Os remakes de Resident Evil (com exceção do 3) e Final Fantasy VII Part 1 estão até melhores que os originais, pois expandiram o jogo, além de toda parte técnica (que era de se esperar)
"Nem fudendo" eu acho muito forte kkkk, realmente o OG foi mais impactante pra indústria no quesito inovação na época e tem umas particularidades dele que são o pior defeito do Remake, que é a bagunça dos cenários A/B e encontros da Claire e do Leon (e outros personagens), pareceu meio preguiçoso...mas acho que no contexto geral (obviamente que considerando avanços técnicos tbm), acho que dá pra tirar mais coisas boas do que ruins (O MR. X, por exemplo, ficou melhor na abordagem nova, aumentou bastante a tensão), e tbm teve sua parcela de importância na indústria, tanto na área de remakes como em dar um fôlego para os survival horrors, que estavam em declínio (RE7 tbm teve um papel considerável nisso).RE 2 não é melhor do que o OG nem fudendo... Mas foi sim um grande trabalho. RE4 sim, melhorou tudo que tinha. Final Fantasy também foi (o Rebirth é melhor do que a parte um) um grande resgate.
Cara, as vezes fico pensando que a capcom poderia ter feito algo grandioso com RE2 e RE3 Remake ao mesmo tempo, dava pra amarrar esses 2 jogos de uma forma incrível e deixar esse arco de raccoon city melhor que antes, com encontros (ou quase encontros) entre os personagens de ambos os jogos, mudanças de cenários e itens de acordo com o momento em que cada personagem passou por um local, etc. Essa é minha maior queixa em relação a dobradinha RE2 e 3, mas o que eles erraram aí, aprenderam pro RE4 Remake.Sacanagem o que fizeram com o 3, que era o que eu mais gostava da época do ps1.
Acho que sim, pois aqui tenho dois monitores e de vez em quando buga tudo em 60FPS por causa de um deles.Não deixei livre não, será q foi isso? Vou testar novamente depois com o FPS liberado.
Acabei de chegar ao Hospital e o jogo prende bem. Se não fossem esses problemas de otimização até aqui seria um 9/10.
Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois)."Nem fudendo" eu acho muito forte kkkk, realmente o OG foi mais impactante pra indústria no quesito inovação na época e tem umas particularidades dele que são o pior defeito do Remake, que é a bagunça dos cenários A/B e encontros da Claire e do Leon (e outros personagens), pareceu meio preguiçoso...mas acho que no contexto geral (obviamente que considerando avanços técnicos tbm), acho que dá pra tirar mais coisas boas do que ruins (O MR. X, por exemplo, ficou melhor na abordagem nova, aumentou bastante a tensão), e tbm teve sua parcela de importância na indústria, tanto na área de remakes como em dar um fôlego para os survival horrors, que estavam em declínio (RE7 tbm teve um papel considerável nisso).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, as vezes fico pensando que a capcom poderia ter feito algo grandioso com RE2 e RE3 Remake ao mesmo tempo, dava pra amarrar esses 2 jogos de uma forma incrível e deixar esse arco de raccoon city melhor que antes, com encontros (ou quase encontros) entre os personagens de ambos os jogos, mudanças de cenários e itens de acordo com o momento em que cada personagem passou por um local, etc. Essa é minha maior queixa em relação a dobradinha RE2 e 3, mas o que eles erraram aí, aprenderam pro RE4 Remake.
Acho que o maior problema do 3 foi retirarem coisas do jogo e deixar por isso mesmo (e ainda cobrar o msm valor do re2).Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).
Os stutterings morrem pra vcs na segunda parte do hospital????
Eu não sei se eu consegui achar o segredo aqui de zerar os stutterings, mas to ate subindo uns vídeos pra provar. Travei 30FPS ingame (sendo que não está bloqueando os frames), rodando jogo tela cheia, usando DLSS3 e liguei nVidia Reflex.
Zero stuttering (nunca foi meu real problema no jogo) ou frame drop (acontecia bastante). Praticamente 100% do tempo acima dos 100FPS.
Cuidado com spoilers!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).
Sim, nunca funcionou pra mim esse negócio de bloquear frames ingame nesse jogo. Seja Fullscreen ou não.Ué, vc travou a 30 fps no jogo e tá batendo mais de 100fps com o DLSS e FG, é isso?
Perfeita colocação.Mas se pensar somente como um jogo, o RE3 é muito divertido (mas não é um bom remake).
Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.Sim, nunca funcionou pra mim esse negócio de bloquear frames ingame nesse jogo. Seja Fullscreen ou não.
E não tenho ideia se isso ajudou também rs. Tenho brutal receio de mexer. Mas depois tenho que dar load em outras áreas. Mas dessa área ai toda pra frente não tive problema nenhum e os frames sempre acima de 100FPS. Exceto quando retornei para caixa de música. Ali naquela área os frames despencaram, mas sem engasgos também. Apenas cairam muito. Abri a porta do bar e foi de boa de novo dali pra frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Perfeita colocação.
Reportado .Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.
Simplesmente essa dica do cara melhorou muito aqui. Tô até jogando na TV. Jogatina tá bem mais prazerosa.Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.
Os stutterings morrem pra vcs na segunda parte do hospital????
Eu não sei se eu consegui achar o segredo aqui de zerar os stutterings, mas to ate subindo uns vídeos pra provar. Travei 30FPS ingame (sendo que não está bloqueando os frames), rodando jogo tela cheia, usando DLSS3 e liguei nVidia Reflex.
Zero stuttering (nunca foi meu real problema no jogo) ou frame drop (acontecia bastante). Praticamente 100% do tempo acima dos 100FPS.
Cuidado com spoilers!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).
Zoeiras a parte, a digital foundry recomendou setar 30 fps e limitar as animações a isso também via comando pra evitar stutter, então, esse jogo especifico a 30 tem de ser perdoadoReportado .
Usuario de pc a 30 fps !
ENtao pode ser que , o game deve ter sido engenharia para 30 fps de console, quando passa mais fps causa sttuters, reparei que , as cut cenes é esquisito não é fluido , o game em si tá 90 fps e parece 30. Nunca saberemos. So uma teoria furada de boteco.
To nos apartamentos, passando mau, é puro terror, cada barulho eu fico assustado kkk, ta muito hardcore esses inimigo. É uma delici pasar sem tomar golpe inimigo, dificuldade a mil. O apartamento, da lanterna que aparece o ser com duas vagginnas , se lasca ,logo ali
Então, eu tava testando justamente porque descobri que esse jogo roda a 30FPS nos consoles. Então isso quer dizer que o jogo foi totalmente desenvolvido e pensado pra rodar a 30FPS. Tanto é que o modo performance do PS5 tem os mesmos problemas do PC, só que menos pq não consegue cuspir tantos frames.Zoeiras a parte, a digital foundry recomendou setar 30 fps e limitar as animações a isso também via comando pra evitar stutter, então, esse jogo especifico a 30 tem de ser perdoado
Teoria do boteco ta certa entãoEntão, eu tava testando justamente porque descobri que esse jogo roda a 30FPS nos consoles. Então isso quer dizer que o jogo foi totalmente desenvolvido e pensado pra rodar a 30FPS. Tanto é que o modo performance do PS5 tem os mesmos problemas do PC, só que menos pq não consegue cuspir tantos frames.
Dai queria só testar, não ia jogar a 30FPS.
Acabou que não bloqueou e os frames ficaram 100% estáveis, com pequenos drops em umas áreas mto específicas claramente mal otimizadas renderizando mais do que devia.
Confesso que não entendi muita coisa na epoca, a história é complexa até hoje, imaginem pra um garoto de 14 anos.
Pois é.Teoria do boteco ta certa então![]()
Eu acabei hoje essa parte sombria do hospital, ja sai, muito bom ate agora o game.Aqui os stutterings realmente melhoraram travando nos 30 fps e nem tô usando FG, mas percebo ainda umas quedas de frames em certas ocasiões.
Sobre o jogo, acabei de sair do hospital e fui pra uma área mais “sombria” do hospital… dizem q a parte mais tensa é a prisão, vamos ver….
TechnicalSaiu atualização com várias correções
![]()