• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, estou com um Noctua nh-l9x65, alguém tiver interesse manda MP. :rub1:
 
E ae pessoal! Aí pra trás, mencionei um case sem dar muitos detalhes sobre ele, então aí vai...

Um Mini-ITX que a amazon vende simplesmente como Mini-ITX Case S300.

0o33P8n.jpg


IPhmaN4.jpg


XryXZSK.jpg


U5F3N9E.jpg


Aqui só uma comparaçãozinha com o NCase M1 v5.0 para se ter ideia de tamanho.

gWvU6Ty.jpg


SXc9yZ0.jpg


Infelizmente esse case vem sem um riser cable, então tive que providenciar um PCIe 4.0 à parte.

J7ohXqE.jpg


Riser cable instalado.

WZ5Dquz.jpg


E aqui só um teste rápido com uma GTX 1650 que tenho aqui para dar vídeo quando testo algum processador sem vídeo, hehehehe.

jMJ6jMC.jpg


É isso. Fica aí pra registro, hehehehehe.
 
NR200P Max + RTX 4090
 
Fala galera
Alguém já instalou o noctua NH-L9i-17xx e sabe se ele realmente força a placa? Fui instalar ontem e deu uma empenada boa mesmo não colocando força no parafuso. Observei que ele não chega até o final do parafuso, tô com medo de apertar mais
 
Fala galera
Alguém já instalou o noctua NH-L9i-17xx e sabe se ele realmente força a placa? Fui instalar ontem e deu uma empenada boa mesmo não colocando força no parafuso. Observei que ele não chega até o final do parafuso, tô com medo de apertar mais
Só precisa ficar preso, não precisa de força nenhuma; o próprio manual fala para apertar até 0,6Nm (60Ncm) de torque. O único tipo de ferramenta que achei que podia medir essa força foi um torquímetro odontológico. Acho que ai já dá pra ter uma ideia de quão pouco precisa apertar hehe
 
Comprei na Elite Player por R$ 2850
Bem que a CM poderia vender uma versão sem o aio e fonte, pra quem já tem, esse preço não compensa.

‐--------
A versão básica do nr200 na pichau tá por 480, fazia tempo que não via por esse preço.
 
Última edição:
Bem que a CM poderia vender uma versão sem o aio e fonte, pra quem já tem esse preço não compensa.

‐--------
A versão básica do nr200 na pichau tá por 480, fazia tempo que não via por esse preço.
Sim. Agora eu quase me lasquei. Comprei um cabo 12vhpwr angular da coolermaster e o pc não ligava de jeito nenhum. Só ligou quando conectei no adaptador da nvidia, aí fiquei encucado com isso. Fui descobrir que existe o Type 1 e Type 2. Pra minha fonte é essa type 1 e eu tinha comprado o type 2 (nem sabia), ainda bem que não deu nada com a placa.
 
Sim. Agora eu quase me lasquei. Comprei um cabo 12vhpwr angular da coolermaster e o pc não ligava de jeito nenhum. Só ligou quando conectei no adaptador da nvidia, aí fiquei encucado com isso. Fui descobrir que existe o Type 1 e Type 2. Pra minha fonte é essa type 1 e eu tinha comprado o type 2 (nem sabia), ainda bem que não deu nada com a placa.
Pra minha fonte eu peguei na moddiy, vc indica o modelo exato da sua fonte e eles fazem o cabo correto e já enviam.
O ruim é que agora deve rolar taxação no cabinho.
 
Pra minha fonte eu peguei na moddiy, vc indica o modelo exato da sua fonte e eles fazem o cabo correto e já enviam.
O ruim é que agora deve rolar taxação no cabinho.
Sim. Eu tive uma 4090 desse mesmo modelo no começo do ano e usei ela em um cabo da moddiy, era muito bom. Talvez até peça outro por serem mais flexíveis.
 
Fala galera
Alguém já instalou o noctua NH-L9i-17xx e sabe se ele realmente força a placa? Fui instalar ontem e deu uma empenada boa mesmo não colocando força no parafuso. Observei que ele não chega até o final do parafuso, tô com medo de apertar mais
então esse problema não é só com coolers baratinhos... eu vi isso acontecer aqui com uns da thermalright e id cooling, o AXP90-X36 e os IS40X e IS50X.

Acabei simplesmente não apertando muito, as temperaturas da CPU estão OK e não ta muito entortada a placa mãe.
 
Sabe? Eu poderia apenas tentar encontrar uma fonte flex atx pra reconstruir meu Mini Itx, e até achei uma enhance por essa bandas (infelizmente ele era de apenas 250w), mas toda hora eu só acometido por Pensamentos Intrusivos...


AK2CD200831HAZ9M.jpg

Acho que só vou sossegar quando por fogo na minha casa ou algo do tipo.
 
Olá! Dia desses, pesquisando fontes flex, eu me deparei com esta, mas não sei se é boa: https://www.waz.com.br/fonte-itx-300w-apevia-itx-ap300w-125998-html/p. O bom é que está no Brasil e tem garantia. Inclusive, agradeço se alguém aqui do fórum que conhece a marca Apevia puder opinar a respeito. Atualmente estou usando uma enhance de 250w pra alimentar um i5 7500, 16 gb de ram ddr4, um ssd sata e uma geforce 1030; a Enhance é bacana, apenas tive que trocar a ventoinha por uma da Noctua, pois o barulho incomodava. Ventoinhas ruidosas são um dos incômodos das fontes flex, mas talvez não seja o caso dos modelos top de linha que não se vê com frequência no BR...
 
Sabe? Eu poderia apenas tentar encontrar uma fonte flex atx pra reconstruir meu Mini Itx, e até achei uma enhance por essa bandas (infelizmente ele era de apenas 250w), mas toda hora eu só acometido por Pensamentos Intrusivos...


AK2CD200831HAZ9M.jpg

Acho que só vou sossegar quando por fogo na minha casa ou algo do tipo.
Eu preferiria andar em cima da linha da Enhance de 250W do que meter o louco™ numa PicoPSU

Olá! Dia desses, pesquisando fontes flex, eu me deparei com esta, mas não sei se é boa: https://www.waz.com.br/fonte-itx-300w-apevia-itx-ap300w-125998-html/p. O bom é que está no Brasil e tem garantia. Inclusive, agradeço se alguém aqui do fórum que conhece a marca Apevia puder opinar a respeito. Atualmente estou usando uma enhance de 250w pra alimentar um i5 7500, 16 gb de ram ddr4, um ssd sata e uma geforce 1030; a Enhance é bacana, apenas tive que trocar a ventoinha por uma da Noctua, pois o barulho incomodava. Ventoinhas ruidosas são um dos incômodos das fontes flex, mas talvez não seja o caso dos modelos top de linha que não se vê com frequência no BR...
Assim, o oldcolar de hoje não compraria fonte duvidosa; mas o oldcolar de 2021 montou um PC que TINHA uma fonte Flex ATX duvidosa do Aliexpress.

Faça como eu digo..., casa de ferreiro..., esses ditados ai.
 
Olá! Dia desses, pesquisando fontes flex, eu me deparei com esta, mas não sei se é boa: https://www.waz.com.br/fonte-itx-300w-apevia-itx-ap300w-125998-html/p. O bom é que está no Brasil e tem garantia. Inclusive, agradeço se alguém aqui do fórum que conhece a marca Apevia puder opinar a respeito. Atualmente estou usando uma enhance de 250w pra alimentar um i5 7500, 16 gb de ram ddr4, um ssd sata e uma geforce 1030; a Enhance é bacana, apenas tive que trocar a ventoinha por uma da Noctua, pois o barulho incomodava. Ventoinhas ruidosas são um dos incômodos das fontes flex, mas talvez não seja o caso dos modelos top de linha que não se vê com frequência no BR...
Os reviews dele na amazon gringa são... "Você levou o que pagou".
 
Só precisa ficar preso, não precisa de força nenhuma; o próprio manual fala para apertar até 0,6Nm (60Ncm) de torque. O único tipo de ferramenta que achei que podia medir essa força foi um torquímetro odontológico. Acho que ai já dá pra ter uma ideia de quão pouco precisa apertar hehe
Sim, usei apenas os dedos e um leve aperto com a chave, mas não encosta no final do parafuso, que seria o ideal pelo que vi de fotos da versão anterior. Testei usando o plate da termalright e o lga da intel, ambos deu na mesma, se apertar até o final a placa vira um "U". Solução seria colocar uma arruela ali em cada como espaçador mas ainda não encontrei. Esse sistema é muito inferior do securifilm tradicional sem falar nesse socket da intel cheio de problema, algumas placas vem com um "plástico" nas laterais internas para não empenar. Acho que é por isso, o socket acaba ficando mais elevado.
WhatsApp_Image_2023-09-22_at_11.53.26.jpeg

WhatsApp_Image_2023-09-22_at_07.36.38.jpeg
 
Senhores, fazendo uma nova build, e tava de olho no Pichau HX100, que, agora q eu ia comprar, acabou o estoque. Alguma outra opção similar?
As peças estão chegando e estou sem gabinete. Foda.
Tava de olho no Jonsbo D31 no aliexpress, mas fora o medo da taxa, ainda tem o prazo de 1 mês de entrega, não tava afim de esperar tanto pra montar. Será que o hx100 volta antes?
 
Senhores, fazendo uma nova build, e tava de olho no Pichau HX100, que, agora q eu ia comprar, acabou o estoque. Alguma outra opção similar?
As peças estão chegando e estou sem gabinete. Foda.
Tava de olho no Jonsbo D31 no aliexpress, mas fora o medo da taxa, ainda tem o prazo de 1 mês de entrega, não tava afim de esperar tanto pra montar. Será que o hx100 volta antes?
… NR200? Pode tentar ficar olhando pra ver se algum boleto vence e o estoque volta para a loja
 

A4-H20​

Apareceu com um preço legal em uma loja... quem tava esperando acho que é a hora .R$ 1.120,21
 
4090 em CINCO LITROS:

aqui o último post com o build finalizado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo