[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Terminei agora. Como sempre o tempo in game é errado. Na minha contagem manual e precisa terminei em 19h07m
Me surpreendi quando vi que morri nenhuma vez. Realmente o combate é bem tranquilo e o jogo é fácil, e olha que do meio para o fim comecei a me forçar a usar as munições porque tava só acumulando.

Sem dúvidas é um ótimo jogo, e surpreendeu por conta dos primeiros trailers e gameplay que parecia algo bem ruim e feio.
Só acho que exageram um pouco no end game na duração de alguns trechos, principalmente na parte do Labirinto, que achei a pior parte do game.
Não acho que vale R$ 300, muito menos R$ 350.
Valor justo na minha opinião? R$ 200 estaria bem pago pra jogar day one.

Ansioso para o próximo projeto deles:
Cronos: The New Dawn
header.jpg

OSrA5bK.png

Wpc4bCR.png

Terminou @CoRnELL ?

Terminei agora. Como sempre o tempo in game é errado. Na minha contagem manual e precisa terminei em 19h07m
Me surpreendi quando vi que morri nenhuma vez. Realmente o combate é bem tranquilo e o jogo é fácil, e olha que do meio para o fim comecei a me forçar a usar as munições porque tava só acumulando.

Sem dúvidas é um ótimo jogo, e surpreendeu por conta dos primeiros trailers e gameplay que parecia algo bem ruim e feio.
Só acho que exageram um pouco no end game na duração de alguns trechos, principalmente na parte do Labirinto, que achei a pior parte do game.
Não acho que vale R$ 300, muito menos R$ 350.
Valor justo na minha opinião? R$ 200 estaria bem pago pra jogar day one.

Ansioso para o próximo projeto deles:
Cronos: The New Dawn
header.jpg

OSrA5bK.png

Wpc4bCR.png

Terminou @CoRnELL ?
Acabei de desligar, tava jogando agora... Tô no meio da prisão.

Esses relatos de enrolação em algumas partes me parecem recorrentes… espero não me frustrar. Pela contagem do jogo estou com 12h30min… pela sua contagem deu a menos?

Acabei de desligar, tava jogando agora... Tô no meio da prisão.

Esses relatos de enrolação em algumas partes me parecem recorrentes… espero não me frustrar. Pela contagem do jogo estou com 12h30min… pela sua contagem deu a menos?
Sim, in game deu quase 16h, mas na verdade joguei 19h.

Falar q o jogo perdeu pouco a mão no arrastado a partir do meio da prisão… ter q ficar indo e voltando para o msm lugar pra ir pra mesma sala resolver puzzle q depende da peça na sala X…volta no pátio, vai pra outra sala secreta, pega outro item, volta no pátio, resolve puzzle… não tenho mta paciência. Quero mais ação e menos enrolação. Mas to continuando principalmente pela história… sei q o jogo é mto bom no geral, mas essa redundância pra mim extrapolou um pouco no sistema de puzzles e enigmas. Ficar indo e voltando para os mesmos lugares é bem massante… e dizem q a partir do labirinto piora.

Falar q o jogo perdeu pouco a mão no arrastado a partir do meio da prisão… ter q ficar indo e voltando para o msm lugar pra ir pra mesma sala resolver puzzle q depende da peça na sala X…volta no pátio, vai pra outra sala secreta, pega outro item, volta no pátio, resolve puzzle… não tenho mta paciência. Quero mais ação e menos enrolação. Mas to continuando principalmente pela história… sei q o jogo é mto bom no geral, mas essa redundância pra mim extrapolou um pouco no sistema de puzzles e enigmas. Ficar indo e voltando para os mesmos lugares é bem massante… e dizem q a partir do labirinto piora.
Mas o próprio hotel é isso, você vai liberando novas áreas para voltar e abrir outras. É que a prisão os inimigos são mais fortes e tem muuuito mais. eu usei aqueles Treiner que aumenta a distância da lanterna e quando vc olha pra todo lado vc vê a quantidade que tem nas paredes.... gézuis.

Terminei a pouco e me impressionei muito com a qualidade das cutscenes da parte final e do final que eu fiz,que jogão viu.

pra quem não jogou o original um modder fez um serviço perfeito consertando e remasterizando a versão antiga do PC na minha opinião nem uma produtora grande conseguiria fazer o que ele fez.

Site do Mod

videos do canal do modder

Última edição:
Terminei a pouco e me impressionei muito com a qualidade das cutscenes da parte final e do final que eu fiz,que jogão viu.

pra quem não jogou o original um modder fez um serviço perfeito consertando e remasterizando a versão antiga do PC na minha opinião nem uma produtora grande conseguiria fazer o que ele fez.

Que foda ! Isso é pique remaster de RE que a Capcom que fez, loucura.

Galera como está a otimização do jogo? Bem pesado?

Preguiça de comprar, não rodar e pedir o refound

:bem:

A Otimização do jogo é bem ruim, tanto na questão de estar bem pesado, quando em várias travadas durante a gameplay. Tentaram melhorar com um patch, mas no final não foi grandes coisas.
Sua 3060Ti vai rodar, mas provavelmente vai ter que usar o DLSS pra aumentar o FPS um pouco.

A Otimização do jogo é bem ruim, tanto na questão de estar bem pesado, quando em várias travadas durante a gameplay. Tentaram melhorar com um patch, mas no final não foi grandes coisas.
Sua 3060Ti vai rodar, mas provavelmente vai ter que usar o DLSS pra aumentar o FPS um pouco.

:oremos:

Vou ter que esperar uma promo mais pra frente, acabei de comprar um monitor e estou um fudido sem dinheiro.

Jogo tá pesadinho, mas os efeitos de visual são bem impressionantes em diversas áreas.

Sem o RT, acho que alivia bastante a carga.

Quanto a performance, ai vai depender do seu PC. Aqui eu consegui rodar o jogo sem engasgos massivos, sem nenhum problema que precise ser mencionado. Contudo algumas configurações específicas parecem ter ajudado. Como colocar uma restrição no streaming de texturas via .ini ou limitar os frames ingame (isso força que as texturas sejam carregadas mais lentamente também e melhora a questão dos engasgos que muitos estão sofrendo).

O problema é bem claro pra mim. O jogo simplesmente carrega texturas em tempo real no talo o tempo todo de acordo com os frames que estão sendo renderizados. Existem formas de mitigar isso, como mencionei. Tanto é que jogo do início ao fim sem nenhum problema registrável. Até mostrei vídeos longos provando isso aqui no tópico.

Eu diria que a pessoa disposta a resolver a questão provavelmente terá uma boa performance no jogo. Isso claro com uma CPU moderna e uma placa de vídeo ali na faixa das RTX.

E acho que o último patch já endereçou essa questão das texturas. Ao menos em parte, pois mesmo tirando o comando do .ini e deixando os frames destravados, sinto o jogo fluindo bem no uultimo patchj.

Última edição:

No geral, ruim. Só com gambiarra fica mais estável. E isso a própria DF fez um vídeo a respeito. Não sei se melhorou com as atualizações.

No mais, ocorreu algo bizarro aqui: setei a limitação do fps no painel da nvidia pra 90 e o jogo ficou HORRÍVEL de stuttering e quedas de fps. Abaixei pra 80 e voltou ao “normal”.

Isso indica q quanto “menor” a taxa de fps setada mais estável o jogo fica… depois vou testar como fica estando em 60 no painel da nvidia.

No jogo já está setado pra 30 conforme recomendação da DF, rodando o jogo quase sempre acima dos 60.

Cheguei na metade do labirinto e devo finalmente estar perto do fim.

Aquela cena no elevador, já no fim do arco do Hospital.

Seria aquilo um insight do próximo remake? To na minha segunda run aqui e me liguei nisso agora.

EDIT

Descobri que na verdade essa cena ta presente no SH2 original.

Última edição:
Jogo zerado com aproximadamente 18hs.

Meu primeiro SH e virei fã da franquia principalmente pela história e enredo, outro nível. Até compreendi o pano de fundo central da história, mas depois fui ler mais teorias na internet e tbm assisti outros finais no YT. Acabei pegando o final "verdadeiro/bom".

Única ressalva fica para otimização que deixou a desejar (resolvida em grande parte travando o fps) e em relação ao jogo em si na prisão e labirinto que poderiam ser um pouco menos extensos na duração... na prisão principalmente já não aguentava mais o vai e vem para aquele pátio e percorrer os mesmos corredores.... melhor parte do jogo pra mim foi disparada a do hospital.

Daria uma nota 9 no geral. :fami:

Eu sou fã da franquia do Silent Hill, joguei o primeiro e agora fiquei afinzaço de jogar esse remake do 2, ainda mais depois de ler os reviews.
Acontece que jogo num note Dell G15, I5 de 11° geração com RTX 3050, pelo que vi, no processador nao atendo o requisito mínimo pra jogar, é isso?
Li aqui no fórum que a otimização não está tão boa, então queria tirar uma dúvida se eu comprar qdo tiver em promoção, se terei um jogo minimamente jogável, mesmo dimuindo os gráficos.
Alguem sabe?

Eu sou fã da franquia do Silent Hill, joguei o primeiro e agora fiquei afinzaço de jogar esse remake do 2, ainda mais depois de ler os reviews.
Acontece que jogo num note Dell G15, I5 de 11° geração com RTX 3050, pelo que vi, no processador nao atendo o requisito mínimo pra jogar, é isso?
Li aqui no fórum que a otimização não está tão boa, então queria tirar uma dúvida se eu comprar qdo tiver em promoção, se terei um jogo minimamente jogável, mesmo dimuindo os gráficos.
Alguem sabe?
Atende sim.

Roda perfeitamente no seu PC. Experiência de console pode colocar tudo no Alto e jogar a 30FPS fixos sem quedas ou arriscar pegar 60FPS com DLSS ligado e qualidades ali no Médio, que mantém o jogo lindo, mas certamente com quedas aqui e acolá, eventualmente engasgos em carregamentos pesados de cenas.

O importante pra jogar sem interrupções incômodas é travar os frames do jogo ingame. Não por causa dos frames, mas porque isso trava o carregamento das texturas (que causa os engasgos que todos reclamam) dentro dos frames renderizados.

465814463_543756448586738_9023150356742207154_n.jpg

Já tem 1 semana q tô jogando o jogo. Todo mundo já deve ter zuado, só pra variar um pouco:

Mas qnd q poderei jogar c/ o Fox Mulder? :pensa:

Captura-de-Tela-45.jpg

Comecei a jogar hoje. Que jogo bonito. Feliz em saber que vou conseguir zerar essa obra prima. Nunca consegui zerar quando criança, sempre travava por não saber o que fazer (mesmo já tendo zerado, na época, os resident evil clássicos) .

Terminei essa semana e to desconfiado que pra mim foi o melhor do ano.

Users who are viewing this thread

Voltar