[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Opa não estava acompanhando o tópico, mas hoje o meu atualizou via wifi \o/
 
Gostei do cel, o software da câmera está abrindo mais rápido mas ainda não validei se pararam os travamentos na hora de salvar as fotos.
Sobre meu cartão galera? É pirata?
Troque o adaptador primeiramente.
 
Gostei do cel, o software da câmera está abrindo mais rápido mas ainda não validei se pararam os travamentos na hora de salvar as fotos.

Troque o adaptador primeiramente.

Eu percebi uma demora mesmo em salvar fotos, parece que a qualidade está pior e demora um tempo tipo como se tivesse aplicando um filtro.:hmm:
 
Depois que conecto o smart no PC, para desconectar basta puxar o cabo usb direto, ou preciso encerrar a conexão manualmente? No windows não tem aquela opção de remover com segurança quando conecto o smart!
------------
Na câmera, como faço para mudar a resolução? Não estou achando essa opção.
 
Meu z1 tá travando muuuuito depois do KitKat

Está um absurdo até para voltar às telas, fechar/abrir teclado, até rolar página.

Mais alguém com isso?
 
Kitkat não, você quis dizer lollipop, né?

Sim depois que atualizou, o z1 ficou uma bosta daquelas bem cagadas...

Eu tava com 1,2 gb livres no aparelho, e precisei liberar mais 1,2 pra atualizar... Depois de atualizar, fiquei com 700mg... Perdi espaço pra caramba com o sistema operacional.

Tiraram a opção de mudar pra vibra, silencioso naquela barra superior, agora, pra colocar no vibra, só pelo botão lateral. Os ícones do menu superior em cinza e branco ficaram ruins de identificar.

Tá tudo mais lento agora. O sistema fica acusando que o WhatsApp atrapalha no modo stamina (no kitkat funcionava tudo uma maravilha).

A tela de desbloqueio, por deslize complicou, antes era só deslizar o dedo em qualquer parte da tela, agora só naquele cadeado.

O relógio da tela principal fica dando pau, ele diminui e fica bugado. Ao apagando o widget e recolocando ele na tela pra arrumar...

Mas o pior de tudo, foi a lentidão... A Sony tem que dar uma otimizada nesse sistema operacional... Ficou ó.. Uma bosta.

Sem contar a duração da bateria... Senti que diminuiu demais.
 
Última edição:
Com o Lollipop meu Z1 virou um opala 12 caneco!! Só de olhar pro celular já desce 1% na bateria.

Pra quem se interessar, segue a ultima rom kitkat 4.4.4 brasileira livre de operadora:
https://mega.co.nz/#!xc8E3RJI!Xjd6-2GeDWvBMgZompgwyzhM_RsBu76ZaFvbU3MrMek

Aqui um tutorial para dowgrade:
http://www.xperiafirmware.com/8-firmware/42-sony-xperia-z1-c6903

Já baixei tudo o que é necessário, vou fazer isso amanhã e depois posto pra falar como ficou.

A hora que a Sony arrumar esse lollipop eu volto pra ele!!

Fora a camera que tá piorando muito a qualidade das fotos :fuuu::fuuu:
 
Outra coisa, no lollipop não é mais possível realizar o "battery health test" via *#*#7378423#*#*.

Essa de longe, foi a pior atualização de todas.
 
Também achei que deu uma piorada no desempenha. Mas eu ainda não testei em formatar e reinstalar o S.O e programas do zero. Talvez isso ajude.
 
Vcs tão cansados de saber, se é pra atualizar, que faça reset geral após atualizar e acabe com seus bugs. Sabe que o android é assim mesmo. É sempre recomendado da um hard reset após instalar uma atualização do SO.
 
Com o Lollipop meu Z1 virou um opala 12 caneco!! Só de olhar pro celular já desce 1% na bateria.

Pra quem se interessar, segue a ultima rom kitkat 4.4.4 brasileira livre de operadora:
https://mega.co.nz/#!xc8E3RJI!Xjd6-2GeDWvBMgZompgwyzhM_RsBu76ZaFvbU3MrMek

Aqui um tutorial para dowgrade:
http://www.xperiafirmware.com/8-firmware/42-sony-xperia-z1-c6903

Já baixei tudo o que é necessário, vou fazer isso amanhã e depois posto pra falar como ficou.

A hora que a Sony arrumar esse lollipop eu volto pra ele!!

Fora a camera que tá piorando muito a qualidade das fotos :fuuu::fuuu:

E aí, parceiro, como ficou o aparelho?

Estou pensando em fazer downgrade também. Pra ser sincero, dá até vontade de voltar pro 4.3, quando tudo era velocidade da luz rs
 
Depois de quase 2 meses que mandei meu Z1 pra garantia pq molhou me mandaram um Z2 novo no lugar mas veio só o cel sem caixa nem nada
 
Vcs tão cansados de saber, se é pra atualizar, que faça reset geral após atualizar e acabe com seus bugs. Sabe que o android é assim mesmo. É sempre recomendado da um hard reset após instalar uma atualização do SO.

Verdade, o meu estava consumindo muito a bateria e com travamentos, fiz isso e resolveu. Nos Galaxy que tive era atualizar o Android que começava os problemas de consumo e lentidão. Agora meu z1 está voando literalmente.


Aproveitando, hoje tive um problema com uma borracha de vedação onde entra o cabo do carregador. Simplesmente soltou e não fecha mais a tampa, que ridículo. O pior que a borracha é um saco para colocar de volta, e acho que está relaxando cada vez que tento mexer.
Alguém já teve esse problema e sabe a solução? Que *****:feelbad:
 
Verdade, o meu estava consumindo muito a bateria e com travamentos, fiz isso e resolveu. Nos Galaxy que tive era atualizar o Android que começava os problemas de consumo e lentidão. Agora meu z1 está voando literalmente.


Aproveitando, hoje tive um problema com uma borracha de vedação onde entra o cabo do carregador. Simplesmente soltou e não fecha mais a tampa, que ridículo. O pior que a borracha é um saco para colocar de volta, e acho que está relaxando cada vez que tento mexer.
Alguém já teve esse problema e sabe a solução? Que *****:feelbad:

Se tiver na garantia, mande pra eles consertarem. Senão, procure uma tampa nova no ML e tente instalar ou procurar um local pra colocar essa tampa direito.
 
Alguém já reparou que com o modo stamina desativado gasta menos bateria do que com ele ativado?
costumo deixar tudo ligado no Z1, paro de usar o telefone por volta de 00:00 (Com 100% da carga) e quando volto a usar, por volta de 09:00 está 75% por ai, isso com Stamina ligado!
Esses dias desativei o Stamina e fiz o mesmo uso, deixei ele com carga total a noite e de manhã tive uma surpresa, celular com 94% da bateria.

Fora que não tive mais o atraso em religar o Wifi depois de desbloquear a tela.
 
vale a pena pagar 850 reais em um xperia Z1?

Provavelmente você já comprou um smart, mas enfim, por 850 acredito que tenham produtos mid-high mais recentes que compensem bem mais!

Alguém já reparou que com o modo stamina desativado gasta menos bateria do que com ele ativado?
costumo deixar tudo ligado no Z1, paro de usar o telefone por volta de 00:00 (Com 100% da carga) e quando volto a usar, por volta de 09:00 está 75% por ai, isso com Stamina ligado!
Esses dias desativei o Stamina e fiz o mesmo uso, deixei ele com carga total a noite e de manhã tive uma surpresa, celular com 94% da bateria.

Fora que não tive mais o atraso em religar o Wifi depois de desbloquear a tela.

O Lollipop deixou meu Z1 bem estranho. Não digo que o modo Stamina estava prejudicando, mas com certeza não estava fazendo diferença! Lembro da época do Jellybean, que o Stamina deu o record de quase 3 dias!

Como recomendaram aí em cima, liguei o fod* e formatei o celular, sem backup mesmo. Agora ele tá beeem mais liso. Continuo deixando sem modo Stamina e aguenta umas 22h.
 
Provavelmente você já comprou um smart, mas enfim, por 850 acredito que tenham produtos mid-high mais recentes que compensem bem mais!
aind não, acabei não pagando o Z1, AGORA APRECEU O Lg G2 por 740, e meu quebra galho ta pifando o resto, acho que vou pegar ele mesmo, z1 nao tem como mais, se nao ia de Z1
 
aind não, acabei não pagando o Z1, AGORA APRECEU O Lg G2 por 740, e meu quebra galho ta pifando o resto, acho que vou pegar ele mesmo, z1 nao tem como mais, se nao ia de Z1

Meu caro, na época da guerra "G2 x Z1 x Nexus 5 x iPhone 5S" eu pesquisei muito sobre os celulares, e o que mais me agradou foi o Z1 mesmo, bem completo e competente! Porém, hoje em 2015, acredito que o LG G2 seja o mais saudável da leva, isso porque a bateria dele continua superiora a de todos os outros e o android ainda está liso nele. Conforme falei ali, depois de formatar o meu smart ele melhorou bastante, mas o Z1 tá sofrendo já.

Resumindo,se não quiser investir mais de 1k em um high-end atual, o LG G2 vai segurar as pontas por um tempo ainda.
 
Provavelmente você já comprou um smart, mas enfim, por 850 acredito que tenham produtos mid-high mais recentes que compensem bem mais!



O Lollipop deixou meu Z1 bem estranho. Não digo que o modo Stamina estava prejudicando, mas com certeza não estava fazendo diferença! Lembro da época do Jellybean, que o Stamina deu o record de quase 3 dias!

Como recomendaram aí em cima, liguei o fod* e formatei o celular, sem backup mesmo. Agora ele tá beeem mais liso. Continuo deixando sem modo Stamina e aguenta umas 22h.

Então, eu nunca faço um update grande assim por cima, sempre reseto antes e depois para que realmente seja limpo. Esse Lollipop da Sony está bem lento mesmo, ao fechar o Whatsapp por exemplo, tem um atraso de 1 a 2 minutos para aparecer os ícones. No modo stamina, ao desbloquear o celular estava dando um atraso para que o Wifi realmente funcionasse, as vezes tinha que fechar o programa (Qualquer um que fosse usar internet) e reabrir pra realmente funcionar de novo.
------------
aind não, acabei não pagando o Z1, AGORA APRECEU O Lg G2 por 740, e meu quebra galho ta pifando o resto, acho que vou pegar ele mesmo, z1 nao tem como mais, se nao ia de Z1

Se não for muito urgente a compra, aconselho a pelo menos esperar lançarem o Nexus 5 2015 que aparentemente vai ser um baita celular, além de vir android puro, o que acaba mantendo mais desempenho com o tempo do que os androids de outras marcas.
 
Outro problema com o Lollipop é que agora não consigo escutar rádio. Alguém mais com isso?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo