[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Gosto muito da Sony, sou fanático no PS desde o primeiro.. hoje tenho o PS4.. e sou sempre fui muito feliz com os consoles, agora com celular.. minha mae teve aquele sony ericsson cheio de bug, que dava pau direto até pifar de vez.. e decidi arriscar e peguei o C4.. ontem foi um dia de muita felicidade com ele, ja hoje.. morreu e já foi devolvido.. e o reembolso feito.. azar do destino.. mas pelo menos pra celular por enquanto vou tentar evitar sony´s..

Agora eis a questão .. qual levar até os 1300 reais.. nessa média..

a saga continua..
 
Gosto muito da Sony, sou fanático no PS desde o primeiro.. hoje tenho o PS4.. e sou sempre fui muito feliz com os consoles, agora com celular.. minha mae teve aquele sony ericsson cheio de bug, que dava pau direto até pifar de vez.. e decidi arriscar e peguei o C4.. ontem foi um dia de muita felicidade com ele, ja hoje.. morreu e já foi devolvido.. e o reembolso feito.. azar do destino.. mas pelo menos pra celular por enquanto vou tentar evitar sony´s..

Agora eis a questão .. qual levar até os 1300 reais.. nessa média..

a saga continua..
"meu z3 deu um problema na tela, logo todos os z3 não prestam. Meu sony teve de ir pra assistência técnica, logo a Sony é um lixo e não presta, sony nunca mais"
 
Galera,

Moto X Play 32GB por 1055,00 ou Z3 Compact por 931,00?

Tô entre os dois, quero uma boa câmera, uma tela legal, uma bateria legal, enfim.. um conjunto de obra legal, até pq to saindo de um Lumia 720 e provavelmente ficarei satisfeito com qualquer um dos dois, mas nessa situação qual é melhor, considerando os preços?

Em termos de tela, pra dizer bem a verdade, nenhum dos dois acho tão interessante assim.. O Z3C por achar que pode ser pequena e o X Play por achar que pode ser muito grande, enfim.. Não vou considerar isso.
cara, não quero falar nada, mas o suporte da sony aos celulares topo de linha pelo menos é incrivel, o ZQ recebeu até o 5.1.
 
HTC ONE M9 32GB
LG G4 H815- 32GB
MOTO Maxx XT1250 32GB
Xiaomi Mi 4i
Xiaomi Mi4
Google LG Nexus 5X H790
Samsung Galaxy S6 Edge G925F

Qual vocês escolheriam? Outras opções?
 
Bom dia galera, na faixa de 1000 até 1500 reais, qual celular seria a melhor opção para assistir filmes e atividades leves?
 
Bom dia galera, na faixa de 1000 até 1500 reais, qual celular seria a melhor opção para assistir filmes e atividades leves?

Cara nessa faixa de 1000 a 1500 ta complicado, eu estou numa duvida cruel.. tem muitas opções, e acredito que com a Black Friday o range de aparelhos aumente, já que alguns que hoje estejam acima dessa faixa, caiam nela nesse dia... alguns talvez até fiquem abaixo dessa faixa, exemplo é o C4 mesmo que estava na faixa dos 1000, e hoje voce encontra por menos de 900 reais..

A melhor forma de definir o aparelho a ser escolhido na hora da compra é você colocar as suas prioridades e enumera-las por ordem de prioridade, como vc citou ai assistir filmes, é uma prioridade.. então tem que ter uma tela boa.. e talvez pra você uma tela grande de 5" ou mais também possa ser uma prioridade.. e seguindo nesse raciocínio bateria com boa autonomia também seja prioridade.. e ai vc vai chegando no aparelho certo pras suas necessidades..

Eu indicaria o Moto X Play.. pela bateria.. pelo carregador turbo.. pela tela de 5,5" e qualidade da tela que não deixa a desejar assim como seu processador..

Mas é só uma opinião, pegue os aparelhos dentro do range de preço, e os que estão um pouco acima do $ também, já que a BF vem ai.., leia as analises, especificações, e etc e veja os que mais lhe atendem quanto as suas prioridades, tenho certeza que vai encontrar sozinho a melhor opção pra ti..

Abs e boa sorte na escolha.
 
Cara nessa faixa de 1000 a 1500 ta complicado, eu estou numa duvida cruel.. tem muitas opções, e acredito que com a Black Friday o range de aparelhos aumente, já que alguns que hoje estejam acima dessa faixa, caiam nela nesse dia... alguns talvez até fiquem abaixo dessa faixa, exemplo é o C4 mesmo que estava na faixa dos 1000, e hoje voce encontra por menos de 900 reais..

A melhor forma de definir o aparelho a ser escolhido na hora da compra é você colocar as suas prioridades e enumera-las por ordem de prioridade, como vc citou ai assistir filmes, é uma prioridade.. então tem que ter uma tela boa.. e talvez pra você uma tela grande de 5" ou mais também possa ser uma prioridade.. e seguindo nesse raciocínio bateria com boa autonomia também seja prioridade.. e ai vc vai chegando no aparelho certo pras suas necessidades..

Eu indicaria o Moto X Play.. pela bateria.. pelo carregador turbo.. pela tela de 5,5" e qualidade da tela que não deixa a desejar assim como seu processador..

Mas é só uma opinião, pegue os aparelhos dentro do range de preço, e os que estão um pouco acima do $ também, já que a BF vem ai.., leia as analises, especificações, e etc e veja os que mais lhe atendem quanto as suas prioridades, tenho certeza que vai encontrar sozinho a melhor opção pra ti..

Abs e boa sorte na escolha.
Então, eu tava de olho do no moto x play msm, tinha uma oferta que ele saia por 1050 +-, mas acabei não comprando pr esperar a BF. O unico defeito dele parece ser o hardware meio fraco, tu acha que consigo ficar com ele por quanto tempo?
 
vamos deixar as superficialidades de lado e aprofundaremos nos dois smartphones, tanto C4, quanto X Play:

Peso (quanto maior, mais propício à danos em quedas): C4 é mais leve
Proteção à água e poeira: X Play possui
Hardware: C4 é mais potente (todos os núcleos à 1.7GHZ com mediatek e seu sistema de desativação de núcleos para melhorar o aproveitamento de bateria)
software: Moto X Play possui o android próximo ao puro, poucas modificações da motorola
sensores: C4 tem a vantagem de possuir acelerômetro e sensor de proximidade
radio: C4 possui
câmera traseira: Moto X Play possui dois Led's e sensor maior 21MP
câmera frontal (selfie's): C4 possui led flash na câmera frontal
Bluetooth: C4 possui a versão 4.1
bateria: Moto X Play possui capacidade maior de acumular carga
Tela: C4 leva vantagem pelo sistema de cores da SONY BRAVIA ENGINE 2 ser aprimorado para economizar bateria
atualizações: os dois atualizarão para o marshmallow

Pontos:
C4: 7 PONTOS (C4 possui a vantagem de ser mais barato)
X Play: 4 PONTOS
 
divulguem este video nas redes sociais casso ele for famoso a samsung pode implementar isso no note 6 o que voltaria com o cartão sd e bateria externa no note 6
 
Pessoal, qual é o aparelho mais barato que tem câmera com estabilizador ótico? Meu G2 quebrou a tela e não sei se compensa arrumar... Se possível fosse, gostaria de comprar um aparelho com câmera tão boa quanto a do G2 para fotos noturnas. Para fotos diurnas eu tenho um S5 que pra mim ainda possui uma das melhores câmeras (exceto para fotos noturnas).

E só pra constar, eu não ligo nem um pouco se não possuir Android puro. Isso pra mim não é vantagem. Ah, de preferência que não seja Sony. Não vejo nada de mais nos aparelhos dela e meu G2 deu um banho no Z3 de um amigo em fotos noturnas. Tô satisfeito demais com ele e ainda pretendo arrumá-lo se compensar. Mas enquanto isso vou pesquisando outro...

OBS: nem cogito a compra de um aparelho com Windows Phone, a não ser que ele venha com uma câmera DSLR de brinde, rs.
 
Pessoal, qual é o aparelho mais barato que tem câmera com estabilizador ótico? Meu G2 quebrou a tela e não sei se compensa arrumar... Se possível fosse, gostaria de comprar um aparelho com câmera tão boa quanto a do G2 para fotos noturnas. Para fotos diurnas eu tenho um S5 que pra mim ainda possui uma das melhores câmeras (exceto para fotos noturnas).

E só pra constar, eu não ligo nem um pouco se não possuir Android puro. Isso pra mim não é vantagem. Ah, de preferência que não seja Sony. Não vejo nada de mais nos aparelhos dela e meu G2 deu um banho no Z3 de um amigo em fotos noturnas. Tô satisfeito demais com ele e ainda pretendo arrumá-lo se compensar. Mas enquanto isso vou pesquisando outro...

OBS: nem cogito a compra de um aparelho com Windows Phone, a não ser que ele venha com uma câmera DSLR de brinde, rs.
Zenfone Laser, G4 beats e Redmi 2 PRO estão entre os que possuem as melhores câmeras de intermediários
 
Zenfone Laser, G4 beats e Redmi 2 PRO estão entre os que possuem as melhores câmeras de intermediários

Algum deles possui estabilizador ótico? Pra mim é o que deve fazer mais diferença para fotos noturnas, além da abertura da lente.

O ruim é que pelo o que vi, nenhum deles chega no chulé do LG G2. Que dureza achar algo que preste de verdade por menos de R$ 1000 hoje em dia... :fail:
 
  • Curtir
Reações: Nux
Algum deles possui estabilizador ótico? Pra mim é o que deve fazer mais diferença para fotos noturnas, além da abertura da lente.

O ruim é que pelo o que vi, nenhum deles chega no chulé do LG G2. Que dureza achar algo que preste de verdade por menos de R$ 1000 hoje em dia... :fail:
Aí vem os Lumias, massss já sei que possui aversão à esse sistema e prefere gastar o dobro num android
 
Aí vem os Lumias, massss já sei que possui aversão à esse sistema e prefere gastar o dobro num android

Haha...gastar o dobro num Android? Paguei R$ 750 com frete incluso no meu LG G2 cara. Qual Lumia de R$ 900 (tô dando um bônus) se compara a ele? Menos cara, bem menos... Eu compro em oportunidades. Não saio comprando por impulso. Eu compraria um Lumia se tivesse uma câmera bem superior, assim como duração de bateria o que não é o caso. Me acostumaria com a interface tosca e utilizaria como 2º celular (mas o G2 é tão bom que eu acabei deixando o Galaxy S5 para 2º aparelho, coisa que eu jamais faria, mesmo com um Lumia top). Agora, se a Microsoft não tem capacidade para ter um aparelho com bom custo-benefício com seu sistema meia-boca, paciência.

Acho que vai compensar comprar uma tela nova pro G2 na faixa de R$ 320 e trocar mesmo. É que sou meio resistente a pagar caro para consertar um celular, mas acho que não tenho opção nesse caso, considerando que não parece existir nenhum aparelho por R$ 1000 que seja melhor do que ele para o que eu quero.
 
O Samsung J5 é um S3 neo duos com câmeras melhores e 4G, confere? Vale R$200 a mais?
 
Realmente, tenho WP e não quero nem de graça. Falta aplicativos, e os apps que existem, são extremamente bugados, nem o whatsapp que é um aplicativo extremamente popular eles conseguem fazer decentemente, sendo todo bugado. Eu que prezo por câmera boa, poderia muito bem comprar um L830 na faixa dos R$550,00.. Mas não dá, vou ter que desembolsar 1000,00 pra ter algo com câmera decente/boa com Android, pq WP eu não quero mais.
 
Realmente, tenho WP e não quero nem de graça. Falta aplicativos, e os apps que existem, são extremamente bugados, nem o whatsapp que é um aplicativo extremamente popular eles conseguem fazer decentemente, sendo todo bugado. Eu que prezo por câmera boa, poderia muito bem comprar um L830 na faixa dos R$550,00.. Mas não dá, vou ter que desembolsar 1000,00 pra ter algo com câmera decente/boa com Android, pq WP eu não quero mais.

Haha...Se o Lumia 830 custasse na faixa de R$ 550-600 eu até pensava em comprar, mas custa muito mais do que isso (quase o dobro). Hardware meia-boca, bateria porca, sistema meia-boca. É inacreditável que custe na faixa de R$ 800-1000. Deve ter muito bobo pagando caro nesse aparelho pra eles meterem a mão desse jeito no preço.

Arrumei uma "solução" pro meu G2. Usar ele com mouse, rs. É rir pra não chorar... :fail:
 
Realmente eu não tinha visto que estava por esse valor, as ultimas vezes vi ele na faixa dos R$600 inúmeras vezes. Enfim..
 
Boa noite galera!
Eu tinha um S4 mas acabei perdendo ele, e agora to tentando achar um smart novo com um bom custo benefício e que possa aguentar no mínimo 2 anos sem começar a travar e me fazer querer jogar o celular na parede. Uso bastante o Netflix, leio livros e jogo alguns jogos pesados, mas não frequentemente. O resto é o uso comum com redes sociais etc
Até uns 1100 reais, fiquei em dúvida entre o Xperia C4 (que ta com um preço excelente por 850 reais), Moto X 2014 e Quantum GO. Tenho dúvida também se compensa investir um pouco mais em um Zenfone 2.
Queria a opinião de vocês, ou se vcs souberem de algum outro aparelho que não listei, sou todo ouvidos.
 
Haha...Se o Lumia 830 custasse na faixa de R$ 550-600 eu até pensava em comprar, mas custa muito mais do que isso (quase o dobro). Hardware meia-boca, bateria porca, sistema meia-boca. É inacreditável que custe na faixa de R$ 800-1000. Deve ter muito bobo pagando caro nesse aparelho pra eles meterem a mão desse jeito no preço.

Arrumei uma "solução" pro meu G2. Usar ele com mouse, rs. É rir pra não chorar... :fail:

Gente, existem varios motivos pra se falar mal dos lumias, mas sinceramente configuração não é um deles. Um Lumia 640 pode ser facilmente encontrado por menos de 500 reais e tem configuração bem semelhante a um moto g 2014 (que custa mais de 600 reais), celular que desde o ano passado é sempre visto como rei do custo beneficio.

Lumia 830 possui algumas especificações defasadas, mas no geral parece ser um celular muito bacana, não comprei um porque queria algo um pouco mais parrudo apenas.

Reclamar da falta de atualizações e de disponibilidade de apps eu acho super valido e concordo com vcs, mas o sistema em si tem suas vantagens e com certeza na media é mais estável e fluido que o android.
 
Estou pesquisando um smartphone na casa dos R$900 (Com expectativa de promoção na BlackFriday)

Minhas principais preocupações são:

Câmera Traseira e Frontal de Qualidade (Principal requisito)
Bateria
Resistência (Costumo ser bem relaxado)

O Celular tem que ser Android, não ligo para velocidade, atualização e etc..

Alguém pode me dar alguma dica nessa média de preço (Com margem de R$100 pra cima ou pra baixo) pra eu aproveitar a BlackFriday?
 
Fala pessoal. Estou querendo trocar meu Lumia 520 por um smartphone melhor. Tenho uma margem de 600 reais pra gastar. Estou desatualizado no mercado, mas queria um com uma câmera com mais qualidade (o que não é muito difícil em comparação com o 520).

Quais são as melhores opções do mercado nessa faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo