[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Acheo que o líquido na cor branca ia combinar mais...
Nem precisa falar, um sonho.... mas usei fluido de carro mesmo, acho fluido importado MUITO CARO.
Voto por abrir essa controladora de fan e apagar esses led's :mr2:

ideia interessante, quando comprei nem me liguei q tinha os Leds... só quando recebi vi a gaymerzisse

Vou até estudar Leds brancos... vamos ver
 
Serve água de bateria com maizena?kkkkk

Quando for mudar o fluido, ainda vou tentar o amarelo caso não consiga o branco. O verde já tinha em casa, por isso usei.

tô pensando no flowmeter, se coloco na saída da bomba antes da vga, ou antes do reservatório, descendo do rad...
 
Ryzen 5 1400 do Aliexpress chegou segunda, passei a semana afinando o over, muito feliz com o resultado.

Ryzen 5 1400 @3.8 ghz 1.387v (307 no Aliexpress)
Biostar x370gtn itx (399 na terabyteshop)
2x8gb smart 2133mhz, subi pra 3200mhz 16-19-19-19 estável (165 cada pente no MercadoLivre)

Valeu muito a pena vender o kit anterior intel, comprei o kit amd a coube tudo perfeitamente no Sharkoon Qb One, fora que agora o Ryzen 5 1400 tá 250 reais no aliexpress, pra quem quiser um pc decente está extremamente barato.

As temperaturas estão dentro do esperado, em 3.7 ghz estava 68-69 com raros picos em 70.2 graus, agora em 3.8ghz está entre 70-71 com picos em 72 graus. Atualmente estou utilizando um fan de 120mm original da Sharkoon, um H411r da coolermaster e um fan antigo que achei aqui de 80mm pra exaustão.

Comprei dois fans de 120mm da noctua e um de 80mm, também peguei um wc coolermaster lite 120l, deve chegar essa semana, provavelmente vai dar uma folga nas temperaturas, principalmente por conta do fluxo de ar.

Depois coloco umas fotos aqui pro pessoal ver.

https://valid.x86.fr/0t3yym

Atualizando, tive algumas instabilidades com o over em 3.8, baixei pra 3.7ghz com 1.350v, agora está perfeito.

Algumas fotos, conforme prometi.

 
Pessoal., to meio por fora dos gabinetes mini itx atuais. Tenho um Bitfenix Prodigy e uma config com a 1050ti e estou pensando em algum gabinete menor para poder deixar na sala e jogar algumas coisas que não me animo a jogar em meus monitores rsrs. O que recomendam?
 
Ficou pronto....


Poxa, parabéns, ficou lindão o setup! miptzi, você usava essa configuração no Raidmax Atomic, certo? Mudou para o outro gabinete por algum problema de aquecimento? Pergunto porque comprei um Ryzen 5 1600, uma biostar 370gtn e uma rx 570 para usar nesse gabinete (Atomic) ou então no meu velho de guerra Cooler Master Elite 120 Advanced. A ideia é usar tudo em stock, sem overclock, inclusive mantendo o cooler que vem com o Ryzen. No seu caso, saiu do Atomic porque não dava pra usar tudo o que queria no espaço que tinha ou por problemas de aquecimento mesmo? Obrigado!
 
@Guerrino sai do atomic mais pra montar o WC mesmo.... Só q ele é mais quente sim. Se eu não fosse uma bicha fresca anti ruido, ficava de boa no atomic, mas .... Bastava ouvir o wraith subir o rpm e eu queria assassinar o PC.... ODEIOO BARULHO.

Depois q botei o cryorig h7 com pasta mastergel maker, tranquilamente ficaria com o atomic fechado. Mas e melhor usar o fan traseiro como admissão....

Acho q o elite é mais bem ventilado, só q mais comprido, se não te falta espaço na mesa vai de elite
 
@Guerrino sai do atomic mais pra montar o WC mesmo.... Só q ele é mais quente sim. Se eu não fosse uma bicha fresca anti ruido, ficava de boa no atomic, mas .... Bastava ouvir o wraith subir o rpm e eu queria assassinar o PC.... ODEIOO BARULHO.

Depois q botei o cryorig h7 com pasta mastergel maker, tranquilamente ficaria com o atomic fechado. Mas e melhor usar o fan traseiro como admissão....

Acho q o elite é mais bem ventilado, só q mais comprido, se não te falta espaço na mesa vai de elite
@miptzi Ah, valeu pela resposta! Acho que vou colocar tudo no Elite mesmo então. Queria fazer umas modificações no Atomic pra ter uma refrigeração melhor, mas não sei nem por onde começar. Com a configuração da assinatura eu não tive nenhum problema de aquecimento no Elite, então vamos ver como vai ser quando eu colocar o setup AMD nele. Creio que o Ryzen 1600 esquente mais que o i5 3570... assim como a RX 570 deve esquentar mais que a GTX 1050 Ti. Mas te entendo... barulho também me incomoda. Obrigado!
 
pro Atomic ficar bacana tem q fazer como o modelo Raijintek Metis, pai dele. Lançaram versão melhorada, com exaustão no teto. Admissão atras e exaustão no teto e fica bem bom ja
 
editar.
 
Última edição:
depois do WC com tubo rigido dominar a refrigeração liquida, agora hardline tubes para cabos de força....

hard-line-gaming-pc-mod-wire-silver-metal-tube-power-cable-management.jpg


hard-line-gaming-pc-mod-cable-wire-metal-tubing-power-cable-management.jpg


hardline-gaming-pc-mod-wire-silver-metal-tube-power-cable-management.jpg


hardline-gaming-computer-pc-mod-wire-silver-metal-tube-power-cable-management.jpg
 
Pessoal, fazia muito tempo que eu não tinha uma vga da nvidia...
O boost clock não tem um limite? A minha gtx fica em torno de 50ºC jogando jogos leves (overwatch,league of legends) e bate 66ºC em jogos mais pesadinhos (dishonored,grim dawn,doom).
Percebi que nos jogos leves, ela usa os clocks padrões da placa mas, nos mais pesados, está chegando 1515mhz o boost. Tá certo isso?
No mais, percebi que muitos cases atx são menores que os micro atx... triste isso.
 
Galera, alguma indicação de cabos de energia custom pra pc? Um que não custe um rim, tava querendo colocar uns menores no meu ITX, pra melhorar o fluxo de ar e a montueira de fios, mesmo sendo um sharkoon sfx, ainda acho um pouco ruim a disposição dos cabos no QB One.
 
Galera, alguma indicação de cabos de energia custom pra pc? Um que não custe um rim, tava querendo colocar uns menores no meu ITX, pra melhorar o fluxo de ar e a montueira de fios, mesmo sendo um sharkoon sfx, ainda acho um pouco ruim a disposição dos cabos no QB One.

No QB One, se você conseguir tirar aquele gaveta de metal ajuda muito, já vi mods na net e tem gente aqui que já fez. Vou me aventurar em breve.

Comprei alguns cabos aqui, são para SFX da Corsair, mas ainda não chegaram:
https://www.aliexpress.com/item/32811930355.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.50c34c4dz9Gw6m
 
Criatividades...

 
Tava procurando um gabinete ITX mas ta dificil.
Precisava um gabinete de construção boa pois queria ficar transportando o PC.

Achei os Silverstone, mas não sei :(
No brasil ta feia a coisa.. eu mesmo acabei pegando um sharkoon c10 no ml mesmo... falta de opção..
 
Pessoal, podem me ajudar?

Meu penultimo PC foi um mini itx, com CM Elite 130. O meu atual é um matx, com um h400i

O que penso em fazer: na próxima geração largar os vgs, fiz um 'teste' com o case h400, ficou mto grande no meu móvel da sala, queria ouvir sugestões para opções mais compactas, por eqto, li mto sobre o h200, mas, não sei se a média de 7cm à menos é tão grande assim, em comparação com o h400.

Um problema que tive e acho que vale destacar, a placa mae vou precisar pegar uma com saida optica ou investir em uma placa offboard de som usb. No ultimo mini itx tive problema de inteferencia usando hdmi com passtrhough para o receiver, o som saia com estalos, estourado, etc.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo