[TÓPICO OFICIAL] Sid Meier's Civilization VI

Fala rapeize, esses dias instalei o V pra entrar no ritmo, tendo em vista q nunca tinha jogado Civ, mas por outro lado reparei q é praticamente igual ao endless legend, o jogo é mt show
Só q eu n sei se é somente eu que acha q no late game fica tudo meio embolado e fora de controle, lembrando q eu so joguei uma partida, sei q eu n conseguia distinguir qual rumo tomar pra vitoria, rsrsr.....ainda ta meio embolado pra mim, o VI ja ta instalado. conforme for jogando e me f*dendo volto aqui pra vcs me ajudarem.

Mas de cara ja deixo uma situação q passei ontem no V:
O que fazer com um "Grande Personalidade"? Ele vira uma unidade somente pra viajar pra outras cidades?

:hmm:
 
Fala rapeize, esses dias instalei o V pra entrar no ritmo, tendo em vista q nunca tinha jogado Civ, mas por outro lado reparei q é praticamente igual ao endless legend, o jogo é mt show
Só q eu n sei se é somente eu que acha q no late game fica tudo meio embolado e fora de controle, lembrando q eu so joguei uma partida, sei q eu n conseguia distinguir qual rumo tomar pra vitoria, rsrsr.....ainda ta meio embolado pra mim, o VI ja ta instalado. conforme for jogando e me f*dendo volto aqui pra vcs me ajudarem.

Mas de cara ja deixo uma situação q passei ontem no V:
O que fazer com um "Grande Personalidade"? Ele vira uma unidade somente pra viajar pra outras cidades?

:hmm:

Ele desempenha funções.

Um grande profeta funda ou reforma uma religião
Um grande artista cria um item pra fornecer cultura/turismo ou dá uma grande quantidade de cultura
Um grande general dá buffs pra tropas ou cria um forte
Um mercador cria um posto comercial ou melhora a relação com uma cidade-estado
 
Parece ser o mesmo problema que eu tenho. O jogo tem horas que só usa 1 core do processador para carregar o save, aí demora horrores. Deve ser algum bug porque nem sempre ocorre.

@blackdragonbird e @RahFah

Isso é um bug, conflito com o Windows Defender.

Se forem verificar, quando o jogo "trava" pra dar o load o processo do Civ 6 fica sem atividade, e o processo "Anti Malware Service Executable" fica comendo processador.

Pra não ter mais esse problema, tem que "liberar" a pasta do Civ 6 nas exceções do Windows Defender. (Painel de Controle -> Windows Defender -> Configurações -> Adicionar uma exclusão -> Excluir uma pasta -> "indicar a pasta onde o Civ 6 está salvo no PC")
 
@blackdragonbird e @RahFah

Isso é um bug, conflito com o Windows Defender.

Se forem verificar, quando o jogo "trava" pra dar o load o processo do Civ 6 fica sem atividade, e o processo "Anti Malware Service Executable" fica comendo processador.

Pra não ter mais esse problema, tem que "liberar" a pasta do Civ 6 nas exceções do Windows Defender. (Painel de Controle -> Windows Defender -> Configurações -> Adicionar uma exclusão -> Excluir uma pasta -> "indicar a pasta onde o Civ 6 está salvo no PC")

Putz, vlw mesmo pela informação, muito obrigado. Agora sim, de volta à carregar rápido.

Abraços.
 
@blackdragonbird e @RahFah

Isso é um bug, conflito com o Windows Defender.

Se forem verificar, quando o jogo "trava" pra dar o load o processo do Civ 6 fica sem atividade, e o processo "Anti Malware Service Executable" fica comendo processador.

Pra não ter mais esse problema, tem que "liberar" a pasta do Civ 6 nas exceções do Windows Defender. (Painel de Controle -> Windows Defender -> Configurações -> Adicionar uma exclusão -> Excluir uma pasta -> "indicar a pasta onde o Civ 6 está salvo no PC")

Humm, não sabia disso. Aqui O Afterburner sempre mostrava um ou dois núcleos com temps mais altas mesmo. No caso tem que indicar a pasta Steam, certo?

** Não uso o Defender, no caso precisaria fazer isso no Malwarebytes?
 
Humm, não sabia disso. Aqui O Afterburner sempre mostrava um ou dois núcleos com temps mais altas mesmo. No caso tem que indicar a pasta Steam, certo?

** Não uso o Defender, no caso precisaria fazer isso no Malwarebytes?

Opa! Isso, indicar a pasta do Steam.

Desde ontem comecei a ter esse problema, e no forum do Steam tem essa recomendação. Até onde verifiquei, isso só ocorria com o WIndows Defender. Não sei se o Malwarebytes é impactado pelo mesmo bug, mas se tu ta enfrentando essas "telas pretas", vale a tentativa!
 
Opa! Isso, indicar a pasta do Steam.

Desde ontem comecei a ter esse problema, e no forum do Steam tem essa recomendação. Até onde verifiquei, isso só ocorria com o WIndows Defender. Não sei se o Malwarebytes é impactado pelo mesmo bug, mas se tu ta enfrentando essas "telas pretas", vale a tentativa!

Tela preta? Não tive esse problema. O que notei foi um consumo específico de apenas um núcleo do processador, mas quando abro um save já entra naquela telinha da civ e o Bean narrando o texto. Depois que "ele lê" o primeiro parágrafo já aparece o botão de recomeçar o jogo.
 
Bah, que jogasso!

Primeira vez que eu parei pra entender o Civ e realmente joguei. Tinha comprado o 5, mas joguei só uns 40 minutos e nunca mais.

Antes comentei que ia me ferrar com a Inglaterra. Aparentemente sim, mas... Quando a Inglaterra declarou guerra, ontem, consegui me defender bem. Pesquisei pólvora antes deles, e aí a Vitoria fez uma boa proposta por um cessar fogo. Pouco depois, Roma declarou guerra. Tomei Roma (decisão errada). Ele implorou por uns 6 turnos pra parar a Guerra, e parei depois que Roma era minha.

Mas o custo da guerra... Roma destruída, basicamente parei todos os avanços pra criar unidades militares, complicado. To com umas 4 grandes personalidades (Darwin, Santa Cruz, um escritor la e uma mulher) parados, por não conseguir melhorar os distritos pra produzir as obras, etc. Da mesma forma não investi pesado nos navios... E agora a Inglaterra declarou guerra novamente.

Por causa das guerras anteriores e civs descontentes, se foi a grana. E aí tão vendendo as unidades militares. Tem como vender construções?

Agora acho que to ferrado (já estamos em 1850 ou 1900). Tem missionário religioso por tudo.

Mas caras, que excelente primeira experiência com o jogo! O aprendizado é: não ataque mais cidades-estado. Tenha um exército competente para se defender, e era isso.


Bem isso, no mesmo continente que eu o Japão disparou em vitoria cientifica e religiosa enquanto eu e os EUA degladiavam com a potencia dominante, Citia.

Mas... coitados, mal sabem o que logo mais passara pelas fronteiras... :isquero:

O EUA que se cuidem tambem, logo mais sera passado o trato. Meu objetivo e ter somente a minha civilização no continente, nao quero nem cidade-estado :medo:

É quase uma terapia pilhar construção inimiga.. :ahh:
 
Bem isso, no mesmo continente que eu o Japão disparou em vitoria cientifica e religiosa enquanto eu e os EUA degladiavam com a potencia dominante, Citia.

Mas... coitados, mal sabem o que logo mais passara pelas fronteiras... :isquero:

O EUA que se cuidem tambem, logo mais sera passado o trato. Meu objetivo e ter somente a minha civilização no continente, nao quero nem cidade-estado :medo:

É quase uma terapia pilhar construção inimiga.. :ahh:

Tive uma guerra com a noruega e dei uma surra neles, só parei quando fiz eles cederem 6 cidades e mais uma penca de recursos.:mr:

O tratado de paz foi melhor que a vitoria, :isquero:

agora é dominar o mundo!!!!

cerebro-2-01.jpg
 
Falar em Guerra, aquele Gilgamesh é muito FDP mesmo. O cara no sul do mapa, eu no equador, ele coloniza colado na minha cidade e 5 turnos depois me denuncia e declara guerra.:gente:

Ômi, vá deitar galinha.:chan:
 
Podiam ter videos br dando dicas para iniciantes, alguma sugestão?
 
Tutorial que tem no jogo é meio raso.

Os vídeo do Metalbear são o que eu achei de melhor em pt-br. Ele leu e assistiu muita coisa sobre o jogo antes de começar o gameplay. Ele sempre explica o que mudou de um jogo para outro. Mas o ideal seria mesmo uns vídeo explicando como começar, o que mudou, o que é novo, o que saiu e etc... Assistir trocentos vídeos de gameplay com mais de 30 min cada pra aprender o jogo não vira. Vais aprender mais é jogando e apanhando mesmo.

Eu já aprendi, apanhando, que se vc fundar uma religião, e deixar todas as suas cidades serem tomadas por outra religião, já era. Sem volta. sua religião é dizimada e vc nada poderá fazer para recupera-la.
 
Bem isso, no mesmo continente que eu o Japão disparou em vitoria cientifica e religiosa enquanto eu e os EUA degladiavam com a potencia dominante, Citia.
Mas... coitados, mal sabem o que logo mais passara pelas fronteiras... :isquero:

O EUA que se cuidem tambem, logo mais sera passado o trato. Meu objetivo e ter somente a minha civilização no continente, nao quero nem cidade-estado :medo:

É quase uma terapia pilhar construção inimiga.. :ahh:

Pensamento de gente pobre é uma m**** mesmo: o melhor é fazer arma termonuclear, atacar uma ou duas cidades e ver o mundo inteiro te criticar, mas ninguém ter coragem de declarar guerra :bwahaha:

Mas, fando sério agora. Quando uma civ avança demais em determinado quesito o esquema é ter espiões o quanto antes e mandar sabotar os distritos inimigos porque agora não são mais os trabalhadores que consertam essas construções o que faz a cidade "parar" o avanço.
 
Pensamento de gente pobre é uma m**** mesmo: o melhor é fazer arma termonuclear, atacar uma ou duas cidades e ver o mundo inteiro te criticar, mas ninguém ter coragem de declarar guerra :bwahaha:

Mas, fando sério agora. Quando uma civ avança demais em determinado quesito o esquema é ter espiões o quanto antes e mandar sabotar os distritos inimigos porque agora não são mais os trabalhadores que consertam essas construções o que faz a cidade "parar" o avanço.

Bem isso, fica todo mundo de denunciando e ninguem declara guerra.

A unica coisa q sinto falta e torço muito para ter em uma expansao é o sistema de Vassalo-mestre que tinha no 2, se voltasse seria instabuy.... era epico demais.
 
Brother, tu sabe como acesso as musicas?
Vc pode ouvir no próprio Steam
1n1TZUa.png


ou pode acessar em "Steam > steamapps > commom > Sid Meier's Civilization VI > DLC" e ouvir no seu player de preferencia.
 
gYAxwRf.png


:sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo