Não dá pra rodar jogos modernos em engines modernas sem um NVME de topo de linha. Tirem isso da cabeça, galera. Já agendem a compra de um NVME não chinês topo de linha Seagate, Sony, etc. A diferença é brutal, já foi demonstrado em alguns jogos. E daqui pra frente vai ser só isso.
Isso. Tive problema em relação a isso tb não.
Não tenho nenhum link comigo. Isso aí é informação de quem já teve de tudo e testa tudo de todo jeito.Pode me passar o link dessa diferença brutal?
Uso um kingston A 400 e tava pensando em um nvme de 1tb
Não tenho nenhum link comigo. Isso aí é informação de quem já teve de tudo e testa tudo de todo jeito.
Já até mandei embora meus chineses e SATA aqui. Não tem como instalar jogos neles mais. Diferença grande.
Vejo muita gente reclamar de stuttering massivo não ocasional em muitos jogos de PC. Sempre acho estranho e provavelmente a culpa é do armazenamento SATA ou chinês vagaba que fica pior que HDD.
Certeza que isso é um fator.Vejo muita gente reclamar de stuttering massivo não ocasional em muitos jogos de PC. Sempre acho estranho e provavelmente a culpa é do armazenamento SATA ou chinês vagaba que fica pior que HDD.
É loteria. Fato é que um chinês de marca desconhecida tem muito mais chance de pifar ou não entregar o desempenho esperado.Eu não estou duvidando de que o nvme de marca boa é melhor (isso é praticamente um fato), mas eu instalo tudo em um ssd sata da china de 480gb e n tive praticamente nenhum problema em silent hill 2 e em quase nenhum jog
Qlqr NVME de boa marca acima de 3500mb/s de leitura está bom pra jogos hoje em dia, a DF fez uns testes um ou dois anos atrás, não me recordo, na época o máximo que os jogos open world como homem aranha e cyberpunk estavam puxando de leitura e isso em pico era coisa de 750mb/sQueria informação palpável.
Devo adquirir um nvme
Um ou dois anos atrás é muito. Duvido que os jogos mais recentes com os NVME top top não tenham performance melhor. Dependendo da escolha dos jogos, até um HDD não faz a menor diferença mesmo. Outro problema desses testes é muitas vezes utilizar a top das tops da placa de vídeo, cenário irreal pra maioria disparada. Essas placas muitas vezes tem o dobro da memória de placas do uso do dia a dia, minimizando absurdamente os problemas.Qlqr NVME de boa marca acima de 3500mb/s de leitura está bom pra jogos hoje em dia, a DF fez uns testes um ou dois anos atrás, não me recordo, na época o máximo que os jogos open world como homem aranha e cyberpunk estavam puxando de leitura e isso em pico era coisa de 750mb/s
Mesmo que hoje esteja puxando digamos 1.5 ainda está bem abaixo da velocidade dos NVME pci-e 3.0 de qualidade. Não precisa ser Sony ou WD, pode ser um adata ou kingston da vida mesmo.
Só queria saber aonde eu recomendei porcaria do ali?Um ou dois anos atrás é muito. Duvido que os jogos mais recentes com os NVME top top não tenham performance melhor. Dependendo da escolha dos jogos, até um HDD não faz a menor diferença mesmo. Outro problema desses testes é muitas vezes utilizar a top das tops da placa de vídeo, cenário irreal pra maioria disparada. Essas placas muitas vezes tem o dobro da memória de placas do uso do dia a dia, minimizando absurdamente os problemas.
RESPEITOSAMENTE minha opinião contrasta brutalmente com a do colega acima. Não percam tempo com porcaria chinesa. Comprem marca de renome! SSD não é mais um acessório, mas peça tão fundamental quanto uma placa de vídeo para jogar. E cada vez mais será assim.
Problema dessas chinesas vagabas é que elas às vezes começam bem, comprando material de qualidade e depois começam a trocar por produtos de menor qualidade ou até alterar o projeto para um hardware mais simples sem tantos recursos e que não entrega os resultados testados num primeiro momento.
Fujam! Parem de economizar dinheiro onde não vale economizar. Nem que compre um SSD mais simples para armazenamento e jogos mais leves e tenha um top top top de 256GB só pra colocar o jogo do momento. Mas não fiquem gastando dinheiro com a chinesada e SSD de entrada mesmo das grandes marcas.
Qlqr NVME de boa marca acima de 3500mb/s de leitura está bom pra jogos hoje em dia, a DF fez uns testes um ou dois anos atrás, não me recordo, na época o máximo que os jogos open world como homem aranha e cyberpunk estavam puxando de leitura e isso em pico era coisa de 750mb/s
Mesmo que hoje esteja puxando digamos 1.5 ainda está bem abaixo da velocidade dos NVME pci-e 3.0 de qualidade. Não precisa ser Sony ou WD, pode ser um adata ou kingston da vida mesmo.
Esse é o modelo mais básico da kingston, não é top mas deve segurar sim pra jogos, mas esquentando mais e com menor durabilidade, pela diferença de preço se couber no bolso eu iria no WD que o colega recomendou do ML.
Eu não estou duvidando de que o nvme de marca boa é melhor (isso é praticamente um fato), mas eu instalo tudo em um ssd sata da china de 480gb e n tive praticamente nenhum problema em silent hill 2 e em quase nenhum jogo. Acho que o único jogo que tive realmente certos problemas nos últimos 6 anos foi o FFXVI (e msm assim rodou na casa dos 60 fps, apesar dos drop fps).
Desempenho em pc depende de um conjunto de fatores e eu sempre cuidei bastante de tudo que envolve o meu...acredito que isso foi essencial para um bom desempenho em tudo (e olha que sempre fiz undervolt em cpu desde o ryzen 3600 e em todas gpus). Graças a isso eu basicamente abro o jogo, seto as configs básicas e nem ligo afterburner há muito tempo, só jogo e me divirto.
Não disse que vc recomendou porcaria. Mas vc disse que não precisava ser top. Discordo. Por garantia: vá nos tops. Top 5 dos SSDs.Só queria saber aonde eu recomendei porcaria do ali?
Como falei, ssd m2 ADATA ou Kingston já resolve problemas de stutter.
E o teste da DF foi feito com uma 2060 super e um r5 3600 também, eles nunca fazem esse tipo de teste só em hardware top, ambos mediram máximas na casa que falei, novos jogos se usarem o DOBRO disso ainda bate em 1800mb/s ficando longe dos 3.5kmb/s + dos pci-e 3.0m, foram feitos na época que saiu o Ratche & Clank, por causa da polemica do ssd.
Você não teve a mínima vontade de ler ou interpretar o começo da minha mensagem em que digo claramente qualquer ssd nvme de BOA MARCA, não é exclusivo a só Sony e WD...
Vc não teve problemas porque não existem problemas que não talvez em algumas coisas super pontuais (eu sequer consigo me recordar de algum problema que tive instalando jogos em um SATA -e tenho sata + nvme).Eu não estou duvidando de que o nvme de marca boa é melhor (isso é praticamente um fato), mas eu instalo tudo em um ssd sata da china de 480gb e n tive praticamente nenhum problema em silent hill 2 e em quase nenhum jogo. Acho que o único jogo que tive realmente certos problemas nos últimos 6 anos foi o FFXVI (e msm assim rodou na casa dos 60 fps, apesar dos drop fps).
Desempenho em pc depende de um conjunto de fatores e eu sempre cuidei bastante de tudo que envolve o meu...acredito que isso foi essencial para um bom desempenho em tudo (e olha que sempre fiz undervolt em cpu desde o ryzen 3600 e em todas gpus). Graças a isso eu basicamente abro o jogo, seto as configs básicas e nem ligo afterburner há muito tempo, só jogo e me divirto.
Q tipo de entorpecente vc anda usando, amigo? Depois me passe essa fonte, por favor.Certeza que isso é um fator.
A última vez que tentei jogar algo em um SATA, foi tão ruim que nunca mais instalei nada. Fica só pra backup mesmo.
Estou jogando em um SSD Sata e está ótimo. (dentro das travadas dos Stuters. Eu usava um SSD NVME Kingston NV1 (básico) particionado e com windows rodando em uma partição e o jogo na outra, as travadas eram maiores, bem maiores. Comprei esse SSd Sata de 480gb e deixei o windows nela e os jogos do SSD NVME de 1 tb que falei, ficou ainda pior, o PC ficou muito lento pela limitação no SSD Sata, voltei a particionar o SSD NVME e estou instalando os jogos no Sata e pronto, resolveu 90% dos meus problemas. Os jogos em Sata não são tão ruins como dizem, agora o windows limita muito. Um dos últimos vídeos do Adrena o Diego fala que os jogos que ele testa estão em um SSD Sata de 2tb e que funciona muito bem, ele até testa o Ratchet and Clanck e roda de boa.Pode me passar o link dessa diferença brutal?
Uso um kingston A 400 e tava pensando em um nvme de 1tb
kkkkkkkkkkQ tipo de entorpecente vc anda usando, amigo? Depois me passe essa fonte, por favor.
sim concordoTô chegando acho que na reta final (Lake hotel).
Curtindo sem dúvidas, mas acho que tem algumas fases um pouco longas demais.
Fica aquela parada que se repete algumas vezes, de ficar indo e voltando pra um ponto central pra ir na próxima entrada/porta (Tipo o Labirinto).
Gosto de backtracking, mas acho que passou um pouco do ponto em alguns momentos.
mas a prisão é tensão, prefiro resolver o puzzlesim concordo
a parte da prisão ainda achei ok, mas o labirinto é chato e repetitivo demais, exageradamente, dá vontade de largar o jogo ali pq não tem tensão nenhuma só chatisse