[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Fiscais do dinheiro alheio . Testei a versão demo e comprei na steam.

Fiscais do bolso alheio , estão divulgando economia🤑
Não é nem ser fiscal de bolso alheio... Como falei, o dinheiro é teu, pode até limpar a bunda com ele que não to nem ai (embora seja crime). Apenas comentei sobre achar absurdo o preço do jogo, justamente por ser um jogo que eu tava muito afim de jogar.
Mas você ta certo, continua aí pagando um preço absurdo em um jogo mal acabado que o jogador tem que recorrer a diversos mods pra funcionar de forma satisfatória. As empresas estão soltando fogos, e lucrando muito, em cima desse pensamento. E a gente continua comprando jogos quebrados por preços absurdos e, vale lembrar, que temos que acostumar que os jogos não são nossos né? Estamos apenas "alugando".
Mas quem sou eu pra falar, até pq não vai mudar nada e como você mesmo comentou acima, a tendência é piorar. Vamos ver como vai ser quando o padrão de preço for uns 50% de um salário mínimo, ou mais.
Mas como o @-Johannes- falou, vamos parar de off topic, logo esse é meu ultimo comentário sobre isso. Quando o jogo ficar em um preço bom, 80%+, eu volto pra comentar sobre o que achei do jogo.

Essa turma é muito punheta...

Pq todo npc precisa ser bonito?
[piada mode on]
Se quiser ver mulher feia, só olhas as quenga aqui dos arredores. No jogo, tem que ser tudo princesa :cool:
[piada mode off]

Vocês querem é um femboy falem a verdade

O jogo já é de terror, preciso me assustar também cada vez que uma NPC feminina aparece?:pepe:

Não tem perspectiva de sair FG para DLSS oficialmente? To rodando na faixa dos 40-50fps iria ajudar bem a esconder stutter chato

E nada de driver nvidia até agora tb

Não tem perspectiva de sair FG para DLSS oficialmente? To rodando na faixa dos 40-50fps iria ajudar bem a esconder stutter chato

E nada de driver nvidia até agora tb
E falam se desligar resizable bar melhorar esse problema de stutter;

E falam se desligar resizable bar melhorar esse problema de stutter;
Não seria o HAGS (hardware accelerated gpu scheduling)?

Vou tentar mas esses negócios geralmente é mais placebo que outra coisa. No caso desse jogo é stutter transversal, parece loading em algumas áreas e não o tempo inteiro, se permanecer 10 minutos andando no mesmo lugar ele não acontece, com certeza driver ajudaria um pouco.

Que jogo bom, pqp.

QvKJbRB.jpeg
kJgv0XB.jpeg
8Ov2mW4.jpeg
zkqagFQ.jpeg

Finalizado:

E94CDD6DE199129C2A2634DD3BCDAC353426CE71

B1F7ABF9B3A8D0A58DB1324B1202CBBACFA762CF

Comecei a jogar no dia 06 e só demorei mais porque procurei explorar bastante, mas o jogo pode ser finalizado de forma bem mais rápida.

Enfim, essa obra-prima teve o tratamento que merecia. É realmente um remake à altura e que vai fazer com que SH ganhe muitos novos fãs. Pra mim continua sendo o melhor survival horror já feito. Ponto. Pode dizer que os RE remakes são muitos bons e são, especialmente o 2, mas RE é pura ação e susto. SH é algo muito mais complexo, adulto e profundo.

Quem terminar e quiser entender mais da história recomendo esse site: https://www.silenthillmemories.net/sh2/plot_analysis_en.htm

Agora vou esperar sair mais patches e mods, mas no geral não tive nenhum problema além de desempenho ruim com RT, mas sem RT fica bem liso. Apenas um crash e um glitch (um monstro saiu voando).

Espero que a Konami invista pesado em trazer o primeiro com um remake no mesmo nível. Tem bastante espaço pra atualizar e inovar naquele jogo. O 3 e o 4 também merecem remakes, mas só deve sair se a Konami estiver faturando bem.

Tentei jogar o game no som da tv hoje mas não durou 2 minutos...o jogo perde uns 50% da imersão sem headset, o som está muito bem detalhado, dá pra ouvir madeira "rangendo", água caindo, escorrendo, os passos dependendo do relevo, muito bom mesmo.

Sobre a performance, confesso que o jogo está extremamente liso aqui, sem stutter algum (durante mais ou menos 1 hora e 15min de jogo), estou até surpreso com os comentários falando da otimização ruim, pois aqui estou mantendo cerca de 70-80 fps contantes (as vezes até mais, dependendo do local) em 4K + DLSS Equilibrado na RTX 4070 + Ryzen 5600x + 32gb Ram. Segue abaixo o preset otimizado que falaram no reddit. Se tivesse frame gen, com certeza eu estaria rodando na casa dos 100+ fps...aparentemente o RT que está extremamente pesado e lascando a performance de muitas pessoas.

Jogar com tudo no ultra é furada em quase todo jogo, sempre tem 1 ou 2 opções que vc diminui e aumenta bastante o desempenho sem nenhum déficit visível aos olhos....e quase sempre é sombra e nuvens volumétricas. Nesse jogo, sombras e shaders juntos diminuem cerca de 42-45% de performance e o SSR pelo que li no reddit está quebrado. Deixei tudo no máximo, diminuí eles e já era, não notei nenhuma diferença no jogo, está liso, bonito demais, fps alto em 4K, só curtir e esquecer contador de FPS (espero que o desempenho se mantenha assim durante o jogo todo).

Seja qual for a resolução, utilizem o preset abaixo e coloquem DLSS Qualidade (ou Equilibrado/Performance em 4K) e já era.

n1o8Op9.png

Segue alguns SS do jogo
bVuY3US.jpeg
HlMivTk.jpeg
nZR4jpC.jpeg
hn5aFYt.jpeg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como configurou aí ? Aqui deixei padrão e aumentei só o brilho de 1.5 para 2.0 (pois estava perdendo alguns detalhes em partes muito escuras na oled), mais que isso achei muito claro. Devo manter assim, mas se tiver alguma sacada boa, testo aqui.

Vi relatos de que o FSR tá melhor que o DLSS até em nvidia, chegou a testar?

O mais estranho aqui que o FSR 1.0 tem dado melhor performance do q o FSR 3 e DLSS.

No mais, em 4K com tudo no talo (exceto sombras e sombreamento), tenho conseguido rodar entre 45/65 fps, mas com umas quedinhas chatas principalmente nos ambientes mais abertos. Portanto, pra mim tá meio mal otimizado sim… tem jogo que achei mais bonito e bem mais exigente rodando melhor otimizado.

Finalizado:

E94CDD6DE199129C2A2634DD3BCDAC353426CE71

B1F7ABF9B3A8D0A58DB1324B1202CBBACFA762CF

Comecei a jogar no dia 06 e só demorei mais porque procurei explorar bastante, mas o jogo pode ser finalizado de forma bem mais rápida.

Enfim, essa obra-prima teve o tratamento que merecia. É realmente um remake à altura e que vai fazer com que SH ganhe muitos novos fãs. Pra mim continua sendo o melhor survival horror já feito. Ponto. Pode dizer que os RE remakes são muitos bons e são, especialmente o 2, mas RE é pura ação e susto. SH é algo muito mais complexo, adulto e profundo.

Quem terminar e quiser entender mais da história recomendo esse site: https://www.silenthillmemories.net/sh2/plot_analysis_en.htm

Agora vou esperar sair mais patches e mods, mas no geral não tive nenhum problema além de desempenho ruim com RT, mas sem RT fica bem liso. Apenas um crash e um glitch (um monstro saiu voando).

Espero que a Konami invista pesado em trazer o primeiro com um remake no mesmo nível. Tem bastante espaço pra atualizar e inovar naquele jogo. O 3 e o 4 também merecem remakes, mas só deve sair se a Konami estiver faturando bem.

Zerou em quanto tempo? Falaram q esse tá mais longo que o original. Em torno de 15/20hs.

O mais estranho aqui que o FSR 1.0 tem dado melhor performance do q o FSR 3 e DLSS.

No mais, em 4K com tudo no talo (exceto sombras e sombreamento), tenho conseguido rodar entre 45/65 fps, mas com umas quedinhas chatas principalmente nos ambientes mais abertos. Portanto, pra mim tá meio mal otimizado sim… tem jogo que achei mais bonito e bem mais exigente rodando melhor otimizado.

Zerou em quanto tempo? Falaram q esse tá mais longo que o original. Em torno de 15/20hs.
21h. Está mais longo porque tem mais espaço pra exploração.

:magico:

Última edição:

Acho mó chatice esses lances.

Os personagens do SH2 original era meio estranhos, olhos e bocas bem estranhos, rosto parecendo bonecos de plástico, fora que tem momentos que parecem ser todos "parentes" tipo da mesma família, talvez devido às limitações técnicas da época, acabaram fazendo modelos parecidos.

No novo os personagens estão mais diferentes um dos outros, mais característicos com suas personalidades.

1syjXvK.png

The Silent-Hill's Brothers

Testei aqui na minha carruagem. Ficou melhor do que esperava pra falar a verdade. De início já setei o que notei que era mais razoável:
Tudo médio, SSR alto, sombras no low em full HD nativo.

W8lqP2w.png

Manteve acima dos 60 na maior parte do tempo, com quedas rápidas pra casa dos 40 e uns stutterings de leve em algumas partes.
Jogo mal otimizado, mas perfeitamente jogável do jeito que está. E muito bonito. A atmosfera tá incrível. Mandaram bem de mais nisso.

SS's com métricas:

OVDC7YY.png

8cSkktA.png

58KIvm4.png

2h7XdtI.png

ae0pELj.png

4995OKY.png

yiSkthz.png

Testei também com shaders Low e sombras Médio, mas ficou mais bonito e mais estável assim.

Adendo: usando o driver 24.8.1

Edit:

Testei com esses dois mods:

O "Silent Optimizer" aumenta um pouco os stutterings, mas em troca dá bem mais fps.

Com os mods na mesma configuração:

VqXjH2a.png
RK05zgP.png
a4JyPcs.png
A2vGlMV.png
es9yDpQ.png
fjspYsW.png
o62lWtW.png
9ti1hSv.png
h0tHhKc.png
BAFxkYw.png
ZtUu4fJ.png
hoaiPW0.png
TYEjA6k.png
uDyAibM.png

Resolvi testar então com tudo no tudo alto e sombras low com o mod:
Rqpg4MU.png

a7XhH1T.png

KDuEz5e.png

pZMk0m3.png

8NxVNbU.png
Zq8OubZ.png
YjGMask.png
2fMZida.png

0XcJOLc.png

Problema dessa ultima config é que aumentam as quedas e os stutterings. Tanto é que não tem SS no combate por conta disso. Mas acredito que com poucos patchs da pra deixar o jogo filé.

Última edição:
21h. Está mais longo porque tem mais espaço pra exploração.

:magico:

Realmente tem muito espaço pra exploração e o principal: está muito divertido explorar e bem compensador (para encontrar files sobre a cidade/pessoas e juntar suprimentos), os maiores sustos eu levei explorando tbm, pois sem tem uns inimigos trolls ou algum barulho arrepiante ou algo do gênero.

Estou com 4 horas de jogo e acabei de salvar depois do longo ato dos prédios (que aula de level design pqp), mas notei que as pesoas chegaram no msm local em cerca de 2-3 horas sem explorar bem.

Última edição:

Não precisa ser personagens femininas igual no jogos asíaticos, mas eles deixaram as personagens mais feias em relação ao jogo original. As personagens com menos pixels são menos feias que as atuais em melhor resolução.

Cara, eu acho o FSR horrível kkkk, tem muito jogo que o FSR dá uns 2-5 fps a mais, mas nunca faço questão. Se tivesse Frame Gen nesse jogo (com DLSS), aqui cuspiria FPS o tempo inteiro, mas não está fazendo falta até agora.

Na página 1 vc verá um comentário meu explicando o preset que estou utilizando e como está o desempenho. O jogo não chegou abaixo de 60 fps pra mim, apesar que em alguns locais dos prédios ele não conseguiu manter os 70-80 fps que eu estava recebendo o tempo inteiro, então tinha local que ficava na casa dos 60-65, outros que subia e por aí vai.

Não precisa ser personagens femininas igual no jogos asíaticos, mas eles deixaram as personagens mais feias em relação ao jogo original. As personagens com menos pixels são menos feias que as atuais em melhor resolução.
Deixa as pessoa ser feia cara, vc fica reclamando que tem gente feia na rua? Kkkkk

O jogo é bom mas os stutterings tão me desanimando legal. Eu entro, jogo 1h ai fecho. Sendo que aqui tá mantendo acima dos 60 fps tranquilo. Mas stutter é complicado.

O jogo é bom mas os stutterings tão me desanimando legal. Eu entro, jogo 1h ai fecho. Sendo que aqui tá mantendo acima dos 60 fps tranquilo. Mas stutter é complicado.
Perde completamente a imersão no jogo, né?

Eu falo isso em praticamente todos os jogos que saem, todos estão com essa desgraça de travadinhas, que podem até ser bem pequenas (no caso do SH2 tem travadas bem ruins), mas por serem frequentes, acabam com a experiência de jogar... Acho inclusive que eu perdi muito do prazer de jogar por causa disso... E não adianta montar um pc da NASA, só vai "travar bonito"!

Eu hoje tenho 3 máquinas, high-end, mid e entrada e TODAS passam por esse problema nos jogos...

Perde completamente a imersão no jogo, né?

Eu falo isso em praticamente todos os jogos que saem, todos estão com essa desgraça de travadinhas, que podem até ser bem pequenas (no caso do SH2 tem travadas bem ruins), mas por serem frequentes, acabam com a experiência de jogar... Acho inclusive que eu perdi muito do prazer de jogar por causa disso... E não adianta montar um pc da NASA, só vai "travar bonito"!

Eu hoje tenho 3 máquinas, high-end, mid e entrada e TODAS passam por esse problema nos jogos...
Estou jogando ao mesmo tempo Metro Exodus com tudo literalmente no máximo, RT e tudo, jogo muito mais bonito e rodando liso, o ânimo de jogar é bem maior.
Mas vou testar mais algumas configs aqui no SH2, quero continuar.

Stutter aqui foi mínimo. No entanto, eu não jogo com Afterburner na tela mostrando FPS. Lógico que tem quedas, mas nada que atrapalhe.

Aqui nem afterburner tenho instalado a meses. Só vejo o fps do medidor da steam ou aquele do nvidia experience.
Pra sentir stutter nem precisa de nenhum software de contador de frames, algo que atrapalha a jogatina infelizmente e fácil de notar.

Users who are viewing this thread

Voltar