[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Então vale a pena pagar 900 reais pra pegar o QG? Mesmo podendo pagar um pouco mais em algum outro?
Você pediu celular durável, não? Em questão de durabilidade, o quantum GO é mais vantajoso que qualquer um do mesmo preço, mas não tem tantos recursos tecnológicos quanto Xperia Z2/S5/G3
 
José Fagundes, então vale + a pena pegar o Quantum GO, ao invés do Moto G 3ª geração ?
Posso saber os motivos ? Obrigado, bom dia !

Motivos:

1- Peso: Quantum GO é mais fino e muito mais leve, facilitando a ergonomia e conferindo maior resistência à danos
2- Mais espaço intero: Quantum GO possui 32GB de memória interna, enquanto o Moto G desse preço possui 16GB
3- Maior poder de processamento: Quantum GO possui oito núcleos de processamento, resultando em uma performance muito eficiente e menor aquecimento (quanto mais núcleos, melhor o aproveitamento da energia e, automaticamente, menor o aquecimento).
 
Motivos:

1- Peso: Quantum GO é mais fino e muito mais leve, facilitando a ergonomia e conferindo maior resistência à danos
2- Mais espaço intero: Quantum GO possui 32GB de memória interna, enquanto o Moto G desse preço possui 16GB
3- Maior poder de processamento: Quantum GO possui oito núcleos de processamento, resultando em uma performance muito eficiente e menor aquecimento (quanto mais núcleos, melhor o aproveitamento da energia e, automaticamente, menor o aquecimento).

Interessante essa análise. Tenho apenas medo de pegar o Quantum Go e ele virar um Zenfone 5 da vida com aquele boom que teve de começo. Por já ter o Android puro já é uma dor de cabeça a menos.
 
Entendi, é, o meu medo é da bateria fica ruim , kkkkk, uso mesmo so para whatts, face, wi-fi, LiveGaming e alguns videos no youtube, tudo pela wi-fi.
Peguei essa semana um Moto G 3ª geração, so para ver mesmo como é, acho que vou comprar o Quantum GO, acaso não gostar daqui 1 ano troco ele kkkk, Obrigado.
 
Interessante essa análise. Tenho apenas medo de pegar o Quantum Go e ele virar um Zenfone 5 da vida com aquele boom que teve de começo. Por já ter o Android puro já é uma dor de cabeça a menos.
o android do quantum go é tão "puro quanto o android do Moto G (na verdade, android puro só Nexus haha)
 
Entendi, é, o meu medo é da bateria fica ruim , kkkkk, uso mesmo so para whatts, face, wi-fi, LiveGaming e alguns videos no youtube, tudo pela wi-fi.
Peguei essa semana um Moto G 3ª geração, so para ver mesmo como é, acho que vou comprar o Quantum GO, acaso não gostar daqui 1 ano troco ele kkkk, Obrigado.

Nos comparativos de bateria o Quantum Go perdeu por uma leve vantagem para o Moto G 3 gen. Acho que vale a pena caso você tenha problemas com o Moto G no futuro.
 
~r3nan, pois é, pensei nisso de tempo. Por exemplo, o Quantum GO, já vem com 32gb de memória, com 4G, e oito núcleos. Ou seja já é uma vantagem enorme. Fiquei com essa opção, porque creio que pode durar por pelo ao menos 2 anos de celular mais atual... Como eu disse, caso não gostar, aguento 1 ano... hehe.
E essa parte da bateria, eu percebi nos review que a diferença é pouca, o que não vai mudar para mim.
 
Galera, to morando na europa e to precisando comprar um cel novo.
Eu tinha um Galaxy S5 até semana passada, mas retardado que sou, acabei perdendo ele na rua (deixei cair enquanto andava e não reparei).

Eu queria algo por volta de uns 350 euros (o que daria uns 1500 reais), e que tenha sensor de impressão digital (pode parecer besteira, mas eu acho muito prático e me dá uma sensação de muito mais privacidade. Já aconteceu de amigos meus - quando eu tinha um iPhone - olharem eu digitando a minha senha e desbloquearem o cel só pra me sacanear, hahaha.)

Tela de preferência OLED, mas não é algo que seja imprescindível e que seja um celular fluido, sem ficar travando. Meu uso é mais pra redes sociais, whatsapp, email e foto/video de vez em quando.

Já olhei Zenfone 2 (não tem sensor de digital, então meio que descartei), Honor 7 (que tá o mesmo preço do S5), um S5 igual ao que eu tinha, etc...
Também não sei quando chega aqui na Holanda o Nexus 5X nem a quanto ele vai estar, então não sei se consigo esperar mais. (Tô há 1 semana sem celular, e aqui fora ele tem muito mais uso pra mim do que tinha no Brasil, então realmente preciso comprar um cel)

Alguém? :forever:
 
José Fagundes, bateu uma outra dúvida aqui, achei o Xperia C4 por R$1.100,00. E O Xperia M4 Aqua, por R$1.200,00. E o Zenfone 2 por R$1150,00.
Entre esses ai e o Quantum GO 4g, qual é a melhor opção e porque ? Lembrando, vou usar mesmo somente para whatts, facebook, youtube, e queria que durava uns 2 anos o celular...

EDIT: Coloquei mais um cel na lista...
 
Última edição:
Tem um conhecido vendendo um note 3 usado por 950 reais e um G3 por 800 ambus de 32 gb... vale a pena? No ML vi um s5 por menos de mil mas nao fiquei animado.
 
Achei a bateria do Quantum Go muito ruim. Sem contar os varios bugs q o aparelho possui. O wi-fi q desconecta a todo instante, som do áudio da chamada baixíssimo, marcador da bateria q fica travado no 1%, manchas na tela qd o brilho é baixado para o mínimo e outros. Em relação a autonomia da bateria, consegui no 3G no máximo 3 horas e meia de tela e no wi-fi um pouco mais de 4 horas. Lógico q se a pessoa vier de um Zenfone 5 ou algum outro aparelho com bateria medíocre vai se satisfazer com a autonomia do Quantum. No meu caso, q tive os seguintes aparelhos: moto g 3, galaxy E5 e LG G2, o Quantum perde de lavada na questão da bateria. No Moto G3 fazia cerca de 4 e meia de tela usando o 3G e mais de 5 no wi fi, no Galaxy E5 conseguia 5 horas e meia no 3G e 6 horas e meia no wi-fi, pra finalizar, no LG G2, consigo quase 7 horas no 3G e cerca de 8 horas no wi-fi. Não recomendo o Quantum por conta da sua bateria ruim e pelos seus inúmeros bugs. Agora se a pessoa não ligar para essas questões, obviamente o Quantum é superior ao Moto G3 e ao Galaxy E5.
 
Última edição:
Pois é Rodrigosaqua, o problema é essa questão da bateria, e do wi-fi, eu estou saindo de um lumia 820, bateria minha dura 1 dia de uso moderado, ou as vezes preciso carregar antes de ir para faculdade. Acho que um celular com a mesma base de bateria me agrada...
 
Bom dia!!!
Estou precisando comprar 2 smartphones um pra mim e outro pra minha esposa:
Atualmente minha esposa tem um BLU Studio D530 / com 4gb e root com sd de 8gb... só que mesmo assim toda hora ta memória esta cheia não atualiza e é muito lento trava toda hora queria uma dica de aparelho: ela usa bastante a câmera, whatsapp, facebook, aplicativos de banco, messenger do face... nada de jogos eu estava olhando os seguintes aparelhos e de preferência uma bateria com boa duração:

Motorola Moto G (2ª Geração) 8gb: R$ 557,07
Nokia Lumia 535: R$ 343,17
Nokia Lumia 640: R$ 469,00
Asus ZenFone branco 5 8gb: R$ 557,07
Galaxy Gran Prime Duos 8gb: 549,90
ou se tiver outra sujestão na mesma faixa de preço, quanto mais barato melhor ehehe... os preços são do shoptime tenho que comprar só lá!!!


Agora pra mim eu estava pensando em pegar um desses com 16gb, eu uso mais GPS, aplicativos de bancos, e-mail, whatsapp e jogo quase nunca.
Motorola Moto G (2ª Geração) 16gb DTV: R$ 650,07
Asus ZenFone GO 16gb: 679,15
Asus ZenFone 5 16gb: R$ 679,15
Samsung Galaxy E5 Duos: R$ 677,97

Pergunta compensa pagar R$ 100 a mais e pegar com 16gb ou 8gb resolve meu caso???

Desde já obrigado





 
Achei a bateria do Quantum Go muito ruim. Sem contar os varios bugs q o aparelho possui. O wi-fi q desconecta a todo instante, som do áudio da chamada baixíssimo, marcador da bateria q fica travado no 1%, manchas na tela qd o brilho é baixado para o mínimo e outros. Em relação a autonomia da bateria, consegui no 3G no máximo 3 horas e meia de tela e no wi-fi um pouco mais de 4 horas. Lógico q se a pessoa vier de um Zenfone 5 ou algum outro aparelho com bateria medíocre vai se satisfazer com a autonomia do Quantum. No meu caso, q tive os seguintes aparelhos: moto g 3, galaxy E5 e LG G2, o Quantum perde de lavada na questão da bateria. No Moto G3 fazia cerca de 4 e meia de tela usando o 3G e mais de 5 no wi fi, no Galaxy E5 conseguia 5 horas e meia no 3G e 6 horas e meia no wi-fi, pra finalizar, no LG G2, consigo quase 7 horas no 3G e cerca de 8 horas no wi-fi. Não recomendo o Quantum por conta da sua bateria ruim e pelos seus inúmeros bugs. Agora se a pessoa não ligar para essas questões, obviamente o Quantum é superior ao Moto G3 e ao Galaxy E5.
vi muitos usuários do tópico do quantum Go dizendo que atualizaram o aparelho e corrigiu bugs relacionados à bateria e wifi
 
José Fagundes, vi também que foi muita coisa corrigida, porém eu pensei em outras opções na faixa de preço do quantum GO. As vezes eu compro até o Moto G 2ª Geração mesmo, pelo fato de eu não usar para muita coisa, basicamente para coisas simples.
 
Bom dia!!!
Estou precisando comprar 2 smartphones um pra mim e outro pra minha esposa:
Atualmente minha esposa tem um BLU Studio D530 / com 4gb e root com sd de 8gb... só que mesmo assim toda hora ta memória esta cheia não atualiza e é muito lento trava toda hora queria uma dica de aparelho: ela usa bastante a câmera, whatsapp, facebook, aplicativos de banco, messenger do face... nada de jogos eu estava olhando os seguintes aparelhos e de preferência uma bateria com boa duração:

Motorola Moto G (2ª Geração) 8gb: R$ 557,07
Nokia Lumia 535: R$ 343,17
Nokia Lumia 640: R$ 469,00
Asus ZenFone branco 5 8gb: R$ 557,07
Galaxy Gran Prime Duos 8gb: 549,90
ou se tiver outra sujestão na mesma faixa de preço, quanto mais barato melhor ehehe... os preços são do shoptime tenho que comprar só lá!!!


Agora pra mim eu estava pensando em pegar um desses com 16gb, eu uso mais GPS, aplicativos de bancos, e-mail, whatsapp e jogo quase nunca.
Motorola Moto G (2ª Geração) 16gb DTV: R$ 650,07
Asus ZenFone GO 16gb: 679,15
Asus ZenFone 5 16gb: R$ 679,15
Samsung Galaxy E5 Duos: R$ 677,97

Pergunta compensa pagar R$ 100 a mais e pegar com 16gb ou 8gb resolve meu caso???

Desde já obrigado

Eu passei pelo mesmo processo e recomendo você já pegar um celular com 16 GB para evitar a dor de cabeça de espaço. Dobrar de 4GB para 8GB parece bom, mas depois de um pequeno tempo você vai se lamentar. Recomendo pegar logo o 16 GB.

José Fagundes, vi também que foi muita coisa corrigida, porém eu pensei em outras opções na faixa de preço do quantum GO. As vezes eu compro até o Moto G 2ª Geração mesmo, pelo fato de eu não usar para muita coisa, basicamente para coisas simples.

Eu tô pensando se ainda vale a pena pegar um Moto G 2014 LTE 16GB. Passei por BLU e ASUS tenho medo de pegar outra marca "alternativa" como a Quantum, mesmo esta sendo mais promissora e dar mais coisas pelo mesmo preço do celular da Motorola.
 
Eu passei pelo mesmo processo e recomendo você já pegar um celular com 16 GB para evitar a dor de cabeça de espaço. Dobrar de 4GB para 8GB parece bom, mas depois de um pequeno tempo você vai se lamentar. Recomendo pegar logo o 16 GB.



Eu tô pensando se ainda vale a pena pegar um Moto G 2014 LTE 16GB. Passei por BLU e ASUS tenho medo de pegar outra marca "alternativa" como a Quantum, mesmo esta sendo mais promissora e dar mais coisas pelo mesmo preço do celular da Motorola.
compra o Moto G 2014, afinal, é um motorola e motorola jamais dá problema, pois é uma marca tradicionalíssima no mercado e muito popular, se fosse ruim, não vendia celular rsrsrsrsrs
 
Pois é, o negocio é se vale a pena comprar mesmo o quantum, to com o pedido feito, kkkkk, o problema é que se acaso ele estragar ? Peça é facil de achar ? Gostei muito do Quantum, me chamou muita atenção e preço é bom d+... Mais fica a boa dúvida, sera q ele dura 2 anos ?
 
compra o Moto G 2014, afinal, é um motorola e motorola jamais dá problema, pois é uma marca tradicionalíssima no mercado e muito popular, se fosse ruim, não vendia celular rsrsrsrsrs

Pois é, o negocio é se vale a pena comprar mesmo o quantum, to com o pedido feito, kkkkk, o problema é que se acaso ele estragar ? Peça é facil de achar ? Gostei muito do Quantum, me chamou muita atenção e preço é bom d+... Mais fica a boa dúvida, sera q ele dura 2 anos ?

Calma man, é só uma suposição. Não precisa se estressar. É o mesmo pensamento que eu tenho do viniciusbobbia. A marca entrou agora. Se dar pau? E pra achar peça? O suporte deles é confiável?
O BLU eu comprei, zuou a bateria e não achei mais. Tá encostado um celular funcionando normalmente mas sem bateria que não acho em lugar nenhum. Eu pensei que não ia ter problema com ASUS e vi que deu errado.
Se tiver suporte e for confiável comprar um Quantum, claro que vale mais a pena que um Moto G 2014 LTE.

Só não se estressa. :)
 
Pois eh ~r3nan. Meu medo eh esse. E se der defeito ? Ao que seja 1 ano de garantia. Blz.. Porem se a tela quebrar ? O preço de um touch original não eh barato... Penso por esse lado. Se vale a pena tentar ou se não vale. Ou seja. Se vai durar 2 anos em média ou não ? Porq acho que 2 anos eh um tempo bom pra um telefone durar..
 
Vou comprar o seguinte:
Pra minha esposa: Lumia 640: R$ 469,00 (ela só usa whatsapp, facebook, apps de banco e camera)

Agora pra mim to pensando em pegar o Zenfone 5 8gb ou o Zenfone GO 16gb?
Asus Zenfone 5 8gb: 557,07
Asus ZenFone GO 16gb: 679,15
Asus ZenFone 5 16gb: R$ 679,15

Compensa pagar mais de R$ 120 pelos 16gb? se sim é melhor o zen 5 ou o GO? Obrigado
 
Calma man, é só uma suposição. Não precisa se estressar. É o mesmo pensamento que eu tenho do viniciusbobbia. A marca entrou agora. Se dar pau? E pra achar peça? O suporte deles é confiável?
O BLU eu comprei, zuou a bateria e não achei mais. Tá encostado um celular funcionando normalmente mas sem bateria que não acho em lugar nenhum. Eu pensei que não ia ter problema com ASUS e vi que deu errado.
Se tiver suporte e for confiável comprar um Quantum, claro que vale mais a pena que um Moto G 2014 LTE.

Só não se estressa. :)

parece aqueles compradores de Uno e Gol. Não compram carro pelos itens de segurança e tecnologia, ou pela potência, mas compram as tranqueiras mais populares do mercado porque pra achar peça é mais fácil. :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo