[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Motorola e Samsung podem vender celular caro à vontade, pois tem sempre quem vai pegar porque o celular é popular e pra achar peças é fácil :mr:
 
parece aqueles compradores de Uno e Gol. Não compram carro pelos itens de segurança e tecnologia, ou pela potência, mas compram as tranqueiras mais populares do mercado porque pra achar peça é mais fácil. :bwahaha:

Motorola e Samsung podem vender celular caro à vontade, pois tem sempre quem vai pegar porque o celular é popular e pra achar peças é fácil :mr:

Aí quando quebra o Daewoo, tem que comprar (quase) um outro carro porque não tem peça ou não acha lugar para arrumar aquele. Marca nacional não tem confiança alguma, não é síndrome de vira-lata, mas duvido que 20% do povo do fórum tenha um PC da Positivo por exemplo. Ninguém quer pagar caro num celular, muito menos eu. Mas também não quero pagar barato num celular que tenha uma configuração boa que pare de funcionar em 3 dias e você tem que deixar 3 meses na assistência.

E não se estressa. ;)
 
Última edição:
Vou comprar o seguinte:
Pra minha esposa: Lumia 640: R$ 469,00 (ela só usa whatsapp, facebook, apps de banco e camera)

Agora pra mim to pensando em pegar o Zenfone 5 8gb ou o Zenfone GO 16gb?
Asus Zenfone 5 8gb: 557,07
Asus ZenFone GO 16gb: 679,15
Asus ZenFone 5 16gb: R$ 679,15

Compensa pagar mais de R$ 120 pelos 16gb? se sim é melhor o zen 5 ou o GO? Obrigado

Como usuário de Zenfone eu recomendo você não pegar um Zenfone. Hahahahaha. Pode ser até barato e bastante fluido pelo core e memória, mas a bateria vai fazer você se arrepender da compra.
 
Aí quando quebra o Daewoo, tem que comprar (quase) um outro carro porque não tem peça ou não acha lugar para arrumar aquele. Marca nacional não tem confiança alguma, não é síndrome de vira-lata, mas duvido que 20% do povo do fórum tenha um PC da Positivo por exemplo.
eu tô procurando o que é nacional no quantum GO até hoje e não achei. Nem a GPU, nem nada é nacional. Processadores mediatek são usados até no Xperia C4 Selfie e Zenfone GO. Enfim, desconfiança desnecessária. Se marca famosinha no mercado fosse sinônimo de confiabilidade, a assistência técnica de aparelhos eletrônicos não estariam cheias de Moto G
 
Como usuário de Zenfone eu recomendo você não pegar um Zenfone. Hahahahaha. Pode ser até barato e bastante fluido pelo core e memória, mas a bateria vai fazer você se arrepender da compra.

Poxa e ontem eu comprei 2 Zenfone, mas fiquei pesquisando ai como ainda não tinha processado o pagamento no site eu consegui cancelar o pedido...

Alguma recomendação???
 
To fazendo intercâmbio na Holanda por 1 ano e perdi meu Galaxy S5 na rua. To pensando em comprar outro igual (340 euros), mas o S6 tá 475 euros.
Pergunto eu: vale a pena essa diferença? Seriam - convertendo para reais - 600 reais a mais para pegar o S6. Esses 600 reais valem as melhorias?

Eu gostava bastante do meu S5, mas sei que ele já tá meio old. No ruim, pego outro igual.

Me indicaram tb o Honor 7 da Huawei, mas sei lá, sei que é uma marca boa mas tenho meus receios.
 
eu tô procurando o que é nacional no quantum GO até hoje e não achei. Nem a GPU, nem nada é nacional. Processadores mediatek são usados até no Xperia C4 Selfie e Zenfone GO. Enfim, desconfiança desnecessária. Se marca famosinha no mercado fosse sinônimo de confiabilidade, a assistência técnica de aparelhos eletrônicos não estariam cheias de Moto G

Não é pela marca ser famosinha. Sim pela marca de fabricação ser nacional. Eu não vi muitas reclamações no tópico oficial do aparelho, apenas algumas sobre bateria, mas acredito que a Quantum se firmando no mercado, consiga ser uma marca favorita.
Eu tô afim de comprar o Quantum, mas preciso ler mais um pouco no próprio tópico de experiências daqui para ver se é uma boa aquisição.

;)

Poxa e ontem eu comprei 2 Zenfone, mas fiquei pesquisando ai como ainda não tinha processado o pagamento no site eu consegui cancelar o pedido...

Alguma recomendação???

Depende da faixa de preço. O próprio Quantum Go 3G parece uma boa opção se você não ligar para o 4G. Acho que o Redmi 2 Pro também deve ser uma boa e esse já tem 4G. Na faixa de preço do Zenfone (R$ 500~600), eu não recomendo nenhum específico.
 
Não é pela marca ser famosinha. Sim pela marca de fabricação ser nacional. Eu não vi muitas reclamações no tópico oficial do aparelho, apenas algumas sobre bateria, mas acredito que a Quantum se firmando no mercado, consiga ser uma marca favorita.
Eu tô afim de comprar o Quantum, mas preciso ler mais um pouco no próprio tópico de experiências daqui para ver se é uma boa aquisição.

;)



Depende da faixa de preço. O próprio Quantum Go 3G parece uma boa opção se você não ligar para o 4G. Acho que o Redmi 2 Pro também deve ser uma boa e esse já tem 4G. Na faixa de preço do Zenfone (R$ 500~600), eu não recomendo nenhum específico.

a montagem é nacional, assim como a montagem de carros da volkswagen, ford, fiat, hyundai, entre outras. Você está sendo preconceituoso com uma subsidiária tão recente e disposta a enfrentar o mercado com um produto tão afinado (115 gramas, acabamento premiu, hardware excelente) só por ser uma marca pertencente ao grupo positivo informática. O brasileiro tem que abrir os olhos para marcas recentes e com bom custo-benefício, pois é isso o que realmente valha à pena. A Lexus entrou no mercado em 1989 com um produto com ótimo custo-benefício e ganhou o mercado. Se viesse para cá, os brasileiros certamente falariam "o barato que sai caro" e voltaria para um produto caro e inferior
 
a montagem é nacional, assim como a montagem de carros da volkswagen, ford, fiat, hyundai, entre outras. Você está sendo preconceituoso com uma subsidiária tão recente e disposta a enfrentar o mercado com um produto tão afinado (115 gramas, acabamento premiu, hardware excelente) só por ser uma marca pertencente ao grupo positivo informática. O brasileiro tem que abrir os olhos para marcas recentes e com bom custo-benefício, pois é isso o que realmente valha à pena. A Lexus entrou no mercado em 1989 com um produto com ótimo custo-benefício e ganhou o mercado. Se viesse para cá, os brasileiros certamente falariam "o barato que sai caro" e voltaria para um produto caro e inferior

Acredito que ela pode ser uma boa marca, mas temos que dar tempo para ver como são os aparelhos, suporte, funcionamento e tudo mais. A questão peca mais pelo tempo recente de lançamento, tal como a Mi também chegou no Brasil, também cogito em pegar um Redmi 2 Pro, mas pelo tempo recente, eu não sei se pego isto ou não. Vou aguardar mais um pouco. Achei o Quantum Go em design parecido com o Xperia e não gosto muito desse design muito grande e quadradão, mas considero em comprar um sim. Apenas preciso acompanhar mais o(s) aparelho(s).
 
Esse é o erro de todos. Não existe a marca ruim, ou a marca ótima. Existe produto ruim, produto ótimo, pós-venda ruim, pós-venda ótimo. É errado ficar estigmatizando assim as marcas. Creio que quem quer comprar um iPhone, jamais se importará com os erros de fabricação que trouxeram iPhone's com defeito na câmera frontal, igual um lote de aparelhos desse ano, porque estigmatizaram a apple como "a marca premium de luxo", mas quando vem uma empresa nacional e faz um smartphone novo, vocês logo procuram pelo em ovo, porque estigmatizaram as marcas nacionais como "ruins e de má qualidade"
 
Quero comprar um celular entre 1000~1500 resistente e bom de bateria. Tava salivando no Zenfone 2 mas todo mundo fala que a bateria não dá conta, procede?
 
Pessoal,

como sabem foram lançados recentemente os novos Smartphones topo de linha da Microsoft, Lumia 950 e 950 XL. As especificações são muito parrudas (mais informações http://goo.gl/iqnp4O e http://goo.gl/ibSMco), então estava pensando em experimentar algum deles? Como dinheiro é um bem muito valioso, não posso me dar ao luxo de ter dois flagships somente para testar sistemas operacionais de celulares. Assim, vale a pena migrar do Android para o Windows Phone 10?

Sei que muitos irão alegar que os aplicativos para smartphones na loja Microsoft são poucos, limitados, sem o suporte adequado, mas sabe-se que a iniciativa dos "aplicativos universais" da Microsoft pode aumentar o número de programas e fazer com que desenvolvedores deem atenção para o Janela.

Se possível, gostaria que as contribuições fossem justificadas com características técnicas e objetividade. Escrevo isso não por chatice, mas porque quando há muita subjetividade (fanboys enlouquecidos) o diálogo fica mais para discussão que argumentação.

Abraço!
 
Última edição:
moto maxx, já vi por 1500, depois dele o z3 sem ser dual, e o z3 compact é o melhor em bateria

Então, vi gente falando que o z3 e o z3 compact são frágeis, um relato diz que o celular até dobrou no bolso, fiquei meio preocupado mas era meu alvo inicial em uma promoção.
 
Então, vi gente falando que o z3 e o z3 compact são frágeis, um relato diz que o celular até dobrou no bolso, fiquei meio preocupado mas era meu alvo inicial em uma promoção.

são frageis, mas poe uma capa simples e já era, o maxx também é fragil, todos aparelhos top se cair já era, se nao quebrar é sorte
 
Foi de Quantum Go mesmo? Aguarda chegar e vê se rola, depois posta no tópico a sua experiência com o aparelho. Tomara que seja boa! ;)

Sim, quando chegar eu posto. Creio que daqui 2 semanas eu ja posto as primeiras vistas, porque vou efetuar o pagamento segunda-feira ou amanhã.
 
Fala galera beleza?

Meu S3 depois de 3 anos só de felicidades, um mergulho, e sem colaterais chegamos ao fim, ele não esta mais recebendo o sinal do Wi-Fi, só pega o sinal quando se esta a meio metro do modem... ai o cara da assistencia disse que tem que trocar a placa e custa 270 reais, placa usada.. ai eu desisti.

Estou querendo comprar um smart novo com no maximo R$1500,00.. li esse topico inteiro e alguns outros dedicados aos modelos que tenho pesquisado.. mas só me fez enxer ainda mais de duvidas, entao vou pedir uma ajuda de vocês concentrada na minha duvida e ao momento atual Outubro/2015.

Me ajude quem tiver um tempinho pra dedicar, desde já obrigado!

Qual smart hoje custo x beneficio com até 1.500 reais.. ?

Prefiro um celular rapido, não me ligo em camera profissa de 9000 megapixels.. prefiro um celular que aguente varios aplicativos funcionando ao mesmo tempo, e não tenha problemas de travamento.. e etc..

nao sei se com esse valor encontre algo desse tipo, mas proximo disso ja ajudaria!

Vlw!
 
Última edição:
Fala galera beleza?

Meu S3 depois de 3 anos só de felicidades, um mergulho, e sem colaterais chegamos ao fim, ele não esta mais recebendo o sinal do Wi-Fi, só pega o sinal quando se esta a meio metro do modem... ai o cara da assistencia disse que tem que trocar a placa e custa 270 reais, placa usada.. ai eu desisti.

Estou querendo comprar um smart novo com no maximo R$1500,00.. li esse topico inteiro e alguns outros dedicados aos modelos que tenho pesquisado.. mas só me fez enxer ainda mais de duvidas, entao vou pedir uma ajuda de vocês concentrada na minha duvida e ao momento atual Outubro/2015.

Me ajude quem tiver um tempinho pra dedicar, desde já obrigado!

Qual smart hoje custo x beneficio com até 1.500 reais.. ?

Prefiro um celular rapido, não me ligo em camera profissa de 9000 megapixels.. prefiro um celular que aguente varios aplicativos funcionando ao mesmo tempo, e não tenha problemas de travamento.. e etc..

nao sei se com esse valor encontre algo desse tipo, mas proximo disso ja ajudaria!

Vlw!
Xperia C4 e ainda economiza um bocado
 
Esse Xperia C4 foi o unico que não pesquisei sobre.. rs..

vou dar uma lida tb.. obrigado Fagundes!

Pensei nos modelos

Z3
G3
S GS5
Xperia Z Ultra
Zenfone 2
Moto X Play
Moto Maxx

Ah prefero os com tela grande, por isso o Z3 compact não entra na lista. Vlw pessoal.
 
Última edição:
Esse Xperia C4 foi o unico que não pesquisei sobre.. rs..

vou dar uma lida tb.. obrigado Fagundes!

Pensei nos modelos

Z3
G3
S GS5
Xperia Z Ultra
Zenfone 2
Moto X Play
Moto Maxx

Ah prefero os com tela grande, por isso o Z3 compact não entra na lista. Vlw pessoal.

o melhor deles é o maxx, depois o z3 seguido do s5, o zenphone é bem modinha, porém também pode ser uma boa opção, cada um deles tem uma vantagem, sendo necessario avaliar melhor o que vc busca
 
Esse Xperia C4 foi o unico que não pesquisei sobre.. rs..

vou dar uma lida tb.. obrigado Fagundes!

Pensei nos modelos

Z3
G3
S GS5
Xperia Z Ultra
Zenfone 2
Moto X Play
Moto Maxx

Ah prefero os com tela grande, por isso o Z3 compact não entra na lista. Vlw pessoal.
Olhe o Lumia 930, sem dúvidas é o que possui melhor bateria e melhor câmera de todos os modelos citados, e com um quad potente de 2.2GHZ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo