Agora sim, a vga vomitando frames na tela , e sumiu umas travadas .DLSS3 "de fábrica" é a melhor notícia do patch. Deveria ser proibido sair jogo sem essa maravilha.
Melhorada a deformação das saias das Enfermeiras
Agora sim ! Vou rejogar depois com essas melhorias.Detalhes da atualização:
Técnico
Gameplay
- Corrigido um raro travamento na IA.
- Corrigido um raro travamento na vinculação de texturas.
- Corrigido um raro travamento no streaming.
- Corrigido um raro travamento na atualização do portal de áudio.
- Corrigido um problema com a opção de alternar o desfoque de movimento no jogo.
Técnico
- Corrigido um problema com a tradução do preset de interface "Alta" que não era traduzido e exibido corretamente.
- Corrigido um problema com a Tábua de Madeira aparecendo durante a animação de morte de James.
- Corrigido um problema de streaming onde olhar para as paredes dentro do Grand Market causava problemas no carregamento do ambiente ao redor de James.
- Corrigido um problema em que interagir com o lado errado do olho mágico no Brookhaven Hospital teleportava James para o outro lado.
- Corrigido um problema em que quebrar janelas perto do Bar Neely deixava James preso na moldura da janela.
- Corrigido um problema que permitia que James acessasse a varanda inacessível nos Apartamentos Blue Creek.
- Corrigido um problema com o comportamento do Abstract Daddy durante a luta contra o chefe, onde o inimigo não atingia James corretamente.
- Corrigidos vários problemas com a 3ª TV do Abstract Daddy – agora ela deve ter o áudio correto, e a parede não interferirá em sua posição.
- Corrigido um problema com um ponto de interrogação na Sala de Conferências que não desaparecia após obter a figura da Cinderela no Hotel Lakeview.
- Corrigido um problema com a detecção de colisão com as paredes da Sala de Descanso no Brookhaven Hospital.
- Corrigido um problema em que James caía para fora do mapa ao se aproximar de Laura entrando no Brookhaven Hospital pelos arbustos à esquerda.
- Removidos números de depuração exibidos atrás dos papéis de parede na Sala do Relógio dos Apartamentos Blue Creek.
- Resolvido um problema em que James não conseguia sair do corredor do 3º andar no Hotel Lakeview.
- Corrigido um problema com a lâmpada no 3º andar dos Apartamentos Blue Creek que constantemente acendia e não podia ser destruída.
- Resolvido um problema com uma mesinha de café bloqueando James no canto da sala localizada nos Apartamentos Woodside.
- Corrigido um problema em que, após completar o Caminho do Desgosto no Labirinto, o jogador era forçado a refazê-lo.
- Corrigido um problema com os Manequins-Aranha ficando presos ao atacar James enquanto ele passava por uma passagem apertada.
- Corrigido um problema em que James ficava preso na moldura da janela ao atacar as Figuras Mentirosas localizadas fora da janela.
- Adicionado um movimento mais natural para James ao trocar de armas enquanto mira.
- Corrigido um problema ao acionar o evento dos Manequins-Aranha no Caminho do Medo no Labirinto várias vezes.
- Melhorada a habilidade de pegar itens durante a luta final contra o chefe.
- Corrigido um problema com quadros se sobrepondo na Sala das Mariposas.
- Melhorada a deformação das saias das Enfermeiras.
- Corrigido um problema ao exibir a informação sobre o desbloqueio do NewGame+, que não aparecia no idioma escolhido pelo jogador.
- Corrigido o descarregamento visível da porta de uma garagem abandonada no lado oeste de South Vale.
- Corrigido o ponto de interrogação no mapa durante o Enigma do Escorregador nos Apartamentos Woodside.
- Reduzidos os glitches visuais ao usar a versão mais recente do NVIDIA DLSS.
- Adicionada uma opção para habilitar a geração de quadros DLSS no menu ao usar DLSS para supersampling.
- NVIDIA Reflex agora está ativo quando a geração de quadros DLSS está habilitada.
- Adicionado suporte para AMD FSR 3.1.1.
- Adicionada uma opção para habilitar AMD Fluid Motion Frames no menu ao usar FSR 3.1 para supersampling.
- Intel Nanites atualizados para suportar atualizações de drivers futuras.
- Melhorado o desempenho e a otimização para o Steam Deck.
- Corrigidos problemas de stuttering relacionados à geração de mapas do céu.
- Adicionada uma opção para habilitar/desabilitar o HZB culling para corrigir stuttering em algumas GPUs AMD/Intel.
- Todas as configurações gráficas devem ser salvas localmente.
Então... Realmente melhoraram MUITO o início do jogo, onde provavelmente as pessoas irão testar o jogo, mas se avançar um pouco, tá tudo travado... Perto do bar da Neely então...
Frame gen tá funcionando, bem legal, cutscenes em 60 fps, maneiro, mas em monitores ultrawide elas ainda estão em 16:9...
Infelizmente acho que o patch precisa de outro patch...
Ah, e nada de save na nuvem....
Eu tb não sei como aqui travei no jogo a 30fps e mesmo assim continua os 60+. Como já tô no meio do jogo nem vou mais inventar moda e seguir como tá… melhorou bem aqui, embora ainda não esteja o ideal.Gente, se não travar os frames em 30FPS, esquece, não vão parar as travadas nem com patch. Até deu uma melhoradinha, mas continua engasgando.
O problema é esse de streaming de textura, confirmei aqui com vários testes.
Agora como eu consegui destravar os frames mesmo travando no jogo, não tenho ideia. Mas não quero futucar pq realmente to jogando sem absolutamente nenhum engasgo.
Podem tentar ai uma série de comandos de UE5 no engine.ini ou outro arquivo e vejam o que rola também. ChatGPT passou uns comandos aqui pra testar:
r.Streaming.FramesForFullUpdate=60
r.Streaming.MaxEffectiveScreenSize=512
r.Streaming.MinMipForSplitRequest=2
r.Streaming.NumTexturesToStreamPerFrame=1
r.Streaming.NumStaticComponentsProcessedPerFrame=1
r.Streaming.UseFixedPoolSize=1
Exato, não tenho ideia pq já que desde o início esse lock de frames ingame nunca funcionou aqui.Eu tb não sei como aqui travei no jogo a 30fps e mesmo assim continua os 60+. Como já tô no meio do jogo nem vou mais inventar moda e seguir como tá… melhorou bem aqui, embora ainda não esteja o ideal.
Meu amigos, por que o Frame Generator aqui fica bloqueado? É uma RTX 4070 Ti.
Opa consegui, tem que ativar o DLSS. To velho...
Realmente, se você travar o os FPS em 30 o jogo não fica travado em 30, mas fica mais fluído e não só em questão de stuttering, os FPS ficam mais estáveis. Da-lhe Unreal Engine.
No mais, digo o seguinte já que as armas somem da mão do James:
Meu maior medo desse novo update kkkkkkAtualizei aqui e agora sumiu o dlss das opções.
edit: a atualização apagou o arquivo dlss, coloquei novamente e a opção reapareceu. Testei travar em 30fps e realmente travou em 30fps aqui.![]()
Tenta colocar isso aqui no Engine.ini. Eu fiz um teste por uns 10 minutos aqui e acho que essa porra pode ter resolvido.Atualizei aqui e agora sumiu o dlss das opções.
edit: a atualização apagou o arquivo dlss, coloquei novamente e a opção reapareceu. Testei travar em 30fps e realmente travou em 30fps aqui.![]()
Vou testar amanhã.Tenta colocar isso aqui no Engine.ini. Eu fiz um teste por uns 10 minutos aqui e acho que essa porra pode ter resolvido.
Local: AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
[TextureStreaming]
r.Streaming.MaxNumTexturesToStreamPerFrame=2
Testa 1 primeiro, depois 2. Parece que isso depende de quantos frames tá rodando.Vou testar amanhã.
Pois éÉ muita mandinga pra um jogo de R$ 350
Pra tu ver como vale a pena rsrsrsÉ muita mandinga pra um jogo de R$ 350
Não se trata de gambiarra pra ganhar frames, mas ter uma experiência minimamente aceitável se absolutamente NENHUMA relação com frames. Acho que vocês estão confundindo ai.Acho que é da idade, mas não tenho mais paciência pra ficar fazendo gambiarra pra ganhar 5 fps e achar isso divertido.
Pessoal nem joga, só conta fps. Eu até entendo a frustração quando o jogo está bugado, da crash o tempo todo ou simplesmente não permite ir até o fim, mas contar fps como se fosse um carro de corrida que precisa ganhar milésimos de segundo? Não faz sentido.
Exatamente. Um stutter aqui e acolá vai, mas é fato que muita gente simplesmente tá tendo stutter massivo a ponto de ver frame pulando por um segundo inteiro.Esse ai já tá forçando demais na passada de pano. Tem a nostalgia do jogo original e acha tudo perfeito.
Ninguém tá fazendo gambiarra pra ganhar 5 fps não. Nem sei da onde leu isso por aqui.
Todas as reclamações e possíveis soluções é pra deixar o gameplay mais fluido, sem stuttering.
De novo, stutter não precisa de riva turner, contador de fps pra notar não. Bastar jogar que dá pra perceber.