• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

E ai pessoal, dentro as fontes sfx disponíveis aqui no BR, qual iriam? Só tenho achado Lian Li e a da Coolermaster branca. Lian Li tem 750/850, enquanto CM só 850. O q acham?
Estou tendendo pra LianLi, mas tenho lido os relatos de serem muito barulhentas. Alguém já testou?
 
E ae pessoal. Recebi totalmente na faixa da Alpenföhn® os brackets do Black Ridge para LGA 1700...

ND8SlvS.jpg


YnFJbtl.jpg


...esse é mais um passinho durante minha espera pela chegada do meu já comprado Fractal Design Terra, hehehehehehe.

É isso. Abs.
 
E ai pessoal, dentro as fontes sfx disponíveis aqui no BR, qual iriam? Só tenho achado Lian Li e a da Coolermaster branca. Lian Li tem 750/850, enquanto CM só 850. O q acham?
Estou tendendo pra LianLi, mas tenho lido os relatos de serem muito barulhentas. Alguém já testou?
Dessas duas eu iria de CM:
 
Sim, usei apenas os dedos e um leve aperto com a chave, mas não encosta no final do parafuso, que seria o ideal pelo que vi de fotos da versão anterior. Testei usando o plate da termalright e o lga da intel, ambos deu na mesma, se apertar até o final a placa vira um "U". Solução seria colocar uma arruela ali em cada como espaçador mas ainda não encontrei. Esse sistema é muito inferior do securifilm tradicional sem falar nesse socket da intel cheio de problema, algumas placas vem com um "plástico" nas laterais internas para não empenar. Acho que é por isso, o socket acaba ficando mais elevado.
WhatsApp_Image_2023-09-22_at_11.53.26.jpeg

WhatsApp_Image_2023-09-22_at_07.36.38.jpeg
Meu hardware é bem parecido com o teu, mas uso o 12100 com vídeo integrado, ainda pego uma vga simples só pra brincar quando der vontade. Tenho um K40 guardado, uso um NR200, e ontem chegou um Mancer Goblin kkk
 
Dessas duas eu iria de CM:

Rapaz, eu vi essa situação aí também, mas acabei indo de LianLi 750w mesmo, pois era a única disponivel em preto nas lojas.
Como tb tenho uma corsair 750, devo usar ela na minha build nova, e coloca a LianLi no PC do filho que vai usar um hardware mais modesto, 5800x + 4060...
 
Pessoal do HX100 alguém sabe uma forma bacana de prender um HD 3.5''na parte da frente?

To precisando muito de mais espaço de armazenamento mas ainda n justifica um NAS na minha vida. Tava querendo meter um HD de pelo menos 6tb e eventualmente outro em RAID1, mas não queria perder os intakes da parte de baixo.

Os maiores HDs de 2.5 que achei são de 5tb e todos SMR, até perguntei la na área de armazenamento se faria sentido usar 2 deles, mas sei que provavelmente não é o ideal.
 
Pessoal do HX100 alguém sabe uma forma bacana de prender um HD 3.5''na parte da frente?

To precisando muito de mais espaço de armazenamento mas ainda n justifica um NAS na minha vida. Tava querendo meter um HD de pelo menos 6tb e eventualmente outro em RAID1, mas não queria perder os intakes da parte de baixo.

Os maiores HDs de 2.5 que achei são de 5tb e todos SMR, até perguntei la na área de armazenamento se faria sentido usar 2 deles, mas sei que provavelmente não é o ideal.
3.5 na frente? e cabe?
 
Pessoal do HX100 alguém sabe uma forma bacana de prender um HD 3.5''na parte da frente?

To precisando muito de mais espaço de armazenamento mas ainda n justifica um NAS na minha vida. Tava querendo meter um HD de pelo menos 6tb e eventualmente outro em RAID1, mas não queria perder os intakes da parte de baixo.

Os maiores HDs de 2.5 que achei são de 5tb e todos SMR, até perguntei la na área de armazenamento se faria sentido usar 2 deles, mas sei que provavelmente não é o ideal.
Acho que fazendo um mod com uma bracket é possível...

fsp-cst-350-plus-sama-im01-clone-front-mounted-3-5-hdd-v0-dgln4nm1hlia1.jpg

fsp-cst-350-plus-sama-im01-clone-front-mounted-3-5-hdd-v0-rc3b7283hlia1.jpg
 
3.5 na frente? e cabe?
Em altura, sim. No caso to falando alguma adaptação para por de do lado "externo", por debaixo da tampa da frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que fazendo um mod com uma bracket é possível...

fsp-cst-350-plus-sama-im01-clone-front-mounted-3-5-hdd-v0-dgln4nm1hlia1.jpg

fsp-cst-350-plus-sama-im01-clone-front-mounted-3-5-hdd-v0-rc3b7283hlia1.jpg
era algo exatamente assim, mas que envolvesse menos cortes de metal kkkk
Tava na esperança de alguém ter algum bracket que eu pudesse imprimir numa impressora 3d
 
Pensei nisso, mas infelizmente o cooler é um Thermal Right Phantom Spirit e a minha fonte é ATX :(
 
Acabei de perceber que ele tem lugar pra montar uma ventoinha de 120mm na frente. Comprei um adaptador no Aliexpress que espero dar certo (se não ficar alto DMS).

Esperar chegar e torcer AGR.
 
Senhores, fazendo uma nova build, e tava de olho no Pichau HX100, que, agora q eu ia comprar, acabou o estoque. Alguma outra opção similar?
As peças estão chegando e estou sem gabinete. Foda.
Tava de olho no Jonsbo D31 no aliexpress, mas fora o medo da taxa, ainda tem o prazo de 1 mês de entrega, não tava afim de esperar tanto pra montar. Será que o hx100 volta antes?

É uma build gamer? Se for, qual o TDP que vc está projetando?

O aquecimento sempre foi o calcanhar de Aquiles desses cases pequenos para jogos e no caso dos Intel, desde a gen12 parece que ficou pior.
Eu mesmo tenho um HX100 com hardware já antigo, que é o meu segundo case da build que inicialmente era menor e que desisti.
Estou querendo montar outra build gamer Intel gen13 e manter o case, mas para air cooler ficaria limitado ao i5. Ou i7 no "downclock".
A limitação do HX100 com air cooler de 155 mm de altura tb limita as opções. Vou prospectar AIO no HX100 para ver se melhora opções ou se é o caso de abandonar de vez o HX100.
 
Em altura, sim. No caso to falando alguma adaptação para por de do lado "externo", por debaixo da tampa da frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


era algo exatamente assim, mas que envolvesse menos cortes de metal kkkk
Tava na esperança de alguém ter algum bracket que eu pudesse imprimir numa impressora 3d
Pô modelar este bracket é moleza... Dá para fazer até no navegador no Tinkercad.
É só um perfil L com furações.
 
É uma build gamer? Se for, qual o TDP que vc está projetando?

O aquecimento sempre foi o calcanhar de Aquiles desses cases pequenos para jogos e no caso dos Intel, desde a gen12 parece que ficou pior.
Eu mesmo tenho um HX100 com hardware já antigo, que é o meu segundo case da build que inicialmente era menor e que desisti.
Estou querendo montar outra build gamer Intel gen13 e manter o case, mas para air cooler ficaria limitado ao i5. Ou i7 no "downclock".
A limitação do HX100 com air cooler de 155 mm de altura tb limita as opções. Vou prospectar AIO no HX100 para ver se melhora opções ou se é o caso de abandonar de vez o HX100.

Sem a previsão de volta do HX100 eu acabei desistindo de esperar e comprei um Jonsbo D31 mesh screen Black. Já havia comprado no ali o aircooler thermalright PS120 SE, ele tem 154mm, mas não sei se caberia no hx100 glass. No hx100 todo metal eu tenho certeza que caberia.
É uma build gamer, 7800x3d + rtx 4080 provavelmente. Tô só esperando a placa mãe e vga chegar, de resto já chegou tudo, mas o hx100 agora ficou pra trás mesmo. Vamos de D31 comprado no MercadoLivre.
 
Sem a previsão de volta do HX100 eu acabei desistindo de esperar e comprei um Jonsbo D31 mesh screen Black. Já havia comprado no ali o aircooler thermalright PS120 SE, ele tem 154mm, mas não sei se caberia no hx100 glass. No hx100 todo metal eu tenho certeza que caberia.
É uma build gamer, 7800x3d + rtx 4080 provavelmente. Tô só esperando a placa mãe e vga chegar, de resto já chegou tudo, mas o hx100 agora ficou pra trás mesmo. Vamos de D31 comprado no MercadoLivre.
Parece um ótimo case, pelo site oficial diz que suporta air cooler 168 mm o que deixa mais tranquilo em relação às opções.
É um pouco maior que o HX100 mas estou achando muito melhor porque tem várias alternativas de montagem, inclusive suporta AIO no topo.
No caso do HX100, para instalar AIO 240 no topo é uma função. Tem que inverter o case, instalar GPU vertical com fonte SFX.

Esses cooler da Thermalright são uns que estava cogitando na minha build nova com o HX100 e i5 13th.
Até agora, tem 2 air coolers que coloquei na lista.
A primeira opção é o DeepCool Gammax AG400 PLUS. Pelo que pesquisei parece que aguenta bem o i5 13600KF no pico de 181W. O único problema é que no talo é barulhento demais.
Minha segunda opção seria o Thermalright Peerless Assassin 120 SE, diz que o TDP máximo é 200W, só não sei se tem em lojas BR.
 
Salve!

Não sei se é o tópico correto, mas estou buscando um as dicas de gabinetes para reduzir um pouco o tamanho da minha build, não chegarei no ITX mas também não quero mais mid-tower. Hoje uso um Lian Li Lancool II Mesh Performance, gosto muito da construção e qualidade dele de maneira geral, mas agora que mudei o local do PC para em cima da mesa, tô sentindo que ele ocupa espaço demais e também é meio barulhento coma build atual (nada a ver com ele, mas só pontuando).

Não sei se minha assinatura está atualizada, mas hoje tenho um 5800X3D e uma 3080 12GB. Uso um Aircooler Scythe Fuma 2 e uso uma MOBO ATX. Já que ia trocar a MOBO provavelmente, estive pensando em ir para um 7800X3D. Acho que o barulho deve ser resultado do Scythe Fuma 2 e ele não tem mta margem pra reduzir a rotação dele, já q o 5800X3D pega seus 82-85ºC em full-load como está. Então provavelmente o Fuma 2 vai embora também.

Pensei inicialmente em uma build mATX, acho ITX muito caro e queria algo menor mas "no compromises", que eu possa ainda ter um ou dois HD, fonte ATX, GPU direto no PCIe da placa mãe. Algo mais "convencional", que caiba uma 4080/4090. Para refrigeração acho que com muita dor darei adeus aos aircoolers e vou partir para um AIO. Estava pensando em um Liquid Freezer II 240mm ou 280mm (de preferência).

Vi algumas opções de gabinete mATX que particularmente gostei bastante, tipo o Fractal Pop Mini Air (não curti os fans RGB) e o Fractal Pop Mini Silent (receios com relação a ventilação). O Fractal Meshify Mini também achei bem legal. Nessa faixa de preço (até uns R$ 1000,00) seria meu limite para o gabinete.

Busco sugestões de gabinetes, AIO, etc. Não curto RGB nem aqueles gabinetes aquário. Será que consigo algo que me atenda ou tô querendo demais de uma build mATX?
 
Última edição:
Sem a previsão de volta do HX100 eu acabei desistindo de esperar e comprei um Jonsbo D31 mesh screen Black. Já havia comprado no ali o aircooler thermalright PS120 SE, ele tem 154mm, mas não sei se caberia no hx100 glass. No hx100 todo metal eu tenho certeza que caberia.
É uma build gamer, 7800x3d + rtx 4080 provavelmente. Tô só esperando a placa mãe e vga chegar, de resto já chegou tudo, mas o hx100 agora ficou pra trás mesmo. Vamos de D31 comprado no MercadoLivre.
eu tenho o HX100 Glass e o PS120 de 154mm e cabe perfeitamente. Pode ficar tranquilo.
 
eu tenho o HX100 Glass e o PS120 de 154mm e cabe perfeitamente. Pode ficar tranquilo.
Top, era a informação que precisava, mas acabei pegando outro caso devido a falta do hx100 na pichau.. um case maior e mais caro, infelizmente, mas vida que segue..
 
Salve!

Não sei se é o tópico correto, mas estou buscando um as dicas de gabinetes para reduzir um pouco o tamanho da minha build, não chegarei no ITX mas também não quero mais mid-tower. Hoje uso um Lian Li Lancool II Mesh Performance, gosto muito da construção e qualidade dele de maneira geral, mas agora que mudei o local do PC para em cima da mesa, tô sentindo que ele ocupa espaço demais e também é meio barulhento coma build atual (nada a ver com ele, mas só pontuando).

Não sei se minha assinatura está atualizada, mas hoje tenho um 5800X3D e uma 3080 12GB. Uso um Aircooler Scythe Fuma 2 e uso uma MOBO ATX. Já que ia trocar a MOBO provavelmente, estive pensando em ir para um 7800X3D. Acho que o barulho deve ser resultado do Scythe Fuma 2 e ele não tem mta margem pra reduzir a rotação dele, já q o 5800X3D pega seus 82-85ºC em full-load como está. Então provavelmente o Fuma 2 vai embora também.

Pensei inicialmente em uma build mATX, acho ITX muito caro e queria algo menor mas "no compromises", que eu possa ainda ter um ou dois HD, fonte ATX, GPU direto no PCIe da placa mãe. Algo mais "convencional", que caiba uma 4080/4090. Para refrigeração acho que com muita dor darei adeus aos aircoolers e vou partir para um AIO. Estava pensando em um Liquid Freezer II 240mm ou 280mm (de preferência).

Vi algumas opções de gabinete mATX que particularmente gostei bastante, tipo o Fractal Pop Mini Air (não curti os fans RGB) e o Fractal Pop Mini Silent (receios com relação a ventilação). O Fractal Meshify Mini também achei bem legal. Nessa faixa de preço (até uns R$ 1000,00) seria meu limite para o gabinete.

Busco sugestões de gabinetes, AIO, etc. Não curto RGB nem aqueles gabinetes aquário. Será que consigo algo que me atenda ou tô querendo demais de uma build mATX?
De gabinete, dê uma checada no Asus AP201, parece ser bom (tem vários reviews no YouTube tb).

Em relação ao fuma 2, utilizei um por anos junto a um 2700x e por fim um 5800x e ele jamais foi barulhento.
 
Acabei de perceber que ele tem lugar pra montar uma ventoinha de 120mm na frente. Comprei um adaptador no Aliexpress que espero dar certo (se não ficar alto DMS).

Esperar chegar e torcer AGR.
So fiz gastar dinheiro. parei pra medir direitinho e vi que o meu HD de 1tb cabe debaixo da tampa frontal, mas pq ele é menos alto que o padrão, que é 26,1mm.
Se for colocar um modelo maior fica 2mm faltando.

Provavelmente vou ficar um tempo usando um case pra HD 3.5" externo feito um selvagem até conseguir montar um NAS ou algo do tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo