[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Olhe o Lumia 930, sem dúvidas é o que possui melhor bateria e melhor câmera de todos os modelos citados, e com um quad potente de 2.2GHZ

Lumia??? quantas horas de tela faz? acho bem dificil isso acontecer, tá certo se não quiser gastar muito e achar o aparelho por 900 reais no maximo terá uma boa camera com certeza, mas e os apps?
 
Lumia??? quantas horas de tela faz? acho bem dificil isso acontecer, tá certo se não quiser gastar muito e achar o aparelho por 900 reais no maximo terá uma boa camera com certeza, mas e os apps?

aplicativos de download de arquivos com variados formatos, conversores, principais aplicativos sociais, aplicativos para compartilhamento de arquivos, para armazenamento em nuvem, para streaming de músicas e vídeos, editores de videos e fotos, principais jogos do mercado, um 930 poderá atender muito bem um usuário comum de smartphone, desde que não use snapchat.

Em questão de bateria, em uso moderado, poderá passar dois dias facilmente. Em desempenho? O hardware, aliado ao sistema totalmente fluído do windows proporcionará uma experiência muito mais gloriosa do que galaxy S5/G3, isso com uma câmera exponencialmente mais forte
 
marcaram o windows como um sistema operacional ruim, por causa de falhas de 2011, mesmo havendo correções e correções, melhorias e atualizações, vocês continuarão insistindo em dizer que o sistema será ruim, porque não querem atualizar e ler sobre o que é o sistema hoje, é mais cômodo dizer as falácias criadas há uns anos atrás
 
O unico problema do Moto Maxx é o preço, esta acima do limite de 1500 que coloquei, mas estou botando fé que no black friday ou fraude, possa ter a sorte de encontrar dentro desse limite que procuro, já que acredito que até la já tenha lançado o moto maxx 2, se não vou em outro modelo..

Falando nisso vcs acreditam no black friday aqui no Brasil?
Eu nunca participei de nenhuma, dizem que é tudo balela, outros dizem que só a vista no boleto, e por ai vai.. queria saber e fato quem já participou se conseguiram mesmo descontos reais, isso parcelado no cartão..

Quanto o Lumia eu ainda prefiro o Android, alguns joguinhos que gosto nao tem ainda para o win, e o aplicativo que uso para controle de gastos de casa e do carro tb ainda nao tem.. por isso ainda prefiro o android, mas gostaria que tivesse todos os apps que uso, seria uma chance de poder testa-lo.

Vlw
 
Última edição:
Pessoal fala da bateria dos Lumia, mas afinal quanto tempo de tela se atinge, em média?

Essa de medir a bateria em "dias" não cola né...
 
aplicativos de download de arquivos com variados formatos, conversores, principais aplicativos sociais, aplicativos para compartilhamento de arquivos, para armazenamento em nuvem, para streaming de músicas e vídeos, editores de videos e fotos, principais jogos do mercado, um 930 poderá atender muito bem um usuário comum de smartphone, desde que não use snapchat.

Em questão de bateria, em uso moderado, poderá passar dois dias facilmente. Em desempenho? O hardware, aliado ao sistema totalmente fluído do windows proporcionará uma experiência muito mais gloriosa do que galaxy S5/G3, isso com uma câmera exponencialmente mais forte

dura dois dias com uso moderado é bem relativo, tenho um lg g2 lite bem lixo que é da empresa e dura 3 dias só pra whats e ligacao, o sistema não permite ver o tempo de uso real? e sobre os apps a grande maioria é alternativas ou versões oficiais mal feitas.
 
Galera vamos nos ater a ajudar quem está com dúvida, sem confusão, RESPEITANDO a opinião do próximo!
 
Pessoal fala da bateria dos Lumia, mas afinal quanto tempo de tela se atinge, em média?

Essa de medir a bateria em "dias" não cola né...

já joguei asphalt 8 e assisti a filmes (netflix), com brilho no "alto" por seis horas e fiquei com 27% (tava com bateria a 100%) no final do dia :D
 
Pessoal, me lembro que ano passado na black fraude tinha L930 por ~900 reais.
Que valores vocês acham que vão aparecer esse ano, pra Moto x2, zenfone 2 lg g3 e lumias tbm?
 
Pessoal, preciso de um Smartphone novo para tarefas "básicas", meu antigo S3 I9300 me deixou na mão (quebrou o display e custa uns 400R$ para trocar) como eu não uso muitas tarefas pesadas, então acho que um celular de 600 reais me atenderá muito bem.

Eu usava o S3 mais para fazer essas coisinhas ae a baixo:

Twitch(app de livestream's)
Azubu(app de livestream's)
Youtube(na maior parte do tempo)
Google play music e Spotify
Aspahlt 8
Fotos(as vezes)
Whatsapp
Instagram
Twitter
e algums app de modificação da interface android/"Launcher"

O meu S3 também estava com a ROM cyanogenmod, então se esse novo celular suportar essa cyanogenmod, eu tabém agradeceria muito :genio:
 
Pessoal, preciso de um Smartphone novo para tarefas "básicas", meu antigo S3 I9300 me deixou na mão (quebrou o display e custa uns 400R$ para trocar) como eu não uso muitas tarefas pesadas, então acho que um celular de 600 reais me atenderá muito bem.

Eu usava o S3 mais para fazer essas coisinhas ae a baixo:

Twitch(app de livestream's)
Azubu(app de livestream's)
Youtube(na maior parte do tempo)
Google play music e Spotify
Aspahlt 8
Fotos(as vezes)
Whatsapp
Instagram
Twitter
e algums app de modificação da interface android/"Launcher"

O meu S3 também estava com a ROM cyanogenmod, então se esse novo celular suportar essa cyanogenmod, eu tabém agradeceria muito :genio:
creio que você usava rom desenvolvida pela Cyanogenmod porque a TouchWizz sobrecarregava seu aparelho. Você já experimentou um smartphone com android próximo aos Nexus, como Motorola e Quantum? Talvez goste! Te indico o Quantum GO, porque são oito núcleos de processamento e 2GB de ram. A versão mais básica fica por 699,00 e são 16GB de armazenamento interno, além da resistência por ser um celular muito leve, menor risco de surgir trincas num acidente.

Bom, o quantum GO é o smartphone custo-benefício do ano, mas também há outros muito bons.

- Redmi 2 PRO
- Quantum GO
- Meizu MX4 (chegará em novembro com ótimo custo-benefício)
- G2 (cyanogen interessantíssima, mas não há slot para cartão de memória)
 
LG G3 por 700 reais usado é uma boa? Na verdade eu ja peguei o aparelho, de um colega que fez duas de 350. Aparelho e usado mas a tela ta zera.
 
LG G3 por 700 reais usado é uma boa? Na verdade eu ja peguei o aparelho, de um colega que fez duas de 350. Aparelho e usado mas a tela ta zera.
Telefone melhor só com 1500 pra cima, eu tenho um e comparei com um zenfone 2 "de um amigo" que é o que estão recomendando hj em dia e o zenfone 2 tomou pau feio na câmera, tela e design além de ser bem maior mesmo tendo o mesmo tamanho de tela, em velocidade não notei difereças. Só trocaria por um lg4 ou glaxy s6 edge, mas claro se tivesse dinheiro. kkkkk
 
É acho que o que vai mandar na escolha entre os modelos que estou em duvida vai ser a melhor oferta no BF.
 
LG G3 por 700 reais usado é uma boa? Na verdade eu ja peguei o aparelho, de um colega que fez duas de 350. Aparelho e usado mas a tela ta zera.

é bom sim, acho que vou vender um galaxy s5 que tenho aqui pelo mesmo preço, os dois são parecidos em desempenho e funções, o g3 com uma rom aosp fica top.

@zanini

faço as mesmas recomendações do Jose

- Redmi 2 PRO
- Quantum GO
- Meizu MX4 (chegará em novembro com ótimo custo-benefício)
- G2 (cyanogen interessantíssima, mas não há slot para cartão de memória)
 
Então Matheus mas minha intenção de compra é um nivel acima desses modelos que você citou, ..

Estou pensando nestes modelos:

Z3
G3
SG S5
Zenfone 2
Moto Maxx

O que vai definir minha escolha vai ser o tamanho do desconto no BF, ja estou acompanhando os preços e anotando até o dia 27 pra ver como vai variar os preços.. pra ver se de fato vou pagar mais barato, vou pagar o mesmo preço ou vou pagar mais caro rs..

De todos os modelos, minha preferencia fica nessa ordem..

MotoMaxx
Z3
SG S5
G3
Zenfone 2

Eu gostei muito do meu Samsung SIII, mas vou deixar o S5 no terceiro lugar .. os dois primeiros acredito que são muito superiores... espero nao me arrepender ;)
 
Então Matheus mas minha intenção de compra é um nivel acima desses modelos que você citou, ..

Estou pensando nestes modelos:

Z3
G3
SG S5
Zenfone 2
Moto Maxx

O que vai definir minha escolha vai ser o tamanho do desconto no BF, ja estou acompanhando os preços e anotando até o dia 27 pra ver como vai variar os preços.. pra ver se de fato vou pagar mais barato, vou pagar o mesmo preço ou vou pagar mais caro rs..

De todos os modelos, minha preferencia fica nessa ordem..

MotoMaxx
Z3
SG S5
G3
Zenfone 2

Eu gostei muito do meu Samsung SIII, mas vou deixar o S5 no terceiro lugar .. os dois primeiros acredito que são muito superiores... espero nao me arrepender ;)
Z3>>>>>>>>>>>>>>>>
Z3 é mais leve que o moto maxx, tá e o que isso interfere? Interfere que se você deixar um Z3 e um Moto Maxx caírem no chão, os 176 gramas do Moto Maxx vão proporcionar maior impacto e maior risco de danos. Um aparelho muito pesado e grande é bem difícil de ele sobreviver a muito tempo
 
Obrigado José esse ponto é importante, o meu S3 a causa de não pegar mais WI-FI foi uma queda, a uma altura de menos de um metro.. hoje só funciona o 3g.

Agora dizem que o Moto Maxx é muito resistente, por isso até estava inclinado a ele, somado ao processador top, android puro, e a bateria top e carregamento turbo, será que o Z3 é bate mesmo o Moto Maxx?
 
Obrigado José esse ponto é importante, o meu S3 a causa de não pegar mais WI-FI foi uma queda, a uma altura de menos de um metro.. hoje só funciona o 3g.

Agora dizem que o Moto Maxx é muito resistente, por isso até estava inclinado a ele, somado ao processador top, android puro, e a bateria top e carregamento turbo, será que o Z3 é bate mesmo o Moto Maxx?
Moto Maxx tem desempenho melhor, sim, tem, bateria também, mas um celular é muito suscetível a quedas, colocamos e retiramos constantemente do bolso, ainda mais esses smartphones muito grandes que não tem uma ergonomia muito boa.
 
Então Matheus mas minha intenção de compra é um nivel acima desses modelos que você citou, ..

Estou pensando nestes modelos:

Z3
G3
SG S5
Zenfone 2
Moto Maxx

O que vai definir minha escolha vai ser o tamanho do desconto no BF, ja estou acompanhando os preços e anotando até o dia 27 pra ver como vai variar os preços.. pra ver se de fato vou pagar mais barato, vou pagar o mesmo preço ou vou pagar mais caro rs..

De todos os modelos, minha preferencia fica nessa ordem..

MotoMaxx
Z3
SG S5
G3
Zenfone 2

Eu gostei muito do meu Samsung SIII, mas vou deixar o S5 no terceiro lugar .. os dois primeiros acredito que são muito superiores... espero nao me arrepender ;)
Ja usei o zenfone 2, galaxy s5 e tenho o lg g3. O LG G3 ganha em câmera, tela e design destes aparelhos, em desempenho não notei difereças. Não trocaria o LG G3 por nenhum destes.

Nunca usei o moto max ou experia z3 mas falam muito bem do Sony, acredito que ele seja melhor que o lg, moto max já li que deixa a desejar na câmera e é bem feio tbm.
 
Z3>>>>>>>>>>>>>>>>
Z3 é mais leve que o moto maxx, tá e o que isso interfere? Interfere que se você deixar um Z3 e um Moto Maxx caírem no chão, os 176 gramas do Moto Maxx vão proporcionar maior impacto e maior risco de danos. Um aparelho muito pesado e grande é bem difícil de ele sobreviver a muito tempo

mas o z3 é caiu quebrou, qualquer pequena queda destroi o vidro traseiro, impossivel usar sem capa ele, o z3 é bem mais bonito que o maxx, a bateria é quase equivalente, perde um pouco na tela, ganha na camera, a briga dos dois é boa, hoje entre os dois eu escolheria o z3 por ter mais roms
 
mas o z3 é caiu quebrou, qualquer pequena queda destroi o vidro traseiro, impossivel usar sem capa ele, o z3 é bem mais bonito que o maxx, a bateria é quase equivalente, perde um pouco na tela, ganha na camera, a briga dos dois é boa, hoje entre os dois eu escolheria o z3 por ter mais roms
caiu quebrou? Vocês deduzem isso só porque o material é vidro, né? Mas o vidro do Z3 é o Gorilla Glass 3, presente na tela da maioria dos smartphones e ele não quebra, praticamente, quando um smartphone cai e trinca, os trincos são no LCD que o Gorilla Glass envolve
 
Boa tarde.
Tive meu Moto G 1ª Geração furtado ontem. Busco um novo smartphone.
Pretendo um com as seguintes características:

1. Tela no mínimo 5''. Preferencialmente um pouco maior.
2. Tem que rodar fluido, pois meu Moto G já rodava com grande sacrifício o Android novo.
3. Bateria boa e possibilidade te usar GPS off-line, pois viajo bastante.
4. O que uso em geral: Whats, Face, Internet, Skype, ler PDFs, músicas, e, possivelmente, Radio e Jogos.
5. Câmera boa, pois preciso tirar algumas fotos as vezes.
6. Gostaria de gastar até 800 reais.
7. 4G é interessante.
8. Se possível, um celular que permite multitasks, por exemplo, navegar no google chrome e ao mesmo tempo executar um jogo minimizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo