[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tava procurando um gabinete ITX mas ta dificil.
Precisava um gabinete de construção boa pois queria ficar transportando o PC.

Achei os Silverstone, mas não sei :(
Eu uso Silverstone SG13, e viajo muito com ele. É a minha sugestão. Mas existem outros modelos interessante para se transportar. O problema é encontrar um a venda... e o preço.
 
Pessoal, podem me ajudar?

Meu penultimo PC foi um mini itx, com CM Elite 130. O meu atual é um matx, com um h400i

O que penso em fazer: na próxima geração largar os vgs, fiz um 'teste' com o case h400, ficou mto grande no meu móvel da sala, queria ouvir sugestões para opções mais compactas, por eqto, li mto sobre o h200, mas, não sei se a média de 7cm à menos é tão grande assim, em comparação com o h400.

Um problema que tive e acho que vale destacar, a placa mae vou precisar pegar uma com saida optica ou investir em uma placa offboard de som usb. No ultimo mini itx tive problema de inteferencia usando hdmi com passtrhough para o receiver, o som saia com estalos, estourado, etc.
O H200 é do tamanho de muitos matx por aí, mas é muito bem construído e cabe muito hardware dentro dele.
Pra sala teria que ser algo bem compacto, tipo sugo13/sugo05.
 
O H200 é do tamanho de muitos matx por aí, mas é muito bem construído e cabe muito hardware dentro dele.
Pra sala teria que ser algo bem compacto, tipo sugo13/sugo05.
O QBX é bem menor e também não cabe numa mochila...
 
O QBX é bem menor e também não cabe numa mochila...
Pra mochila é complicado... só aqueles cases gringos mega caros... (pra uma mochila pequena).
Br continua sem opções nesse estilo.
 
Pra mochila é complicado... só aqueles cases gringos mega caros... (pra uma mochila pequena).
Br continua sem opções nesse estilo.
Ghost custando 250 dólares e DAN A4 custando 200 é impraticável.
E o h200i você acha por menos de 100.
 
Alguem conhece o gabinete Aerocool Cylon Mini?
Especificação de 36cm de profundidade, meu medo é que seja mais que isso.
Agora os fabricantes inventaram de colocar medidas não contando com o frontal.
Dimensões:
Interna: 175 x 350 x 325 mm (L x A x P)
Geral: 175 x 381 x 360 mm (L x A x D)

cylon-mini5.jpg
 
Última edição:
O H200 é do tamanho de muitos matx por aí, mas é muito bem construído e cabe muito hardware dentro dele.
Pra sala teria que ser algo bem compacto, tipo sugo13/sugo05.

Foi o que achei, mto parecido com matx.

Fogo desses compactos é que não vejo como caberia uma rtx 2070, water cooler, etc :(
 
Eu uso Silverstone SG13, e viajo muito com ele. É a minha sugestão. Mas existem outros modelos interessante para se transportar. O problema é encontrar um a venda... e o preço.

SG13 é um que eu vi e mesmo assim já acho levemente salgado. Muito tenso.
ITX é muito difícil, disponibilidade, preço.

Acho que até lá vou de SG13 mesmo.
 
o que acham de vender meu NCase M1 e pegar um hydra mini? To com essa ideia martelando na cabeça a um tempo já...
qual preço justo pra pedir no ncase? tem 3 anos de uso, mas está impecável.. sem arranhões.. vai na caixa original, tudo certinho?
devo vender pra um amigo meu aqui de brasília...
 
Alguem conhece o gabinete Aerocool Cylon Mini?
Especificação de 36cm de profundidade, meu medo é que seja mais que isso.
Agora os fabricantes inventaram de colocar medidas não contando com o frontal.
Dimensões:
Interna: 175 x 350 x 325 mm (L x A x P)
Geral: 175 x 381 x 360 mm (L x A x D)


gabinete-gamer-aerocool-mini-cylon-rgb-black-mini-tower-com-1-fan-lateral-em-acrilico-black-s-fonte_73817.jpeg

No site diz que tem 37 de profundidade. Talvez considerando a frente.
Agora fan de 92nm e sem fan no teto é de doer.
 
No site diz que tem 37 de profundidade. Talvez considerando a frente.
Agora fan de 92nm e sem fan no teto é de doer.

Vc tem toda a razão, é de doer mesmo.
Mas não temos mais opções, foi-se o tempo que a gente escolhia gabinete itx. :okay:
 
O QBX é bem menor e também não cabe numa mochila...

na minha cabe, alias nas minhas duas mochilas. e ainda da um espacinho pra por roupas e proteger um pouco
 
Fogo desses compactos é que não vejo como caberia uma rtx 2070, water cooler, etc :(
RTX 2070 "beta" tem vários modelos "mini" que cabem em qualquer ITX: Gigabyte mini, Galax Mini, MSI mini, Zotac mini, etc. Alguns modelos com 2 fans também cabem em alguns ITXs, como a MSI Ventus (22cm), que não é muito grande.
Já RTX 2070 Super, o menor modelo que vi até agora é o MSI Ventus, que tem 26 cm, mas nem lançou no Brasil.
Sobre watercooler, se escolher um de 120mm, terá mais opções para caber; em ambos os cases citados (e em outros) cabe tranquilo.
A respeito do tamanho dos cases, dentro os citados na conversa (SG13 e QBX), de fato, o SG13 já tá custando um rim, mas o QBX tá bem difícil de encontrar: só vi "indisponível" em um monte de sites. O SG13 tá caro, muito caro, mas é bem menor que o QBX, se visa carregar numa mochila:

QBX: 178 x 291 x 384 (mm) = 19.8 l
SG13: 181 x 222 x 285 (mm) = 11.5 l

Como opção, mas também em falta nas lojas, tem o Sharkoon QB One (36.8 x 22.5 x 18.0 cm). Esse tem bastante espaço pra qualquer placa de vídeo e até tem como colocar wc de 240mm:
06_a.jpg

06_b.jpg
Mas seus 37 cm de profundidade já exigiriam um mochila um pouco maior, ou uma mala pequena mesmo.
 
TALOS%20E1%20BANNER3.png

Medidas: 365 x 190 x 365 mm
https://www.gamdias.com/component/index.php/home-7/talos-e1
https://www.terabyteshop.com.br/pro...oEGMp2kPP2JZqGmCnNzB2A-8z1HMMdaxoCG24QAvD_BwE R$260
Foi o mais barato que eu achei. Não tem font cover mas dá para improvisar, no mais, foi o mais compacto que eu achei.

Eu vi esse gabinete. Não gostei da frente, mas poderia passar. De positivo tem bom tamanho, boa ventilação e mais conexões de USB.
Mas quando vi que tem apenas uma baia para HD de 3,5 desisti.
O Cylon Mini peca na ventilação, mas talvez a abertura do teto ajude.
Para um sistema simples, tipo uma GT 1030/1065 com um Ryzen 3600 pode servir bem.
Complicado escolher um gabinete pequeno.
 
Eu vi esse gabinete. Não gostei da frente, mas poderia passar. De positivo tem bom tamanho, boa ventilação e mais conexões de USB.
Mas quando vi que tem apenas uma baia para HD de 3,5 desisti.
O Cylon Mini peca na ventilação, mas talvez a abertura do teto ajude.
Para um sistema simples, tipo uma GT 1030/1065 com um Ryzen 3600 pode servir bem.
Complicado escolher um gabinete pequeno.
O logo da frente, pelo que eu li, dá para desligar e, os hds, o pessoal tá adaptando um em cima do outro kkk afinal, ssd você gruda em qualquer canto.

Outras opções:
PCYes Saturn: 375mm (comprimento) x 185mm (largura) x 395mm (altura)
https://www.pcyes.game/saturn-rgb/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-mid-tower-satptaz3fca-led-azul-preto-s-fonte
gabinete-pcyes-saturn-lateral-de-acrilico-mid-tower-satptaz3fca-led-azul-preto-s-fonte_61711.png


Gamemax H605-TB: 390mm (comprimento) x 193mm (largura) x 410mm (altura)
http://www.gamemaxpc.com/product/showproduct.php?id=525
https://www.terabyteshop.com.br/pro...05-tb-mini-tower-com-3-fans-rgb-black-s-fonte
gabinete-gamer-gamemax-h605-tb-mini-tower-com-3-fans-rgb-black-s-fonte_77521.jpg


Ambos tem a mesma faixa de preço do gamdias, sendo pouca coisa maiores.
 
Última edição:
Pessoal, tive comprar uma fonte nova, pois a minha atual que iria usar provisoriamente não coube no sharkoon c10, ela tem 16cm de profundidade.. e o max é 14,5.. peguei uma cx550m.. a duvida é, tem como encurtar os cabos modulares? deixar menores, para organizar melhor por dentro...
 
Pessoal, tive comprar uma fonte nova, pois a minha atual que iria usar provisoriamente não coube no sharkoon c10, ela tem 16cm de profundidade.. e o max é 14,5.. peguei uma cx550m.. a duvida é, tem como encurtar os cabos modulares? deixar menores, para organizar melhor por dentro...
Voce pode cortar eles soldar eles e por termo retrátil já fiz isso para alongar a fonte viveu comigo por anos e com o novo dono tbm.
 
Mochilas de camping? tipo essas?

27534624_1GG.jpg


Se não for, ficaria agradecido em saber qual o modelo.


confundi mano, eu tenho um qb one.
o qb one cabe em uma mochila element mohave e em uma da nike que eu tenho mas nao sei o modelo
 
confundi mano, eu tenho um qb one.
o qb one cabe em uma mochila element mohave e em uma da nike que eu tenho mas nao sei o modelo
Também tenho o QB One, interessante essa da Element, não consegui imaginar o QB One dentro dela mas você falou tá falado, fica bem na medida né?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo