Salve!
Não sei se é o tópico correto, mas estou buscando um as dicas de gabinetes para reduzir um pouco o tamanho da minha build, não chegarei no ITX mas também não quero mais mid-tower. Hoje uso um Lian Li Lancool II Mesh Performance, gosto muito da construção e qualidade dele de maneira geral, mas agora que mudei o local do PC para em cima da mesa, tô sentindo que ele ocupa espaço demais e também é meio barulhento coma build atual (nada a ver com ele, mas só pontuando).
Não sei se minha assinatura está atualizada, mas hoje tenho um 5800X3D e uma 3080 12GB. Uso um Aircooler Scythe Fuma 2 e uso uma MOBO ATX. Já que ia trocar a MOBO provavelmente, estive pensando em ir para um 7800X3D. Acho que o barulho deve ser resultado do Scythe Fuma 2 e ele não tem mta margem pra reduzir a rotação dele, já q o 5800X3D pega seus 82-85ºC em full-load como está. Então provavelmente o Fuma 2 vai embora também.
Pensei inicialmente em uma build mATX, acho ITX muito caro e queria algo menor mas "no compromises", que eu possa ainda ter um ou dois HD, fonte ATX, GPU direto no PCIe da placa mãe. Algo mais "convencional", que caiba uma 4080/4090. Para refrigeração acho que com muita dor darei adeus aos aircoolers e vou partir para um AIO. Estava pensando em um Liquid Freezer II 240mm ou 280mm (de preferência).
Vi algumas opções de gabinete mATX que particularmente gostei bastante, tipo o Fractal Pop Mini Air (não curti os fans RGB) e o Fractal Pop Mini Silent (receios com relação a ventilação). O Fractal Meshify Mini também achei bem legal. Nessa faixa de preço (até uns R$ 1000,00) seria meu limite para o gabinete.
Busco sugestões de gabinetes, AIO, etc. Não curto RGB nem aqueles gabinetes aquário. Será que consigo algo que me atenda ou tô querendo demais de uma build mATX?