[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

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RE 2 não é melhor do que o OG nem fudendo... Mas foi sim um grande trabalho. RE4 sim, melhorou tudo que tinha. Final Fantasy também foi (o Rebirth é melhor do que a parte um) um grande resgate.
 
Os remakes de Resident Evil (com exceção do 3) e Final Fantasy VII Part 1 estão até melhores que os originais, pois expandiram o jogo, além de toda parte técnica (que era de se esperar)

Sacanagem o que fizeram com o 3, que era o que eu mais gostava da época do ps1.
 
RE 2 não é melhor do que o OG nem fudendo... Mas foi sim um grande trabalho. RE4 sim, melhorou tudo que tinha. Final Fantasy também foi (o Rebirth é melhor do que a parte um) um grande resgate.
"Nem fudendo" eu acho muito forte kkkk, realmente o OG foi mais impactante pra indústria no quesito inovação na época e tem umas particularidades dele que são o pior defeito do Remake, que é a bagunça dos cenários A/B e encontros da Claire e do Leon (e outros personagens), pareceu meio preguiçoso...mas acho que no contexto geral (obviamente que considerando avanços técnicos tbm), acho que dá pra tirar mais coisas boas do que ruins (O MR. X, por exemplo, ficou melhor na abordagem nova, aumentou bastante a tensão), e tbm teve sua parcela de importância na indústria, tanto na área de remakes como em dar um fôlego para os survival horrors, que estavam em declínio (RE7 tbm teve um papel considerável nisso).
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Sacanagem o que fizeram com o 3, que era o que eu mais gostava da época do ps1.
Cara, as vezes fico pensando que a capcom poderia ter feito algo grandioso com RE2 e RE3 Remake ao mesmo tempo, dava pra amarrar esses 2 jogos de uma forma incrível e deixar esse arco de raccoon city melhor que antes, com encontros (ou quase encontros) entre os personagens de ambos os jogos, mudanças de cenários e itens de acordo com o momento em que cada personagem passou por um local, etc. Essa é minha maior queixa em relação a dobradinha RE2 e 3, mas o que eles erraram aí, aprenderam pro RE4 Remake.
 
Última edição:
Não deixei livre não, será q foi isso? Vou testar novamente depois com o FPS liberado.

Acabei de chegar ao Hospital e o jogo prende bem. Se não fossem esses problemas de otimização até aqui seria um 9/10.
Acho que sim, pois aqui tenho dois monitores e de vez em quando buga tudo em 60FPS por causa de um deles.

Quando isso acontecia, o DLSS3 ficava uma merda gigante. Tenta com frames liberados totalmente pra ver como fica.
 
Os stutterings morrem pra vcs na segunda parte do hospital????

Eu não sei se eu consegui achar o segredo aqui de zerar os stutterings, mas to ate subindo uns vídeos pra provar. Travei 30FPS ingame (sendo que não está bloqueando os frames), rodando jogo tela cheia, usando DLSS3 e liguei nVidia Reflex.

Zero stuttering (nunca foi meu real problema no jogo) ou frame drop (acontecia bastante). Praticamente 100% do tempo acima dos 100FPS.

Cuidado com spoilers!!!




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"Nem fudendo" eu acho muito forte kkkk, realmente o OG foi mais impactante pra indústria no quesito inovação na época e tem umas particularidades dele que são o pior defeito do Remake, que é a bagunça dos cenários A/B e encontros da Claire e do Leon (e outros personagens), pareceu meio preguiçoso...mas acho que no contexto geral (obviamente que considerando avanços técnicos tbm), acho que dá pra tirar mais coisas boas do que ruins (O MR. X, por exemplo, ficou melhor na abordagem nova, aumentou bastante a tensão), e tbm teve sua parcela de importância na indústria, tanto na área de remakes como em dar um fôlego para os survival horrors, que estavam em declínio (RE7 tbm teve um papel considerável nisso).
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Cara, as vezes fico pensando que a capcom poderia ter feito algo grandioso com RE2 e RE3 Remake ao mesmo tempo, dava pra amarrar esses 2 jogos de uma forma incrível e deixar esse arco de raccoon city melhor que antes, com encontros (ou quase encontros) entre os personagens de ambos os jogos, mudanças de cenários e itens de acordo com o momento em que cada personagem passou por um local, etc. Essa é minha maior queixa em relação a dobradinha RE2 e 3, mas o que eles erraram aí, aprenderam pro RE4 Remake.
Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).
 
Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).
Acho que o maior problema do 3 foi retirarem coisas do jogo e deixar por isso mesmo (e ainda cobrar o msm valor do re2).

Mas se pensar somente como um jogo, o RE3 é muito divertido (mas não é um bom remake).
 
Os stutterings morrem pra vcs na segunda parte do hospital????

Eu não sei se eu consegui achar o segredo aqui de zerar os stutterings, mas to ate subindo uns vídeos pra provar. Travei 30FPS ingame (sendo que não está bloqueando os frames), rodando jogo tela cheia, usando DLSS3 e liguei nVidia Reflex.

Zero stuttering (nunca foi meu real problema no jogo) ou frame drop (acontecia bastante). Praticamente 100% do tempo acima dos 100FPS.

Cuidado com spoilers!!!




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Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).

Ué, vc travou a 30 fps no jogo e tá batendo mais de 100fps com o DLSS e FG, é isso?
 
Ué, vc travou a 30 fps no jogo e tá batendo mais de 100fps com o DLSS e FG, é isso?
Sim, nunca funcionou pra mim esse negócio de bloquear frames ingame nesse jogo. Seja Fullscreen ou não.

E não tenho ideia se isso ajudou também rs. Tenho brutal receio de mexer. Mas depois tenho que dar load em outras áreas. Mas dessa área ai toda pra frente não tive problema nenhum e os frames sempre acima de 100FPS. Exceto quando retornei para caixa de música. Ali naquela área os frames despencaram, mas sem engasgos também. Apenas cairam muito. Abri a porta do bar e foi de boa de novo dali pra frente.
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Mas se pensar somente como um jogo, o RE3 é muito divertido (mas não é um bom remake).
Perfeita colocação.
 
Sim, nunca funcionou pra mim esse negócio de bloquear frames ingame nesse jogo. Seja Fullscreen ou não.

E não tenho ideia se isso ajudou também rs. Tenho brutal receio de mexer. Mas depois tenho que dar load em outras áreas. Mas dessa área ai toda pra frente não tive problema nenhum e os frames sempre acima de 100FPS. Exceto quando retornei para caixa de música. Ali naquela área os frames despencaram, mas sem engasgos também. Apenas cairam muito. Abri a porta do bar e foi de boa de novo dali pra frente.
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Perfeita colocação.
Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.
 
Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.
Reportado .
Usuario de pc a 30 fps !
ENtao pode ser que , o game deve ter sido engenharia para 30 fps de console, quando passa mais fps causa sttuters, reparei que , as cut cenes é esquisito não é fluido , o game em si tá 90 fps e parece 30. Nunca saberemos. So uma teoria furada de boteco.


To nos apartamentos, passando mau, é puro terror, cada barulho eu fico assustado kkk, ta muito hardcore esses inimigo. É uma delici pasar sem tomar golpe inimigo, dificuldade a mil. O apartamento, da lanterna que aparece o ser com duas vagginnas , se lasca ,logo ali
 
Última edição:
Aqui com FG ativado ficava dando esses bugs no gráfico, mas foi só limitar a 60 fps pelo rivaturner que os bugs pararam.
 
Não tive tempo de jogar ainda, dei uma olhada só no inicio mesmo, cheguei ao segundo save point. Clima do jogo ta sensacional. Estava preocupado com as travadas que a galera vem comentando, mas até agora não tive nenhuma. Estou jogando com um Ryzen 5 7600 e uma RTX4070 Ti, 32 GB Ram. Tem algum ponto específico onde elas começam que não cheguei ainda?

Silente Hill foi o primeiro jogo que joguei num Playstation meu que comprei com dinheiro do meu trabalho de "guardinha". Sabia porra nenhuma de inglês, mas devorei o jogo com um dicionário (em papel) do lado e muita vontade rsrs. Confesso que não entendi muita coisa na epoca, a história é complexa até hoje, imaginem pra um garoto de 14 anos.
 
Acabei de testar aqui travar a 30 fps e não é que parece que os stutterings pararam? Putz, se soubesse q seria simples assim kkkk. Mas ainda não vou comemorar pq eu tô no hospital e disseram que lá diminui msm... estou sem o FG ativado e vou ver se segue normal assim, se não daí testo ativando ele, mas deixando travado nos 30, o que não está impedindo de ter 60fps+ durante o jogo. Se não me engano essa foi a solução que a DF deu no vídeo dela msm, simplesmente travar a 30 fps o jogo, mas como achei q daí ficaria refém desse frame nem havia testado.
Simplesmente essa dica do cara melhorou muito aqui. Tô até jogando na TV. Jogatina tá bem mais prazerosa.

Os stutterings morrem pra vcs na segunda parte do hospital????

Eu não sei se eu consegui achar o segredo aqui de zerar os stutterings, mas to ate subindo uns vídeos pra provar. Travei 30FPS ingame (sendo que não está bloqueando os frames), rodando jogo tela cheia, usando DLSS3 e liguei nVidia Reflex.

Zero stuttering (nunca foi meu real problema no jogo) ou frame drop (acontecia bastante). Praticamente 100% do tempo acima dos 100FPS.

Cuidado com spoilers!!!




--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu gostei de todos os Remakes da Capcom. Todos. Não fico nessa de comparar com os originais não. Exemplo do 3. Pegada mais de ação e mesmo assim curti muito jogar ele. É um jogo diferente da proposta, mas o próprio RE3 era sim mais de ação (sim, zerei recentemente antes do remake e depois).

Muito obrigado, sua dica realmente melhorou muito aqui. Os engasgos frequentes ja nao acontecem mais, apenas as quedas de frames que ai nao tem problema.
Stutter que irrita.
 
Última edição:
Reportado .
Usuario de pc a 30 fps !
ENtao pode ser que , o game deve ter sido engenharia para 30 fps de console, quando passa mais fps causa sttuters, reparei que , as cut cenes é esquisito não é fluido , o game em si tá 90 fps e parece 30. Nunca saberemos. So uma teoria furada de boteco.


To nos apartamentos, passando mau, é puro terror, cada barulho eu fico assustado kkk, ta muito hardcore esses inimigo. É uma delici pasar sem tomar golpe inimigo, dificuldade a mil. O apartamento, da lanterna que aparece o ser com duas vagginnas , se lasca ,logo ali
Zoeiras a parte, a digital foundry recomendou setar 30 fps e limitar as animações a isso também via comando pra evitar stutter, então, esse jogo especifico a 30 tem de ser perdoado
 
Zoeiras a parte, a digital foundry recomendou setar 30 fps e limitar as animações a isso também via comando pra evitar stutter, então, esse jogo especifico a 30 tem de ser perdoado
Então, eu tava testando justamente porque descobri que esse jogo roda a 30FPS nos consoles. Então isso quer dizer que o jogo foi totalmente desenvolvido e pensado pra rodar a 30FPS. Tanto é que o modo performance do PS5 tem os mesmos problemas do PC, só que menos pq não consegue cuspir tantos frames.

Dai queria só testar, não ia jogar a 30FPS.

Acabou que não bloqueou e os frames ficaram 100% estáveis, com pequenos drops em umas áreas mto específicas claramente mal otimizadas renderizando mais do que devia.
 
Então, eu tava testando justamente porque descobri que esse jogo roda a 30FPS nos consoles. Então isso quer dizer que o jogo foi totalmente desenvolvido e pensado pra rodar a 30FPS. Tanto é que o modo performance do PS5 tem os mesmos problemas do PC, só que menos pq não consegue cuspir tantos frames.

Dai queria só testar, não ia jogar a 30FPS.

Acabou que não bloqueou e os frames ficaram 100% estáveis, com pequenos drops em umas áreas mto específicas claramente mal otimizadas renderizando mais do que devia.
Teoria do boteco ta certa então :olha:
 
Confesso que não entendi muita coisa na epoca, a história é complexa até hoje, imaginem pra um garoto de 14 anos.

Tão complexa que tem detalhes que você só pega se estiver bem atento, como abrir e checar itens no inventário de tempo em tempo.

Tem gente que vai comparar com Souls, e de fato tem suas semelhanças no tipo de narrativa indireta.
 
Teoria do boteco ta certa então :olha:
Pois é.

Mais alguém sentiu que travando em 30FPS (mesmo não travando, mas selecionando essa trava) fez com que algumas texturas, especialmente de textos, demorem mais pra renderizar completamente?

Eu to achando que lockar em 30FPS está fazendo o streaming de textura ter muito mais tempo para a entrega, mesmo que não esteja travando os frames. E isso tá resolvendo o problema. É só o que consigo imaginar e coincidentemente tenho percebido sim texturas demorando mais tempo pra subir. Nada que incomode, geralmente texturas ou muito distantes ou simplesmente de textos.
 
Aqui os stutterings realmente melhoraram travando nos 30 fps e nem tô usando FG, mas percebo ainda umas quedas de frames em certas ocasiões.

Sobre o jogo, acabei de sair do hospital e fui pra uma área mais “sombria” do hospital… dizem q a parte mais tensa é a prisão, vamos ver….
 
Aqui os stutterings realmente melhoraram travando nos 30 fps e nem tô usando FG, mas percebo ainda umas quedas de frames em certas ocasiões.

Sobre o jogo, acabei de sair do hospital e fui pra uma área mais “sombria” do hospital… dizem q a parte mais tensa é a prisão, vamos ver….
Eu acabei hoje essa parte sombria do hospital, ja sai, muito bom ate agora o game.
 
vcs já testaram jogar sem usar frame generation e travando a 60fps? aqui eu to rodando assim e sem problema algum

frame generation é uma bosta no geral, ou ele vai adicionar problemas gráficos, stutterings ou input lag, evitem usar isso ao máximo, é melhor rodar a 30fps como sugeriram do que usar ele e ele te iludir que está a 70fps, sim o 70 dele é pior do que o 30 real
 
Saiu atualização com várias correções

:datena:
 
Saiu atualização com várias correções

:datena:
Technical
- Reduced visual glitches when using the latest version of NVIDIA DLSS.
- Added an option to enable DLSS frame generation in the menu when using DLSS for supersampling.
- NVIDIA Reflex is now active when DLSS frame generation is enabled.
- Added support for AMD FSR 3.1.1.
- Added an option to enable AMD Fluid Motion Frames in the menu when using FSR 3.1 for supersampling.
- Updated Intel Nanites to support upcoming driver updates.
- Improved performance and optimization for Steam Deck.
- Fixed stuttering issues related to sky map generation.
- Added an option to enable/disable HZB culling to fix stuttering on some AMD/Intel GPUs.
- All graphic settings should be saved locally.
 

Detalhes da atualização:​

Técnico

  1. Corrigido um raro travamento na IA.
  2. Corrigido um raro travamento na vinculação de texturas.
  3. Corrigido um raro travamento no streaming.
  4. Corrigido um raro travamento na atualização do portal de áudio.
  5. Corrigido um problema com a opção de alternar o desfoque de movimento no jogo.
Gameplay

  1. Corrigido um problema com a tradução do preset de interface "Alta" que não era traduzido e exibido corretamente.
  2. Corrigido um problema com a Tábua de Madeira aparecendo durante a animação de morte de James.
  3. Corrigido um problema de streaming onde olhar para as paredes dentro do Grand Market causava problemas no carregamento do ambiente ao redor de James.
  4. Corrigido um problema em que interagir com o lado errado do olho mágico no Brookhaven Hospital teleportava James para o outro lado.
  5. Corrigido um problema em que quebrar janelas perto do Bar Neely deixava James preso na moldura da janela.
  6. Corrigido um problema que permitia que James acessasse a varanda inacessível nos Apartamentos Blue Creek.
  7. Corrigido um problema com o comportamento do Abstract Daddy durante a luta contra o chefe, onde o inimigo não atingia James corretamente.
  8. Corrigidos vários problemas com a 3ª TV do Abstract Daddy – agora ela deve ter o áudio correto, e a parede não interferirá em sua posição.
  9. Corrigido um problema com um ponto de interrogação na Sala de Conferências que não desaparecia após obter a figura da Cinderela no Hotel Lakeview.
  10. Corrigido um problema com a detecção de colisão com as paredes da Sala de Descanso no Brookhaven Hospital.
  11. Corrigido um problema em que James caía para fora do mapa ao se aproximar de Laura entrando no Brookhaven Hospital pelos arbustos à esquerda.
  12. Removidos números de depuração exibidos atrás dos papéis de parede na Sala do Relógio dos Apartamentos Blue Creek.
  13. Resolvido um problema em que James não conseguia sair do corredor do 3º andar no Hotel Lakeview.
  14. Corrigido um problema com a lâmpada no 3º andar dos Apartamentos Blue Creek que constantemente acendia e não podia ser destruída.
  15. Resolvido um problema com uma mesinha de café bloqueando James no canto da sala localizada nos Apartamentos Woodside.
  16. Corrigido um problema em que, após completar o Caminho do Desgosto no Labirinto, o jogador era forçado a refazê-lo.
  17. Corrigido um problema com os Manequins-Aranha ficando presos ao atacar James enquanto ele passava por uma passagem apertada.
  18. Corrigido um problema em que James ficava preso na moldura da janela ao atacar as Figuras Mentirosas localizadas fora da janela.
  19. Adicionado um movimento mais natural para James ao trocar de armas enquanto mira.
  20. Corrigido um problema ao acionar o evento dos Manequins-Aranha no Caminho do Medo no Labirinto várias vezes.
  21. Melhorada a habilidade de pegar itens durante a luta final contra o chefe.
  22. Corrigido um problema com quadros se sobrepondo na Sala das Mariposas.
  23. Melhorada a deformação das saias das Enfermeiras.
  24. Corrigido um problema ao exibir a informação sobre o desbloqueio do NewGame+, que não aparecia no idioma escolhido pelo jogador.
  25. Corrigido o descarregamento visível da porta de uma garagem abandonada no lado oeste de South Vale.
  26. Corrigido o ponto de interrogação no mapa durante o Enigma do Escorregador nos Apartamentos Woodside.
Técnico

  1. Reduzidos os glitches visuais ao usar a versão mais recente do NVIDIA DLSS.
  2. Adicionada uma opção para habilitar a geração de quadros DLSS no menu ao usar DLSS para supersampling.
  3. NVIDIA Reflex agora está ativo quando a geração de quadros DLSS está habilitada.
  4. Adicionado suporte para AMD FSR 3.1.1.
  5. Adicionada uma opção para habilitar AMD Fluid Motion Frames no menu ao usar FSR 3.1 para supersampling.
  6. Intel Nanites atualizados para suportar atualizações de drivers futuras.
  7. Melhorado o desempenho e a otimização para o Steam Deck.
  8. Corrigidos problemas de stuttering relacionados à geração de mapas do céu.
  9. Adicionada uma opção para habilitar/desabilitar o HZB culling para corrigir stuttering em algumas GPUs AMD/Intel.
  10. Todas as configurações gráficas devem ser salvas localmente.
 

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