[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
So fiz gastar dinheiro. parei pra medir direitinho e vi que o meu HD de 1tb cabe debaixo da tampa frontal, mas pq ele é menos alto que o padrão, que é 26,1mm.
Se for colocar um modelo maior fica 2mm faltando.

Provavelmente vou ficar um tempo usando um case pra HD 3.5" externo feito um selvagem até conseguir montar um NAS ou algo do tipo.
Eu tenho um HD e SSD e também passei sufoco a para organiza-los no hx100, mas consegui chegar em um meio termo.

Como estou de serviço hoje não tenho como mostrar imagens, mas aqui o melhor lugar que achei para prender meu HD sem prejudicar o fluxo interno foi parafusar ele na parte superior, próximo dos vrm's.

A fan que ficaria no lugar dele botei na traseira, assim fica uma fan na parte superior, próxima da fonte e a outra na traseira, as duas fazendo a exaustão.

Foi a melhor configuração que consegui chegar no hx100, esteticamente ficou ótimo, ficou bem organizado, os cabos ficam ao lado dele e escondidos pela fan superior, não prejudicou em nada o fluxo interno e ainda resfria um pouco o HD. O bom disso é que a tampa frontal ficou livre, assim consegui adicionar boa parte dos cabos, dando uma organizada na parte inferior, ficou ótimo ter o cabo 24 pinos da core reator escondido, ele é um horror para arrumar no hx100.

Amanhã mostro como ficou, mas gostei do suporte pelo @piccolino, o que seria aquilo? Foi feito exclusivamente para o hx100?

De gabinete, dê uma checada no Asus AP201, parece ser bom (tem vários reviews no YouTube tb).

Em relação ao fuma 2, utilizei um por anos junto a um 2700x e por fim um 5800x e ele jamais foi barulhento.
Não achei aqui no BR, será que só importando? Achei bacana o Q300L V2 mas não achei a venda no BR também :/

Sobre o Fuma 2, vou fazer mais testes aqui no gabinete ver se reduzindo as outras fans melhora o ruido. Será que ele empurraria o 7800X3D?

Boa noite.

Terminei de montar meu A4 H2O com o H100i da Corsair.
Fiz uma curva de fans Zero RPM até os 55 graus, depois gradualmente aumentando, ficando beeem silencioso com as 2 fans da Noctua.

Ficou o caos dentro do gabinete, mas valeu a pena. Algumas considerações:
-As vezes quando eu retiro o WC e recoloco no case, desengata alguma cabo da fan do cabo do WC;
-Cable Management praticamente impossivel, apenas um entulho de cabos com esperança de não precisar abrir kkkkk;
-Precisei adicionar um cabo sata por causa do WC, mas o case ficou bem espaçoso, em que pese os cabos tenham ficado o caos;
-Temperatura do i7 reduziu MUITO. No Ghost eu travava a 95w e dava throttling, agora eu liberei a fera;
-Recoloquei o backplate da GPU, que tinha removido para o Ghost;
-É um case MUITO mais alto que o Ghost, que tinha, salvo engano 18cm de altura;
-É um case muito bem construido, lindo e de relativamente fácil montagem (fácil para um ITX).

Outra hora posto a imagem de como ficou!

PS: Estou vendendo o Ghost S1 kkkkk

Não achei aqui no BR, será que só importando? Achei bacana o Q300L V2 mas não achei a venda no BR também :/

Sobre o Fuma 2, vou fazer mais testes aqui no gabinete ver se reduzindo as outras fans melhora o ruido. Será que ele empurraria o 7800X3D?
Para quem quer um pouco mais de espaço para AIO e cable management, acho uma boa opção o Q300L e o V2 parece que ficou melhor.
Estava até cogitando o QL300 em uma build nova para jogos com Intel 13 Gen e AIO.
Usá-lo no horizontal, embaixo do monitor, libera muito espaço.
Só tem um defeito na minha opinião. Se for instalar um AIO e usá-lo na horizontal, o ar quente na fuça deve ser um grande incomodo. Teria que usar na horizontal com a frente para o lado. Até na vertical, teria que deixá-lo longe.

Alguém sabe se vendem meshlicious/meshroom aqui no Brasil e, em caso positivo, onde?

Só importando. Pela amazon sai uns 2k Meshroom.

Se der sorte acha na OLX e MercadoLivre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem quer um pouco mais de espaço para AIO e cable management, acho uma boa opção o Q300L e o V2 parece que ficou melhor.
Estava até cogitando o QL300 em uma build nova para jogos com Intel 13 Gen e AIO.
Usá-lo no horizontal, embaixo do monitor, libera muito espaço.
Só tem um defeito na minha opinião. Se for instalar um AIO e usá-lo na horizontal, o ar quente na fuça deve ser um grande incomodo. Teria que usar na horizontal com a frente para o lado. Até na vertical, teria que deixá-lo longe.

Não seria mais interessante ao inves do QL300, o Asus AP201?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite.

Terminei de montar meu A4 H2O com o H100i da Corsair.
Fiz uma curva de fans Zero RPM até os 55 graus, depois gradualmente aumentando, ficando beeem silencioso com as 2 fans da Noctua.

Ficou o caos dentro do gabinete, mas valeu a pena. Algumas considerações:
-As vezes quando eu retiro o WC e recoloco no case, desengata alguma cabo da fan do cabo do WC;
-Cable Management praticamente impossivel, apenas um entulho de cabos com esperança de não precisar abrir kkkkk;
-Precisei adicionar um cabo sata por causa do WC, mas o case ficou bem espaçoso, em que pese os cabos tenham ficado o caos;
-Temperatura do i7 reduziu MUITO. No Ghost eu travava a 95w e dava throttling, agora eu liberei a fera;
-Recoloquei o backplate da GPU, que tinha removido para o Ghost;
-É um case MUITO mais alto que o Ghost, que tinha, salvo engano 18cm de altura;
-É um case muito bem construido, lindo e de relativamente fácil montagem (fácil para um ITX).

Outra hora posto a imagem de como ficou!

PS: Estou vendendo o Ghost S1 kkkkk

Segue o resultado:
1.jpg

Última edição:
So fiz gastar dinheiro. parei pra medir direitinho e vi que o meu HD de 1tb cabe debaixo da tampa frontal, mas pq ele é menos alto que o padrão, que é 26,1mm.
Se for colocar um modelo maior fica 2mm faltando.

Provavelmente vou ficar um tempo usando um case pra HD 3.5" externo feito um selvagem até conseguir montar um NAS ou algo do tipo.
Hoje fiz um mod só pra testar algo: se manter o hd fora ajudaria a reduzir as temperaturas dos componentes internos. O resultado foi que perdi foi tempo retirando o hd de dentro do gabinete, não influenciou nem um grau sequer, isso mostra como o resfriamento do hx100 realmente é eficiente.

Vou continuar usando mesmo o hd na parte superior, só que dessa vez vou botar ele no lugar da fan que fica em cima da fonte, assim fica a fan traseira e a outra superior fazendo a exaustão e o hd pega um pouco de ar frio que vem das inferiores.

Pena que não consigo adicionar ele na tampa frontal, pois se boto ele ali dentro do hx100 fica um inferno pra organizar os cabos horrorosos da core reactor, o de 24 pinos dela é uma desgraça pra arrumar. Vou me organizar financeiramente e comprar uma fonte sfx, aí sim, vai facilitar a organização das coisas no gabinete.

Hoje fiz um mod só pra testar algo: se manter o hd fora ajudaria a reduzir as temperaturas dos componentes internos. O resultado foi que perdi foi tempo retirando o hd de dentro do gabinete, não influenciou nem um grau sequer, isso mostra como o resfriamento do hx100 realmente é eficiente.

Vou continuar usando mesmo o hd na parte superior, só que dessa vez vou botar ele no lugar da fan que fica em cima da fonte, assim fica a fan traseira e a outra superior fazendo a exaustão e o hd pega um pouco de ar frio que vem das inferiores.

Pena que não consigo adicionar ele na tampa frontal, pois se boto ele ali dentro do hx100 fica um inferno pra organizar os cabos horrorosos da core reactor, o de 24 pinos dela é uma desgraça pra arrumar. Vou me organizar financeiramente e comprar uma fonte sfx, aí sim, vai facilitar a organização das coisas no gabinete.
A questão é que no meu caso são 2 de 3.5"
E a tampa frontal é muito baixa pra colocar um de altura normal por lá.

Jogar os 2 dentro do gabinete ia ser complicado. Mas obrigado por verificar a questão das temperaturas.

A questão é que no meu caso são 2 de 3.5"
E a tampa frontal é muito baixa pra colocar um de altura normal por lá.

Jogar os 2 dentro do gabinete ia ser complicado. Mas obrigado por verificar a questão das temperaturas.
É, como são 2 aí complica bastante, realmente, no seu caso um nas seria bem mais interessante.

Atualizei o meu setup, uso um open case criado pelo @Rilkeis o nosso amado Huedra, sai Raijintek Pallas 120, entra no lugar Montech DT24 Premium ARGB com um detalhe a A320I-K só tem RGB 12v ou seja sem leds por enquanto, de cara o ruido diminuiu tinha um sonzinho irritante em certas rotações do Pallas agora não ouço mais a temperatura deu uma baita melhorada mesmo tendo mesmo tanto de heatpipes e mais finos as duas torres fazem um trabalho muito melhor.

Peguei um A4, muito legal, gostei

To passando um NR200P praticamente zero.

Atualizei o meu setup, uso um open case criado pelo @Rilkeis o nosso amado Huedra, sai Raijintek Pallas 120, entra no lugar Montech DT24 Premium ARGB com um detalhe a A320I-K só tem RGB 12v ou seja sem leds por enquanto, de cara o ruido diminuiu tinha um sonzinho irritante em certas rotações do Pallas agora não ouço mais a temperatura deu uma baita melhorada mesmo tendo mesmo tanto de heatpipes e mais finos as duas torres fazem um trabalho muito melhor.

Você postou o seu e eu lembrei que não tinha tirado umas fotos decentes do meu, o Terra ia chegar e não fiz as honras:

wune51s.jpg

AN8SkOG.jpg

N9xLtym.jpg

Hj foi dia de fazer um test fit no Hx100 p/saber se da certo colocar tudo com essa fonte gigante sem usar cabo custom.
Comprei o Thermalright PA 120 pra o que iria ser minha configuração do começo do ano, mas agr que to tendo que usar esse FX6300 foi que percebi que n rola de usar em AM3+. Nem uns enforca gatos deram jeito.
Tirando o que deu errado, gostei bastante do case. Bem versátil considerando que tem 1 HD 3.5"e mais 3 2.5"dentro dele, junto com uma fonte ATX.

Por coisa de um milimetro n da pra usar o bracket lateral com o PS, dependendo da placa mãe talvez até de certo de usar.

Última edição:
Boa tarde. Configurei meu A4 H2O com um H100i Elite com 2 fans Noctuas Chromax de 25mm.

Abri o iCue para configurar as fans e, selecionei uma curva que fica zero rpm até os 50 graus e, depois, em jogos, vai a 100%.

Todavia, para a minha surpresa, elas ficam eternamente em 500 RPM. Seja em idle ou em jogos.

Alguém sabe como resolver esse problema? Seria o problema nos fans da noctua por não serem corsair ou a falta de um corsair commander pro?

Boa tarde. Configurei meu A4 H2O com um H100i Elite com 2 fans Noctuas Chromax de 25mm.

Abri o iCue para configurar as fans e, selecionei uma curva que fica zero rpm até os 50 graus e, depois, em jogos, vai a 100%.

Todavia, para a minha surpresa, elas ficam eternamente em 500 RPM. Seja em idle ou em jogos.

Alguém sabe como resolver esse problema? Seria o problema nos fans da noctua por não serem corsair ou a falta de um corsair commander pro?
O teu H100i Elite veio acompanhado com o Commander Core ou é aquele modelo que a bomba é alimentada pelo conector SATA e pega o sinal de rotação do conector de ventoinha/bomba da placa mãe e as ventoinhas também vão conectadas num conector de 4 pinos da placa mãe?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar