar os cabos.
 
Opa, deixando o meu ponto aqui pra receber atualizações no post.
Tenho ele, taquei 6 coolers pra poder melhorar o fluxo de ar, taquei um Montech Metal DT24 BASE ficou otimo. o bom dele é isso mesmo de deitar, pode tirar os pezinhos. eu deixei sem as telas pra poeira, o esquema de colocar a parte de ligar e usb frontais em 3 lugares diferente tbm é um atrativo legal. bom espaço pra arrumar os cabos.
Pois é, achei ele bem interessante. Usar ele deitado no painel da sala acho melhor que deixar um mini tower no chão ao lado do subwoofer. Mesmo que uns 2 cm fique para fora, acho que vale. Custa 299 reais em média.
 
Peguei por 360 janjas, incluindo uma pega taxa basica pra Alfandega. Peguei nessa loja; RX 580 2048P 8GB , demorou mais de dois meses pra chegar e a loja tem um avaliação baixa (ta bem melhor na epoca), mas acho que valeu a pena, apesar da minha mare de azar com esse PC que to montando. Acho que preciso tomar um banho de sal grosso.

Mas com as taxas indo pro espaço nos próximo dias, eu não pegaria se fosse comprar hoje.
acabei comprando uma ontem por 300. rezando pra não ser taxado.... Já testou ela?
 
Alguém com um SGPC K39 para a venda? Um amigo meu quer comprar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo