[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Alguns SS, o jogo é muito instigante, dá vontade de ficar jogando o tempo todo.

sh3KOZg.jpeg
OPwInIP.jpeg
hzlUidP.jpeg
yONmlIy.jpeg
MtZr38R.jpeg
XAoqh4J.jpeg

Eu tbm fazia isso antes, mas eu mudei meu objetivo de registro para "quanto tempo demorei para zerar o jogo pela primeira vez", pra conseguir ter uma noção maior do tempo gasto pra zerar (obviamente) e pra saber quantos jogos novos zerei em um ano. Mas eu criei uma lista a parte, onde eu coloco tempo jogado total e ordeno por isso.

O que penso fazer é voltar a registrar jogos que zerei novamente (caso não seja no mesmo ano que zerei a primeira vez), pois faço isso constantemente, e no caso eu criaria uma tag para deixar claro que estou rejogando aquele game e n entrar na contagem de jogos novos zerados.

Mas só de pensar nisso dá uma preguiça kkkkk. A real é que a cada dia me distancio mais disso, basicamente zero algo, registro o tempo (e aumento o contador de jogos zerados no ano) e já era (e adiciono nesse site da assinatura, backloged). Eu deixo pra pensar nisso quando estou em alguma época que n quero jogar muito, o que ocorre cada vez menos, pois estou me divertindo bastante com jogos.

Esses dias tirei umas 2h pra preparar a nova planilha que irei usar ano que vem :tom: As vezes atualizo elas adicionando mais informações, a ultima havia adicionado o gênero nos jogos só pra constatar que tycoon games iriam destruir a parada em quantidade e de fato foi o que ocorreu. Mas você me lembrou de um ponto: Separar o tempo para finalizar das horas totais. Já adicionei lá.

Eu separo por "Lançamento" (auto explicativo), "Inédito" (game não lançamento mas novo) e "Replay" pra experiencias já jogadas. Porém o acesso antecipado as vezes me deixa chateado porque se eu jogar no update 1 e no update 10 não será a mesma coisa, talvez pra de 2026 =P

Quando platino coloco um icone ou talvez uma cor pra diferenciar, veremos quando o fizer isso com Silent Hill 2, creio que será o proximo eventualmente. Por enquanto não vai rolar, me acho mais rápido no mouse e teclado do que no controle e tem uma conquista de tempo e, não estou em condições (fisicas mesmo) de jogar de maneira mais dinamica, parei com Silent Hill pra jogar Gunsmith simulator que dá pra majoritariamente usar a mão direita. Torci o braço esquerdo e longas seções de gameplay (até digitar) incomodam um pouco

O incrivel nisso tudo é simplesmente não ter um movimento forte tanto de jogadores quanto de devs para resolver a questao. O problema simplesmente nao tem dono, é uma batata quente

A Epic nao resolve. As devs nao resolvem. A MS nao resolve.

Ta num nivel que simplesmente tem casos que nao da pra jogar mesmo (ex.: Dead Space Remake).

Se silent hill for no mesmo caminho, menos um jogo. Pego no PS5 em promoçao ou usado

O incrivel nisso tudo é simplesmente não ter um movimento forte tanto de jogadores quanto de devs para resolver a questao. O problema simplesmente nao tem dono, é uma batata quente

Ta num nivel que simplesmente tem casos que nao da pra jogar mesmo (ex.: Dead Space Remake).

Se silent hill for no mesmo caminho, menos um jogo. Pego no PS5 em promoçao ou usado
Só um parênteses, dead space remake usa frostbite, mas realmente é uma maré de vagabundagem

Ainda tenho fé que driver nvidia melhore um pouco, o da intel ja ajudou em notebook. Como eu jogo mais devagar não atrapalha tanto.

Só terminar meu cafe, antes de ir pra sala escura 😦
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sutter Hill 5, pq os cara n resolve será em.

Só terminar meu cafe, antes de ir pra sala escura 😦
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sutter Hill 5, pq os cara n resolve será em.

No final das contas vai sobrar para os MODDERS resolverem, se é q será possível principalmente nas cenas de transição… eu já testei alguns aqui, até melhorou, mas longe de ficar ideal. É vagabundagem mesmo.

Detalhe q chama atenção é o hardware q a própria DF usou aí nos testes e mesmo assim com problemas de performance e até de animações in game a 30fps… :rub3:

Última edição:
Fui olhar o NexusMods por curiosidade e já tem bastante coisa útil lá:
- Silent Optimizer (dizem aumentar realmente o desempenho): https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/1
- Nvidia DLSS Ray Reconstruction - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/34
- Enable FSR 3 Frame Generation - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/11
- Ultra Plus Fixes and Visual Improvements (faz um monte de coisas) - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/24
- Less Shiny Hair (para quem acha que o cabelo do James está muito brilhante) - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/69

No final das contas vai sobrar para os MODDERS resolverem, se é q será possível principalmente nas cenas de transição… eu já testei alguns aqui, até melhorou, mas longe de ficar ideal. É vagabundagem mesmo.

Detalhe q chama atenção é o hardware q a própria DF usou aí nos testes e mesmo assim com problemas de performance e até de animações in game a 30fps… :rub3:
Se fosse tempos atrás eu iria até o final mesmo com esse desempenho péssimo. Mas meu tempo já é limitado, não vou jogar algo que claramente vai me chatear.
Querendo ou não fica na memória a experiência ruim por conta de performance. O jogo é bom, não quero que isso estrague.

No Ps5 tá ruim tambem de acordo com o DF.

A parte da prisão nesse jogo é uma das coisas mais aterrorizantes que joguei na vida, é terror puro jogando com headset, não tem como não ficar tenso com todo aquele barulho, pegadas, gritos, etc, etc, etc (e são umas 2 horas sem parar disso).

O design sonoro do jogo é a obra prima aqui.

Fui olhar o NexusMods por curiosidade e já tem bastante coisa útil lá:
- Silent Optimizer (dizem aumentar realmente o desempenho): https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/1
- Nvidia DLSS Ray Reconstruction - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/34
- Enable FSR 3 Frame Generation - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/11
- Ultra Plus Fixes and Visual Improvements (faz um monte de coisas) - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/24
- Less Shiny Hair (para quem acha que o cabelo do James está muito brilhante) - https://www.nexusmods.com/silenthill2/mods/69

Eu já testei vários de otimização e já adianto: nenhum faz milagre. Vou testar mais outro daqui a pouco q publicaram lá. E estão mamando a DEV q na minha opinião fez um trabalho de OTIMIZAÇÃO (não tô falando do jogo em si) PORCO. Vale lembrar q a DF testou num hardware pica, melhor CPU e GPU possíveis e estão lá as engasgadas irritantes dentre outros problemas.

Se fosse tempos atrás eu iria até o final mesmo com esse desempenho péssimo. Mas meu tempo já é limitado, não vou jogar algo que claramente vai me chatear.
Querendo ou não fica na memória a experiência ruim por conta de performance. O jogo é bom, não quero que isso estrague.

Eu tô jogando bem pouco pra ver se arrumam, mas se não arrumarem tb vou seguir assim msm, paciência… tira realmente a imersão, mas paciência. E todo dia eu pesquiso no nexus mod algum mod pra ver se resolve ou minimiza bem… o problema é tão real q é só pesquisar lá no nexus mod a quantidade de MODS já lançados tentando resolver o mesmo problema… mas segundo um modder q postou lá é impossível corrigir os stutterings em algumas cenas do jogo q só a DEV tem acesso, infelizmente.

A parte da prisão nesse jogo é uma das coisas mais aterrorizantes que joguei na vida, é terror puro jogando com headset, não tem como não ficar tenso com todo aquele barulho, pegadas, gritos, etc, etc, etc (e são umas 2 horas sem parar disso).

O design sonoro do jogo é a obra prima aqui.

Vi review de gente reclamando disso e disseram até que baixaram o volume do som pra poder jogar.

Sei que quando cheguei lá eu estava com bastante munição. Perdi tudo tentando matar os manequins no teto.

Fui pesquisar possíveis fixs para os stutt e achei essa notícia relativamente recente da Eurogamer sobre o problema, inclusive colocando tbm a "culpa" na UE5.... enfim, joguei mais um pouco aqui e msm melhorando com alguns mods, nas transições de cenas, entrada em ambientes novos, sempre rola uma engasgadinha.... sinceramente? apesar de já estar com umas 3hs de jogo vou esperar possível correção ou dropar.

Eu como um bom jogador ruim, consegui terminar, amémmmmmmmm!!!

Eu como um bom jogador ruim, consegui terminar, amémmmmmmmm!!!
Acabei de terminar aqui tbm, jogaaaaaaaaço ! Jogo nessa vibe é bom demais, pqp.

Em termos de diversão o game foi 10/10 fácil pra mim, merece fácil concorrer ao goty (e não seria injusto vencer) e em performance foi 8.5/10 (pois do meio pra frente o jogo não manteve a performance do início e não teve graficamente algo que justificasse, felizmente o jogo se manteve acima de 60 fps em 4K na RTX 4070 o jogo inteiro).

Fui pesquisar possíveis fixs para os stutt e achei essa notícia relativamente recente da Eurogamer sobre o problema, inclusive colocando tbm a "culpa" na UE5.... enfim, joguei mais um pouco aqui e msm melhorando com alguns mods, nas transições de cenas, entrada em ambientes novos, sempre rola uma engasgadinha.... sinceramente? apesar de já estar com umas 3hs de jogo vou esperar possível correção ou dropar.

O Digital Foundry praticamente resolveu o problema com um comando ao iniciar o jogo e travando em 30fps...

Eu não esperaria uma correção pra isso vindo da Konami....

Acho que qualquer jogo na UE5 tem um ou vários problemas de performance, não só nos PCs mas inclusive nos consoles;

Em muitos anos, foi o game que optei por desligar qualquer tipo de contagem de FPS, uso de GPU ou qualquer outra coisa, só joguei. Em raros momentos senti quedas pra -30 que dai é feio, creio que a maioria ia pra uns 40~46FPS e por vezes se mantinha em 60. Curioso é que ativar o RT não destrói a performance como na maioria dos outros games

O Digital Foundry praticamente resolveu o problema com um comando ao iniciar o jogo e travando em 30fps...

Eu não esperaria uma correção pra isso vindo da Konami....
Da Konami não dá pra esperar mesmo, mas com a Bloober envolvida é possível. The Medium veio muito ruim e eles lançaram alguns patches posteriormente.

po eu joguei sem problemas.
sem travadinhas , foi de boa, mais eu tive alguns crashes, e uma unica vez fiquei preso na parede aheaheheheeh

porem eu sentia uma queda de frames em viradas rapidas, parecia que o jogo ficava em 30 fps
mais travadinhas eu nao tive

Users who are viewing this thread

Voltar