[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

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Kd os passadores de pano?






:clo:
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Eu acabei de sair do hospital e ali foi ápice até agora msm… indo pra prisão, até onde sei.

Sobre a duração, até agora tô achando ok. Pelo q vi em mais umas 3/4hs eu finalizo. Estou com 11hs de jogo.

Oq me parece q incomodou alguns na prisão foi a escuridão, mas deve dar pra resolver aumentando o brilho…



Ainnnnn mimimi mas é a proposta do jogo ainnnnn não faça isso ainnnnnnn… porra, pouco brilho/visibilidade é uma coisa, agora vc ter q ficar andando a ermo sem enxergar porra nenhuma é outra coisa. Veremos.
Não tive problema com escuridão, gostei do clima da prisão e a iluminação parece boa. E gostei também de andar e não enxergar muita coisa rsrs. Mas acho que o visual e clima do Hospital estavam mais bem ajustados, tudo no ponto muito certo para entregar imersão e tensão. Cenários mega detalhados e tal.

O Hotel que me parece meio sem detalhes no cenário e justamente tudo claro demais. Até pra encontrar os manequins tava fácil. Pareciam crianças se escondendo de adultos rsrs.
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Vá ao quarto ao lado do espelho e maçã e se me lembro bem pegará uma lâmpada lá. Vc irá então combinar a lâmpada com a tinta vermelha e colocar no quarto com a maleta de 2 trancas. O espelho desse quarto da maleta lhe mostrará a senha da maleta.

Eu só não lembro se é exatamente assim que vc pega a lâmpada, mas tem algo no quarto ao lado do quarto depois do puzzle do espelho/maçã, isso é certeza. Se não for a lâmpada, pode ser algo que lhe ajude.
Cara, eu mexi nessa lâmpada quebrada e ela não ficou no inventário. Será que tem que ela foi pro chão e tenho que pegar? Chegando hoje consigo ver com calma. Hj joguei correndo pela manhã. Na verdade vou trabalhar até umas 22h hoje, mas já trouxe meu controle e deixei o Parsec lindão arrumadinho pra meter no projetor 100" aqui do escritório rsrs.
 
Oq me parece q incomodou alguns na prisão foi a escuridão, mas deve dar pra resolver aumentando o brilho…



Ainnnnn mimimi mas é a proposta do jogo ainnnnn não faça isso ainnnnnnn… porra, pouco brilho/visibilidade é uma coisa, agora vc ter q ficar andando a ermo sem enxergar porra nenhuma é outra coisa. Veremos.
Teve um trecho que tive que aumentar o brilho também. Gosto de imersão, mas quero pelo menos enxergar alguma coisa né? Se não eu iria jogar um Blind Simulator.
 
Não tive problema com escuridão, gostei do clima da prisão e a iluminação parece boa. E gostei também de andar e não enxergar muita coisa rsrs. Mas acho que o visual e clima do Hospital estavam mais bem ajustados, tudo no ponto muito certo para entregar imersão e tensão. Cenários mega detalhados e tal.

O Hotel que me parece meio sem detalhes no cenário e justamente tudo claro demais. Até pra encontrar os manequins tava fácil. Pareciam crianças se escondendo de adultos rsrs.
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Cara, eu mexi nessa lâmpada quebrada e ela não ficou no inventário. Será que tem que ela foi pro chão e tenho que pegar? Chegando hoje consigo ver com calma. Hj joguei correndo pela manhã. Na verdade vou trabalhar até umas 22h hoje, mas já trouxe meu controle e deixei o Parsec lindão arrumadinho pra meter no projetor 100" aqui do escritório rsrs.
Vc n vai usar a lâmpada quebrada, vai precisar achar outra lâmpada para usar a tinta.
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Teve um trecho que tive que aumentar o brilho também. Gosto de imersão, mas quero pelo menos enxergar alguma coisa né? Se não eu iria jogar um Blind Simulator.
Pior que realmente a configuração base de brilho parece errada, quando eu fui configurar o HDR tudo estava setado de um jeito para ficar 100% escuro, mas a mensagem dizia para mover até ficar "quase invisível", então movi uns 2 pontos pro lado e ficou bastante escuro ainda, mas possível de identificar algo.

Tem muito jogo que n vem bem calibrado de fábrica. Agora em relação as cores do jogo, névoas, tom, etc, veio perfeitamente calibrado, tanto que não usei reshade.
 
Última edição:
Vc n vai usar a lâmpada quebrada, vai precisar achar outra lâmpada para usar a tinta.
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Pior que realmente a configuração base de brilho parece errada, quando eu fui configurar o HDR tudo estava setado de um jeito para ficar 100% escuro, mas a mensagem dizia para mover até ficar "quase invisível", então movi uns 2 pontos pro lado e ficou bastante escuro ainda, mas possível de identificar algo.

Tem muito jogo que n vem bem calibrado de fábrica. Agora em relação as cores do jogo, névoas, tom, etc, veio perfeitamente calibrado, tanto que não usei reshade.
Aqui tb logo ao iniciar entrei numa sala qquer lá do início da exploração e não enxerguei quase nada… tive q aumentar o brilho do HDR no próprio jogo, inclusive por indicação de algum user aí, e daí ficou bom. A calibração de fábrica do jogo deve ter sido testada numa teve com pico de brilho do sol ao meio dia.
 
Fiz essa pergunta esses dias
Queria saber se mais alguém zerou o jogo com a dificuldade dos puzzles no difícil?
A tradução atrapalha a resolve-los ou tá de boas?
Ainda vou comprar o jogo e tô pensando em jogar tudo difícil
 
Fiz essa pergunta esses dias
Queria saber se mais alguém zerou o jogo com a dificuldade dos puzzles no difícil?
A tradução atrapalha a resolve-los ou tá de boas?
Ainda vou comprar o jogo e tô pensando em jogar tudo difícil
Joguei no normal, mas a tradução em alguns puzzles atrapalhou sim. Creio que no difícil esse problema seja pior, especialmenteem puzzles que dependem de texto.
 
Mudei o jogo do Ssd sata para o Ssd Nvme e melhorou um pouco os sttuters, nada de outro mundo mas foi bem vindo.
 
Terminei.

10/10. Tá maluco. Que final foda. Não sei se vou de NG+, pois a campanha é bem longuinha. Mas que história foda e bem contada. Agora é engraçado ver o pessoal, pela internet, criando várias teorias medonhas e que claramente não estão no jogo.
 
Literalmente acabo de entrar na prisão. Falta mto? Mais umas 2hs? Curtindo e os stutterings melhoraram demais depois da dica dos 30fps.
 
Parte do hotel destoa bastante da prisão ou hospital, né? To me sentindo arrastado agora, pois não tem muita tensão e a história não corre muito por tempo demais. Não tá ruim, é que todo o resto até aqui estava simplesmente 11/10.
Eu curti, da um equilibrio e quebra um pouco a tensão que é muito pesada depois do hospital + prisão, mas não a ponto de relaxar enquanto explora os corredores escuros.
 
Literalmente acabo de entrar na prisão. Falta mto? Mais umas 2hs? Curtindo e os stutterings melhoraram demais depois da dica dos 30fps.
Umas 4-6 horas ainda de jogo pela frente (ou mais, dependendo do seu ritmo).

Eu curti, da um equilibrio e quebra um pouco a tensão que é muito pesada depois do hospital + prisão, mas não a ponto de relaxar enquanto explora os corredores escuros.
Tbm gostei da quebra de ritmo, o jogo é muito pesado e a prisão é o estopim. Narrativamente tbm faz sentido o hotel ser mais "leve".

Eu não sei explicar, mas esse jogo foi simplesmente perfeito, o ritmo, o momento que acabou (nem curto, nem longo demais). Eu já joguei alguns jogos depois dele mas minha cabeça ainda está em SH2 até agora, tô até com "dificuldade" de procurar outras coisas que não sejam voltados para um ritmo mais cadenciado ou terror.

Vou continuar until dawn e talvez depois the quarry, pra continuar nessa vibe de terror. Mas eu queria mais SH.
 
Terminei.

10/10. Tá maluco. Que final foda. Não sei se vou de NG+, pois a campanha é bem longuinha. Mas que história foda e bem contada. Agora é engraçado ver o pessoal, pela internet, criando várias teorias medonhas e que claramente não estão no jogo.
A história do jogo não é direta, tem muito detalhe oculto e pistas que os devs foram deixando em outros SH. Não é viagem, é uma história bem complexa e com mais de uma explicação possível.

De qual teoria você está falando?
 
Umas 4-6 horas ainda de jogo pela frente (ou mais, dependendo do seu ritmo).


Tbm gostei da quebra de ritmo, o jogo é muito pesado e a prisão é o estopim. Narrativamente tbm faz sentido o hotel ser mais "leve".

Eu não sei explicar, mas esse jogo foi simplesmente perfeito, o ritmo, o momento que acabou (nem curto, nem longo demais). Eu já joguei alguns jogos depois dele mas minha cabeça ainda está em SH2 até agora, tô até com "dificuldade" de procurar outras coisas que não sejam voltados para um ritmo mais cadenciado ou terror.

Vou continuar until dawn e talvez depois the quarry, pra continuar nessa vibe de terror. Mas eu queria mais SH.
Nossa, então o jogo é até que longo… mais do q eu pensava. Pelos meus cálculos aqui então devo zerar com quase 20hs de jogatina.
 
Mudei o jogo do Ssd sata para o Ssd Nvme e melhorou um pouco os sttuters, nada de outro mundo mas foi bem vindo.
será por isso então que aqui não tenho nenhum stuttering? sempre rodei no nvme e um bom modelo no caso o kingston kc3000 que tem até cache

travado a 60fps e com dlss2, nada de frame generation que só traz problemas junto
 
Última edição:
A história do jogo não é direta, tem muito detalhe oculto e pistas que os devs foram deixando em outros SH. Não é viagem, é uma história bem complexa e com mais de uma explicação possível.

De qual teoria você está falando?
Nenhuma específica. Sobre James ou Maria tem muita coisa que é pura viagem. Inclusive achei a personagem da Maria zero complexo. Direto ao ponto.

Maria é o desejo impossível. Mary viva e com saúde. E no fim acaba sempre a matando. O resto são nuances desse sentimento.

Ai vejo a galera falando da representação das pernas dos manequins? rsrs.. São apenas manequins, forma como o autor encontrou para representar os monstros no jogo. Muito bem pensado, aliás. Nada além disso.

A única coisa que fiquei intrigado, sem entender bem, foi a ligação de Eddie e Angela na história. Mas aparentemente são só pessoas que também foram atraídos para SH e James encontrou com elas por ela, acabando a adentrar em suas angústias. Laura foi de fato uma menina que Maria conheceu. Só. Não representa nada de pureza de James nem nada. Aparentemente ela não é uma criação de Silent Hill, como Maria.
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Nossa, então o jogo é até que longo… mais do q eu pensava. Pelos meus cálculos aqui então devo zerar com quase 20hs de jogatina.
Quase 20h aqui. Perdi umas 2 horas a toa indo e voltando mais do que deveria. Diria que 17 a 18 horas é o tempo de jogo adequado.

Abaixo de 15h na primeira run já dá pra chamar de rushador.
 
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Nenhuma específica. Sobre James ou Maria tem muita coisa que é pura viagem. Inclusive achei a personagem da Maria zero complexo. Direto ao ponto.

Maria é o desejo impossível. Mary viva e com saúde. E no fim acaba sempre a matando. O resto são nuances desse sentimento.

Ai vejo a galera falando da representação das pernas dos manequins? rsrs.. São apenas manequins, forma como o autor encontrou para representar os monstros no jogo. Muito bem pensado, aliás. Nada além disso.

A única coisa que fiquei intrigado, sem entender bem, foi a ligação de Eddie e Angela na história. Mas aparentemente são só pessoas que também foram atraídos para SH e James encontrou com elas por ela, acabando a adentrar em suas angústias. Laura foi de fato uma menina que Maria conheceu. Só. Não representa nada de pureza de James nem nada. Aparentemente ela não é uma criação de Silent Hill, como Maria.

Alguns pontos são consenso.

Tem exagero mesmo, mas quanto aos NPCs, todos eles são reais (exceto a Maria) e não há nenhum simbolismo neles. Foram atraídos pra cidade e sofrem com perturbações semelhantes ao James, mas não iguais. Já a Laura não vê monstros por lá e isso seria explicado por ela ser uma criança, muito nova para ter traumas que a cidade possa explorar. É só observar que ela não tem medo e sempre circula por lá sem problemas.

Quanto aos monstros, eles são criações da mente perturbada do James. Os NPCs não veem esses mesmos monstros.

A Angela vive o tormento de ter sido violentada pelo pai e possivelmente ter matado a família inteira em um incêndio antes de fugir pra SH (tem um jornal com essa notícia na fase do apartamento labirinto). Há uma explicação pro monstro que representa o pai dela e porque o James consegue ver ele e confrontá-lo. Seria porque as visões do James e da Angela se sobrepõe em alguns momentos do jogo. Quando o James se despede da Angela nas escadas ele diz que está vendo fogo e ela diz que pensava que só ela podia ver, essa interpretação da sobreposição se confirma e faz todo sentido.

O Eddie deve ver monstros do cara que fazia bulling com ele na escola, pois toda vez que ele aparece no jogo em crise, tem um cadáver por perto. Ele chega a comentar que atirou no joelho do cara e matou o cachorro dele.

E a Maria não está viva, ela seria uma criação do James. Inclusive o jogo original tinha um "dlc" contando a história da Maria antes de SH2 chamado "Born from a wish". Mas se você reparar pelo jogo, nenhum dos NPCs fala com a Maria diretamente, deixando subentendido que ela é uma criação do James e que ele jamais conseguiria sair de SH com ela. Pra sair da cidade ele precisa superar esse desejo da mente dele, por isso a luta final faz todo sentido.

Agora a teoria mais interessante e que os devs originais deixaram pistas até em outros jogos, é de que o James matou a Mary e levou o corpo dela no porta-malas do carro pra Silent Hill. No começo do jogo ele estava decidido a cometer suicídio, mas provavelmente a influência da cidade fez ele esquecer tudo. Toda a jornada dele pela cidade é como um purgatório que vai terminar em um dos possíveis finais (inclusive suicídio do James). A melhor pista é a carta da Mary que está no inventário e vai se desfazendo aos poucos conforme o James avança no jogo e relembra a realidade dos eventos até ali, ou seja, a carta deixa de existir quando o James recorda. A própria Laura explica que conheceu a Mary há pouco tempo quando fala do aniversário dela, então os 3 anos da morte da Mary são mais uma invenção do James pra não lidar com a culpa.

Pra mim essa história não precisa de uma explicação 100% direta. A genialidade dela está nessas possíveis interpretações e na forma como os devs deixaram pistas aos poucos. É uma história com narrativa genial.
 
Patch Notes for SILENT HILL 2 – Hotfix (Version 1.05)
On 25th October 2024, we carried out an update to make some adjustments to the game.

We are happy to announce a new update for SILENT HILL 2 that addresses a critical issue in the Labyrinth level, after last Patch 1.04 for both Steam® and PlayStation®5 players, and introduces Steam Cloud save functionality for PC players on Steam®. Please check that the version number on the bottom right of the game top screen is v.1.1.244,738.

Fixes:
Labyrinth Progression Blocker:
Fixed an issue where players who saved their game in the Labyrinth, after Toluca Prison, on the previous version encountered a progression blocker if the save data was loaded after updating to Patch 1.04. We have implemented a fix by adding a safeguard that forces proper activation of the necessary triggers, ensuring smooth progression moving forward.

Features:
Steam Cloud Saves:
We have enabled Steam® Cloud support for PC players on Steam®. Please note that the game will automatically sync with the latest cloud save data. If the cloud save is more recent than the local save, it will overwrite the local data without a warning pop-up. We recommend players back up their local saves if you wish to keep multiple versions.

Thank you for your patience and for reporting issues as we continue to improve your experience. We appreciate your understanding and ongoing support.
 
Vcs já jogaram com o filtro dos anos 90? Visual do jogo fica beeeeeeem melhor.

Eu curti, da um equilibrio e quebra um pouco a tensão que é muito pesada depois do hospital + prisão, mas não a ponto de relaxar enquanto explora os corredores escuros.
Eu já achei relaxado demais. Tudo muito claro.
Alguns pontos são consenso.

Tem exagero mesmo, mas quanto aos NPCs, todos eles são reais (exceto a Maria) e não há nenhum simbolismo neles. Foram atraídos pra cidade e sofrem com perturbações semelhantes ao James, mas não iguais. Já a Laura não vê monstros por lá e isso seria explicado por ela ser uma criança, muito nova para ter traumas que a cidade possa explorar. É só observar que ela não tem medo e sempre circula por lá sem problemas.

Quanto aos monstros, eles são criações da mente perturbada do James. Os NPCs não veem esses mesmos monstros.

A Angela vive o tormento de ter sido violentada pelo pai e possivelmente ter matado a família inteira em um incêndio antes de fugir pra SH (tem um jornal com essa notícia na fase do apartamento labirinto). Há uma explicação pro monstro que representa o pai dela e porque o James consegue ver ele e confrontá-lo. Seria porque as visões do James e da Angela se sobrepõe em alguns momentos do jogo. Quando o James se despede da Angela nas escadas ele diz que está vendo fogo e ela diz que pensava que só ela podia ver, essa interpretação da sobreposição se confirma e faz todo sentido.

O Eddie deve ver monstros do cara que fazia bulling com ele na escola, pois toda vez que ele aparece no jogo em crise, tem um cadáver por perto. Ele chega a comentar que atirou no joelho do cara e matou o cachorro dele.

E a Maria não está viva, ela seria uma criação do James. Inclusive o jogo original tinha um "dlc" contando a história da Maria antes de SH2 chamado "Born from a wish". Mas se você reparar pelo jogo, nenhum dos NPCs fala com a Maria diretamente, deixando subentendido que ela é uma criação do James e que ele jamais conseguiria sair de SH com ela. Pra sair da cidade ele precisa superar esse desejo da mente dele, por isso a luta final faz todo sentido.

Agora a teoria mais interessante e que os devs originais deixaram pistas até em outros jogos, é de que o James matou a Mary e levou o corpo dela no porta-malas do carro pra Silent Hill. No começo do jogo ele estava decidido a cometer suicídio, mas provavelmente a influência da cidade fez ele esquecer tudo. Toda a jornada dele pela cidade é como um purgatório que vai terminar em um dos possíveis finais (inclusive suicídio do James). A melhor pista é a carta da Mary que está no inventário e vai se desfazendo aos poucos conforme o James avança no jogo e relembra a realidade dos eventos até ali, ou seja, a carta deixa de existir quando o James recorda. A própria Laura explica que conheceu a Mary há pouco tempo quando fala do aniversário dela, então os 3 anos da morte da Mary são mais uma invenção do James pra não lidar com a culpa.

Pra mim essa história não precisa de uma explicação 100% direta. A genialidade dela está nessas possíveis interpretações e na forma como os devs deixaram pistas aos poucos. É uma história com narrativa genial.
É isso ai.

E nada disso é extrapolação. Tudo que foi dito por vc está no jogo.
 
Última edição:
Patch Notes for SILENT HILL 2 – Hotfix (Version 1.05)
On 25th October 2024, we carried out an update to make some adjustments to the game.

We are happy to announce a new update for SILENT HILL 2 that addresses a critical issue in the Labyrinth level, after last Patch 1.04 for both Steam® and PlayStation®5 players, and introduces Steam Cloud save functionality for PC players on Steam®. Please check that the version number on the bottom right of the game top screen is v.1.1.244,738.

Fixes:
Labyrinth Progression Blocker:
Fixed an issue where players who saved their game in the Labyrinth, after Toluca Prison, on the previous version encountered a progression blocker if the save data was loaded after updating to Patch 1.04. We have implemented a fix by adding a safeguard that forces proper activation of the necessary triggers, ensuring smooth progression moving forward.

Features:
Steam Cloud Saves:
We have enabled Steam® Cloud support for PC players on Steam®. Please note that the game will automatically sync with the latest cloud save data. If the cloud save is more recent than the local save, it will overwrite the local data without a warning pop-up. We recommend players back up their local saves if you wish to keep multiple versions.

Thank you for your patience and for reporting issues as we continue to improve your experience. We appreciate your understanding and ongoing support.
 
será por isso então que aqui não tenho nenhum stuttering? sempre rodei no nvme e um bom modelo no caso o kingston kc3000 que tem até cache

travado a 60fps e com dlss2, nada de frame generation que só traz problemas junto
Melhora sim viu, acho que se for Pcie 4.0 deve ficar melhor ainda. O Alan wake 2 tambem melhorava o carregamento de texturas no Nvme,acho que esses jogos que só saem na nova geração tudo fica melhor no Nvme.
 
Aqui tá com muuuuuito stuttering, do nível do Last of Us. Um dos piores jogos recentes nesse quesito.

Mas não é nem isso o que me incomoda mais, é como a detecção de proximidade dos itens é bugada. Vc tem que ficar dançando ao redor dos itens e gavetas pra tentar achar um lugar que faça o retículo encher, um saco isso.

Anyway, foda-se isso, o jogo é bom demais. Problemas técnicos à parte, pra eu que não joguei Wukong, SH2 é o GOTY do PC esse ano.
 
Tá uma merda mesmo isso, chatíssimo.

É porque a maioria das pessoas pensa que é por proximidade mas na verdade vc tem que focar com o centro da tela no item que quer pegar, como se existisse uma mira mesmo
 
Melhora sim viu, acho que se for Pcie 4.0 deve ficar melhor ainda. O Alan wake 2 tambem melhorava o carregamento de texturas no Nvme,acho que esses jogos que só saem na nova geração tudo fica melhor no Nvme.
Não dá pra rodar jogos modernos em engines modernas sem um NVME de topo de linha. Tirem isso da cabeça, galera. Já agendem a compra de um NVME não chinês topo de linha Seagate, Sony, etc. A diferença é brutal, já foi demonstrado em alguns jogos. E daqui pra frente vai ser só isso.

É porque a maioria das pessoas pensa que é por proximidade mas na verdade vc tem que focar com o centro da tela no item que quer pegar, como se existisse uma mira mesmo
Isso. Tive problema em relação a isso tb não.
 

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