[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

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Bom...acho que finalmente consegui zerar o stuttering... além de usar o mod Ultra+, tive que desabilitar o gsync no painel da nvidia e na tv. Travei FPS em 40/120hz e forcei vsync pelo painel da nvidia. Habilitei também latência baixa em "ultra". Dessa forma, consegui jogar em 4k (DLSS em qualidade) e botar tudo no épico, com Ray Tracing e sem stuttering.
esse mod ai é muito bom mesmo, testei ele aqui hoje e diminuiu bastante os sttuters.
 
Não sei se já postaram aqui. Mod para DLSS3.

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02
First release that features DLSS Frame Generation for Silent Hill 2 Remake.
Changelog
Beta 02
1.Fixed an issue that causes ghosting.
2.Updated DLSS's dll to ver.3.7.20.0
Installation
1.Extract the mod directly to SILENT HILL 2\SHProto\Binaries\Win64
2.Enable DLSS in game, and set Panini Projection to off if you are on ultrawide.
3.Press HOME to open the mod menu.
4.Default hotkey for toggling FG is keypad *. You can change them in the mods/SH2Upscaler.ini
https://krakenfiles.com/view/kO6GMkbtpr/file.html

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02 Hotfix 1
Changelog
Beta 02 Hotfix 1
1.Fixed an issue that causes crash when unauthenticated
https://krakenfiles.com/view/wRyj1smh6L/file.html


rename SH2Upscaler.dll to SH2Upscaler.org.dll
then rename RenameMe.dll to SH2Upscaler.dll
and copy it to the mod folder next to SH2Upscaler.org.dll


Ou simplesmente:

 
Última edição:
Não sei se já postaram aqui. Mod para DLSS3.

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02
First release that features DLSS Frame Generation for Silent Hill 2 Remake.
Changelog
Beta 02
1.Fixed an issue that causes ghosting.
2.Updated DLSS's dll to ver.3.7.20.0
Installation
1.Extract the mod directly to SILENT HILL 2\SHProto\Binaries\Win64
2.Enable DLSS in game, and set Panini Projection to off if you are on ultrawide.
3.Press HOME to open the mod menu.
4.Default hotkey for toggling FG is keypad *. You can change them in the mods/SH2Upscaler.ini
https://krakenfiles.com/view/kO6GMkbtpr/file.html

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02 Hotfix 1
Changelog
Beta 02 Hotfix 1
1.Fixed an issue that causes crash when unauthenticated
https://krakenfiles.com/view/wRyj1smh6L/file.html


rename SH2Upscaler.dll to SH2Upscaler.org.dll
then rename RenameMe.dll to SH2Upscaler.dll
and copy it to the mod folder next to SH2Upscaler.org.dll


Ou simplesmente:

Esse mod só funciona nas rtx 3000 em diante, correto?
 
Agora avancei um pouco mais no jogo. Curtindo muito a pace, o combate e a ambientação. Imagina esse jogo com orçamento de Resident Evil... Mas tá ótimo do jeito que tá. Espero que não enjoe! Com DLSS3 ficou ainda melhor. Jogar a 120FPS é outra parada...

Esse mod só funciona nas rtx 3000 em diante, correto?
Infelizmente só RTX4000 pra frente =/
 
Não sei se já postaram aqui. Mod para DLSS3.

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02
First release that features DLSS Frame Generation for Silent Hill 2 Remake.
Changelog
Beta 02
1.Fixed an issue that causes ghosting.
2.Updated DLSS's dll to ver.3.7.20.0
Installation
1.Extract the mod directly to SILENT HILL 2\SHProto\Binaries\Win64
2.Enable DLSS in game, and set Panini Projection to off if you are on ultrawide.
3.Press HOME to open the mod menu.
4.Default hotkey for toggling FG is keypad *. You can change them in the mods/SH2Upscaler.ini
https://krakenfiles.com/view/kO6GMkbtpr/file.html

SH2 Upscaler DLSS3 Build 02 Hotfix 1
Changelog
Beta 02 Hotfix 1
1.Fixed an issue that causes crash when unauthenticated
https://krakenfiles.com/view/wRyj1smh6L/file.html


rename SH2Upscaler.dll to SH2Upscaler.org.dll
then rename RenameMe.dll to SH2Upscaler.dll
and copy it to the mod folder next to SH2Upscaler.org.dll


Ou simplesmente:

Já q a dev não resolve os modders resolvem.
 
Agora avancei um pouco mais no jogo. Curtindo muito a pace, o combate e a ambientação. Imagina esse jogo com orçamento de Resident Evil... Mas tá ótimo do jeito que tá. Espero que não enjoe! Com DLSS3 ficou ainda melhor. Jogar a 120FPS é outra parada...


Infelizmente só RTX4000 pra frente =/
Está bem fiel ao original, não acho que faltou orçamento. No máximo faltou mais tempo pra entregar um jogo com melhor desempenho, mas esse é o padrão atual dessa indústria.

Se fizerem um remake do primeiro, aí sim vejo algo onde poderiam gastar mais pra atualizar SH de outras formas. Combate mais elaborado, mapas mais interativos, física melhor, etc.
 
Vendeu mesmo, espero que venda uns 2,5 milhões até o fim do ano.
A longo prazo venderá.
A Konami também tem é que agradecer que deu certo, ela não cria nada novo há muito tempo.

Se o MG delta der bom, ela vai ganhar dinheiro sem criar algo novo, e ganhar bastante em jogos antigos com escopo de remake.
 
Está bem fiel ao original, não acho que faltou orçamento. No máximo faltou mais tempo pra entregar um jogo com melhor desempenho, mas esse é o padrão atual dessa indústria.

Se fizerem um remake do primeiro, aí sim vejo algo onde poderiam gastar mais pra atualizar SH de outras formas. Combate mais elaborado, mapas mais interativos, física melhor, etc.
Orçamento seria pra detalhar um pouco mais os cenários e ter talvez até um pouco mais de qualidade gráfica. Nada que abone o jogo, mas seria bom.

Acho que o sucesso desse pode fazer sair do forno o remake do SH ou até de outros, com melhorias significativas.
 
Maluco, esse jogo é surreal de perfeito, hein? To impressionado aqui.

A ambientação está simplesmente animal e os caras acertaram na pace e na progressão, algo extremamente raro na indústria. Jogos hoje geralmente são enjoativos com pace e progressão totalmente fora do lugar.

Aqui no SH2 você não sente que está perdendo tempo demais investigando ou em ação, tudo está no lugar certo, na hora certa e tomando o tempo certo. Todo o suspense do jogo está arrasador também, no ponto certo. Sem te deixar tremendo de medo querendo desligar o jogo ou tranquilo demais como um passeio no parque. O jogo te mantém suficientemente tenso, também no ponto certo, com vontade de continuar explorando e não desligar nunca.

Incrível, um trabalho espetacular! Espero que venham mais. Estou com 10 horas de jogo e me forçando a fazer pausas, pois se pudesse simplesmente iria até o fim de uma vez só.

E eu realmente estou com muita sorte em relação a performance. Não sei se o mod DLSS3 ajudou, mas praticamente não tenho problema com performance. Não sinto os stutterings. Provavelmente estão lá, ainda que leves, mas jogando no controle e sem MSI aberto, nada sinto e estou jogando sem ter o que reclamar de performance.
 
Terminei o jogo, fiz o final "na água", único Silent Hill que havia jogado e terminado antes foi o 4, curti demais esse remake do 2, joguei no PS5, Dualsense no jogo está simplesmente animal, destaque na chuva e naqueles alarmes sinistros com o feedback háptico trabalhando bonito aumentando a imersão.
 
O mod q postaram ai do DLSS e FG deixou jogo mais fluido aqui, porém com mtos artefatos na tela e desativei. Parece q chegando ao “motel” agora ta melhor… oq não entendo é essa demora da dev pra soltar uma correção tão simples. Se não fosse por isso o jogo seria quase perfeito até aqui… seguiremos.
 
Maluco, esse jogo é surreal de perfeito, hein? To impressionado aqui.

A ambientação está simplesmente animal e os caras acertaram na pace e na progressão, algo extremamente raro na indústria. Jogos hoje geralmente são enjoativos com pace e progressão totalmente fora do lugar.

Aqui no SH2 você não sente que está perdendo tempo demais investigando ou em ação, tudo está no lugar certo, na hora certa e tomando o tempo certo. Todo o suspense do jogo está arrasador também, no ponto certo. Sem te deixar tremendo de medo querendo desligar o jogo ou tranquilo demais como um passeio no parque. O jogo te mantém suficientemente tenso, também no ponto certo, com vontade de continuar explorando e não desligar nunca.

Incrível, um trabalho espetacular! Espero que venham mais. Estou com 10 horas de jogo e me forçando a fazer pausas, pois se pudesse simplesmente iria até o fim de uma vez só.

E eu realmente estou com muita sorte em relação a performance. Não sei se o mod DLSS3 ajudou, mas praticamente não tenho problema com performance. Não sinto os stutterings. Provavelmente estão lá, ainda que leves, mas jogando no controle e sem MSI aberto, nada sinto e estou jogando sem ter o que reclamar de performance.
Sim, é uma aula de game design que essa indústria parece ter esquecido há tempos.

Não tirando o mérito do Bloober Team que é grande, mas não dá pra esquecer que tudo aí já estava lá no PS2 com gráficos ano 2000, mas essencialmente era o mesmo jogo.

O Team Silent era um estúdio com muitos devs brilhantes e ainda tinha o Yamaoka fazendo trilhas sonoras fantásticas.
 
Sim, é uma aula de game design que essa indústria parece ter esquecido há tempos.

Não tirando o mérito do Bloober Team que é grande, mas não dá pra esquecer que tudo aí já estava lá no PS2 com gráficos ano 2000, mas essencialmente era o mesmo jogo.

O Team Silent era um estúdio com muitos devs brilhantes e ainda tinha o Yamaoka fazendo trilhas sonoras fantásticas.
Eu pensava que eles tinham mudado muita coisa. Bem, como vc disse, fica o mérito por ter replicado e atualizado o jogo com maestria.

Joguei SH até o 4, mas não lembrava de nada deles. Acho que o SH2 eu joguei muito pouco. Joguei mais o SH1 mesmo e o The Room.

E é isso. A industria realmente esqueceu completamente como se faz jogos equilibrados assim. E espero que o sucesso das vendas aponte um caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mod q postaram ai do DLSS e FG deixou jogo mais fluido aqui, porém com mtos artefatos na tela e desativei. Parece q chegando ao “motel” agora ta melhor… oq não entendo é essa demora da dev pra soltar uma correção tão simples. Se não fosse por isso o jogo seria quase perfeito até aqui… seguiremos.
Aqui não tive artefatos. Tá jogando com frames livres? A única coisa que percebi rolando eram os radiadores ficando estranhos com a cena em movimento. De resto nem dá pra notar que o DLSS3 está ligado, a não ser os frames dobrarem. Eu passei bastante do motel e continua bem fluido pra mim, sem artefatos ou defeitos visuais que mereçam registro.
 
Eu pensava que eles tinham mudado muita coisa. Bem, como vc disse, fica o mérito por ter replicado e atualizado o jogo com maestria.

Joguei SH até o 4, mas não lembrava de nada deles. Acho que o SH2 eu joguei muito pouco. Joguei mais o SH1 mesmo e o The Room.

E é isso. A industria realmente esqueceu completamente como se faz jogos equilibrados assim. E espero que o sucesso das vendas aponte um caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui não tive artefatos. Tá jogando com frames livres? A única coisa que percebi rolando eram os radiadores ficando estranhos com a cena em movimento. De resto nem dá pra notar que o DLSS3 está ligado, a não ser os frames dobrarem. Eu passei bastante do motel e continua bem fluido pra mim, sem artefatos ou defeitos visuais que mereçam registro.
O que tem de novo mesmo é a câmera, melhorias no combate, espaços exploráveis extras, som e gráficos atualizados. Fora isso, é o mesmo jogo.
 
Estou na parte da piscina. Se alguem puder me ajudar:

Não era pra ter o bracelete na piscina? Imagino que muito provavelmente no centro da boia, não? Eu sei pq drenei a piscina e não encontrei nada. E tendo certeza que deveria teria algo, eu pesquisei e vi que seria o bracelete. To deixando de procurar direito ou será que é bug mesmo?

HlRcvXz.png
 
Estou na parte da piscina. Se alguem puder me ajudar:

Não era pra ter o bracelete na piscina? Imagino que muito provavelmente no centro da boia, não? Eu sei pq drenei a piscina e não encontrei nada. E tendo certeza que deveria teria algo, eu pesquisei e vi que seria o bracelete. To deixando de procurar direito ou será que é bug mesmo?

HlRcvXz.png
Vá até o fim da piscina e quebre a parede, é só andar em linha reta (de acordo com seu print) e ir até o olho desenhado. Bata lá até quebrar e pegará o bracelete
 
Galera vou deixar uma dúvida em spoiler bem do início do jogo ainda, se refere a um puzzle/desafio antes do Wood Side apartments

Estou naquele conjunto de apartamentos depois do Wood Side, acabei de fazer o desafio do relógio porém eu deixei para tras uma porta trancada de um comércio na cidade, com uma fechadura por senha de 4 digitos, acredito que tenha a ver com as fotos polaroid e o número no verso. No wood side ainda eu tentei voltar para a rua mas o jogo não deixa. A questão é se em algum momento vou poder voltar para aquela região? Ou perdi de vez?

Se puder voltar dps e a solução do puzzle não for essa gentileza não entregar a solução de verdade, dizer somente se é possivel voltar dps, se a solução for essa pode confirmar kk
 
Galera vou deixar uma dúvida em spoiler bem do início do jogo ainda, se refere a um puzzle/desafio antes do Wood Side apartments

Estou naquele conjunto de apartamentos depois do Wood Side, acabei de fazer o desafio do relógio porém eu deixei para tras uma porta trancada de um comércio na cidade, com uma fechadura por senha de 4 digitos, acredito que tenha a ver com as fotos polaroid e o número no verso. No wood side ainda eu tentei voltar para a rua mas o jogo não deixa. A questão é se em algum momento vou poder voltar para aquela região? Ou perdi de vez?

Se puder voltar dps e a solução do puzzle não for essa gentileza não entregar a solução de verdade, dizer somente se é possivel voltar dps, se a solução for essa pode confirmar kk
Acredito que não da pra voltar, e a solução não é essa.
 
Eu pensava que eles tinham mudado muita coisa. Bem, como vc disse, fica o mérito por ter replicado e atualizado o jogo com maestria.

Joguei SH até o 4, mas não lembrava de nada deles. Acho que o SH2 eu joguei muito pouco. Joguei mais o SH1 mesmo e o The Room.

E é isso. A industria realmente esqueceu completamente como se faz jogos equilibrados assim. E espero que o sucesso das vendas aponte um caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui não tive artefatos. Tá jogando com frames livres? A única coisa que percebi rolando eram os radiadores ficando estranhos com a cena em movimento. De resto nem dá pra notar que o DLSS3 está ligado, a não ser os frames dobrarem. Eu passei bastante do motel e continua bem fluido pra mim, sem artefatos ou defeitos visuais que mereçam registro.
Não deixei livre não, será q foi isso? Vou testar novamente depois com o FPS liberado.

Acabei de chegar ao Hospital e o jogo prende bem. Se não fossem esses problemas de otimização até aqui seria um 9/10.
 
O que tem de novo mesmo é a câmera, melhorias no combate, espaços exploráveis extras, som e gráficos atualizados. Fora isso, é o mesmo jogo.

O que é um mérito da desenvolvedora ter sido fiel ao jogo original, já que normalmente esses remakes estão destruindo os jogos.
 
O que é um mérito da desenvolvedora ter sido fiel ao jogo original, já que normalmente esses remakes estão destruindo os jogos.
Os remakes de Resident Evil (com exceção do 3) e Final Fantasy VII Part 1 estão até melhores que os originais, pois expandiram o jogo, além de toda parte técnica (que era de se esperar)
 

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