[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Boa tarde.
Tive meu Moto G 1ª Geração furtado ontem. Busco um novo smartphone.
Pretendo um com as seguintes características:

1. Tela no mínimo 5''. Preferencialmente um pouco maior.
2. Tem que rodar fluido, pois meu Moto G já rodava com grande sacrifício o Android novo.
3. Bateria boa e possibilidade te usar GPS off-line, pois viajo bastante.
4. O que uso em geral: Whats, Face, Internet, Skype, ler PDFs, músicas, e, possivelmente, Radio e Jogos.
5. Câmera boa, pois preciso tirar algumas fotos as vezes.
6. Gostaria de gastar até 800 reais.
7. 4G é interessante.
8. Se possível, um celular que permite multitasks, por exemplo, navegar no google chrome e ao mesmo tempo executar um jogo minimizado.

Tem o Quantum Go, mas ele tá R$ 899 a vista. R$ 800 reais acho difícil achar algo bom e durável. Tem o Moto G 2gen LTE [como você já tá mais acostumado] ou Redmi 2 Pro (mas esse é 4.7 pol).
 
Muito obrigado.
Esse Quantum Go e Redmi 2 Pro me deixam meio ressabiado, pois não são marcas muito conhecidas.
O Moto G 2gen não gostei. Achei a resolução muito ruim para um celular de 5".

Estou disposto a desembolsar um pouco mais, caso necessário. Só coloquei um valor baixo pq o pessoal tende a subir um pouco o patamar...rs
Mas até 1000 reais eu posso desembolsar.
 
na faixa de preço até R$1000 o "melhor" atualmente é o QuantumGO mesmo!?
 
na faixa de preço até R$1000 o "melhor" atualmente é o QuantumGO mesmo!?
Sim, por culpa de nós mesmos. Brasileiro é muito ligado à marca famosa e então fornece segurança suficiente para Samsung e Motorola jogarem os preços lá em cima dos outros aparelhos e ainda vender bem
 
Muito obrigado.
Esse Quantum Go e Redmi 2 Pro me deixam meio ressabiado, pois não são marcas muito conhecidas.
O Moto G 2gen não gostei. Achei a resolução muito ruim para um celular de 5".

Estou disposto a desembolsar um pouco mais, caso necessário. Só coloquei um valor baixo pq o pessoal tende a subir um pouco o patamar...rs
Mas até 1000 reais eu posso desembolsar.
você pode ter um samsung ou blu, tanto faz, continuará tendo risco de comprar um celular de lote defeituoso. Todo produto de tecnologia montado em série é propício a N defeitos, não importa se é apple ou LG
 
Boa tarde.
Tive meu Moto G 1ª Geração furtado ontem. Busco um novo smartphone.
Pretendo um com as seguintes características:

1. Tela no mínimo 5''. Preferencialmente um pouco maior.
2. Tem que rodar fluido, pois meu Moto G já rodava com grande sacrifício o Android novo.
3. Bateria boa e possibilidade te usar GPS off-line, pois viajo bastante.
4. O que uso em geral: Whats, Face, Internet, Skype, ler PDFs, músicas, e, possivelmente, Radio e Jogos.
5. Câmera boa, pois preciso tirar algumas fotos as vezes.
6. Gostaria de gastar até 800 reais.
7. 4G é interessante.
8. Se possível, um celular que permite multitasks, por exemplo, navegar no google chrome e ao mesmo tempo executar um jogo minimizado.
Olha, aposte no Quantum GO 3G. Infelizmente, não há opções melhores. São 16GB de memória interna e 2GB de ram aliados a um octa-core. O sistema dele é tão puro quanto um Motorola e a versão 3G é 699,00
 
Sim, por culpa de nós mesmos. Brasileiro é muito ligado à marca famosa e então fornece segurança suficiente para Samsung e Motorola jogarem os preços lá em cima dos outros aparelhos e ainda vender bem
José, você possui um QuantumGO?
 
Muito obrigado.
Esse Quantum Go e Redmi 2 Pro me deixam meio ressabiado, pois não são marcas muito conhecidas.
O Moto G 2gen não gostei. Achei a resolução muito ruim para um celular de 5".

Estou disposto a desembolsar um pouco mais, caso necessário. Só coloquei um valor baixo pq o pessoal tende a subir um pouco o patamar...rs
Mas até 1000 reais eu posso desembolsar.

Neste caso tem os Samsungs mas pelo TouchWiz acho que não vale a pena um celular caro com bloatware. Tem que ver se não te incomoda.
 
caiu quebrou? Vocês deduzem isso só porque o material é vidro, né? Mas o vidro do Z3 é o Gorilla Glass 3, presente na tela da maioria dos smartphones e ele não quebra, praticamente, quando um smartphone cai e trinca, os trincos são no LCD que o Gorilla Glass envolve

o z3 é dragon tail, um tipo de vidro diferente, bem já tive o aparelho e ja vi varios casos no facebook, o z3 não teria coragem de usar sem case.
 
Estou em dúvida entre os seguintes aparelhos: Moto Maxx , Zen Fone 2 e Galaxy S5.

São as opções que tenho hoje até R$ 1500,00. Também estou pensando em esperar a Black Friday para ver se o S6 chega até esse valor (muito difícil né?)

O que vocês recomendariam?
 
Estou em dúvida entre os seguintes aparelhos: Moto Maxx , Zen Fone 2 e Galaxy S5.

São as opções que tenho hoje até R$ 1500,00. Também estou pensando em esperar a Black Friday para ver se o S6 chega até esse valor (muito difícil né?)

O que vocês recomendariam?

Já deixo aqui que Zenfone 2 não.
 
Já deixo aqui que Zenfone 2 não.

Vi muitos reviews bons dele no YouTube, mas aqui no tópico muitos reclamaram da bateria e por esquentar. A única vantagem seria por ele ser o aparelho mais novo e mais barato dentre as opções.

Quanto ao Moto Maxx, muitos reviews positivos mas muita reclamação devido a falta de atualização de software. Levando em conta que a Motorola anunciará o sucessor desse aparelho amanhã, acho que essa situação ficará do jeito que está.

Queria mesmo é um S6, mas o preço está muito alto pra mim.
 
Estou em dúvida entre os seguintes aparelhos: Moto Maxx , Zen Fone 2 e Galaxy S5.

São as opções que tenho hoje até R$ 1500,00. Também estou pensando em esperar a Black Friday para ver se o S6 chega até esse valor (muito difícil né?)

O que vocês recomendariam?
Z3 Compact / Z3 / C4 . C5 Ultra, com toda a certeza, também ficará por esse preço na black friday. A Sony atualizará todos os smartphones supracitados
 
iPhone 5s 16gb ou Zenfone 2 32gb ? O iPhone 5s eu consigo abaixo do preço do Zenfone.

Atualmente uso um iPhone 4 32gb gostei muito do iOS mas agora já não está rodando tão bem.

-Zenfone seria meu primeiro Android.
-Quero um celular que rode fluído um bom tempo.
-Tenha uma boa câmera traseira e frontal, quanto mais melhor.
-Bateria que dure 1 dia ou quase isso.
-Uso o celular para Facebook e Messenger, Whatsapp, tirar fotos, email, musica, Youtube e raramente jogo alguma coisa.
-Tenho muita facilidade com o iOS já fiz jailbreak etc ... e acho bastante pratico.

Foram esses dois celulares que mais me agradaram nessa faixa de preço e design.
 
Vi muitos reviews bons dele no YouTube, mas aqui no tópico muitos reclamaram da bateria e por esquentar. A única vantagem seria por ele ser o aparelho mais novo e mais barato dentre as opções.

Não vale a pena. A bateria dura pouco. A ASUS engana a galera com a faixa de preço, mas não compensa. Logo a questão da bateria (e também de esquentar) vai te irritar e você vai querer comprar outro celular.

iPhone 5s 16gb ou Zenfone 2 32gb ? O iPhone 5s eu consigo abaixo do preço do Zenfone.

Atualmente uso um iPhone 4 32gb gostei muito do iOS mas agora já não está rodando tão bem.

-Zenfone seria meu primeiro Android.
-Quero um celular que rode fluído um bom tempo.
-Tenha uma boa câmera traseira e frontal, quanto mais melhor.
-Bateria que dure 1 dia ou quase isso.
-Uso o celular para Facebook e Messenger, Whatsapp, tirar fotos, email, musica, Youtube e raramente jogo alguma coisa.
-Tenho muita facilidade com o iOS já fiz jailbreak etc ... e acho bastante pratico.

Foram esses dois celulares que mais me agradaram nessa faixa de preço e design.

Zenfone male má a bateria vai durar meio-dia. Isso sem jogar. Acho que não vale a pena o Zenfone. Também não sou muito fã de iOS, mas se você já está mais acostumado e está bom para você comprar...
 
Z3 Compact / Z3 / C4 . C5 Ultra, com toda a certeza, também ficará por esse preço na black friday. A Sony atualizará todos os smartphones supracitados

Valeu pelas recomendações brother, vou dar uma olhada em cada modelo, tem bastante opção aí.

Mas eu estava muito afim de pegar um Moto Maxx. A Motorola informou que vai disponibilizar o Android 6.0 para ele, só resta saber quando.
 
meu nexus 4 quebro , to querendo um outro so que estou em duvida entre Moto x2 ou S5 ?
S5 ganha em bateria, Moto X2 ganha em fluidez do sistema. Sinceramente? Pegaria nenhum. Se é pra ter um Motorola, pegue um Moto X Play ou Moto Maxx, aí você estará livre de problemas com bateria acabando muito rápido e aquecimento em jogos. Samsung não indico nenhum. Pesquise também pelo Xperia C4
 
Valeu pelas recomendações brother, vou dar uma olhada em cada modelo, tem bastante opção aí.

Mas eu estava muito afim de pegar um Moto Maxx. A Motorola informou que vai disponibilizar o Android 6.0 para ele, só resta saber quando.
C4 e C5 Ultra também receberao. Sony ja disponibilizou em lista
 
Hoje vendi meu Iphone 6, acho que eu estava louco quando gastei aquela grana toda em um telefone. Ainda bem que não tomei um real de prejuízo, achei um mais doido do que eu. Quero um telefone que possa sair na rua, não quer andar com 3000 reais no bolso.

Hoje minha necessidade é um telefone de dois chips, quero poder tirar umas fotos boas...do mais so uso simples.

Hoje ate 1000 reais qual a seria a melhor opção ?
 
Diz ae Galera,

Meu lumia 520 quebrou a tela depois de dois anos e meio de muito uso.
Gostaria de uma indicação de um smartphone por volta dos R$800~1000, com suporte a 4G, não ligo o sistema mesmo gostando do WP mas dou preferencia a aparelhos que recebem atualizações mais rapidamente.

Estive pesquisando e o Quantum GO parece ser uma opção mas só com 3G, com 4G acho que fica muito caro para suas specs.
Mas tem a possibilidade de pegar um LG G3 por quase o mesmo preço, e ele era um top ha um tempo atras.

O que acham Quantum Go 4G, LG G3 ou outra sugestão?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo