[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

E ai galerinha, seguinte z1 aqui simplesmente não liga mais, ele já vinha apresentando uns defeitos como barulhos estranhos na hora q vibra, travamentos e a tela estava ficando esbranquiçada, ai ontem quando tirei umas fotos na piscina ele realmente parou de funcionar, ele até ligava mais ai a camera ficava ativando sozinha, então coloquei ele pra carregar pra tentar um hard reset, e pela manhã ele não liga mais, alguém já teve o mesmo problema ?
 
Salve pessoal, preciso dar um Hard Reset aqui porém pelo botão vermelho perto do Micro SIM não consegui. Tem algum outro jeito?

Abraço!
 
E ai galerinha, seguinte z1 aqui simplesmente não liga mais, ele já vinha apresentando uns defeitos como barulhos estranhos na hora q vibra, travamentos e a tela estava ficando esbranquiçada, ai ontem quando tirei umas fotos na piscina ele realmente parou de funcionar, ele até ligava mais ai a camera ficava ativando sozinha, então coloquei ele pra carregar pra tentar um hard reset, e pela manhã ele não liga mais, alguém já teve o mesmo problema ?

Meu z1 nunca apresentou nenhum desses problemas citados. Por acaso todas as vedações estão OK? Pode ser que tenha entrado água nele e começando a dar defeito nos componentes há um tempo.

Salve pessoal, preciso dar um Hard Reset aqui porém pelo botão vermelho perto do Micro SIM não consegui. Tem algum outro jeito?

Abraço!

Se estiver falando do modo forçado de reiniciar, é só segurar o botão de liga e volume pra cima.

Por hard reset entendo por restaurar padrão de fábrica, e isso não sei uma forma alternativa senão pelo menu de Configurações.
 
Vcs tão cansados de saber, se é pra atualizar, que faça reset geral após atualizar e acabe com seus bugs. Sabe que o android é assim mesmo. É sempre recomendado da um hard reset após instalar uma atualização do SO.


Cara, me desculpa a pergunta... Mas como eu faço esse Hard reset?

Abraço!
 
Já consegui fazer o Hard Reset. Fiz pelo PC Companion mesmo.
 
Galera... tenho um Z1 há algum tempo e tal... o celular sempre foi uma bala! Abria tudo muito rápido e tal.

Depois que atualizei para o Android 5.0 ele virou um LIXO! Muitas vezes vou abrir o Facebook ou Whatsapp e ele trava o programa em uma tela branca por alguns segundos, dai carrega.

Já fiz um Factory Data Reset... mas não resolveu, continua muito ruim.

Alguma dica???
 
Galera... tenho um Z1 há algum tempo e tal... o celular sempre foi uma bala! Abria tudo muito rápido e tal.

Depois que atualizei para o Android 5.0 ele virou um LIXO! Muitas vezes vou abrir o Facebook ou Whatsapp e ele trava o programa em uma tela branca por alguns segundos, dai carrega.

Já fiz um Factory Data Reset... mas não resolveu, continua muito ruim.

Alguma dica???

Apesar de ter gostado das novidades do 5.0, também achei péssimo desempenho. Uma das coisas que fiz, já que não pretendo trocar de telefone por enquanto, foi diminuir drasticamente os aplicativos.
O Facebook estou usando pelo site mesmo (Só ai já diminuí 2, Facebook e Messenger), só entrar no m.facebook.com e criar um atalho pelo próprio Chrome, Twitter a mesma coisa. e o principal aqui foi desativar o Stamina, que não estava ajudando nada e só atrapalhando. Com isso consigo uma boa memória livre na hora de abrir os apps e a bateria mesmo com o Stamina desligado está durando tranquilo 1 dia e meio.
E também quase não jogo nele.

Tenta fazer um hardreset pelo pc companion, já deve ajudar.
 
Apesar de ter gostado das novidades do 5.0, também achei péssimo desempenho. Uma das coisas que fiz, já que não pretendo trocar de telefone por enquanto, foi diminuir drasticamente os aplicativos.
O Facebook estou usando pelo site mesmo (Só ai já diminuí 2, Facebook e Messenger), só entrar no m.facebook.com e criar um atalho pelo próprio Chrome, Twitter a mesma coisa. e o principal aqui foi desativar o Stamina, que não estava ajudando nada e só atrapalhando. Com isso consigo uma boa memória livre na hora de abrir os apps e a bateria mesmo com o Stamina desligado está durando tranquilo 1 dia e meio.
E também quase não jogo nele.

Tenta fazer um hardreset pelo pc companion, já deve ajudar.

Vlwwww!!! Vou tentar esse hard reset pelo PC Companion!
 
Z1 Compact é válido atualmente? Visto que a sony praticamente só vai adicionando uns apps perfumaria a cada aparelho :sefu:
 
Galera... tenho um Z1 há algum tempo e tal... o celular sempre foi uma bala! Abria tudo muito rápido e tal.

Depois que atualizei para o Android 5.0 ele virou um LIXO! Muitas vezes vou abrir o Facebook ou Whatsapp e ele trava o programa em uma tela branca por alguns segundos, dai carrega.

Já fiz um Factory Data Reset... mas não resolveu, continua muito ruim.

Alguma dica???

O LP 5.0.x é uma completa bosta. Ficou ruim até nos Nexus.

Agora o LP 5.1.1 ficou muito melhor. :joia:
 
Aqui no meu Z2 tá excelente. Não tenho problemas com ele.
------------
Apesar de ter gostado das novidades do 5.0, também achei péssimo desempenho. Uma das coisas que fiz, já que não pretendo trocar de telefone por enquanto, foi diminuir drasticamente os aplicativos.
O Facebook estou usando pelo site mesmo (Só ai já diminuí 2, Facebook e Messenger), só entrar no m.facebook.com e criar um atalho pelo próprio Chrome, Twitter a mesma coisa. e o principal aqui foi desativar o Stamina, que não estava ajudando nada e só atrapalhando. Com isso consigo uma boa memória livre na hora de abrir os apps e a bateria mesmo com o Stamina desligado está durando tranquilo 1 dia e meio.
E também quase não jogo nele.

Tenta fazer um hardreset pelo pc companion, já deve ajudar.

Já conhece o Facebook Lite? É interessante também.
 
Aqui no meu Z2 tá excelente. Não tenho problemas com ele.
------------


Já conhece o Facebook Lite? É interessante também.

Conheço sim, mas não gostei dele.
Pelo Chrome mobile é bem melhor o Facebook e Twitter do que pelos respectivos aplicativos, além de não gastar nada em background.

----

Alguém poderia fazer um favor? Se tiverem com Lollipop, poderiam olhar se o rádio está funcionando? Aqui não estou conseguindo que saia nada, encontra a estação, transmite mas não sai o áudio só na rádio.
 
o q acharam do 5.1.1 alguem percebeu aquecimento?

Já conseguiu o 5.1.1? Como fez?

-----

Galera, qual a melhor rom pro Z1? Estou disposto a trocar pq esse Android da Sony ficou péssimo, além de lento está travando e reiniciando o celular (Detalhe isso depois de Hard Reset).
 
Já conseguiu o 5.1.1? Como fez?

-----

Galera, qual a melhor rom pro Z1? Estou disposto a trocar pq esse Android da Sony ficou péssimo, além de lento está travando e reiniciando o celular (Detalhe isso depois de Hard Reset).

Tambem gostaria de saber, o meu depois q passei para o 5.0 ficou uma bosta.
Limpa o cache e ele voa mais passa dois dias e volta a ficar lento. :(
O android M ainda deve demorar para chegar até ele então qual a solução por hora?
 
É. Se o Lollipop 5.1 não melhorar o desempenho, não vai dar mais pra ficar com esse aparelho.
Aqui está travando direto, vários aplicativos fechando sozinho pra liberar memória, launcher padrão demora uns 5 minutos pra carregar e de vez em quando ele desliga.

Pior que não achei uma versão mais estável do Cyanogen Mod e tô meio cabreiro de testar a MIUI disponibilizada no site deles.
Não é possível, acho que agora aprendi, próximo smart será Nexus e pronto!
 
Boatos q falta 1 mes para chegar o 5.1.1 oficial.
Espero que esse traga o desempenho que ele tinha quando o comprei pq depois que veio o 5.0 pqp ficou uma bosta !! Da raiva ficar esperando os ícones da home carregarem.
 
Chegou uma atualização hoje e fui correndo achando que era o 5.1, mas na verdade é o 5.0.2. Até agora nenhuma novidade, acho que veio só pra corrigir aquele último erro do Android.
 
Boa noite,estou precisando saber a opnião de outros usuários do Sony Xperia Z1.
Após a atualização 5.0.2 a beteria ficou descarregando rapidamente,quando a porcentagem chega em 20% descarrega 1% a cada segundo e muitas vezes quando atige uma porcentagem abaixo de 50% o telefone desliga sozinho ou quando vai resetar (botão ligar + botão volume pra cima) quando liga novamente a bateria apresenta uma carga de 2% a 3%,já formatei de fabrica,já atualizei novamente pelo PC e no entento o celular está apresentando este defeito,nesse caso seria a bateria que já está comprometida ou seria por conta da atualização do sistema,lembrando que esta bateria ja foi trocada na assistência há 4 meses,estou precisando resolver esse problema pois utilizo muito esse dispositivo para estudos na faculdade,qual opnião vocês poderiam me passar para resolver isso,ou se no caso seria melhor adquirir outro aparelho com qualidades tops,nesse caso qual vocês indicam?
Obrigado por ajudar um leigo,desde já agraeço a ajuda !
 
Boa noite,estou precisando saber a opnião de outros usuários do Sony Xperia Z1.
Após a atualização 5.0.2 a beteria ficou descarregando rapidamente,quando a porcentagem chega em 20% descarrega 1% a cada segundo e muitas vezes quando atige uma porcentagem abaixo de 50% o telefone desliga sozinho ou quando vai resetar (botão ligar + botão volume pra cima) quando liga novamente a bateria apresenta uma carga de 2% a 3%,já formatei de fabrica,já atualizei novamente pelo PC e no entento o celular está apresentando este defeito,nesse caso seria a bateria que já está comprometida ou seria por conta da atualização do sistema,lembrando que esta bateria ja foi trocada na assistência há 4 meses,estou precisando resolver esse problema pois utilizo muito esse dispositivo para estudos na faculdade,qual opnião vocês poderiam me passar para resolver isso,ou se no caso seria melhor adquirir outro aparelho com qualidades tops,nesse caso qual vocês indicam?
Obrigado por ajudar um leigo,desde já agraeço a ajuda !

Estranho isso da 5.0.2. Não aconteceu nada parecido comigo nem com o resto do povo do tópico, que eu me lembre. Qual é a versão do seu Z1?

Atualizei hoje para a 5.1.1. Por enquanto só percebi algumas otimizações de UI, nada tão significativo no desempenho.
 
5.1.1 já liberou?? Depois que veio a essa nova atualização do 5.0.2 deu uma melhorada no meu em relação a 5.0.2 anterior..

Estranho isso da 5.0.2. Não aconteceu nada parecido comigo nem com o resto do povo do tópico, que eu me lembre. Qual é a versão do seu Z1?

Atualizei hoje para a 5.1.1. Por enquanto só percebi algumas otimizações de UI, nada tão significativo no desempenho.
 
5.1.1 já liberou?? Depois que veio a essa nova atualização do 5.0.2 deu uma melhorada no meu em relação a 5.0.2 anterior..
Boa Tarde companheiro,obrigado pela atenção, o meu Sony Xperia Z1 é o modelo C6943 sem vinculos de operadora, na época comprei pela SanStore (CISSA MAGAZINE),ontem voltou a acontecer o desligamento inesperado, estava mexendo nele verificando sites na web , a bateria estava em 85% , quando do nada desligou e a bateria quando liguei novamente estava em 8%,sinistro, assim não posso nem confiar nesse celular ,a qualquer momento pode me deixar na mão de bobeira,fui ver o z3 + hoje na loja Nagen R$ 2999,00 em 10x sem juros ou R$ 2731,29 à vista, achei muito caro, preciso descobrir o que seja esse defeito que está ocorendo com o meu Z1, se for a bateria eu envio para a assistência técnica e sai mais vantagem colocar outra bateria do que comprar um top novo,outra coisa ,o 5.1.1 já está disponivel? tentei tanto pelo celular como pelo programa da sony pelo PC e disse que já está versãp mais recente 5.0.2,acho que pode ser essa atualizaçãoa salvação do meu Z1,deixo ele ligado em rede preferencial 4G e uso um pacote de 300 MB da Tim,dá pra navegara tranquilo, mas o problema mesmo é essas descarregadas inexperadas,caso não tenha jeito , qual celuar você acha que seria mais compativel com a minha realidade hoje,minhas preferenciaas são fotos,videos,tela para estudar,desempennho e velocidade de processamento e ser a prova de água é bom,o que indica,pensei no moto maxx,nesse z3+,enfim gostaria da oopnião de quem entende,obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo