• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Muito legal, parabéns!!

Dúvida, tenho um NCase tb, a tampa lateral fecha com essa ventus 3x normalmente, ou tem que usar aberta como na foto? Digo em virtude do adaptador doa cabos.

Abraços

Olá. A tampa lateral fecha sim, mas tem que utilizar aquele painelzinho lateral onde podem ser instalados ou 2x FANs de 120mm ou um radiador de 240mm, ele acaba fazendo o papel de "segurar" os cabos do adaptador de 12 pinos dentro dos limites do gabinete, hehehehehe. Ele está assim aberto ainda pois devo instalar 2 FANs Noctua A12x15 PWM no painel inferior, jogando ar diretamente na VGA melhorando um pouco a temperatura tanto dela quanto do interior do case como um todo.
Tão logo eu faça uma fotografia com ele dessa forma, posto aqui pra se ter uma ideia de como fica, ok.

Abração prô cê!!!
 
Segue a comparação do Q58 vs Ghost S1.
s.jpg

x.jpg

b.jpg

e.jpg

0.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, segue a comparação do Q58 vs Ghost S1 no meu escritório. Gostaria da opinião de vocês, qual vocês acharam mais legal? Full White ou Full black ou hibrido? Lembrando que, se eu ficar com o full white, irei pegar um mouse branco.

2.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg
 
Agora, segue a comparação do Q58 vs Ghost S1 no meu escritório. Gostaria da opinião de vocês, qual vocês acharam mais legal? Full White ou Full black ou hibrido? Lembrando que, se eu ficar com o full white, irei pegar um mouse branco.

2.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg
Gosto da primeira foto e da última 😀
 
Segue a comparação do Q58 vs Ghost S1.
s.jpg

x.jpg

b.jpg

e.jpg

0.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, segue a comparação do Q58 vs Ghost S1 no meu escritório. Gostaria da opinião de vocês, qual vocês acharam mais legal? Full White ou Full black ou hibrido? Lembrando que, se eu ficar com o full white, irei pegar um mouse branco.

2.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg
Curti mais o preto 🤔
 
Se alguém acabar vendo algum tophat para watercooler preto, compativel com ghost s1 mk 2, me avisem que tenho interesse! kkkkkkkkkkk
 
Então minha RX 580 finalmente esta em minhas mãos. Funciona, e reconhecido pelo Adrenalin e o CPU-Z com uma RX 580 2048p 8GB, e veio com espelho meio torto... E a entrada do PCI-E é pior posição possível pra colocar num D19... Yikes.
tjw3dvk.jpg
UecQ5JY.jpg
7EWMFn2.jpg
axT8Rvd.jpg

Felizmente, existe opções.
Sb70b805a482f4a1cbc56f36800b6dd12D.jpg
e ai tche! como ta tua experiência ai com a 580 ITX? a minha chegou ontem.

O bracket tbm tava bem torto, na verdade isso eu já esperava, e é só desentortar na mão mesmo, OK.
Pela imagem do GPU-Z no anuncio ela teria as memórias com clock em 1500mhz, que é bem pouco. mas aqui aparece 1750, bacana!

Mas não curti mesmo o seguinte...
O GPU-Z acusa que tava em modo PCI-E 1.1, péssimo. Fiz um bench rapido no unigine heaven e deu 1500 pontos. Ai entrei na bios eu forçei modo 3.0. GPU-Z continuava mostrando 1.1, mas atualizava pra 3.0 quando colocava o mouse em cima.... bisonho... Rodei o Bench novamente deu a mesma pontuação.... então sei lá, pode não significar nada. Mas tenho que ver se essa pontuação ta regular pra uma polaris nessas specs.

Eu comprei já sabendo que era uma placa meio frankenstein, afinal tem só uma saida de vídeo, as parceiras da AMD nunca lançaram uma placa nesse estilo... e certamente foi usada pra minerar muito.
Mas acho que preferia que o dissipador dela não fosse pintado de prata pra disfarçar. O PCB é meio sujinho...provavelmente não da pra deixar mais limpo. 3 chips de memória não tem dissipador nenhum (mas são estão bem resfriados pela fan eu imagino).

Mas o que mais me incomodou é: A fan não é nada controlável (pelo menos no driver da AMD), velocidade fixa em 30%, volume de barulho que me desagrada suficientemente pra ter que tomar alguma medida.. (pelo menos a temperatura fica boa, a GPU chegava no máximo a 68 no unigine heaven) e aidna por cima o sensor de RPM tbm parece desabilitado....

E pra piorar o Red Bios Editor, feito pra modificar bios Polaris/Vega não reconhece a bios dela, WTF.

enfim, acho que consigo utilizar ela tranquilamente mas vou ter que trabalhar pra modificar. como ligar a fan direto na placa mãe, e utilizar software extra pra ficar legal (sincronizar rotação com temperatura). Quem sabe até fazer meu próprio shroud com duas Fans de 80mm pra ficar ainda melhor.
 
Última edição:
Olá amigo @Guimao
Conforme prometido, imagens de como foi feito para que a lateral possa ser fechada sem que os cabos do adaptador de energia da VGA impeça o fechamento.

25L4Wr5.jpg


W6hiyMM.jpg


HWjiRal.jpg


tar6xyF.jpg


Como foi dito, utilizei esse "painelzinho" que serve ou pra 2 (dois) FANs de 120mm ou pra um radiador de 120 ou 240mm, para "segurar" a curva dos cabos do adaptador de energia da VGA, para que a lateral possa ser instalada.

SETUP:
Gabinete NCase M1 v5.0
Placa-mãe ASRock Z790M-ITX Wi-Fi
Processador Intel Core I5-13400F, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz Turbo), Cache 20MB, LGA1700, BX8071513400F
Memoria RAM TeamGroup Elite DDR5 32GB (2x16GB) 4800MHz CL40 - TED516G4800C40BK
SSD Kingston NV1 2TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2100MB/S e Gravação 1700MB/S, SNVS/2000G
Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Ventus 3X OC, 12GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, 912-V513-001
Cooler p/ processador Noctua NH-U9S com Cooler FAN Noctua 92mm NF-A9 PWM adicional
Fonte Fonte Cooler Master V850 SFX Gold 80 Plus Full-Modular, MPY-8501-SFHAGV-WO

É isso, hehehehe.
 
Última edição:
Tomei uma surra da plaquinha B550 chinesa...
Ela não vem com manual, tive que adivinhar os pinos do painel frontal, segui outras placas mãe e imaginei que já que pintaram os pinos deveria seguir as cores... Não ligava. :mad: Peguei peças do outro PC, memórias, CPU, e nada funcionava, estava quase desistindo e abrindo disputa... :risos:

Aí resolvi seguir a posição dos pinos e ignorar as cores, a placa finalmente ligou :allgoods:, mas não dava vídeo. :thinking:

Depois de trocar peças mais um monte de vezes, testei com duas placas de vídeo que tenho de reserva por aqui, uma GTX 670 e uma Radeon HD 7750, e nada... Estava quase desistindo novamente, então resolvi tirar a VGA do outro PC, uma RX 6600, e finalmente consegui ligar este PC. :thathue:


Resumo da história, a BIOS desta placa vem setada com alguma configuração de "UEFI Graphics" e placas mais antigas não suportam isto, então ela não dá vídeo.
Depois de ligar com uma placa suportada até dá para alterar a configuração e ela passa a ligar com estas VGAs mais antigas.

Depois deste sofrimento, tudo está funcionando 100%, 32GB Crucial acho que já são 3200MHz, nem precisa setar XMP já reconhece direto, CPU rodando tranquilo.
Kit AM4 legal por ~1k :thatass:.
 
Olá amigo @Guimao
Conforme prometido, imagens de como foi feito para que a lateral possa ser fechada sem que os cabos do adaptador de energia da VGA impeça o fechamento.

25L4Wr5.jpg


W6hiyMM.jpg


HWjiRal.jpg


tar6xyF.jpg


Como foi dito, utilizei esse "painelzinho" que serve ou pra 2 (dois) FANs de 120mm ou pra um radiador de 120 ou 240mm, para "segurar" a curva dos cabos do adaptador de energia da VGA, para que a lateral possa ser instalada.

É isso, hehehehe.

Show.. tinha essa dúvida e vc me ajudou, obrigado.. ficou muito bom e sem forçar nada..
 
Segue a comparação do Q58 vs Ghost S1.
s.jpg

x.jpg

b.jpg

e.jpg

0.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora, segue a comparação do Q58 vs Ghost S1 no meu escritório. Gostaria da opinião de vocês, qual vocês acharam mais legal? Full White ou Full black ou hibrido? Lembrando que, se eu ficar com o full white, irei pegar um mouse branco.

2.jpg

1.jpg

3.jpg

4.jpg
Full branco sem sombra de dúvidas, com o painel de vidro em cima e o mesh embaixo.
e ai tche! como ta tua experiência ai com a 580 ITX? a minha chegou ontem.

O bracket tbm tava bem torto, na verdade isso eu já esperava, e é só desentortar na mão mesmo, OK.
Pela imagem do GPU-Z no anuncio ela teria as memórias com clock em 1500mhz, que é bem pouco. mas aqui aparece 1750, bacana!

Mas não curti mesmo o seguinte...
O GPU-Z acusa que tava em modo PCI-E 1.1, péssimo. Fiz um bench rapido no unigine heaven e deu 1500 pontos. Ai entrei na bios eu forçei modo 3.0. GPU-Z continuava mostrando 1.1, mas atualizava pra 3.0 quando colocava o mouse em cima.... bisonho... Rodei o Bench novamente deu a mesma pontuação.... então sei lá, pode não significar nada. Mas tenho que ver se essa pontuação ta regular pra uma polaris nessas specs.

Eu comprei já sabendo que era uma placa meio frankenstein, afinal tem só uma saida de vídeo, as parceiras da AMD nunca lançaram uma placa nesse estilo... e certamente foi usada pra minerar muito.
Mas acho que preferia que o dissipador dela não fosse pintado de prata pra disfarçar. O PCB é meio sujinho...provavelmente não da pra deixar mais limpo. 3 chips de memória não tem dissipador nenhum (mas são estão bem resfriados pela fan eu imagino).

Mas o que mais me incomodou é: A fan não é nada controlável (pelo menos no driver da AMD), velocidade fixa em 30%, volume de barulho que me desagrada suficientemente pra ter que tomar alguma medida.. (pelo menos a temperatura fica boa, a GPU chegava no máximo a 68 no unigine heaven) e aidna por cima o sensor de RPM tbm parece desabilitado....

E pra piorar o Red Bios Editor, feito pra modificar bios Polaris/Vega não reconhece a bios dela, WTF.

enfim, acho que consigo utilizar ela tranquilamente mas vou ter que trabalhar pra modificar. como ligar a fan direto na placa mãe, e utilizar software extra pra ficar legal (sincronizar rotação com temperatura). Quem sabe até fazer meu próprio shroud com duas Fans de 80mm pra ficar ainda melhor.
É, só pela única saida de vídeo eu já desistiria dessa RX580, mas ligar a fan na placa mãe e usar o FanControl é uma solução.
 

É sério que colocaram uma ATX nesse case?
Do ponto de vista da engenharia, OK. Mas do ponto de vista da vantagem, nenhuma, ou quase nenhuma, a depender do preço da placa grande, em comparação com uma mini ITX.
 
Última edição:
Boa tarde! Estou com uma séria duvida!

Estou comprando um A4 H2O e, para tankar o meu i7 13700k, irei colocar um watercooler.
Irei rodar com 2 NF12X25.
Mas estou com sérias duvidas entre esses Watercoolers:
-CM PL240 Flux;
-NZXT Kraken (não elite);
-NZXT Kraken Elite;
-Corsair H100i Elite;

Bom. Duas perguntas: 1- Eles são compatíveis com o A4 h2o? 2- Qual deles é o melhor pra lidar com um i7?


Edit: Decidi pegar o Corsair h100i elite.
 
Última edição:
Boa tarde! Estou com uma séria duvida!

Estou comprando um A4 H2O e, para tankar o meu i7 13700k, irei colocar um watercooler.
Irei rodar com 2 NF12X25.
Mas estou com sérias duvidas entre esses Watercoolers:
-CM PL240 Flux;
-NZXT Kraken (não elite);
-NZXT Kraken Elite;
-Corsair H100i Elite;

Bom. Duas perguntas: 1- Eles são compatíveis com o A4 h2o? 2- Qual deles é o melhor pra lidar com um i7?


Edit: Decidi pegar o Corsair h100i elite.
Vai comprar o H2O de onde, mal a pergunta?
 
Vai comprar o H2O de onde, mal a pergunta?
Acabei de comprar. Um amigo comprou um preto e um cinza na pato louco. Ficou com o cinza e resolveu vender o preto.
Então, comprei dele.
Paguei 1.387, em 10x suaves prestações.
Já aproveitei e comprei na pichau o H100i Elite da corsair, que usarei com as 2 nf12x25 chromax que tenho guardadas.

Por consequência, irei vender meu Ghost S1 e o cooler, rs.


Estou esperando as 2 belezocas. E também to esperando o monitor novo que comprei. Meu asus morreu, recebi reembolso e comprei um Dell S3422DWG.
 
Acabei de comprar. Um amigo comprou um preto e um cinza na pato louco. Ficou com o cinza e resolveu vender o preto.
Então, comprei dele.
Paguei 1.387, em 10x suaves prestações.
Já aproveitei e comprei na pichau o H100i Elite da corsair, que usarei com as 2 nf12x25 chromax que tenho guardadas.

Por consequência, irei vender meu Ghost S1 e o cooler, rs.


Estou esperando as 2 belezocas. E também to esperando o monitor novo que comprei. Meu asus morreu, recebi reembolso e comprei um Dell S3422DWG.
Nunca achei que iam renovar o estoque dele aqui no tupiniquim. :incri2: E pensando num mundo onde o Terra vai vir por pelo menos 2k, compensa d+
 
Nunca achei que iam renovar o estoque dele aqui no tupiniquim. :incri2: E pensando num mundo onde o Terra vai vir por pelo menos 2k, compensa d+
O A4 H2O surgiu num dia de manhã, por 1.100. Vendeu igual água, quando me avisaram, já tinha acabado o estoque.
 
O A4 H2O surgiu num dia de manhã, por 1.100. Vendeu igual água, quando me avisaram, já tinha acabado o estoque.

Tem esse a4 aqui da olx, mas o setup tá com preço de 2021, no auge da pandemia sem a existencia dos ddr5...
 
lan cool 216 é uma boa escolha ainda?
ou é vantagem pegar um fulltower?
cpu é meio esquentadinho, e no futuro pretendo partir pra uma serie 4000 nvidia(ou 5000 q nem foi lançada)...
WC eu vou comprar um LT720, entao preciso escolher bem o gabinete
 
lan cool 216 é uma boa escolha ainda?
ou é vantagem pegar um fulltower?
cpu é meio esquentadinho, e no futuro pretendo partir pra uma serie 4000 nvidia(ou 5000 q nem foi lançada)...
WC eu vou comprar um LT720, entao preciso escolher bem o gabinete

Tem um video do canal PC Facts que mostra que as rtx 4000 alem de dar um lucro absurdo pra nvidea (redução de gastos na produção), foram vendidas a pior margem desde que se tem registro por trimestre.
Detalhe: lucro da nvidea permaneceu o mesmo.
Hoje não vale a pena comprar serie 4000.
 
Tem um video do canal PC Facts que mostra que as rtx 4000 alem de dar um lucro absurdo pra nvidea (redução de gastos na produção), foram vendidas a pior margem desde que se tem registro por trimestre.
Detalhe: lucro da nvidea permaneceu o mesmo.
Hoje não vale a pena comprar serie 4000.
ok, obrigado..mas minha preocupaçãoi maior é mesmo quanto ao gabinete...
se nao for essa geração q eu comprar, sera a proxima..
alguns amigos me orientaram comprar full tower..em razão do fluxo de ar e tudo...
nao sei o que faço agora...
estou namorando o lancool 216 tem um certo tempo ja, mas tenho receio de fazer uma escolha errada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo