[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Galera, bom dia. Eu tenho um Z3 Compact encostado aqui na gaveta, porque o mesmo caiu e trincou a tela da frente, e danificou o touch.
Eu andei lendo na Internet, e eu preciso basicamente trocar o display, logicamente, e o vidro traseiro e dianteiro, e também adquirir um kit de vedação, para não perder a proteção a água.

Estou certo? Se sim, as peças eu encontro no ML, ou vocês indicam outro local para arrumar? Agradeço desde já qualquer ajuda.

Também tenho um z3compact que preciso trocar o touch inteiro. Você já fez este procedimento?
 
Pessoal não estou conseguindo puxar a barra de notificaçoes pra baixo, começou esse problema agora a pouco, reiniciei o celular porem sem sucesso, alguma dica?

Obs: se a tela estiver bloqueada ela desce normamente, com ela desbloqueada nada
 
Pessoal não estou conseguindo puxar a barra de notificaçoes pra baixo, começou esse problema agora a pouco, reiniciei o celular porem sem sucesso, alguma dica?

Obs: se a tela estiver bloqueada ela desce normamente, com ela desbloqueada nada
não és o primeiro a ter esse problema. Algumas páginas atrás outro user teve o mesmo problema. é o compact ou o z3 normal?
 
Z3 normal (dual chip), tem solução?

Idêntico ao meu problema. Infelizmente terá que acionar a garantia (se o seu ainda estiver). Te falo como acionei a garantia através do site da sony, tranquilo e eles arcam com o envio. O problema é que vc fica sem o celular umas 2 semanas.
 
Eu fiz a besteira monstro de levar meu Z3 Dual arrumar o touch na sta, efigênia, o cara arrumou, porem efeitos colaterais surgiram depois:
(obs: o touch iicou bom)

- Auto falante baixo
- Microfone baixo
- Não vibrava mais
- Sem rede celular na maioria das vezes, mesmo em lugares abertos

Levei na Sony, autorizada, resumo.... 800 Dilmas....

- Trocou placa lógica (metade do custo foi isso), perguntaram até se eu molhei ele (e não molhei, o cara na sta, deve ter feito m*)
- Trocou auto falante
- Trocou microfone
- Trocou modem/rede celular
- Trocou lacre USB do carregador (já tinha soltado)

Ficou caro, mas excelente trabalho.

Não troco de celular tão cedo
 
Alguém aí já teve problemas com o GPS do z3c?
O GPS do meu sempre funcionou perfeitamente até que hoje não fixou mais o satélite.
Pesquisei nos fóruns gringos sobre isto e tem bastante gente com este problema. Pelo que li, os únicos que conseguiram resolver o problema,tiveram que enviar o Smartphone para a SONY. Outros, fizeram wipe, restauraram o aparelho para as configurações de fábrica usando o software da SONY e vários outros procedimentos sem sucesso.
Testei o GPS do meu com o GPS test. Ele até enxerga os satélites, mas não fixa nenhum.
Acredito ser alguma falha no hardware.
 
Bom dia amigos. Me perco nos modelos da Sony. Estava querendo um dual chip, com uma bateria boa, e a uma câmera razoável.

Quais modelos vocês me indicam e onde achar eles a um preço legal parcelado.
 
Alguém aí já teve problemas com o GPS do z3c?
O GPS do meu sempre funcionou perfeitamente até que hoje não fixou mais o satélite.
Pesquisei nos fóruns gringos sobre isto e tem bastante gente com este problema. Pelo que li, os únicos que conseguiram resolver o problema,tiveram que enviar o Smartphone para a SONY. Outros, fizeram wipe, restauraram o aparelho para as configurações de fábrica usando o software da SONY e vários outros procedimentos sem sucesso.
Testei o GPS do meu com o GPS test. Ele até enxerga os satélites, mas não fixa nenhum.
Acredito ser alguma falha no hardware.

Testei aqui agora com o mesmo app, e mesmo dentro do apartamento fixou 3D em menos de 30 segundos. Z3C D5833 com a ROM Marshmallow oficial instalada via Sony PC Companion. Se tiver alguma novidade poste por aqui, porque o problema é bem curioso: já vi casos do GPS parar de encontrar os satélites, mas encontrar e não fixar é bem curioso.

Edit: viu se o diagnóstico do GPS da Sony está falhando? O teste fica enterrado em Configurações, Suporte, Ferramentas, Diagnóstico, Teste, GPS. Se falhar acho que o caminho é assistência mesmo. :(

Edit2: não sei se achou os posts, mas parece que esse problema de fixar GPS é um bug conhecido do Lollipop, e aparece em diversos aparelhos meio do nada. Em alguns casos um downgrade pro Kitkat ou update pro Marshmallow podem resolver o problema.
 
Última edição:
Testei aqui agora com o mesmo app, e mesmo dentro do apartamento fixou 3D em menos de 30 segundos. Z3C D5833 com a ROM Marshmallow oficial instalada via Sony PC Companion. Se tiver alguma novidade poste por aqui, porque o problema é bem curioso: já vi casos do GPS parar de encontrar os satélites, mas encontrar e não fixar é bem curioso.

Edit: viu se o diagnóstico do GPS da Sony está falhando? O teste fica enterrado em Configurações, Suporte, Ferramentas, Diagnóstico, Teste, GPS. Se falhar acho que o caminho é assistência mesmo. :(

Edit2: não sei se achou os posts, mas parece que esse problema de fixar GPS é um bug conhecido do Lollipop, e aparece em diversos aparelhos meio do nada. Em alguns casos um downgrade pro Kitkat ou update pro Marshmallow podem resolver o problema.

O diagnostico da Sony deu como se tudo estivesse ok. O GPS da google fica o tempo todo pesquisando. O waze até acha sinal, mas cai a cada 10 segundos.
Irei fazer um factory reset no aparelho este sábado. Caso não resolva, segunda estarei enviando o aparelho para assistência. Já dei entrada no suporte técnico.
 
Pessoal, tenho um Xperia Z3 D6643, depois de lavar na pia do banheiro o som ficou ruim, já está assim faz um mês.
O que gostaria de saber, é se alguém sabe qual a melhor assistência técnica da Sony no Rio de Janeiro?
Alguém sabe a média de tempo para reparar esse problema? Será que perco a vedação?

Aparelho na garantia até novembro.
 
Ainda tá valendo hoje em dia? Mais barato que vi novo foi aproximadamente R$ 1600. Usado R$ 1100 aqui na cidade.
Estou falando do Z3 Single.
 
Ainda tá valendo hoje em dia? Mais barato que vi novo foi aproximadamente R$ 1600. Usado R$ 1100 aqui na cidade.
Estou falando do Z3 Single.

eu paguei 1499 em Novembro, mas sei que tudo mudou desde então.

Se você cuida dos aparelhos, ele é ótimo, o meu está intacto, e sobre o processamento, uso de memória e bateria, nele tudo isso é top. Esses tempos abri uns 30 apps entre jogos, mapas, redes sociais, álbuns e vídeos e ele nem titubeou, continuou extremamente rápido.
 
eu paguei 1499 em Novembro, mas sei que tudo mudou desde então.

Se você cuida dos aparelhos, ele é ótimo, o meu está intacto, e sobre o processamento, uso de memória e bateria, nele tudo isso é top. Esses tempos abri uns 30 apps entre jogos, mapas, redes sociais, álbuns e vídeos e ele nem titubeou, continuou extremamente rápido.

Acabei comprando, está em ótimo estado, fiz a checagem conforme me deram dicas na comunidade do G+ sobre os principais problemas e está todo redondo, nem bootloader chegou a ser desbloqueado. R$ 1100 com a Smartband e com garantia até Dezembro.
Impressões até agora. É um forno kkk
 
Galera, faz tempo que a SONY já atualizou para o Android 6.0. Porem eu ainda nao recebi a atualização...

O meu modelo é o desbloqueado da VIVO, D5833. Já tentei pelo Software da SONY e nada. Alguem já conseguiu atualizar?
 
Galera, faz tempo que a SONY já atualizou para o Android 6.0. Porem eu ainda nao recebi a atualização...

O meu modelo é o desbloqueado da VIVO, D5833. Já tentei pelo Software da SONY e nada. Alguem já conseguiu atualizar?

O meu é o Z3 Dual, sem operadora, já tem o 6.0 sim, a principio, veio mais uma hoje de 300Mb, o que será? 6.1.1?
 
Galera, faz tempo que a SONY já atualizou para o Android 6.0. Porem eu ainda nao recebi a atualização...

O meu modelo é o desbloqueado da VIVO, D5833. Já tentei pelo Software da SONY e nada. Alguem já conseguiu atualizar?

Mesma coisa aqui, Z3c D5833 da Vivo e desbloqueado e até agora nada. Lendo os relatos da galera aqui fiquei até tranquilo por não ter atualizado ainda pois parece que o Marshmallow tá consumindo a bateria mais rápido que o Lollipop e não tem nenhum pro significativo também.
 
O meu é o Z3 Dual, sem operadora, já tem o 6.0 sim, a principio, veio mais uma hoje de 300Mb, o que será? 6.1.1?
O modelo Dual é diferente do Single. O Single é D5833.

Mesma coisa aqui, Z3c D5833 da Vivo e desbloqueado e até agora nada. Lendo os relatos da galera aqui fiquei até tranquilo por não ter atualizado ainda pois parece que o Marshmallow tá consumindo a bateria mais rápido que o Lollipop e não tem nenhum pro significativo também.

-------

Eu queria mesmo era resolver esse problema com a atualização 6.X



Apesar do modelo diferente, o sintoma é o mesmo. Acontece aleatoriamente em diferentes momentos do dia e parece uma tela fora de sintonia, fazendo com que eu seja obrigado a bloquear e desbloquear a tela do celular para que o problema se resolva sozinho. Isso vem acontecendo depois que atualizei a 4.4.4 para a 5.1.X.

Mandei agora a pouco para a assistência técnica autorizada, como está na garantia vai ficar por dois dias uteis, caso contrario se não for possível resolver o problema, vai para a fabrica.

Espero que eles tirem essa rom da operadora e coloquem a original de fabrica da SONY.
 
Eu tenho um z3 compact e depois da atualização pro novo Android, minha bateria ficou muito ruim. Perdeu o modo stamina. Aconteceu com mais alguém? O que fazer?
 
Eu tenho um z3 compact e depois da atualização pro novo Android, minha bateria ficou muito ruim. Perdeu o modo stamina. Aconteceu com mais alguém? O que fazer?

A Sony vai re-adicionar o modo Stamina posteriormente. De fato a bateria deu uma queda.
 
Alguém sabe onde tem bumper transparente de acrílico ou até msm um bumper comum de silicone? Só acho bumper de metal, me pergunto que proteção um alumínio vai dar pra amortecer impacto.
 
Boa noite. Peguei o z3 a uma semana pela claro (paguei R$580 no plano 7gb +700 R$209 temers) e to curtindo e tals.

Tenho algumas duvidas se alguem puder me responder agradeço.

- notei que estou conseguindo em media 4hrs de tela. Mesmo com mode stamina e tals . Vi relatos de gente conseguindo 6hrs mais ou menos e com roms nordicas ou australiana estao conseguindo entre 7 e 8.

- roms. onde eu baixo em stock? nao quero preroot nem root por causa de garantia.

- mesma pergunta do forista ai de cima. onde encontrar bumpers. domingo fui na 25 de março e nao tinha nada.

valew
 
Meu telefone foi para a fabrica pois a loja não tinha as peças que precisavam para trocar. Tenho um Z3C e.... Alguem já recebeu o produto de fabrica? Vem tudo certinho?
 
Boa noite. Peguei o z3 a uma semana pela claro (paguei R$580 no plano 7gb +700 R$209 temers) e to curtindo e tals.

Tenho algumas duvidas se alguem puder me responder agradeço.

- notei que estou conseguindo em media 4hrs de tela. Mesmo com mode stamina e tals . Vi relatos de gente conseguindo 6hrs mais ou menos e com roms nordicas ou australiana estao conseguindo entre 7 e 8.

- roms. onde eu baixo em stock? nao quero preroot nem root por causa de garantia.

- mesma pergunta do forista ai de cima. onde encontrar bumpers. domingo fui na 25 de março e nao tinha nada.

valew

Estou usando custom rom baseada na stock (Marhsmallow Slim 1.9) + root. Estou conseguindo 4h-4:30 somente 3G/4G, e com Wifi + dados cerca de 5:30h. Ainda não tive a oportunidade de ficar o dia todo no Wifi (peguei o aparelho não faz cinco dias), mas deve dá 7h de tela ou mais. A bateria desse aparelho é excepcional!
Para flashear uma rom stock que nao seja brasileira, a primeira coisa é que você deve está ciente que perderá a TV Digital.

Como você não quer root, você deve baixar o Flashtools. Tem tutoriais na comunidade do Xperia Z3 Brasil no Google +. No Flashtools você abrirá o Xperia Firm dentro dele, onde você terá acesso a todos os firmwares Sony, então você deve procurar pelo 6603 ou outro modelo (esqueci o da Austrália), fazer o download e fazer o flash da rom stock. Não perde garantia. ;)
Nem no modo que fiz perde garantia, pois root é fácil de tirar e não precisei fazer desbloqueio de bootloader.

Pois é, está difícil bumpers, só acho de alumínio... Queria algo que protegesse de fato a pancadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo