[TÓPICO OFICIAL] SILENT HILL 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Aqui só uso o da steam tbm, e ainda tiro a cor pra ficar praticamente invisível :haha: .

Senti stutter em algumas áreas bem específicas dentro dos puzzles dos prédios, coisa mínima mesmo (fps caindo de 70 pra 63 fps, por exemplo), claramente por causa de algum spot mal otimizado. Se eu pudesse colocar em nota a minha experiência com a performance, seria algo entre uma nota 9 a 9.5 até agora (rodando em 4K com RTX 4070, sempre acima de 60 fps).

To perdido nesse jogo, mão coçando pra abrir os detonados. To lá no prédio de 3 andares. Negócio de lixo não funciona e portão pro parque só abre tal horas (Cadê a fogueirinha pra avançar no time ?)
kkkkk

Última edição:
To perdido nesse jogo, mão coçando pra abrir os detonados. To lá no prédio de 3 andares. Negócio de lixo não funciona e portão pro parque só abre a noite (Cadê a fogueirinha pra avançar no time ?)
kkkkk
Olhar guia tira a graça. Tudo o que você precisa saber está no mapa com as anotações que o James vai fazendo e nos bilhetes que você encontra explorando. O jogo é bem linear em como ir resolvendo os puzzles.

To perdido nesse jogo, mão coçando pra abrir os detonados. To lá no prédio de 3 andares. Negócio de lixo não funciona e portão pro parque só abre a noite (Cadê a fogueirinha pra avançar no time ?)
kkkkk
Essa parte do prédio precisa de muita atenção kkkk, é o tipo de local que é bom jogar sem parar até sair, pois se deixar pra depois, vc pode esquecer. Muito bom jogo assim, que te faz raciocinar.

Estou impressionado com o backtracking do jogo, puzzles e tal, interação com os detalhes...muito acima de jogos atuais.

Finalizado:

E94CDD6DE199129C2A2634DD3BCDAC353426CE71

B1F7ABF9B3A8D0A58DB1324B1202CBBACFA762CF

Comecei a jogar no dia 06 e só demorei mais porque procurei explorar bastante, mas o jogo pode ser finalizado de forma bem mais rápida.

Enfim, essa obra-prima teve o tratamento que merecia. É realmente um remake à altura e que vai fazer com que SH ganhe muitos novos fãs. Pra mim continua sendo o melhor survival horror já feito. Ponto. Pode dizer que os RE remakes são muitos bons e são, especialmente o 2, mas RE é pura ação e susto. SH é algo muito mais complexo, adulto e profundo.

Quem terminar e quiser entender mais da história recomendo esse site: https://www.silenthillmemories.net/sh2/plot_analysis_en.htm

Agora vou esperar sair mais patches e mods, mas no geral não tive nenhum problema além de desempenho ruim com RT, mas sem RT fica bem liso. Apenas um crash e um glitch (um monstro saiu voando).

Espero que a Konami invista pesado em trazer o primeiro com um remake no mesmo nível. Tem bastante espaço pra atualizar e inovar naquele jogo. O 3 e o 4 também merecem remakes, mas só deve sair se a Konami estiver faturando bem.

Gostei dessa tela "pós game" ai, creio que finalizo hoje minha campanha (ou mais tardar amanha) e irei comparar.

Mod pra testar depois de finalizado. Achei muito bom

Acho que vou reiniciar, mto bom o game. Aí pego o hotel numa tacada só, vai que passo kkkkkkkk.

Vi relatos de que o FSR tá melhor que o DLSS até em nvidia, chegou a testar?

O mais estranho aqui que o FSR 1.0 tem dado melhor performance do q o FSR 3 e DLSS.

O que percebi jogando CyberPunk é que FSR 1.0 embaça muito mais na distancia em comparação aos outros FSRs.

Talvez nesse jogo devido ao fog nao atrapalhe tanto

O design de som desse jogo beira a perfeição.

Perdi as contas de quantas vezes virei a câmera rapidamente achando que algo ia me atacar :haha:, dá pra ouvir tudo do cenário. Algumas vezes vc ouve um barulho e o ataque vem de outro lado (com outro barulho), é trollagem demais kkkk.

Eu simplesmente não aperto mais o botão de correr em nenhum local fechado, somente quando estou fazendo uma travessia em locais abertos (cidade)...pois estava levando susto demais kkkkk.

duvida rápida só pra saber se estou deixando isso passar ou ainda vai aparecer como abrir:

estou naqueles predios de 3 andares, um pouco depois da cena que o james se esconde no armário. Explorando a cidade, antes de entrar nesse prédio, tinha uma senha para entrar no mercado grand, tem um documento que peguei com umas senhas de 4 numeros de uma cara dizendo até qual numero ele tentou. isso deveria ser suficiente para eu abrir essa porta do mercado ou vou achar algo mais ainda?

Não sou um grande fã de Silent Hill, apesar de ter jogado alguns antigos, por isso não tava ligando tanto pro remake.
Mas agora depois de testar eu não consigo parar de pensar nesse jogo. Simplesmente dá vontade de continuar avançando pra ver o que vai acontecer e o que vamos encontrar.

duvida rápida só pra saber se estou deixando isso passar ou ainda vai aparecer como abrir:

estou naqueles predios de 3 andares, um pouco depois da cena que o james se esconde no armário. Explorando a cidade, antes de entrar nesse prédio, tinha uma senha para entrar no mercado grand, tem um documento que peguei com umas senhas de 4 numeros de uma cara dizendo até qual numero ele tentou. isso deveria ser suficiente para eu abrir essa porta do mercado ou vou achar algo mais ainda?
Não estou lembrando que lugar é esse, mas se já encontrou a senha é só abrir o mapa e ver se está anotada no local ou em outro mapa fazendo referência a esse local. Tem que ficar atento à ordem em que consegue as pistas ou você se perde.

O jogo é bom mas os stutterings tão me desanimando legal. Eu entro, jogo 1h ai fecho. Sendo que aqui tá mantendo acima dos 60 fps tranquilo. Mas stutter é complicado.
Aqui tb sinto principalmente na transição de cenas e ambientes. Chato pra caraio. Infelizmente tá cada vez mais raro jogo liso em lançamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, exatamente esse bilhete é suficiente… só seguir a lógica e sequência.

Aproveitando, eu não tenho mta paciência pra puzzle complexo… de puzzles complexos já basta o trabalho diário. Se vejo q tá me frustrando mto corro ver na internet sem dó e sigo o baile… se ficar na maciota daí vai de boa. Até agora tá tranquilo.

Última edição:

Ja colocaram a cabeça do modelo de ps2 na angela atual :sefu:

Senhores, se alguém puder me tirar uma dúvida. Ao virar a câmera, o personagem deixa rastros na tela, tipo fica pixelado em volta dele enquanto vai virando a câmera.

No wukong era a mesma coisa, aí mexi em algo que não lembro nas configurações e resolveu, já aqui fucei por tudo e continua.

Alguém tem alguma pista?

Senhores, se alguém puder me tirar uma dúvida. Ao virar a câmera, o personagem deixa rastros na tela, tipo fica pixelado em volta dele enquanto vai virando a câmera.

No wukong era a mesma coisa, aí mexi em algo que não lembro nas configurações e resolveu, já aqui fucei por tudo e continua.

Alguém tem alguma pista?
Fucei em tudo, dlss, arquivo ini, etc, e nada. Desisto, vai assim mesmo. Performance não tá grandes coisa no pc da assinatura.

Fucei em tudo, dlss, arquivo ini, etc, e nada. Desisto, vai assim mesmo. Performance não tá grandes coisa no pc da assinatura.
Acho que isso ajuda:

Color Fringing and Ghosting Fix
Similarly to other modern third-person games with lots of post-processing effects (e.g. A Plague Tale: Requiem, Jedi: Survivor, Black Myth: Wukong), when you rotate the camera, there is a very noticeable and distracting, white halo/ghosting/fringing effect around the playable character. Here's how to fix it.

1. Navigate to where your config is saved. This is normally C:\Users\YourUsername\AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
2. Open Engine.ini in Notepad or Notepad++
3. Copy the code below to the end of the ini file and save it.

[SystemSettings] r.SceneColorFringe.Max=0 r.SceneColorFringeQuality=0 r.motionblurquality=0 r.Distortion=0 r.DisableDistortion=1

Acho que isso ajuda:

Color Fringing and Ghosting Fix
Similarly to other modern third-person games with lots of post-processing effects (e.g. A Plague Tale: Requiem, Jedi: Survivor, Black Myth: Wukong), when you rotate the camera, there is a very noticeable and distracting, white halo/ghosting/fringing effect around the playable character. Here's how to fix it.

1. Navigate to where your config is saved. This is normally C:\Users\YourUsername\AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
2. Open Engine.ini in Notepad or Notepad++
3. Copy the code below to the end of the ini file and save it.

[SystemSettings] r.SceneColorFringe.Max=0 r.SceneColorFringeQuality=0 r.motionblurquality=0 r.Distortion=0 r.DisableDistortion=1

Tentei aqui mas não deu certo.

Dog Ending é exatamente o mesmo, mantiveram pqp 10 de 10

Mod pra testar depois de finalizado. Achei muito bom

Mão tá tremendo pra testar esse mod da neblina, mas disseram que descaracteriza completamente a proposta do jogo, daí deixei de lado.

Segui mais um pouco aqui e continuo tendo quedinhas chatas de fps e stutterings.. do nada to andando num simples corredor e cai fps, sendo que o jogo tá rodando de boa nos 60. É preciso um patch pra ontem e até agora não entendi pq não soltaram...

Mão tá tremendo pra testar esse mod da neblina, mas disseram que descaracteriza completamente a proposta do jogo, daí deixei de lado.

Segui mais um pouco aqui e continuo tendo quedinhas chatas de fps e stutterings.. do nada to andando num simples corredor e cai fps, sendo que o jogo tá rodando de boa nos 60. É preciso um patch pra ontem e até agora não entendi pq não soltaram...

Sim, é totalmente oposto a proposta do jogo, por isso escrevi pra testar depois de finalizar. Mas ficou bonito viu... Tenho que ver 3 finais ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar