[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Segui mais um pouco aqui e continuo tendo quedinhas chatas de fps e stutterings.. do nada to andando num simples corredor e cai fps, sendo que o jogo tá rodando de boa nos 60. É preciso um patch pra ontem e até agora não entendi pq não soltaram...

Aqui a mesma coisa. Travando em 60 ameniza, mas ainda há essas quedas de fps.

Mas tirando esse detalhes técnicos, estou me sentindo na época no final dos anos 90 em que jogava ps1. Não joguei o original, mas a "vibe" de jogo antigo daquela época é altíssima, estou impressionado.

Precisamos de mais jogos assim.

Zerei no PS2 mas to vendo que não lembro absolutamente nada, só a musica do começo e do radio. Alzheimer vem que vem.

To curtindo bastante, apenas um outro stutter ao mudar de cenário mas reparei que ocorre em 99% das gameplays que assisti. Tomara que coloquem reflex e FG DLSS nativo. Também achei estranho que apesar de atualizar o DLSS não consigo alterar o preset, fica travado no D. Tentei tanto pelo inspector como pelo DLSS tweaks, acabei desistindo pq o grafico ta foda e sem ghosting.

Última edição:
Alguém jogando com puzzles no difícil?
Sabe me dizer se está tranquilo no Remake ou ainda mais difícil?
Ouvi dizer que a tradução em português pode atrapalhar a resolver os puzzles nessa dificuldade..
Eu joguei o original com puzzles no difícil sem problemas.

Ouvi dizer que a tradução em português pode atrapalhar a resolver os puzzles nessa dificuldade..
Joguei no normal, mas é verdade que a tradução pode atrapalhar sim.

Mão tá tremendo pra testar esse mod da neblina, mas disseram que descaracteriza completamente a proposta do jogo, daí deixei de lado.
Não man, não faça isso kakaka. É mesma coisa de gente que instala mod de tirar o Mr.X do Resident Evil 2 Remake pra explorar com mais calma :bem:

Esse jogo consome muita vram, as placas com 8gb ficam na bala da agulha

Pior que muitos jogos estão sendo lançados assim :fail:

Saiu o mod que todo mundo queria:

tem os dois abaixo também mas não me parecem melhorias

logo deve sair um pra angela também:
IMG-20241010-125031-775.jpg

Finalizei ontem...

Importante ressaltar: O tempo esta "errado", na verdade foram 24h para o termino (tenho um app que monitora quando um software esta sendo executado em primeiro plano). Acontece que centenas de vezes avanço por um trecho e acabo tomando muito dano e dou load pra tentar fazer melhor, dai nessa segunda vez as vezes já sei pra onde ir, onde coletar o que preciso e ser mais eficiente, mas não entra na conta porque carreguei o game;

Por um grande período não utilizei armas de fogo (terminei com +450 balas de pistola), mas a partir de um momento, principalmente algumas horas depois de ter que lidar com um inimigo especifico no hospital comecei a usar a distancia dando 1~3 tiros no bendito para encurtar o combate físico, então acabou nem entrando muito inimigos mortos por armas.

4DDg0MU.jpeg

j8XuPcu.png

tempo esta "errado", na verdade foram 24h para o termino (tenho um app que monitora quando um software esta sendo executado em primeiro plano). Acontece que centenas de vezes avanço por um trecho e acabo tomando muito dano e dou load pra tentar fazer melhor, dai nessa segunda vez as vezes já sei pra onde ir, onde coletar o que preciso e ser mais eficiente, mas não entra na conta porque carreguei o game;
Sim, a 5 anos também uso app/softwares pra registrar precisamente quanto tempo levo jogando videogame. A grande maioria desses tempos in game é tudo errado.

o jogo e linear corredor ou e tipo mundo semi aberto aonde voce tem que explorar e resolver puzzles igual resident evil?

Tentei aqui mas não deu certo.
Provavelmente é o frame generation.
Desliga o FSR e procura um mod para DLSS

Sobre as travadinhas, ontem tava rodando até que bem, com poucas travadas e etc, hoje está injogável, no combate está nojento de tanto stuttering que tem, a AMD podia lançar um driver novo pra ele ein?

Provavelmente é o frame generation.
Desliga o FSR e procura um mod para DLSS

Sobre as travadinhas, ontem tava rodando até que bem, com poucas travadas e etc, hoje está injogável, no combate está nojento de tanto stuttering que tem, a AMD podia lançar um driver novo pra ele ein?

Já estou usando dlss. Com fsr fica bem pior.

462774840_122217208586016209_5811919580388333245_n.jpg

Terminei ontem jogando no difícil em inglês, tranquilo não esta haha achei alguns bem complicado
Finalizei ontem...

Importante ressaltar: O tempo esta "errado", na verdade foram 24h para o termino (tenho um app que monitora quando um software esta sendo executado em primeiro plano).
Não é só usar o contador do steam? :pensa:

sem falar que fica muito lugares estranho, ja que a nevoa cobre onde nao tem nada pra ver mesmo

Zerei ontem com pouco menos de 20h. Apesar de achar legal ter tanto conteúdo assim, e lvl design intricado de vários locais, achei que dava pra ter cortado um pedaço do jogo pra umas 15h. Lá pro fim eu já tava cansadão, e as vibes do jogo tava opressoras demais kkk. Performance terrível (principalmente aqui na AMD) à parte, creio que dê pra chamar de um clássico moderno da mesma fora que o RE2 Remake é. De certa forma, até prefiro esse que o RE2, pq apesar do visual e atmosfera dos 2 serem fantásticos e ajudarem a venderem ambos os jogos, eu acho que SH2 acaba sendo ajudado mais por causa da sua narrativa mais pesada e mais focada no horror psicológico. Atuações em geral e o mocap são 10/10 também. Dá pra sentir perfeitamente o que o James que passar só pelas micro expressões durante close-ups. Design de som nem se fala. Saporra com um fone durante a noite é tenso demais. Só não recomendo muito pra quem tem placa low end e não quer passar estresse com stutter, ainda mais com AMD nesse momento. Espera alguns updates, talvez driver e tal, pra ver como fica. A Penúltima área do jogo, completamente fechada, rodou que nem um pedação de bosta aqui, e quebrou a vibe algumas vezes.

Zerei ontem com pouco menos de 20h. Apesar de achar legal ter tanto conteúdo assim, e lvl design intricado de vários locais, achei que dava pra ter cortado um pedaço do jogo pra umas 15h. Lá pro fim eu já tava cansadão, e as vibes do jogo tava opressoras demais kkk. Performance terrível (principalmente aqui na AMD) à parte, creio que dê pra chamar de um clássico moderno da mesma fora que o RE2 Remake é. De certa forma, até prefiro esse que o RE2, pq apesar do visual e atmosfera dos 2 serem fantásticos e ajudarem a venderem ambos os jogos, eu acho que SH2 acaba sendo ajudado mais por causa da sua narrativa mais pesada e mais focada no horror psicológico. Atuações em geral e o mocap são 10/10 também. Dá pra sentir perfeitamente o que o James que passar só pelas micro expressões durante close-ups. Design de som nem se fala. Saporra com um fone durante a noite é tenso demais. Só não recomendo muito pra quem tem placa low end e não quer passar estresse com stutter, ainda mais com AMD nesse momento. Espera alguns updates, talvez driver e tal, pra ver como fica. A Penúltima área do jogo, completamente fechada, rodou que nem um pedação de bosta aqui, e quebrou a vibe algumas vezes.

Lembrando que essa duração é bem opcional. Dá pra fechar em 15 horas tranquilo. Tem até uma conquista pra fechar o jogo em 10 horas.

Acho bem legal ter a opção de ficar explorando. Até a quantidade de inimigos que você pode matar ou evitar varia muito com isso.

Pessoal, eu tenho um 5600g e uma rtx 2060, eu consigo tem uma jogatina decente com essa configuração? Vi que esse jogo precisa de patches futuros para melhorar a estabilidade, mas eu consigo ter alguma estabilidade com essa config? Quero começar a jogar, nunca joguei o dois, apenas o primeiro.

Lembrando que essa duração é bem opcional. Dá pra fechar em 15 horas tranquilo. Tem até uma conquista pra fechar o jogo em 10 horas.

Acho bem legal ter a opção de ficar explorando. Até a quantidade de inimigos que você pode matar ou evitar varia muito com isso.
Verdade. Andei vendo que a média tá numas 15h+-. Cortar hora ficou esquisto kk. Eu raramente dava dibre em inimigos, pq na dificuldade padrão pra combate e puzzles, eu tava entupido de munição e life, o que pode ter extendido meu tempo. Fora que eu me perdia toda hora e fiz backtracking pra catar (ou não) algumas coisas. Diria que algumas áreas se entendem por mais tempo do que deveria, eu acho. Mas cada um cada um né. Tenho conhecido já rejogando e tentando platina. Eu provavelmente só vou abrir o jogo pra testar performance daqui pra frente. Aguento jogar isso todo de novo não senhor. Vou jogar algo bem casual pra lavar a alma de tanta bad vibe rs.

Pessoal, eu tenho um 5600g e uma rtx 2060, eu consigo tem uma jogatina decente com essa configuração? Vi que esse jogo precisa de patches futuros para melhorar a estabilidade, mas eu consigo ter alguma estabilidade com essa config? Quero começar a jogar, nunca joguei o dois, apenas o primeiro.
Dá pra cravar em 30 fps com mix de low e medium com dlss qualidade aí eu acho. Talvez um pouco mais, mas garantido, 30 deve dar.

Só configurar sem se preocupar com status bitolado de preset (tudo no ultra)

Coloca sombras no baixo e textura no médio, 1080p com dlss qualidade e desliga o msi rivaburner

Só configurar sem se preocupar com status bitolado de preset (tudo no ultra)

Coloca sombras no baixo e textura no médio, 1080p com dlss qualidade e desliga o msi rivaburner
Entendi, agora a pouco estava até vendo alguns vídeos do jogo com essa combinação de hardware, a configuração ideal é similar a que vc postou, vou tentar aqui 👍

Galera, um off topic rápido... Antes de comprar Silent Hill 2 quero comprar um Headphone novo para aproveitar melhor o game, mas tem que ser com fio. Tem anos que uso um Cloud Flight S e a bateria já não está lá essas coisas e como tenho uma SoundBlaster AE-7 para a Soundbar, quero um fone bacana para usar na placa. Penso em lá para o meio do ano que vem pegar um Audeze Maxwell mas por enquanto quero gastar entre 500~600. Um HyperX Cloud III seria bacana? Muito tempo que não uso outras marcas. Postei na área de áudio tem dias e não tem uma alma que responda. :X

Users who are viewing this thread

Voltar