Então minha RX 580 finalmente esta em minhas mãos. Funciona, e reconhecido pelo Adrenalin e o CPU-Z com uma RX 580 2048p 8GB, e veio com espelho meio torto... E a entrada do PCI-E é pior posição possível pra colocar num D19... Yikes.
Felizmente, existe opções.
e ai tche! como ta tua experiência ai com a 580 ITX? a minha chegou ontem.
O bracket tbm tava bem torto, na verdade isso eu já esperava, e é só desentortar na mão mesmo, OK.
Pela imagem do GPU-Z no anuncio ela teria as memórias com clock em 1500mhz, que é bem pouco. mas aqui aparece 1750, bacana!
Mas não curti mesmo o seguinte...
O GPU-Z acusa que tava em modo PCI-E 1.1, péssimo. Fiz um bench rapido no unigine heaven e deu 1500 pontos. Ai entrei na bios eu forçei modo 3.0. GPU-Z continuava mostrando 1.1, mas atualizava pra 3.0 quando colocava o mouse em cima.... bisonho... Rodei o Bench novamente deu a mesma pontuação.... então sei lá, pode não significar nada. Mas tenho que ver se essa pontuação ta regular pra uma polaris nessas specs.
Eu comprei já sabendo que era uma placa meio frankenstein, afinal tem só uma saida de vídeo, as parceiras da AMD nunca lançaram uma placa nesse estilo... e certamente foi usada pra minerar muito.
Mas acho que preferia que o dissipador dela não fosse pintado de prata pra disfarçar. O PCB é meio sujinho...provavelmente não da pra deixar mais limpo. 3 chips de memória não tem dissipador nenhum (mas são estão bem resfriados pela fan eu imagino).
Mas o que mais me incomodou é: A fan não é nada controlável (pelo menos no driver da AMD), velocidade fixa em 30%, volume de barulho que me desagrada suficientemente pra ter que tomar alguma medida.. (pelo menos a temperatura fica boa, a GPU chegava no máximo a 68 no unigine heaven) e aidna por cima o sensor de RPM tbm parece desabilitado....
E pra piorar o Red Bios Editor, feito pra modificar bios Polaris/Vega não reconhece a bios dela, WTF.
enfim, acho que consigo utilizar ela tranquilamente mas vou ter que trabalhar pra modificar. como ligar a fan direto na placa mãe, e utilizar software extra pra ficar legal (sincronizar rotação com temperatura). Quem sabe até fazer meu próprio shroud com duas Fans de 80mm pra ficar ainda melhor.