[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
ok, obrigado..mas minha preocupaçãoi maior é mesmo quanto ao gabinete...
se nao for essa geração q eu comprar, sera a proxima..
alguns amigos me orientaram comprar full tower..em razão do fluxo de ar e tudo...
nao sei o que faço agora...
estou namorando o lancool 216 tem um certo tempo ja, mas tenho receio de fazer uma escolha errada.
Bem... O tópico aqui é de SFF, ou seja, cases itxs, em geral. Sobre cases atx, full towers e afins, não saberia te ajudar

Bem... O tópico aqui é de SFF, ou seja, cases itxs, em geral. Sobre cases atx, full towers e afins, não saberia te ajudar
desculpa, n sabia, vou tentar postar em outro lugar, obrigado!

Não sabia... é possível colocar uma 4090 MSI Ventus no Fractal Terra e Também no Dan A4 H2O

Pena que a minha é um pouco maior :/

Foi a minha felicidade hoje, descobrir que a ventus 4090 cabe no H1. A tristeza foi lembrar que a fonte é de 750w KKK
Acho que o setup com a 4090 deve puxar uns 700w, fica uma folga muito pequena.

Foi a minha felicidade hoje, descobrir que a ventus 4090 cabe no H1. A tristeza foi lembrar que a fonte é de 750w KKK
Acho que o setup com a 4090 deve puxar uns 700w, fica uma folga muito pequena.
Uso uma Corsair sf750 com a 4090 desde dezembro, sem problemas até o momento.

Uso uma Corsair sf750 com a 4090 desde dezembro, sem problemas até o momento.
Rapaz, agora tu deu o empurrão que eu tava precisando KKKK só falta achar a Ventus no BR

Rapaz, agora tu deu o empurrão que eu tava precisando KKKK só falta achar a Ventus no BR

Acho que tem na GKInfo Store, salvo engano, foi onde comprei minha b760i. Vi propaganda da 4080 nela.

Acho que tem na GKInfo Store, salvo engano, foi onde comprei minha b760i. Vi propaganda da 4080 nela.
Vi a 4080 na Kabum por 7.8k no Prime, preço mais em conta que achei. a 4090 Ainda não vi em estoque.

Só lembrando que a minha 4090 é de 450w e o 5800X3D o máximo que vi em jogos foi 72w.
É, 750w dá tranquilo se não abusar de overclock, coisa que nem curto.

Vi a 4080 na Kabum por 7.8k no Prime, preço mais em conta que achei. a 4090 Ainda não vi em estoque.

É, 750w dá tranquilo se não abusar de overclock, coisa que nem curto.

Na GKinfoStore a 4080 Ventus tá por 6999, por ai.

Na GKinfoStore a 4080 Ventus tá por 6999, por ai.
Preço bom. Mas eu acabei vendendo meu H1 e vou fazer o pedido hoje a noite de um NR200P Max, acho que será meu itx end-game para a 4090.

e ai tche! como ta tua experiência ai com a 580 ITX? a minha chegou ontem.

O bracket tbm tava bem torto, na verdade isso eu já esperava, e é só desentortar na mão mesmo, OK.
Pela imagem do GPU-Z no anuncio ela teria as memórias com clock em 1500mhz, que é bem pouco. mas aqui aparece 1750, bacana!

Mas não curti mesmo o seguinte...
O GPU-Z acusa que tava em modo PCI-E 1.1, péssimo. Fiz um bench rapido no unigine heaven e deu 1500 pontos. Ai entrei na bios eu forçei modo 3.0. GPU-Z continuava mostrando 1.1, mas atualizava pra 3.0 quando colocava o mouse em cima.... bisonho... Rodei o Bench novamente deu a mesma pontuação.... então sei lá, pode não significar nada. Mas tenho que ver se essa pontuação ta regular pra uma polaris nessas specs.

Eu comprei já sabendo que era uma placa meio frankenstein, afinal tem só uma saida de vídeo, as parceiras da AMD nunca lançaram uma placa nesse estilo... e certamente foi usada pra minerar muito.
Mas acho que preferia que o dissipador dela não fosse pintado de prata pra disfarçar. O PCB é meio sujinho...provavelmente não da pra deixar mais limpo. 3 chips de memória não tem dissipador nenhum (mas são estão bem resfriados pela fan eu imagino).

Mas o que mais me incomodou é: A fan não é nada controlável (pelo menos no driver da AMD), velocidade fixa em 30%, volume de barulho que me desagrada suficientemente pra ter que tomar alguma medida.. (pelo menos a temperatura fica boa, a GPU chegava no máximo a 68 no unigine heaven) e aidna por cima o sensor de RPM tbm parece desabilitado....

E pra piorar o Red Bios Editor, feito pra modificar bios Polaris/Vega não reconhece a bios dela, WTF.

enfim, acho que consigo utilizar ela tranquilamente mas vou ter que trabalhar pra modificar. como ligar a fan direto na placa mãe, e utilizar software extra pra ficar legal (sincronizar rotação com temperatura). Quem sabe até fazer meu próprio shroud com duas Fans de 80mm pra ficar ainda melhor.
Pra ser sincero, desde do incidente com minha fonte talibã eu nem encostei na minha RX... Tava até pensando em passar pra frente e continua apenas com minha GTX 970 mesmo. To meio desgostoso de mexer com PC nos ultimos tempos.

Preço bom. Mas eu acabei vendendo meu H1 e vou fazer o pedido hoje a noite de um NR200P Max, acho que será meu itx end-game para a 4090.

Nr200P Max é um baita case!
Boa escolha!!

Pra ser sincero, desde do incidente com minha fonte talibã eu nem encostei na minha RX... Tava até pensando em passar pra frente e continua apenas com minha GTX 970 mesmo. To meio desgostoso de mexer com PC nos ultimos tempos.
eita, que fonte foi essa que explodiu?

1024.png

Tem alguma outra 4070ti dual ou essa seria a primeira? 242 x 125 x 51 mm
sei que a 4070 non Ti tem mtas dual fan, mas Ti nao sei de mais nenhuma

Sera que uma fonte de 500 gold empurra essa placa com um 5800x3d ?

Não arriscaria.

a 4070ti consome uns 250W em média ou mais.
O 5800x3d tem tdp de 105W.
Sobraria uns 100-150W pro resto do sistema.

Não arriscaria.

a 4070ti consome uns 250W em média ou mais.
O 5800x3d tem tdp de 105W.
Sobraria uns 100-150W pro resto do sistema.
hoje uso um 5600x e uma 3060ti com essa fonte:Sharkoon SilentStorm SFX Gold 500W

dois ssd sata, algumas coisas plugadas no usb, uma fan de 120 e 2 de 80.

sera q se eu fizesse esse UP, e limitasse a energia do 5800x3d e da placa de video de alguma forma daria bom ?

a fonte é uma Sharkoon SilentStorm SFX Gold 500W.

ta caro demais importar fonte agora, e achar fonte sfx ou sfx-l com preço decente :(

hoje uso um 5600x e uma 3060ti com essa fonte:Sharkoon SilentStorm SFX Gold 500W

sera q se eu fizesse esse UP, e limitasse a energia do 5800x3d e da placa de video de alguma forma daria bom ?

ta caro demais importar fonte agora, e achar fonte sfx ou sfx-l com preço decente :(
Com uma curva de -30 no CO, o 5800x3d tem consumido uns 10w a mais em jogos em relação ao 5600x em stock.

eu acho q da sim, essa fonte eh boa, e ficar no limite nao tem problema, so nao pode faltar energia. E como preveram ali sobra uns 150 p resto do sistema fora cpu e vga entao da e sobra.

Cara, não acho que teria algum impacto, o consumo ainda seria menor do que 500w. Pode upar tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Buenas, chegou meu monitor de 34p, ultrawide... Irei tirar uma foto dele com o Ghost pra vocês verem kkkkkkkkkkkkk.
Outra coisa, meu a4 h2o está pra chegar e com isso, provisoriamente "endgame" de upgrade, só se surgir uma 4080 em preço bom, aí eu revejo meus conceitos kkkkkkkkk.

Segue a imagem do Ghost ao lado do monitor de 34p.
1.jpg

PS: o cabo branco atrás do ghost vai ser escondido quando a empresa que tá fazendo os móveis sob medida voltar aqui kkkkkkkkk

Última edição:
Cara, não acho que teria algum impacto, o consumo ainda seria menor do que 500w. Pode upar tranquilo

Buenas, chegou meu monitor de 34p, ultrawide... Irei tirar uma foto dele com o Ghost pra vocês verem kkkkkkkkkkkkk.
Outra coisa, meu a4 h2o está pra chegar e com isso, provisoriamente "endgame" de upgrade, só se surgir uma 4080 em preço bom, aí eu revejo meus conceitos kkkkkkkkk.

Segue a imagem do Ghost ao lado do monitor de 34p.
1.jpg

PS: o cabo branco atrás do ghost vai ser escondido quando a empresa que tá fazendo os móveis sob medida voltar aqui kkkkkkkkk
Não tem estética mais bonita que essa do mini case + monitorzão ultrawide

Sera que uma fonte de 500 gold empurra essa placa com um 5800x3d ?
5800X3D não passa de 100W, mesmo em benchmark. Pesquisei aqui e essa fonte é uma remarcação da Silverstone, e achei um review até detalhado... em alemão. Mas a conclusão é positiva.

Bom, nos preparativos de mudar para o Fractal Terra, li alguns relatos de problemas de compatibilidade da série 30 FTW3 com os cabos originais da Corsair SF, já que são duros igual pedra:

Aproveitei enquanto é possível e comprei 3x cabos de silicone PCIe para a SF750 da moddiy; já que eles enviam de HK, pensei que viriam pelo mesmo frete das bugigangas do Aliexpress... e deu certo! Ainda tive frete grátis, só tive que pagar o despacho postal de R$15. E é nítida a diferença, parece um macarrão molhado mesmo:

w4CuqBa.png

Agora é aguardar o fatídico dia que o Terra vai aparecer no estoque da Waz, já que me falaram que seria no final de agosto :crycat:

Última edição:
5800X3D não passa de 100W, mesmo em benchmark. Pesquisei aqui e essa fonte é uma remarcação da Silverstone, e achei um review até detalhado... em alemão. Mas a conclusão é positiva.

Bom, nos preparativos de mudar para o Fractal Terra, li alguns relatos de problemas de compatibilidade da série 30 FTW3 com os cabos originais da Corsair SF, já que são duros igual pedra:

Aproveitei enquanto é possível e comprei 3x cabos de silicone PCIe para a SF750 da moddiy; já que eles enviam de HK, pensei que viriam pelo mesmo frete das bugigangas do Aliexpress... e deu certo! Ainda tive frete grátis, só tive que pagar o despacho postal de R$15. E é nítida a diferença, parece um macarrão molhado mesmo:

w4CuqBa.png

Agora é aguardar o fatídico dia que o Terra vai aparecer no estoque da Waz, já que me falaram que seria no final de agosto :crycat:

Cara muito obrigado pela informação da fonte e do consumo, me animei bastante agora pra meter um UP.

w4CuqBa.png

Se aparecer, será que terá estoque mesmo ou é igual o Ridge, vc compra e ainda tem que esperar 60 dias?

Users who are viewing this thread

Voltar