[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Gostaria de pedir recomendações pra até uns R$850. Tenho um LG G2 que comprei ha 3 anos e meio por 800 e foi uma puta compra. Infelizmente ele ultimamente anda meio bichado esquentando e drenando a bateria mesmo sem estar em uso, fora as travadas e o fato de eu estar preso no Android 5 ainda.

Quero um celular que tenha a tela pouca coisa maior que a atual 5.2 do G2, não jogo e uso o celular mais pra navegador, assistir netflix/vídeos e streamar pelo Chrome cast. Armazenamento não precisa ser alto ja que sobrevivi os 8GB do LG até hoje pois não baixo muitos apps.

Agradeço desde já.
 
Gostaria de pedir recomendações pra até uns R$850. Tenho um LG G2 que comprei ha 3 anos e meio por 800 e foi uma puta compra. Infelizmente ele ultimamente anda meio bichado esquentando e drenando a bateria mesmo sem estar em uso, fora as travadas e o fato de eu estar preso no Android 5 ainda.

Quero um celular que tenha a tela pouca coisa maior que a atual 5.2 do G2, não jogo e uso o celular mais pra navegador, assistir netflix/vídeos e streamar pelo Chrome cast. Armazenamento não precisa ser alto ja que sobrevivi os 8GB do LG até hoje pois não baixo muitos apps.

Agradeço desde já.

Mano, nesse preço é bem capaz de achar um LG G6 usado em bom estado no ML. Eu mesmo tive um comprado por lá que estava impecável, modelo com 32GB de memória, tem ótima tela e bateria, tela de 5.8" então não é muito grande. Recomendo.
 
Tem alguma coisa decente por esses requisitos ?

Orçamento: +ou- 3K
Tela: 6.1 polegadas ou mais
RAM: 6GB ou mais
Bateria: 3.000 mAh ou acima

De resto não ligo muito, mas entrada de cartão SD seria um opcional bacana.
Tô usando um s9+ e gostando bastante, vim de um oneplsu 5.
 
Quais aparelhos atendem este requesito?

Orçamento: R$2k, pode passar um pouco
  • Tela: padrão 16:9, até 6 polegadas de preferência. Quanto menor, melhor
  • RAM: 4GB ou mais
  • Suporte oficial do LineageOS
  • sem notch
  • entrada pra fone de ouvido
  • entrada pra cartão de memória (pode ser hibrido)
Não ligo pra câmera ou bateria. ROM será substituída no dia em que o aparelho chegar.
É vantagem comprar no Aliexpress? Pensei em ver um ZTE Axon 7 lá.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Motorola G6 ou Samsung J6+?
 
Quais aparelhos atendem este requesito?

Orçamento: R$2k, pode passar um pouco
  • Tela: padrão 16:9, até 6 polegadas de preferência. Quanto menor, melhor
  • RAM: 4GB ou mais
  • Suporte oficial do LineageOS
  • sem notch
  • entrada pra fone de ouvido
  • entrada pra cartão de memória (pode ser hibrido)
Não ligo pra câmera ou bateria. ROM será substituída no dia em que o aparelho chegar.
É vantagem comprar no Aliexpress? Pensei em ver um ZTE Axon 7 lá.

Aqui no Brasil você pode buscar alguns modelos interessantes em ótimas condições. Eu mesmo uso um Xiaomi Mi 5s que não tem entrada para cartão de memória mas tem versão de 128/4GB que atende a todos os requisitos. Outra boa opção seria o próprio ZTE Axon 7 que citou, encontra usados impecáveis a venda também. Ou então um HTC 10. Por fim que vem na minha cabeça temos os Xperia XZ1 que seria o modelo mais atual porém não tem suporte a Lineage OS, apesar de ser o modelo mais atual.
 
Boa tarde pessoal. Motorola G6 ou Samsung J6+?

Moto G6 tem um processador bem melhor e mais avançado, o Snap 425 no J6+ é muito fraquinho e não vai aguentar.
 
Aqui no Brasil você pode buscar alguns modelos interessantes em ótimas condições. Eu mesmo uso um Xiaomi Mi 5s que não tem entrada para cartão de memória mas tem versão de 128/4GB que atende a todos os requisitos. Outra boa opção seria o próprio ZTE Axon 7 que citou, encontra usados impecáveis a venda também. Ou então um HTC 10. Por fim que vem na minha cabeça temos os Xperia XZ1 que seria o modelo mais atual porém não tem suporte a Lineage OS, apesar de ser o modelo mais atual.
 


Moto G6 tem um processador bem melhor e mais avançado, o Snap 425 no J6+ é muito fraquinho e não vai aguentar.
Olá amigo, valeu pela resposta.
Citou que é possível encontrar usados impecáveis do ZTE Axon 7. Saberia dizer aonde? Parece que o Mercado Livre não é o lugar certo pra procurar. Desses que você citou, todos parecem ser interessantes, exceto pelo Xperia XZ1. Estou levemente mais inclinado ao Axon 7 por sua tela de AMOLED, mas o preço será levado em consideração.
 
Olá amigo, valeu pela resposta.
Citou que é possível encontrar usados impecáveis do ZTE Axon 7. Saberia dizer aonde? Parece que o Mercado Livre não é o lugar certo pra procurar. Desses que você citou, todos parecem ser interessantes, exceto pelo Xperia XZ1. Estou levemente mais inclinado ao Axon 7 por sua tela de AMOLED, mas o preço será levado em consideração.

Ah mano, tem que garimpar. Já achei no OLX e no ML, negociar também ajuda.
 
Meu LG G3 deu tela azul, agora vou ter que adquirir um novo aparelho. Estou entre o Mi 8 Lite e o Redmi 6 Pro, tendo a ir para o 8 devido ao notch dele ser menor e também a questão da banda 28 que o mesmo possui.
Consigo ele por cerca de R$ 100,00 a mais que o redmi 6, vale a pena?

E minha namorada também vai trocar de celular, estava pensando em pegar um redmi note 5 para ela, ou vale a pena partir direto para o redmi 6 pro por algo como R$ 100,00 a mais tbm?

Nos dois casos, se der para gastar menos melhor, mas se for para dar um salto bom em desempenho e features, pode ser o mais caro dai.

Vlws!!
 
Gostaria de pedir recomendações pra até uns R$850. Tenho um LG G2 que comprei ha 3 anos e meio por 800 e foi uma puta compra. Infelizmente ele ultimamente anda meio bichado esquentando e drenando a bateria mesmo sem estar em uso, fora as travadas e o fato de eu estar preso no Android 5 ainda.

Quero um celular que tenha a tela pouca coisa maior que a atual 5.2 do G2, não jogo e uso o celular mais pra navegador, assistir netflix/vídeos e streamar pelo Chrome cast. Armazenamento não precisa ser alto ja que sobrevivi os 8GB do LG até hoje pois não baixo muitos apps.

Agradeço desde já.
Rapaz, acho que compramos o G2 na mesma promo!
Pois tenho ele faz esse tempo e pelo mesmo valor :haha:


A bateria estava fazendo isso, aí eu mesmo troquei ela... Só que deve ter danificado o flex e agora fica com o carregamento lento "Modo Usb" sempre :lol2:
 
Gostaria de recomendações de tablet para estudar e navegar na internet. Posso gastar até 1000 reais.

O que estou buscando:

Tela de 8 a 10 polegadas
Bateria que seja pelo menos decente
Performance que seja suficiente para ler PDF e navegar na internet sem muitas travadas

Não precisa ser muito rápido mas nada de ficar travando quando abre uma página da internet e um arquivo de PDF ao mesmo tempo (não tenho mais paciência para isso:monkey:). Não pretendo usar para jogos nem nada que necessite de boa performance gráfica.

EDIT: Um exemplo é esse aqui: https://www.americanas.com.br/produ...m_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId

Tela de 8
Resolução baixa que pode ser até uma vantagem pensando na bateria
Bateria de 5000 mAh
16GB de armazenamento não faz diferença pois cabe os livros da faculdade tranquilo
Quad core 1.4GHZ e 2GB de ram : aqui eu não sei se afeta muito a performance principalmente os 2GB de ram

Gostaria de saber se tem opções melhores seguindo essa linha de performance e faixa de preço.
 
Última edição:
Ah mano, não terá suporte algum e o modelo parece ser um trambolho. Onde viu dele e qual o valor? Deve ter modelo mais interessante.



Olhando os modelos lá fora uma opção aos modelos que citou seria o Honor 10, um modelo compacto com bom processador.
Revivendo a minha dúvida hehehe.
Deixei os intermediários de lado e vou pegar um top de linha e queria sua opinião em relação ao Mi 8 (não o lite) já que vi que você é um user ativo no tópico sobre a qualidade das câmeras dos smartphones.
Abraços!
 
Galera,qual seria melhor: Xiaomim Mi 8 ou Samsung A8+?
 
Revivendo a minha dúvida hehehe.
Deixei os intermediários de lado e vou pegar um top de linha e queria sua opinião em relação ao Mi 8 (não o lite) já que vi que você é um user ativo no tópico sobre a qualidade das câmeras dos smartphones.
Abraços!

Se não me engano estava entre Mi A2 e Mi 8 Lite, certo? Bom, o Mi 8 normal é uma máquina bem superior em todos os sentidos. Não é muito maior que o Mi A1, tem um custo benefício matador.
Quanto a câmera, ele tem ótima avaliação pelo DXO, um app bem flexível, aceita facilmente a Google Camera. Sei muito pouco sobre a frontal, por sorte o DXO agora também tem um teste pra elas.
 
bom dia galera saindo do zenfone 3 5.5 queimo a placa... qual vcs recomendam até 2k

Até esse valor temos Galaxy S8. Se achar pequeno acredito que o Zenfone 5 já esteja abaixo desse preço. E agora temos a Mi Store Brasil com modelos interessantes abaixo desse preço como o Mi 8 que a vista sai R$1995.
 
Até esse valor temos Galaxy S8. Se achar pequeno acredito que o Zenfone 5 já esteja abaixo desse preço. E agora temos a Mi Store Brasil com modelos interessantes abaixo desse preço como o Mi 8 que a vista sai R$1995.
tem que ser parcelado consigo pagar até 2400, nunca tive nada da xiaomi + o mi8 6gb 128gb parece muito bom vale a pena?
 
tem que ser parcelado consigo pagar até 2400, nunca tive nada da xiaomi + o mi8 6gb 128gb parece muito bom vale a pena?

Até R$2400 parcelado deve achar até o S8+ ou um S9, dois excelentes modelos. Além deles tem o próprio Mi 8 128GB é que ótimo custo benefício, Xiaomi é uma marca muito elogiada no mundo em geral. Eu mesmo tenho um Mi 5s que me impressionou, recomendei um ao meu irmão e ao namorado da minha prima que estão bem satisfeitos. LG G7 é um modelo interessante também, se gostar da marca ele é um aparelho meio esquecido mas não deixa de ser bom.
 
Alguem sabe se ainda existe celular desmontável? Não aguento mais comprar celular fresco cheio de vidro pra todo lado e montado com COLA. Não da nem pra trocar bateria mais dessas m3rdas.
Mais um cel meu foi pra merda(e esse com 1 ano só de uso) aqui e é missão impossivel desmontar/arrumar.
Entrei em contato com a Motorola pra PAGAR pelo serviço/conserto, mas nem pagando, simplesmente se recusaram a fazer e inventaram mil desculpas.
Meu Moto Z virou um peso de papel caro.

Alguma indicação?

Quero algo midrange mesmo, Snapdragon 660 + 4GB ram ta ótimo. Cansei de queimar dinheiro com porcaria cara feita de vidro e cola.

Sinto falta da época do HTC G1. =[
 
Pessoal, o que está valendo mais:
- Redmi Note 5 3/32 - R$860 - 12x s/ juros
- Redmi Note 5 4/64 - R$980 - 12x 94 (1112)
- Redmi Note 6 3/32 - R$1000 - 12x s/juros
- A2 4/64 - R$ 1080 (c/frete) - 5x s/ juros

Não sei se tem lugares melhores pra comprar, essa Cissa vi muitos no adrena usar mas não conheço.

Eu preferia um nacional, aka com garantial, mas esse A2 já estaria esticando o orçamento. Existe algum comparável?
Ninguém?

Valem esses 100-e-tantos reais de diferença pra extra RAM e HD no Note 5?

Vale mais um Note 5 com 4Gb de RAM ou um Note 6 com 3GB?

E vale mais pagar ~100 reais a mais por um A2?
 
Pessoal, o que está valendo mais:
- Redmi Note 5 3/32 - R$860 - 12x s/ juros
- Redmi Note 5 4/64 - R$980 - 12x 94 (1112)
- Redmi Note 6 3/32 - R$1000 - 12x s/juros
- A2 4/64 - R$ 1080 (c/frete) - 5x s/ juros

Não sei se tem lugares melhores pra comprar, essa Cissa vi muitos no adrena usar mas não conheço.

Eu preferia um nacional, aka com garantial, mas esse A2 já estaria esticando o orçamento. Existe algum comparável?

Mano, não tenho muito conhecimento da Cissa então não posso falar. Dos modelos que citou o Mi A2 realmente é o mais top da lista. O Redmi Note 6 também é muito bom, seria minha escolha caso não consiga o A2.
Qual será o uso e o que pioriza?

Alguem sabe se ainda existe celular desmontável? Não aguento mais comprar celular fresco cheio de vidro pra todo lado e montado com COLA. Não da nem pra trocar bateria mais dessas m3rdas.
Mais um cel meu foi pra merda(e esse com 1 ano só de uso) aqui e é missão impossivel desmontar/arrumar.
Entrei em contato com a Motorola pra PAGAR pelo serviço/conserto, mas nem pagando, simplesmente se recusaram a fazer e inventaram mil desculpas.
Meu Moto Z virou um peso de papel caro.

Alguma indicação?

Quero algo midrange mesmo, Snapdragon 660 + 4GB ram ta ótimo. Cansei de queimar dinheiro com porcaria cara feita de vidro e cola.

Sinto falta da época do HTC G1. =[

Não tem jeito, principalmente com as certificações IP e modelos cada vez mais finos fica complicado fazer qualquer coisa com encaixes e parafusos pois essas coisas aumentam a espessura e reduzem a qualidade da construção.

Não sei qual seu limite para comprar, mas na Mi Store Brasil temos Mi A2 e Mi 8 Lite por R$1300.
 
Alguem sabe se ainda existe celular desmontável? Não aguento mais comprar celular fresco cheio de vidro pra todo lado e montado com COLA. Não da nem pra trocar bateria mais dessas m3rdas.
Mais um cel meu foi pra merda(e esse com 1 ano só de uso) aqui e é missão impossivel desmontar/arrumar.
Entrei em contato com a Motorola pra PAGAR pelo serviço/conserto, mas nem pagando, simplesmente se recusaram a fazer e inventaram mil desculpas.
Meu Moto Z virou um peso de papel caro.

Alguma indicação?

Quero algo midrange mesmo, Snapdragon 660 + 4GB ram ta ótimo. Cansei de queimar dinheiro com porcaria cara feita de vidro e cola.

Sinto falta da época do HTC G1. =[
O Mi A2 vc consegue desmontar ele somente soltando os 2 parafusos que segura o usb c, inclusive to de olho nele pra trocar meu moto Z
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo