[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Quais finais dá pra ter na primeira gameplay ? Aqui eu peguei o final em que o James se suicida no lago e uma "bela" carta da Mary é exibida no fim, gostei bastante desse final, teve um peso grande pra mim.

Que final vcs pegaram ?
3. Os demais são tudo New Game +

Guys, DLSS aqui está com bastante ghosting nas folhas que voam pelo ambiente. Aí com vocês também? Tentei mudar o preset do DLSS para E tanto no NVInspector quanto pelo DLSSTweaks e nada de melhorar.

o jogo está sensacional, gostando muito de avançar nele, gostei dos puzzles apesar de ter achado fácil até agora

Guys, DLSS aqui está com bastante ghosting nas folhas que voam pelo ambiente. Aí com vocês também? Tentei mudar o preset do DLSS para E tanto no NVInspector quanto pelo DLSSTweaks e nada de melhorar.
atualizou o dll do dlss? aqui não tive este efeito

Aqui no modesto PC da assinatura to usando uma config otimizada pra dar mais fps e infelizmente tive que apelar pro fsr3 pra ganhar mais frames com o FG. Sem limitar tava batendo em torno de 90 fps, mas limitei a 60 e até agora o desempenho não ta atrapalhando a jogatina(to na parte do hospital). Não sinto quedas, só hora ou outra que quando chega numa área nova que percebo uma leve engasgada, mas coisa rápida que não chega a atrapalhar.

Última edição:
Finalizado!

Do mesmo modo que gostei bastante, achei bem cansativo principalmente a parte do hospital. Me senti um pouco burro porque tive que consultar guia em alguns puzzles, mas valeu a experiência.

O6W4Gr6.png

hVQztFk.png

O jogo trava no preset D, não da pra alterar nem com DLSSTweaks e nem pelo inspector, é o primeiro jogo que vejo isso acontecer. Porém mesmo no D, mudando para a versão 3.7.20 tenho 0 ghosting aqui, mesmo senso consenso que esse preset é o que mais provoca ghosting.

Por esse motivo e porque gostei tanto da estabilidade temporal no SH2, que resolvi testar o 3.7.20 em D em outros jogos e reparei que também não apresentaram ghosting.

Se quiser verificar tem que ativar aquele registro “ShowDlssIndicator”

O jogo trava no preset D, não da pra alterar nem com DLSSTweaks e nem pelo inspector, é o primeiro jogo que vejo isso acontecer. Porém mesmo no D, mudando para a versão 3.7.20 tenho 0 ghosting aqui, mesmo senso consenso que esse preset é o que mais provoca ghosting.

Por esse motivo e porque gostei tanto da estabilidade temporal no SH2, que resolvi testar o 3.7.20 em D em outros jogos e reparei que também não apresentaram ghosting.

Aqui consegui mudar para o present E normal com o Dlss tweaks, no padrão tava muito ruim. mais alguem percebeu que os apartamentos está dando muito mais stuttering que o inicio?
Fora o desempenho ruim a Bloober fez um senhor Remake melhor inclusive que o Resident evil 2.

Última edição:
Aqui consegui mudar para o present E normal com o Dlss tweaks, no padrão tava muito ruim. mais alguem percebeu que os apartamentos está dando muito mais stuttering que o inicio?
Fora o desempenho ruim a Bloober fez um senhor Remake melhor inclusive que o Resident evil 2.
Pois é isso msm.. o jogo em si é ótimo, o que fode são esses stutterings q me parecem estarem piores na parte do apto. Passei agora dela e acessei o prédio lateral, vamos ver como segue.... estou com 4hs e pouco de jogo e tem nego aí zerando em pouco mais de 10hs, então devo estar próximo da metade.

Consegui instalar e rodar o game apenas ontem, depois de muito configura dali, mexe aqui consegui jogar bem em 1080p com o PC da sign (R7 5800x3D + 3060Ti).

- Para quem quer Frame rate alto acima dos 90~120 em 1080p apenas com o FG + FR3;
- FG aceitável com RT, porém somente depois de alguns mods da comunidade (vide nexusmod), pois eliminam glitchs alguns bugs chatos do RT flicando;
- Mod para liberar cutscenes em 60Fps min;
- Leve melhora nos droops de fps na transição entre áreas, mas são razoáveis;

Arrisco que o limite na 3070/ 3060Ti eh o 1440p e 1080p para detalhes Alto e épico, mas ainda com boa experiencia da gameplay. Para quem curte o game vale bem, mas confesso que julguei q não estaria bem otimizado.

Oq me incomoda ultimamente é esse configura aqui e mexe dali, mas não me animo em trocar de VGa ainda em 2024.. :rub1:

Engasgos ocasionais aqui tao somente. Dificil de entender como Dlss3 nao esta disponivel num jogo em 24.... Essa é minha unica reclamacao ate aqui

Mas ele ativou de fato? Testou com aquele overlay no canto inferior esquerdo que mostra qual preset esta usando?

E uma vergonha que a Bloober e a Konami ainda não tenha feito um patch o jogo já passou de uma semana de lançamento e está se encaminhando para segunda semana.

E se não e comunidade com os mods nos não teríamos nada.

E uma vergonha que a Bloober e a Konami ainda não tenha feito um patch o jogo já passou de uma semana de lançamento e está se encaminhando para segunda semana.

E se não e comunidade com os mods nos não teríamos nada.
Relaxa, o jogo saiu mais barato pq é um remake. Não, pera...

o jogo está sensacional, gostando muito de avançar nele, gostei dos puzzles apesar de ter achado fácil até agora

atualizou o dll do dlss? aqui não tive este efeito
Atualizei sim, mas está uma bosta não sei por que.

Foda, dll do DLSS atualizada e com ghosting fodid* aqui em qualquer modo. Se uso o DLSSTweak fica pior ainda. Vou ver com o overlay ligado para ver qual preset está sendo usado.

Foda, dll do DLSS atualizada e com ghosting fodid* aqui em qualquer modo. Se uso o DLSSTweak fica pior ainda. Vou ver com o overlay ligado para ver qual preset está sendo usado.
Para melhorar o ghosting tem algumas otimizações da comunidade, sem elas dificil jogar. Como os colegas falaram, se não fosse a comunidade com os mods e melhorias o game ainda estava meio quebrado.

Não tenho esse ghosting. Não seria seu display? Talvez os frames tb, não sei. Mas aqui é zero.

vc não está usando frame generation né? aquilo é uma bosta e tem dezenas de artefatos

aqui eu joguei no nativo mesmo, esse ghost das folhas so sumiu assim.

tambem da em certo momentos com o james .

Esse jogo tem FG da FSR?
Sim, acrescenta-se a linha de comando no arquivo engine.ini do game o FG ativa ao usar FSR, mas não consegui usar os demais modds LukFz, uniscaler e o Nukem para usar com o DLSS.

Porém a comunidade de mod la no nexusmod tem boas configurações para o game rodar no Epic em placas como a 3060/Ti com o FSR em uma qualidade muito boa suavizando os stuttering nas mudanças de áreas.

O jogo tá meio cagado msm na otimização e isso a própria DF soltou o verbo… a questão é q alguns tem uma percepção maior e outros nem notam tanto, jogam de boa.

E demorou até demais para a DEV soltar um patch decente… eu tô enrolando pra continuar por isso, mas a enrolação é tanta q até soltarem já vou ter zerado.

O jogo tá meio cagado msm na otimização e isso a própria DF soltou o verbo… a questão é q alguns tem uma percepção maior e outros nem notam tanto, jogam de boa.

E demorou até demais para a DEV soltar um patch decente… eu tô enrolando pra continuar por isso, mas a enrolação é tanta q até soltarem já vou ter zerado.
Melhor levar um tempo maior pra lançar algo mais definitivo do que ficar lançando 1 toda semana igual muitos fazem, ne?

Ideal era nem precisar, mas o mundo ideal já morreu tem mto tempo.

Bom...acho que finalmente consegui zerar o stuttering... além de usar o mod Ultra+, tive que desabilitar o gsync no painel da nvidia e na tv. Travei FPS em 40/120hz e forcei vsync pelo painel da nvidia. Habilitei também latência baixa em "ultra". Dessa forma, consegui jogar em 4k (DLSS em qualidade) e botar tudo no épico, com Ray Tracing e sem stuttering.

Users who are viewing this thread

Voltar