[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Galera, alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber qual é o menor gabinete que comporta uma 5700xt blower, mobo atx e um cpu cooler 140×136×168mm (deepcool lucifer). Pensei em algum cube, mas não encontro muitos com essas especificações.
Queria um pra levar numa mala. Meio difícil (e caro), mas no momento é a necessidade.
Atualmente tenho um antigo cougar archon.
Obrigado.
atx é complicado, se fosse mini itx caberia num sg13 com mod de fonte na frente, acho que um dos menores atx que cabe o que você tem no br é o coolermaster q500l
 
atx é complicado, se fosse mini itx caberia num sg13 com mod de fonte na frente, acho que um dos menores atx que cabe o que você tem no br é o coolermaster q500l
Pois é. Outro legal é o riotoro cr1080, mas não tem em lugar nenhum.
 
Pois é. Outro legal é o riotoro cr1080, mas não tem em lugar nenhum.
às vezes na terabyte aparece o cr1088, é o mesmo chassi, mas não cabe seu cooler
 
às vezes na terabyte aparece o cr1088, é o mesmo chassi, mas não cabe seu cooler
Pois é. Uma pena.
Outra coisa, no caso do q500l, cortar esse acrílico para por uma fan jogando ar para dentro é de boa? A 5700xt esquenta muito sem uma fan jogando ar diretamente nela, blower é fogo.
 
Pois é. Uma pena.
Outra coisa, no caso do q500l, cortar esse acrílico para por uma fan jogando ar para dentro é de boa? A 5700xt esquenta muito sem uma fan jogando ar diretamente nela, blower é fogo.
No caso do Q500L o melhor é alargar os furos de ventilação com uma broca... não é necessário cortar o acrílico.
 
Pode esquecer cube atx na mala. Troca A placa mãe ou nada feito. O Haf XB seria o único, e é maior q uma mala...
 
Galera, alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber qual é o menor gabinete que comporta uma 5700xt blower, mobo atx e um cpu cooler 140×136×168mm (deepcool lucifer). Pensei em algum cube, mas não encontro muitos com essas especificações.
Queria um pra levar numa mala. Meio difícil (e caro), mas no momento é a necessidade.
Atualmente tenho um antigo cougar archon.
Obrigado.

CoolerMaster Q500L único que atenderia essas especificações ai.
 
Pode esquecer cube atx na mala. Troca A placa mãe ou nada feito. O Haf XB seria o único, e é maior q uma mala...
o HAF XB é maior que o fogão daqui de casa.
 
CoolerMaster Q500L único que atenderia essas especificações ai.
Não encontrei mais nenhum também.
As especificações dizem que o tamanho do cooler do processador deve ser inferior à 160mm, mas o meu tem 168mm com o fan e 163mm sem ele. Será que cabe?
Outra coisa que vi é que o airflow dele não é dos melhores, teria que abrir mais os buracos ou abrir um só buraco do tamanho dos fans, alguém que tenha o gabinete já fez pra dar um feedback?
 
Galera, alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber qual é o menor gabinete que comporta uma 5700xt blower, mobo atx e um cpu cooler 140×136×168mm (deepcool lucifer). Pensei em algum cube, mas não encontro muitos com essas especificações.
Queria um pra levar numa mala. Meio difícil (e caro), mas no momento é a necessidade.
Atualmente tenho um antigo cougar archon.
Obrigado.
Boa noite, ingressei hoje de forma oficial no fórum, mas sempre acompanhei como ghost. Estou há uma semana na procura de um gabinete micro-ATX com as seguintes características: menor de 39cm em pelo menos dois planos, com capacidade para instalar um CPU air cooler de 155mm, sem lateral de vidro, ou até se possível, sem acrílico.
Encontrei o Q300L da CM, mas desisti pelos relatos de baixo airflow, e também pelo fato de não ter case pra PSU, o que deixa muito feio, pois a minha PSU não é modular. Penso em "editar" esse gabinete, com a famosa fita isolante, tapando alguns dos furos do "chão", pra forçar um airflow correto, porque com 4 14mm é um absurdo o computador esquentar.
Minha intenção é conseguir carregar o computador dentro da mala, de verdade.
Desde já agradeço pela atenção da leitura e resposta.
Lista gabinetes antiga que tem no reddit
 
Pois é. Uma pena.
Outra coisa, no caso do q500l, cortar esse acrílico para por uma fan jogando ar para dentro é de boa? A 5700xt esquenta muito sem uma fan jogando ar diretamente nela, blower é fogo.
 
Não encontrei mais nenhum também.
As especificações dizem que o tamanho do cooler do processador deve ser inferior à 160mm, mas o meu tem 168mm com o fan e 163mm sem ele. Será que cabe?
Outra coisa que vi é que o airflow dele não é dos melhores, teria que abrir mais os buracos ou abrir um só buraco do tamanho dos fans, alguém que tenha o gabinete já fez pra dar um feedback?

putz entao esquece, pq esses CM sao tudo ate 160mm de cooler. Ou seja se nao mudar cooler ou mobo nao vai ter gabinete pra ti
 
Gurizada, tem como eu colocar uns espaçadores nos parafusos do fan? Pra que o fan consiga pegar o ar da periferia e jogar também? No caso do Q300L
 
putz entao esquece, pq esses CM sao tudo ate 160mm de cooler. Ou seja se nao mudar cooler ou mobo nao vai ter gabinete pra ti
Pois é. Mas será que não passa esses 3mm? Pq daí coloco um fan de 120mm no lugar do de 140 e tudo certo.
Tinha que ver com alguém que tem o gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de medir meu cooler com um escalimetro. Aqui deu 161mm. Kkkk
Será que cabe nos 160mm da especificação do Q500l?
 
Última edição:
Pois é. Mas será que não passa esses 3mm? Pq daí coloco um fan de 120mm no lugar do de 140 e tudo certo.
Tinha que ver com alguém que tem o gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de medir meu cooler com um escalimetro. Aqui deu 161mm. Kkkk
Será que cabe nos 160mm da especificação do Q500l?

Cara na boa: vc tá tentando estacionar uma f250 cabine dupla numa vaga simples de condomínio. NÃO DÁ.

Outra. Sua dúvida não é sff, recomendo postar fora desse tópico, vão te ajudar mais. Posta na seção de gabinetes mesmo.
 
Pois é. Mas será que não passa esses 3mm? Pq daí coloco um fan de 120mm no lugar do de 140 e tudo certo.
Tinha que ver com alguém que tem o gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de medir meu cooler com um escalimetro. Aqui deu 161mm. Kkkk
Será que cabe nos 160mm da especificação do Q500l?
Por exemplo, no Kmex Microcraft o seu cooler cabe, mas a placa mãe não. Eu sei que a oferta de cases compactos é complicada assim como a de fontes sfx, mas no mínimo, pra reduzir bem, você teria que diminuir a placa-mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gurizada, tem como eu colocar uns espaçadores nos parafusos do fan? Pra que o fan consiga pegar o ar da periferia e jogar também? No caso do Q300L
Acredito que sim, onde ficaria esse fan, exatamente?
 
Meu k55

bWGou3w.jpg
0z65UNu.jpg



4kJpqBL.jpg
 
Pois é. Mas será que não passa esses 3mm? Pq daí coloco um fan de 120mm no lugar do de 140 e tudo certo.
Tinha que ver com alguém que tem o gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de medir meu cooler com um escalimetro. Aqui deu 161mm. Kkkk
Será que cabe nos 160mm da especificação do Q500l?


Se pa cabe sim 1mm eh o espaco q eles dao de sobra
 
Boa, pessoal! Chegando agora no fórum, direto do reddit. Queria saber como faço pra entrar em contato com o forista que produz o HUEDRAS. Queria encomendar um lote com ele e, se possível, com uma leve alteração.
 
Opa, olá,
Alguem aqui pode me dizer se aquelas chapas de acrilico "AZUL UV" sairam do mercado? Ou apenas mudaram de nome? Ou eu estou digitando termos errados de busca?
A ultima que comprei foi em 2013 , no mercadolivre. Agora, 07 anos depois eu volto a procurar por lá , mas quando eu digito :" chapa de acrilico azul uv" a busca retorna com uma lista de anuncios de bonés. Também encontrei outros acrilicos por lá mas não tem nada a ver com os uvs.
Alguem aqui tem o link de uma loja que vende as chapas/placas de acrilico azul uv? aquelas de 40x40 com 2 ou3mm?
 
Boa, pessoal! Chegando agora no fórum, direto do reddit. Queria saber como faço pra entrar em contato com o forista que produz o HUEDRAS. Queria encomendar um lote com ele e, se possível, com uma leve alteração.
@Rilkeis
 
Fala galera, enfim chegou meu novo gabinete NOX Hummer Fusion S, juntamente com 4 fans AEOLUS M2. Curti bastante o conjunto.

Deu um pouco de trabalho para montar tudo, nunca havia usado fans RGB (cabo pra caramba kk, ainda mais que tem que ligar na controladora e usar o molex pra energia). Obs.: A controladora funcionou 100% com esses fans, tudo fica sincronizado e dá pra mudar o padrão pelo botão no gabinete.

A única questão que ainda tenho dúvidas é se coloco o fan que veio no gabinete (retirei ele no momento) no radiador, fazendo push/pull, nesse caso precisaria arrumar 4 parafusos compridos.

Porém tenho uma dúvida, esse tanto de FAN no gabinete realmente não vai atrapalhar? No momento tem 2 Intake e 3 exaustores.

Segue as fotos:
o9PL7XV.jpg

PovKH5V.jpg

PZ04xOo.jpg

aqGMQnK.jpg

dLSWdUR.jpg
 
Fala galera, enfim chegou meu novo gabinete NOX Hummer Fusion S, juntamente com 4 fans AEOLUS M2. Curti bastante o conjunto.

Deu um pouco de trabalho para montar tudo, nunca havia usado fans RGB (cabo pra caramba kk, ainda mais que tem que ligar na controladora e usar o molex pra energia). Obs.: A controladora funcionou 100% com esses fans, tudo fica sincronizado e dá pra mudar o padrão pelo botão no gabinete.

A única questão que ainda tenho dúvidas é se coloco o fan que veio no gabinete (retirei ele no momento) no radiador, fazendo push/pull, nesse caso precisaria arrumar 4 parafusos compridos.

Porém tenho uma dúvida, esse tanto de FAN no gabinete realmente não vai atrapalhar? No momento tem 2 Intake e 3 exaustores.

Segue as fotos:
o9PL7XV.jpg

PovKH5V.jpg

PZ04xOo.jpg

aqGMQnK.jpg

dLSWdUR.jpg
Não atrapalha não. Como é um rad de 120mm, eu só colocaria uma segunda fan se fosse realmente necessário, ou seja, processador fritando. A disposição dos fans está ótima e a quantidade também. Quando sobrar uma grana, investiria em cabos sleeved pra dar um acabamento mais top. Gabinete bem legal, parabéns.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo