[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Queria um case vertical, estilo meshlicious hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cupom 10% APPNINJA só no app Kabum, funcionando tanto no 2000D quanto no AP201

Sebe23a515cc649d188081ab5a83bd33bQ.jpg


S5b094a079da1477b985b879616a385d7r.jpg
 
Última edição:
Concordo, o bichinho é grande... são 33L :oops:

fotinha comparado ao NR200;
r3c8pm99vns91.jpg
Broxei legal com o tamanho desse case. Depois que consegui deixar tudo lindo no HX100, deixa keto.
 


Fala pessoas, apresento-lhes o meu pequeno : i7 11700f, Scythe Mugen 2+XPG Vento Pro, Maxsun H510, 32gb 3200mhz Hyperx, Rx6600 51 Risc, Sharkoon QB One, NZXT C550. Quase perfeito, o cooler apesar de antigo é um monstro, mantem o cpu gelado mas cobra o preço, é gigante e me impede de fechar o case conforme foto. Estou usando aberto até decidir se troco o cooler ou improviso uma tampa.
 
Boa tarde!
Estou atrás de um case ITX com compatibilidade com Watercooler.
Se alguém tiver um FormD T1, Meshlicious ou Dan A4 H2O a venda, me mandem mensagem no privado!

Aliás... O FormD é compatível com Watercooler? Com fans de 25mm ou 15mm? É que eu não achei builds dele com WC de marcas como Corsair, NZXT, etc. Então eu estou na dúvida.
 
Enquanto estava esperando minha RX 580 8GB finalmente chegar, após UM MÊS ESPERANDO (e tomar taxa, felizmente foi só 60 janjas) minha fonte flex explodiu e levou minha placa-mãe junto (e talvez meu SSD novo de 1TB), eu to quase tacando o sobrou no lixo. Nunca me senti tão frustrado na vida.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde!
Estou atrás de um case ITX com compatibilidade com Watercooler.
Se alguém tiver um FormD T1, Meshlicious ou Dan A4 H2O a venda, me mandem mensagem no privado!

Aliás... O FormD é compatível com Watercooler? Com fans de 25mm ou 15mm? É que eu não achei builds dele com WC de marcas como Corsair, NZXT, etc. Então eu estou na dúvida.
Eu tenho um FormD T1 V1.1 e nele tudo é espremido no limite. Penso que o NZXT X53 não cabe. Uso um Cooler Master antigo (ML240) com Ventoinhas da Noctua A12x25 e A12x15. Note que você tem que usar uma de 15mm no lugar de 25mm. A espessura do radiador + a espessura da ventoinha é importante, no meu caso a tampa só cabe fazendo pressão e az vezes passo trabalho para conseguir montar de tão espremido que é. Outra coisa que tem que tomar cuidado é na altura da bomba com uso em no modo 3 slot (GPU). Outra coisa é que os tubos do radiador tem que ser flexíveis e eu usei o Cooler Master justamente por ser bem flexível.
Eu tenho aqui também um Dan A4-H2O que é bem mais relaxado na escolha dos componentes mas o meu preferido é realmente o FormD T1. Se você escolher cuidadosamente as peças é tranquilo.
Toda a informação que precisa você acha na internet só tem que procurar e isso envolve tempo. Tem planilhas onde informam quais componentes cabem (reddit, etc.).
 
Última edição:
Enquanto estava esperando minha RX 580 8GB finalmente chegar, após UM MÊS ESPERANDO (e tomar taxa, felizmente foi só 60 janjas) minha fonte flex explodiu e levou minha placa-mãe junto (e talvez meu SSD novo de 1TB), eu to quase tacando o sobrou no lixo. Nunca me senti tão frustrado na vida.
Caramba, que droga! Qual fonte flex estava usando? Nessas horas, melhor pensar assim: pelo menos você ainda não estava usando sua RX 580 GB...
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho um FormD T1 V1.1 e nele tudo é espremido no limite. Penso que o NZXT X53 não cabe. Uso um Cooler Master antigo (ML240) com Ventoinhas da Noctua A12x25 e A12x15. Note que você tem que usar uma de 15mm no lugar de 25mm. A espessura do radiador + a espessura da ventoinha é importante, no meu caso a tampa só cabe fazendo pressão e az vezes passo trabalho para conseguir montar de tão espremido que é. Outra coisa que tem que tomar cuidado é na altura da bomba com uso em no modo 3 slot (GPU). Outra coisa é que os tubos do radiador tem que ser flexíveis e eu usei o Cooler Master justamente por ser bem flexível.
Eu tenho aqui também um Dan A4-H2O que é bem mais relaxado na escolha dos componentes mas o meu preferido é realmente o FormD T1. Se você escolher cuidadosamente as peças é tranquilo.
Toda a informação que precisa você acha na internet só tem que procurar e isso envolve tempo. Tem planilhas onde informam quais componentes cabem (reddit, etc.).

Tenho, curiosamente, guardado uma NF12x25 e uma NF12x15 kkkkkkkk.
Qual o melhor watercooler comprável para o FormD, na sua opinião de usuário do case?
 
Bom para o FormD T1 V1.1.
Radiador:
  • Altura máxima do radiador é de 27mm + 25mm da ventoinha = 52mm (embaixo da fonte) e 27mm + 15mm = 42mm (embaixo da placa mãe);
  • Largura máxima de 121mm;
  • Comprimento máximo de 277mm.
Bomba:
  • Altura máxima da bomba 50mm(?), ideal 49mm para GPU com 3 slot.
Eu iria com algum water cooler com tubos flexíveis que caberia nele (procura na internet). Importante seria achar um que não tenha muitos cabos para ligar e que dispense o uso de cabos sata da fonte.
Dentro dos disponíveis no Brasil e que acho que cabe mas tem que se certificar:
  • Corsair H100i Pro XT 240 mm. Acho que a bomba é alimentada por cabo sata da fonte, mais cabo para pegar sinal de rotação que vai na placa mãe.
  • Corsair H100i RGB Platinum
  • Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB. Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • Cooler Master MasterLiquid ML240P. Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • Thermaltake Water 3.0 Riing RGB 240 . Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • etc.
 
Caramba, que droga! Qual fonte flex estava usando? Nessas horas, melhor pensar assim: pelo menos você ainda não estava usando sua RX 580 GB...
MF600F, comprei uma loja que os gringos indicaram pra mim num forum americano, infelizmente o vendedor era do Taliban. Agora vou ver ser consigo vender meu gabinete D19, não mexo mais com Flex Atx até começar aparecer umas decentes por essa banda. Provavelmente vou tentar pegar outro gabinete pequeno como uma D18 PRO ou D21 PRO e comprar um SFX decente. Ou não.
 
Bom para o FormD T1 V1.1.
Radiador:
  • Altura máxima do radiador é de 27mm + 25mm da ventoinha = 52mm (embaixo da fonte) e 27mm + 15mm = 42mm (embaixo da placa mãe);
  • Largura máxima de 121mm;
  • Comprimento máximo de 277mm.
Bomba:
  • Altura máxima da bomba 50mm(?), ideal 49mm para GPU com 3 slot.
Eu iria com algum water cooler com tubos flexíveis que caberia nele (procura na internet). Importante seria achar um que não tenha muitos cabos para ligar e que dispense o uso de cabos sata da fonte.
Dentro dos disponíveis no Brasil e que acho que cabe mas tem que se certificar:
  • Corsair H100i Pro XT 240 mm. Acho que a bomba é alimentada por cabo sata da fonte, mais cabo para pegar sinal de rotação que vai na placa mãe.
  • Corsair H100i RGB Platinum
  • Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB. Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • Cooler Master MasterLiquid ML240P. Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • Thermaltake Water 3.0 Riing RGB 240 . Acho que liga a bomba diretamente no conector pwm da placa mãe.
  • etc.

Ok, quanto menos cabos melhor, rs.

Entre esses WaterCoolers, o desempenho é o mesmo?
 
Ok, quanto menos cabos melhor, rs.

Entre esses WaterCoolers, o desempenho é o mesmo?
Eu penso que há pequenas diferenças de desempenho e há uma série de fatores que pode influenciar. Materiais, espessura e densidade do radiador, bomba, ventoinha, controle de rotação, etc.
Você provavelmente vai substituir as ventoinhas por umas Noctua A12-25 e A12-15. Considerando as opções no Brasil, acho a Corsair uma boa escolha, o mais recentes são top em desempenho e no modelo que tenho a bomba é praticamente inaudível. É lógico que neste caso vai ter que lidar com uma conexão sata da fonte para alimentar a bomba. Se você não quiser lidar com cabo sata eu provavelmente iria num modelo da Thermaltake. A solução é procurar relatos na internet.
 
Boa tarde!
Depois de muitos anos usando notebooks, estou montando um computador e decidi partir pra um Pichau HX 100(a versão com lateral de metal mesmo) pela união de boa compatibilidade e um corpo pequeno. Agora estou quebrando a cabeça um pouco pela questão térmica dele... há alguma necessidade de organizar as ventoinhas de outra forma? Vi um projeto que utilizou a ventoinha da parte de trás do gabinete como entrada de ar e não de saída.
Outra dúvida é em relação às ventoinhas mesmo: privilegiando uma operação mais silenciosa(divido o home office com a esposa), tem alguma alternativa à Noctua ou é mais seguro partir pra eles?
E, por fim, a minha ideia é usar uma RTX 4070 e, pra aproveitar todo o potencial fiquei entre os processadores da AMD 5800X3D e o 7600X... qual aircooler daria conta deles? Circulando em vídeos, a vontade é chutar o balde e escolher um Notcua ou até o Peerless Assassin(que eu nem achei pra vender aqui no BR, daí desanimei), mas também não sei se não seria um tanto OVERKILL pra processadores medianos, só por conta do espaço menor.
Desde já, agradeço pela ajuda e espero poder compartilhar avanços nesse projeto(a expectativa é terminar até a black friday, sem pressa)!
 
Estou a procura de um Tophat Large cor preta para meu ghost s1 MK II.
E talvez, se tiver também, um Ghost s1 MK III, rs.

Não queria me desfazer desse case, mas... To precisando de compatibilidade para watercooler e nem no site da própria louqe tem tophat para vender
 
Pichau HX 100 ....... Vi um projeto que utilizou a ventoinha da parte de trás do gabinete como entrada de ar e não de saída.

Se o PC for montado usando air cooler esta inversão faz sentido, pois como no HX100 a fonte puxa ar de dentro do gabinete para fora, acaba roubando ar do air cooler - e vice-versa; já que os fans dois estão trabalhando em direções opostas.
Invertendo o fan traseiro e o fan do air cooler, o fluxo fica numa direção única.
 
pessoal, que mini itx eu pego até 400 reais? queria um parecido com um Asus AP201, porem este estava de fora do orçamento ou um NZXT H210, tinha até achado um por 300 usado, porem o negocio acabou não aconteceu. Olhei tabaem pensei em um NR200, porem ele não tinha suporte a fonte atx sem fazer gambiarra
 
pessoal, que mini itx eu pego até 400 reais? queria um parecido com um Asus AP201, porem este estava de fora do orçamento ou um NZXT H210, tinha até achado um por 300 usado, porem o negocio acabou não aconteceu. Olhei tabaem pensei em um NR200, porem ele não tinha suporte a fonte atx sem fazer gambiarra

Eaí, beleza?

O AP201 está muito longe de ser um itx, assim como o NZXT H210 também está longe de ser itx... São cases lindos e, no caso do AP210, excelente!!!

O NR200 hoje é o melhor ITX no termo custo-benefício. Caso queira um case levemente maior mATX com excelente custo-benefício tem o Pichau HX100!

Edit: Tem NR200 por 400 reais na OLX!
 
pessoal, que mini itx eu pego até 400 reais? queria um parecido com um Asus AP201, porem este estava de fora do orçamento ou um NZXT H210, tinha até achado um por 300 usado, porem o negocio acabou não aconteceu. Olhei tabaem pensei em um NR200, porem ele não tinha suporte a fonte atx sem fazer gambiarra
2 abracadeiras de nylon na frente e tá instalada a fonte po uahauha

Se tiver um amigo com impressora 3D, pode imprimir o suporte também

 
Esse suporte impresso em 3D para fonte ATX no NR200 no Thingiverse permite instalar a fonte ATX também na posição original, o que mantem o fluxo de ar ideal - de fora para dentro da fonte e para fora, saindo em cima; e por ter partes vazadas requer menos material/tempo de impressão, baixando o custo do serviço.

featured_preview_20210326_115416.jpg


Cotei na Fabrica3D e ficou em ~R$ 45,00 - já a versão com os arquivos disponíveis no site da Cooler Master - que foi criada por usuários do NR200; usa mais material e fica em ~R$ 120.00


A propósito, se tiver ferramentas dá para fazer um suporte a partir da sucata de um gabinete, recortando o encaixe da fonte, fazendo um "L", tipo esse de chapa do AliExpress, mas só para instalação na frente, o que requer inversão do fan traseiro e do air cooler para otimizar o fluxo de ar. No mesmo anúncio do ALiEx tem modelo que permite instalar a fonte ATX de lado.

Nr200-atx-para-sfx-suporte-nr200-atx-para-sfx-power-metal-suporte-legal-extremo-suporte-para.jpg_640x640.jpg
 
Última edição:


Achei legal, só n sei como compra, ou se dá pra comprar.

Só eu que não curto essas alças de "couro" nesses cases?
Não casa nada com o resto do equipamento. As vezes, vem também com aqueles pés feiosos e redondos.
 
Só eu que não curto essas alças de "couro" nesses cases?
Não casa nada com o resto do equipamento. As vezes, vem também com aqueles pés feiosos e redondos.

Eu acho que depende, porque tipo, se é mal-feito fica feio. Se bem feitinho fica bonito, acho que é bem por ai. Precisa de harmonia e não simplesmente jogar no case uma alça random
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo